Descobri de onde vem o barulho de chiado da minha viatura!
CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.
Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
O que vcs acham?
Abraços para todos.
CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.
Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
O que vcs acham?
Abraços para todos.
Trocou o rolamento e o retentor? Ruido 99,9% das vezes é rolamento!