x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Fala Pandur, em caso somos em 4, mais cachorro, prancha de surf, malas, bikes, etc....rsrs
    ainda hoje com o preço da SW4 2002 vc compra a XT 2007 e com menos KM, sei que carro usado o que vale é o cuidado do dono, mas o meu psicológico pega com KM muito elevada...Hoje to andando de Tracker 2009, até pensei em fazer uma atualização nele (adoro o carro), mas isso não resolve meu problema de espaço.

Você conhece alguma oficina daqui de SP para eu levar a XT para analise? (antes de comprar)
    Valeu
    Para 4 pessoas o encosto do meio do banco traseiro da L200 não incomodará. Mecânica em SP desconheço, temos um grupo no Facebook muito ativo e tem pessoas de SP por lá que poderão eventualmente dar dica de oficinas. Procure por Xterra Clube Brasil.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por magnumpi Ver Post
    Descobri de onde vem o barulho de chiado da minha viatura!
    CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.

Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
    Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
    O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
    O que vcs acham?
    Abraços para todos.
    Volante Rigido só aumenta a vibração e não ruido!
    Trocou o rolamento e o retentor? Ruido 99,9% das vezes é rolamento!

Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    E ai Amigo Blz...

Pode ser que tenha ar no sistema de embreagem, peça para fazer sangria completa no sistema que pode resolver!
    Caso continue pode ser o atuador da embreagem ou o próprio burrinho não sei o nome correto...
    Minha frontier estava ruim de entrar marcha e dava embreagem no fim do curso, e de manha tinha que bombar a embreagem para melhorar! o mecânico fez a sangria e resolvido o problema...

Abraço

Bom dia,
    Resultado da sangria no sistema de embreagem:
    Melhorou bem, mas não resolveu 100% .. Vou fazer outra mais pra frente..
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2
    Troquei o volante (mantive bimassa), embreagem e atuador há umas duas semanas. Passou a ter esse barulho em quinta marcha, mais notado por volta de 100km/h e quando você acelera. Tem em rotação menor, mas é bem menos. Também diminui quando vai aproximando de 120km/h ou mais. Em outras marchas é bem discreto. Não sei o motivo. Também a primeira marcha está bem difícil de engatar. O mecanico disse que vai acomodando com o tempo. Usei só peças originais (LUK/MWM).

Descobri de onde vem o barulho de chiado da minha viatura!
    CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.

Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
    Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
    O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
    O que vcs acham?
    Abraços para todos.

Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Troquei o volante (mantive bimassa), embreagem e atuador há umas duas semanas. Passou a ter esse barulho em quinta marcha, mais notado por volta de 100km/h e quando você acelera. Tem em rotação menor, mas é bem menos. Também diminui quando vai aproximando de 120km/h ou mais. Em outras marchas é bem discreto. Não sei o motivo. Também a primeira marcha está bem difícil de engatar. O mecanico disse que vai acomodando com o tempo. Usei só peças originais (LUK/MWM).
    Olá Marcelo Henrique Müller.
    Qual rolamento e retentor especificamente? Provavelmente rolamento pois retentor não faz barulho (acho). Apenas dá vazamento. Mas tb trocarei isso pois acredito que as peças em si sejam baratas.
    To achando que é isso! Já cheguei a conclusão que não é por causa do Volante Rígido (acho). Claro, tem que baixar a caixa e ver o que é. Trocar de mecânico tb pois o anterior não viu isso. Brabo é a mão de obra. Mas gostaria de saber que rolamento e retentor são esses (da caixa) especificamente pra ir já esperto no mecânico...Eu to achando que vou ter que baixar a caixa pra trocar só rolamento e tal.
    Fassis. Os sintomas são exatamente esses. Acima de 120 Km/hora não se escuta porque o barulho do MWM abafa. Nas outras marchas todas tem mas é mais visível na quinta e acelerando. Tô com dificuldade, as vezes, de engatar apenas a segunda marcha (ela pula bastante tb mas nunca desengata sozinha, aliás nenhuma marcha desengata sozinha). Se estiver com a mão no câmbio e forçar para frente (em quinta ou terceira) aumenta ainda mais o barulho. Eu acho que é rolamento ou algo parecido. Não é por causa do volante rígido pois vc trocou por um bi-massa novo e tá com o mesmo problema! Pessoal. Quando vcs trocam volante, embreagem e etc, que rolamento e retentor geralmente vcs trocam, na caixa? Do motor eu troquei (aquele que dá vazamento) mas na caixa não troquei nada.
    Tá me enchendo o saco esse chiado. O pessoal fala que não vale a pena baixar a caixa só por causa disso...Vou aguentar mais um pouco. Mas quando me sobrar um tempo e dinheiro vou baixar ela pois isso me aborrece muito. Mas preciso saber que rolamentos e retentores são esses. O bom é que sei de certeza de onde vem o chiado. É da caixa!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Bom dia a todos! Estou encucado com uma pergunta que está latejando na minha mente!
    Algum dia todos iremos trocar de carro, certo? Pois bem, qual carro que o pessoal da Xterra pega depois dela? Eu acho muito dificil essa troca! Meu pai tem uma SW4 (seria a troca mais lógica pós-xterra), eu acho um carro sensacional e barato para se manter...massssssss sabe quando não é a mesma coisa? Ou uma evolução?
    Eu sei que é totalmente off-topic o assunto, mas que é engraçado pensar nisso é! hahahaha
    Se fossemos pensar em outras opções, teríamos somente caminhonetes, saindo do nosso estilo de veiculo...difícil né?
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Olá Marcelo Henrique Müller.
    Qual rolamento e retentor especificamente? Provavelmente rolamento pois retentor não faz barulho (acho). Apenas dá vazamento. Mas tb trocarei isso pois acredito que as peças em si sejam baratas.
    To achando que é isso! Já cheguei a conclusão que não é por causa do Volante Rígido (acho). Claro, tem que baixar a caixa e ver o que é. Trocar de mecânico tb pois o anterior não viu isso. Brabo é a mão de obra. Mas gostaria de saber que rolamento e retentor são esses (da caixa) especificamente pra ir já esperto no mecânico...Eu to achando que vou ter que baixar a caixa pra trocar só rolamento e tal.
    Fassis. Os sintomas são exatamente esses. Acima de 120 Km/hora não se escuta porque o barulho do MWM abafa. Nas outras marchas todas tem mas é mais visível na quinta e acelerando. Tô com dificuldade, as vezes, de engatar apenas a segunda marcha (ela pula bastante tb mas nunca desengata sozinha, aliás nenhuma marcha desengata sozinha). Se estiver com a mão no câmbio e forçar para frente (em quinta ou terceira) aumenta ainda mais o barulho. Eu acho que é rolamento ou algo parecido. Não é por causa do volante rígido pois vc trocou por um bi-massa novo e tá com o mesmo problema! Pessoal. Quando vcs trocam volante, embreagem e etc, que rolamento e retentor geralmente vcs trocam, na caixa? Do motor eu troquei (aquele que dá vazamento) mas na caixa não troquei nada.
    Tá me enchendo o saco esse chiado. O pessoal fala que não vale a pena baixar a caixa só por causa disso...Vou aguentar mais um pouco. Mas quando me sobrar um tempo e dinheiro vou baixar ela pois isso me aborrece muito. Mas preciso saber que rolamentos e retentores são esses. O bom é que sei de certeza de onde vem o chiado. É da caixa!
    Não troquei nenhum rolamento. O retentor é o do mancal, ou do volante. É o que fica na parte posterior do motor. O meu foi sabó. Quanto ao ruído em quinta marcha, de fato desapareceu após uns 150km rodados depois da troca (volante, embreagem, atuador e retentor). E depois de 300km rodados, está ficando mais fácil engatar a primeira marcha. Detalhe: a dificuldade em engatar a primeira marcha é só com o motor ligado e o carro parado. Se o motor está desligado, engata normalmente. Também se engato a primeira antes do carro parar (por exemplo ao se aproximar de um cruzamento), não é difícil. Só dificulta se deixo o carro parar. Mas como disse, está voltando ao normal. O mecânico disse que é por causa do disco novo de embreagem que tem fibra grossa e ela tem que se desgastar um pouco para acomodar. Disse que não dá para compensar isso na regulagem. De fato está voltando ao normal.

Entrada
    19/11/2011
    Mas no meu caso eu descobri. Andei uns 1000 km com ela e tá cada vez aumentando mais. É a caixa chiando mesmo. Agora tá fazendo direto. Acho que é algum rolamento. Vo ter que baixar a caixa só por causa disso. Dá dó no coração e no bolso. Volante rígido novo, embreagem, atuador, disco , plato...tudo novo. Só não sei qual rolamento é...Tem muito rolamento na caixa. Pode ser os garfos encostando em alguma coisa tb pois com a mão no cambio o chiado aumenta muito em todas as marchas. Bah isso tira o o tesão da gente. Adoro dirigir a VTR mas esse problema incomoda muito. E to sujeito a baixar a caixa e ainda não encontrar o problema...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Qual a marca do VM rígido que colocaste? Original MWM?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    Bom dia a todos! Estou encucado com uma pergunta que está latejando na minha mente!
    Algum dia todos iremos trocar de carro, certo? Pois bem, qual carro que o pessoal da Xterra pega depois dela? Eu acho muito dificil essa troca! Meu pai tem uma SW4 (seria a troca mais lógica pós-xterra), eu acho um carro sensacional e barato para se manter...massssssss sabe quando não é a mesma coisa? Ou uma evolução?
    Eu sei que é totalmente off-topic o assunto, mas que é engraçado pensar nisso é! hahahaha
    Se fossemos pensar em outras opções, teríamos somente caminhonetes, saindo do nosso estilo de veiculo...difícil né?
    Bom, eu sou das SW4, mas estou espiando os tópicos da Xterra.
    Já li muito à respeito da viatura, e tenho gosto por ela.
    O pensar em trocar de marca de veículo é normal, pois sempre se enxerga algum detalhe ou vantagem que nosso veículo não tem.
    Afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde.
    Creio que Toyota e Xterra sejam boas de manutenção.
    Porém, o que me atrai na Xterra é o seu visual.
    Aquela amarela, então, acho um show!

Entrada
    19/11/2011
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Qual a marca do VM rígido que colocaste? Original MWM?
    Original MWM

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    O porém do VM rígido ou monomassa é que aumenta e muito a vibração de todo o conjunto, portanto pode ter ocasionado mesmo o desgaste precoce dos rolamentos da caixa de marcha, eu quando comprei a Xterra estava com o VM monomassa, não gostei e voltei pro original que vem de fábrica que é o VM bimassa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem