Faz um mês que comprei uma 2006 com 97 mil km. Para meu azar o antigo proprietário não tinha nada de revisões anotado...não investia muito em manutenção...
Vou te passar o que já fiz o vc avalia.
-Óleo do Motor e filtro (recomendo muito fazer logo, coloquei o Top Turbo da BR, foi que li melhores avaliações);
-Filtro de ar (vc msm troca);
-Filtro de Combustível (vc msm troca);
-Fluído de freio e embreagem (trocar);
-Graxa dos rolamentos(verificar)
-Óleo do diferencial Dianteiro e Traseiro (trocar);
-Óleo da caixa de tração (verificar)
-Correia Poly V;
-Líquido do Arrefecimento (trocar e novo aditivo);
-Buchas e suspensão.
Acho que esses são os itens básicos, mas já comprei a minha sabendo que teria que mexer na embreagem, estava baixando o fluído. Antes de comprar o mecânico falou que poderia ser o atuador (colar) e não deu outra...como já estava tudo aberto, troquei logo atuador, o disco e o volante motor, tirei o bimassa que não estava muito bom e coloquei logo o rígido.
Dicas:
Peças:
JS Peças, autorizada MWM na av. Brasil. Melhores preços que encontrei para tudo até agora
Auto Pickup RJ, fica em são gonçalo. Os preços são um pouco maiores que a JS mas ele manda o motoboy com maquina de cartão.
Mecânico:
O pessoal fala que o Jairo da Abolição conhece bem a XT, mas não conheço ele.
O meu é o Giovanni de vargem grande, na estrada dos bandeirantes, sabe tudo sobre a XT e é dono de duas.
No mais, tem muita coisa aqui no forum e no grupo XTERRA Clube - Brasil do face...entra lá que o pessoal ajuda muito.
Abc