x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Fala Pessoal, comprei uma xterra hoje 2004 muito nova com 100 mil km e gostaria da ajuda de vcs para saber o que se faz necessário nessa revisão inicial. No manual consta que o antigo proprietário realizou a ultima revisão na Nissan com 90.000

km. O que seria necessa´rio trocar nessa revisão de 100 mil.

desde já agradecendo,

Bruno
    Bruno
    Pajero TR4 - "Nega Voadora" - Pneus 225/75 Bf Goodrich Mud + Proteções + Snorkel + Guincho + Para-choque 4WD + Bloqueio + unichip

Usuário Avatar de TiagoOP
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por BBB Ver Post
    Fala Pessoal, comprei uma xterra hoje 2004 muito nova com 100 mil km e gostaria da ajuda de vcs para saber o que se faz necessário nessa revisão inicial. No manual consta que o antigo proprietário realizou a ultima revisão na Nissan com 90.000

km. O que seria necessa´rio trocar nessa revisão de 100 mil.

desde já agradecendo,

Bruno
    Bruno, estou na mesma situação...

Faz um mês que comprei uma 2006 com 97 mil km. Para meu azar o antigo proprietário não tinha nada de revisões anotado...não investia muito em manutenção...

Vou te passar o que já fiz o vc avalia.

-Óleo do Motor e filtro (recomendo muito fazer logo, coloquei o Top Turbo da BR, foi que li melhores avaliações);
    -Filtro de ar (vc msm troca);
    -Filtro de Combustível (vc msm troca);
    -Fluído de freio e embreagem (trocar);
    -Graxa dos rolamentos(verificar)
    -Óleo do diferencial Dianteiro e Traseiro (trocar);
    -Óleo da caixa de tração (verificar)
    -Correia Poly V;
    -Líquido do Arrefecimento (trocar e novo aditivo);
    -Buchas e suspensão.

Acho que esses são os itens básicos, mas já comprei a minha sabendo que teria que mexer na embreagem, estava baixando o fluído. Antes de comprar o mecânico falou que poderia ser o atuador (colar) e não deu outra...como já estava tudo aberto, troquei logo atuador, o disco e o volante motor, tirei o bimassa que não estava muito bom e coloquei logo o rígido.

Dicas:
    Peças:
    JS Peças, autorizada MWM na av. Brasil. Melhores preços que encontrei para tudo até agora
    Auto Pickup RJ, fica em são gonçalo. Os preços são um pouco maiores que a JS mas ele manda o motoboy com maquina de cartão.
    Mecânico:
    O pessoal fala que o Jairo da Abolição conhece bem a XT, mas não conheço ele.
    O meu é o Giovanni de vargem grande, na estrada dos bandeirantes, sabe tudo sobre a XT e é dono de duas.

No mais, tem muita coisa aqui no forum e no grupo XTERRA Clube - Brasil do face...entra lá que o pessoal ajuda muito.

Abc
    Tiago Miraí
    X-TERRA - Ecotrip 2006

Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Tiago, muito obrigado. A minha esta com todas as revisões na nissan menos a de 100.000 que chegou a hora agora. Gostaria de continuar realizando na nissan para manter o manual em dia, mas nao confio em concessionária. Vou procurar esse mecânico que vc está indicando e vou seguir os itens de manutençao que vc sugeriu.

abs e muito obrigado pelas dicas
    Bruno
    Pajero TR4 - "Nega Voadora" - Pneus 225/75 Bf Goodrich Mud + Proteções + Snorkel + Guincho + Para-choque 4WD + Bloqueio + unichip

Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC

Voce ainda tem a sua xterra ou mudou de viatura?

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Bom dia galera!

Não poderia deixar de dar pitaco numa besteirada desta, quanto mais economico o carro mais problema vai ter, a durabilidade está despencando! É ruimmmm......Sempre tive carros, seja a gasolina/Alcool e agora a Diesel. Carro a Diesel paraçe uma CACHAÇA!!! Quem tem não deixa mais, tive um TRACKER motor PEUGEOT DIESEL, que muita gente aquí em SALVADOR virava a carca quando dizia que era motor PEUGEOT, pois este carro em minhas viagem para minas e sampa fez exatamente 16km com 1 litro de DIESEL, fiquei embasbacado. Sempre fiz manutenções preventiva quer estar em viagem quer estar em cidade, chegou no KM correto paro a viatura e mando revisão nela. Este MEXICANICO não sabe nada de motor, está na profissão errada!!!
    Amanhã(05/07/2011) estarei levando a minha X que está exatamente com 240.000km rodados PARA REVISÃO DE VIAGEM, que faremos a partir do dia 31/07/2011 para minas e sampa, acho que rodaremos exatamente 7.000km, e o mecânico olhou prá mim e disse este carro o motor é um dos melhores que têm, NÃO QUEBRA, e a suspensão é só troca de borrachas.
    Meus tios já foram motorista de ônibus, Caminhão(PETROBRÁS) sempre andava quando era menino e ficava sonhando em um dia ter um, eles sempre elogiavam os motores a DIESEL.
    ESTOU MUITO SATISFEITO COM A X!!!
    Fuiiiii!!!!
    Voce ainda em a sua xterra ou mudou de viatura?

Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Parabens pela sua Xterra 2004, vejo que foi pouco rodada, tem baixa kilometragem, parabens. Amanhã estou decidindo em comprar uma para mim, vou ver ela a tarde, vamos ver como está todo o conjunto. Mantemos contato. Abs e felicidades com sua compra.

Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por TiagoOP Ver Post

Faz um mês que comprei uma 2006 com 97 mil km. Para meu azar o antigo proprietário não tinha nada de revisões anotado...não investia muito em manutenção...

-Óleo do Motor e filtro (recomendo muito fazer logo, coloquei o Top Turbo da BR, foi que li melhores avaliações);
    -Correia Poly V;
    -Buchas e suspensão.

Acho que esses são os itens básicos, mas já comprei a minha sabendo que teria que mexer na embreagem, estava baixando o fluído. Antes de comprar o mecânico falou que poderia ser o atuador (colar) e não deu outra...como já estava tudo aberto, troquei logo atuador, o disco e o volante motor, tirei o bimassa que não estava muito bom e coloquei logo o rígido.

Dicas:
    Peças:
    JS Peças, autorizada MWM na av. Brasil. Melhores preços que encontrei para tudo até agora
    Auto Pickup RJ, fica em são gonçalo. Os preços são um pouco maiores que a JS mas ele manda o motoboy com maquina de cartão.
    Mecânico:
    O meu é o Giovanni de vargem grande, na estrada dos bandeirantes, sabe tudo sobre a XT e é dono de duas.

No mais, tem muita coisa aqui no forum e no grupo XTERRA Clube - Brasil do face...entra lá que o pessoal ajuda muito.

Abc
    Tiago, agradeço as dicas, amanhã vou ver uma Xterra para mim, vamos ver se está tudo 100% e quem sabe volto para casa com uma maquina dessas. Mantemos contato, abs.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubão63 Ver Post
    Tiago, agradeço as dicas, amanhã vou ver uma Xterra para mim, vamos ver se está tudo 100% e quem sabe volto para casa com uma maquina dessas. Mantemos contato, abs.
    Boa sorte na compra, mas não se leve pela emoção, examine criteriosamente a XT num mecânico para que depois da compra tenha somente alegrias e realizações, forte abraço.

Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Boa sorte na compra, mas não se leve pela emoção, examine criteriosamente a XT num mecânico para que depois da compra tenha somente alegrias e realizações, forte abraço.
    Erick, negócio fechado com a xterra, e voce está certo, longe de levar as emoções junto para não estragar não é? levei um amigo que tem uma Freelander 2 mas que entende muito bem sobre carros, já trabalhou no ramo. O carro não tem nada, todas as borrachas no lugar, nenhuma gambiarra, rodamos com ela e testamos a traçao 4x4, ela roda macia, nada de batida de buchas ou algo da suspensão, não tem barulho interno,o ruído de motor é suave dentro do carro, nem parece diesel; fiquei impressionado com o carro, a força do mwm em segunda marcha normal em transito, me surpreendeu ( e não venham me dizer que o motor é molenga ). Vou pegar ela na segunda feira a tarde, pedi para verificar mangueira do supiro (abraçadeira) estava com pouco aperto. Enfim, vou ter muita coisa para aprender com ela e perguntar aos amigos.
    Muitíssimo agradecido pela sua atenção. Abs.

Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Chegou Herick, busquei em Blumenau/SC minha XTERRA, 2006 eletronica, foi uma viagem muito boa, interessante no ponto de vista dirigibilidade, vou acostumando! Abs.

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Vocês recomendam a Xterra como único veículo? Meu deslocamento diário consiste em 4 trechos de 5km minutos cada por uma via sem semáforos a velocidade constante de 60/h. Esse comportamento pode trazer danos ao motor? Outra coisa, é fácil fazer seguro pra xterra?

Gostaria de pegar uma mais ou menos com a que o BBB comprou: com todas as revisões feitas, baixa quilometragem, bom estado, mas está praticamente impossível achar uma por aqui. A maioria ou já rodou por meio mundo (não queria nada acima de 150 mil km) ou foi muito mal cuidada.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Vocês recomendam a Xterra como único veículo? Meu deslocamento diário consiste em 4 trechos de 5km minutos cada por uma via sem semáforos a velocidade constante de 60/h. Esse comportamento pode trazer danos ao motor? Outra coisa, é fácil fazer seguro pra xterra?

Gostaria de pegar uma mais ou menos com a que o BBB comprou: com todas as revisões feitas, baixa quilometragem, bom estado, mas está praticamente impossível achar uma por aqui. A maioria ou já rodou por meio mundo (não queria nada acima de 150 mil km) ou foi muito mal cuidada.
    Não vejo nenhum problema nesse trajeto, que também não poderia ser aplicado a outros motores. Essa situação de pouca Km por trecho teoricamente é ruim para qualquer motor, pois estará andando na maioria do trajeto com ele frio e ao atingir a temperatura de trabalho, já praticamente chegou no destino ... rs, rs, rs Mas isso é para qualquer motor, não é exclusividade da Xterra. É só cuidar do óleo e nessa situação, trocar a cada 5000 Km. Seguro tem que pesquisar em diversas seguradoras, a variação é muito grande. Já tive uma que deu PT e estou na minha 2ª, seguro na faixa de R$ 2100, Allianz, franquia reduzida e KM ilimitado para guincho.

Essa mecânica é bem robusta, então baixa KM é importante mas não é tudo, vale mais verificar o zelo e manutenção do dono. Justamente pela mecânica ser robusta alguns abusam e não dão importância na manutenção, pois o carro continua rodando sem reclamar rs, rs, rs, Mas claro que no médio / longo prazo, tem-se o preço disso.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por TiagoOP Ver Post

-Correia Poly V;
    -Buchas e suspensão.

Dicas:
    Peças:
    Mecânico:

Abc
    Tiago, boa tarde! realmente comprei minha xterra, 2006 eletronica e agora após rodar algumas semanas vou em busca dos profissionais para fazer uma verificação geral. O que voce teve que fazer em relação á SUSPENSÃO? quero mandar verificar. Grato pelas informações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem