x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    selvagem foi boa! hahaha
    fiz umas trilhas la em garopaba
    muito legal! rola ir em cachoeiras e depois pegar umas dunas pra brincar!
    então pessoal, uma pergunta, vocês sabem aonde posso comprar aquela lanterna que fica no parachoque dianteiro? Aquela laranja...q fica entre o parachoque e a lataria (a laranja de posição)
    fui na concessionária e queriam me cobrar absurdos 850 reais nela! quase cai pra trás!
    tenho as duas aqui comigo... qual lado precisa?
    eu troquei meu para-choque e coloquei um de ferro.... tenho o para-choque + alma completo aqui em casa...

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    opa!
    eu gostaria da que esta do lado do motorista...
    qual seria o valor? poderia me passar um email para contato? ou facebook?

e continuando o assunto, eu gostaria de por um parachoque, mas sem guincho, quando que custou o seu? ficou bom?
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    paulo.figueredo@gmail.com
    vou separar ela hoje e depois combinamos
    grato

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Belém/PA

Thumbs up Chave codificada ( code) Xterra 2005/2006

Boa noite Pessoal , meu nome é Gustavo. Adquiri semana passada em um leilão público de uma prefeitura uma Xterra 2005/2006 . Hoje ela chegou aqui e não veio com a chave. A minha pergunta é se alguém sabe se esta chave é codificada e o que devo fazer além de trocar os óleos , filtros e limpeza do tanque antes da partida ? Obrigado e parabéns a todos os que divulgam aqui os conhecimentos , problemas e soluções!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mitogopa Ver Post
    Boa noite Pessoal , meu nome é Gustavo. Adquiri semana passada em um leilão público de uma prefeitura uma Xterra 2005/2006 . Hoje ela chegou aqui e não veio com a chave. A minha pergunta é se alguém sabe se esta chave é codificada e o que devo fazer além de trocar os óleos , filtros e limpeza do tanque antes da partida ? Obrigado e parabéns a todos os que divulgam aqui os conhecimentos , problemas e soluções!
    A chave não é codificada (com transponder).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A chave não é codificada (com transponder).
    Ok, valeu pela informação. Mesmo ela sendo eletrônica não usa chave codificada ? Alguém conhece um bom kit de bloqueador de partida? Esses japoneses não conhecem nosso adorado país. Obrigado

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mitogopa Ver Post
    Ok, valeu pela informação. Mesmo ela sendo eletrônica não usa chave codificada ? Alguém conhece um bom kit de bloqueador de partida? Esses japoneses não conhecem nosso adorado país. Obrigado
    Só tive mecânica até agora, mas até onde tenho conhecimento, mesmo nas eletrônicas não é codificada a chave.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Boa noite, pessoal

Surgiram alguns problemas com a viatura, agradeço a ajuda antecipadamente

Coloquei a mesma dúvida no post #5354 no Tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-447.html#post2284034 ..... lá tem um pouco mais de movimento e pode ser que o pessoal que tem Frontier possa ter tido o mesmo problema ou sabe da solução.

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
    O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
    Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Abraço

Du.ar
    4X4 Brasil
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por du.ar Ver Post
    Boa noite, pessoal

Surgiram alguns problemas com a viatura, agradeço a ajuda antecipadamente

Coloquei a mesma dúvida no post #5354 no Tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-447.html#post2284034 ..... lá tem um pouco mais de movimento e pode ser que o pessoal que tem Frontier possa ter tido o mesmo problema ou sabe da solução.

II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.

II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
    O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
    Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?

Abraço

Du.ar
    Leve a viatura numa autoelétrica.
    Se o alternador estiver dando carga no teste, retire os cabos da bateria limpe-os, pois o zigrinado que dá nos bornes é capaz de tirar a troca de energia.
    Talvez esse mal contato seja o motivo para acender as luzes no painel.

Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    du.ar se vc trocou as pastilhas de freio sem fazer sangria no sistema impurezas podem danificar o ABS. Com relaçao a parte eletrica, leve em um bom eletricista. Nao arrisque.

Um abraço

Atila

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Obrigado pessoal! obrigado Glaicon e Atila!!!

O problema foi no alternador. O eletricista falou que foi problema nos diodos do alternador... o porque das três luzes? não sei ... explicação: é comum nesse carro .... não me convenceu, mais li vários relatos com problemas no alternador a acenderam as 3 luzes. Logo do alternador foi problema no motor de arranque, o eletricista fez um orçamento de R$ 300 para trocar o automático .... achei caro, falei para não fazer, apertei o parafuso (esta travado pelo óxido) e funcionou ..... comecei a estudar o manual e não parece muito difícil tirar o automático, somente trabalhoso

Esqueci de perguntar ao eletricista porque o ar condicionado não funcionava quando o alternador não carrega.

O ABS: anida não tive tempo de ver, vou tentar dar uma olhada hoje. Atila, não troquei as pastilhas, mais o óleo estava preto cheio de impurezas .... pedi para a mecânico fazer sangria quando trocasse o óleo .. O mesmo com o óleo da embreagem, mais este acredito que o mecânico não esta fazendo sangria, pois já levei duas vezes para trocar o óleo e depois de utilizar 2 semanas o óleo fica preto novamente e da para ver impurezas e o pior é que a embreagem fica dura... Atila, precisamos marcar um dia assim me da umas aulas de graça ...rsrsrs

Abraço

Eduardo
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde pessoal, é o seguinte, tenho ha 1 ano uma Xterra 2005 mecanica, que peguei ja com uma batida no motor que parecia valvula, e andei assim por 35 mil km, ate juntar grana pra ver o motor... assim que abri agora em março, constatamos 2 cilindros arranhados e pistao com anel colado e que batia, assim fiz o motor por completo (kit pistao, cabeçote, bomba e bicos e turbina),. mas apos 2 mil km rodados quebrou o colarinho da camisa do 1º cilindro.... foi um problema pra achar culpado (retifica, mecanico ou vendedor da peça), e após ver uns artigos e manuais de fabricantes vi que é defeito na montagem da camisa, e com estes papeis em mãos fui ate a retifica que se comprometeu a consertar, e quando estava consertando percebeu que a 3ª camisa tbm estava com o colarinho trincado e assim trocou.

Após o conserto, o mecanico montou tudo conforme o manual de serviço e após rodar 5 dias a camisa quebrou novamente... o 3º cilindro, fui na retifica e se comprometeram a reparar tudo e tbm vao entregar montado para o meca somente botar o motor no lugar, esta la faz 1 semana....

E observei uma coisa... a junta que estava nela era metálica (bomba eletronica), mas na compra veio a de amianto, a qual é a correta para este modelo (bomba mecanica).

Fico na insegurança... será que vai quebrar novamente???

Antes que perguntem, as peças foram todas originais mwm e a retifica é autorizada mwm. Aqui em Alagoas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem