x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Campanha! Pesquise antes de abrir novo tópico




    Pessoal, outro dia desenterrei um tópico aonde o pessoal se registra, faz uma pergunta e some. Não existe consideração com quem se dedica a tentar ajudar.

    Então lanço a campanha PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

    Peço ajuda para o administrador e moderadores a tentar ajustar as regras para abrir novo tópico.
    Acro que assim como para mandar MP tem que ter o nro mínimo de postagens, para abrir novos tópicos essa regra deveria valer da mesma forma.

    Como um exemplo que o Glaicon postou no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...essaria-2.html (Pergunta cretina, porém nescessária) , sobre ter gente que anuncia carros e desaparece.


    Outra coisa, tem gente muito arriada por aí que pesquisa e quer ajuda por e-mail ou whatsapp. Se temos o fórum como canal de comunicação e futura fonte de pesquisa, eu não respondo mais a e-mails pedindo ajuda e muito menos por WS de quem não conheço. O fórum está perdendo muito com o WS, e está perdendo mais ainda com uma facilidade de pessoas que abrem tópicos e somem. Outro dia fiz uma pesquisa rápida para tentar ajudar um forista e achei uma lista de tópicos com títulos similares e que não diziam nada pois são tópicos VAZIOS de conteúdo que somente ocupam espaço do fórum.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal, outro dia desenterrei um tópico aonde o pessoal se registra, faz uma pergunta e some. Não existe consideração com quem se dedica a tentar ajudar.

    Então lanço a campanha PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

    Peço ajuda para o administrador e moderadores a tentar ajustar as regras para abrir novo tópico.
    Acro que assim como para mandar MP tem que ter o nro mínimo de postagens, para abrir novos tópicos essa regra deveria valer da mesma forma.

    Como um exemplo que o Glaicon postou no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...essaria-2.html (Pergunta cretina, porém nescessária) , sobre ter gente que anuncia carros e desaparece.


    Outra coisa, tem gente muito arriada por aí que pesquisa e quer ajuda por e-mail ou whatsapp. Se temos o fórum como canal de comunicação e futura fonte de pesquisa, eu não respondo mais a e-mails pedindo ajuda e muito menos por WS de quem não conheço. O fórum está perdendo muito com o WS, e está perdendo mais ainda com uma facilidade de pessoas que abrem tópicos e somem. Outro dia fiz uma pesquisa rápida para tentar ajudar um forista e achei uma lista de tópicos com títulos similares e que não diziam nada pois são tópicos VAZIOS de conteúdo que somente ocupam espaço do fórum.
    Concordo plenamente. Já passei por isso várias vezes, tentando ajudar e o cara some do mapa. Também ajudei muita gente que não sumiu e o cara nem agradece. Não quero nenhum reconhecimento, pois tenho por principio, ajudar sem qualquer interesse, pois estamos aqui no forum para isso, mas duas palavras mágicas bastariam: por favor e muito obrigado. Os educados agradecem. Abs. Válter

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Concordo com o Edintruder,
    Tópicos novos sobre assuntos que já foram amplamente discutidos só atrapalham, mas vamos reconhecer que as ferramentas de busca do fórum não são eficientes e as pesquisas levam a resultados confusos.
    Os foristas mais antigos, as vezes lembram de alguma discussão ou imagem que podem ajudar numa consulta, mas ao pesquisar no fórum aparece uma relação com muitos tópicos, alguns com dezenas de páginas, fica difícil localizar o post que se procura.
    Geralmente quando preciso pesquisar alguma coisa daqui do fórum, prefiro recorrer ao Google.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Quando o site foi remodelado, respondi uma pesquisa do forum relatando essa dificuldade e sugeri que esse era um ponto a ser melhorado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Resumindo, senhores moderadores e nobre Fernando Caçador, a quem reputo como o grande administrador do fórum:
    Dá para rever algumas regras, como proibir novatos de abrir tópicos ou anunciar veículos.
    Só estas duas sugestões devem dar uma limpada nos oportunistas, que se logam só para vender alguma bomba, bem como evita que os novatos, pela inexperiência, criem tópicos repetidos.
    Sugestões de quem é fã do 4X4Brasil!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Resumindo, senhores moderadores e nobre Fernando Caçador, a quem reputo como o grande administrador do fórum:
    Dá para rever algumas regras, como proibir novatos de abrir tópicos ou anunciar veículos.
    Só estas duas sugestões devem dar uma limpada nos oportunistas, que se logam só para vender alguma bomba, bem como evita que os novatos, pela inexperiência, criem tópicos repetidos.
    Sugestões de quem é fã do 4X4Brasil!
    X2!!!
    Esse ajuste se faz necessário não é de hoje...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Cheguei! Eis algo [aqui, apenas um exemplo; são vários!], que me aborrece:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ate-natal.html (Rj ate natal)


    Portanto, me somo aos que "defendem" um mecanismo [papel dos administradores do fórum!], que coíba esse tipo de prática. É muito chato. Surge uma pessoa "do nada", cria um tópico e some. Muitas vezes, nos propomos a ajudar; o que é, antes de tudo, um papel que nos possibilita exercer cidadania, mas é lastimável, "gastar tempo" e não ver os resultados.

    Resumindo, em linguagem mais direta:

    Fora aqueles mal educados [no mínimo!], que vêm aqui perguntar "se a lua é redonda", ou "por onde vou para a Cochinchina"; depois some e não se dar ao "trabalho" [sic!] de agradecer!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Bellacicarelli poderia ter comprado um GPS... kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A Bellacicarelli poderia ter comprado um GPS... kkk
    Edin, como eu viajo bastante, sempre gosto de ajudar. Mas, pedir ajuda e sumir é de lascar! GGGRRR.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #10
    Usuário Avatar de renatortb
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Eu concordo com o hercilio.neto, a pesquisa do fórum é péssima. Quando me registrei no site eu até tentei achar minhas dúvidas nos posts, mas foi difícil. Acabei criando tópico repetido por não ter achado tópico antigo já criado sobre o assunto. Lembro que levei bronca do pessoal antigo e fiquei puto por isso. Depois de muito camelar, me toquei que dá para pesquisar pelo google ( "assunto" site:www.4x4brasil.com.br). Agora não tenho mais problema. Os moderas poderiam dar uma manutenção na pesquisa se possível. Já vi fóruns em que a pesquisa usada é do google. Fica show.
    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Uma constatação:

    O fórum precisa ser "modernizado". Isso é fato! Com a "palavra", os administradores. Ferramentas existem; falta implementar.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Não desanima, não, gente!!!! ... "bandeiras" existem para serem levantadas quantas vezes for preciso ... é assim que se mudam as coisas neste mundo ...

    O maior patrimônio do fórum são pessoas como vocês, que o enriquecem com suas opiniões ... apesar de nenhum administrador/moderador ter se manifestado aqui neste tópico sobre o assunto em referência, com certeza absoluta estão muito sensíveis a isto ... e garanto que estão estudando o assunto ... se ainda não apareceu uma solução é porque, certamente, o problema é difícil de ser resolvido ... mas, pra tudo tem solução ... continuemos na luta para que este fórum continue sendo uma referência e uma fonte saudável de pesquisa e de conhecimento para aqueles que querem se aventurar num veículo 4x4 para suprirem os seus sonhos e as suas necessidades ... e, também convenhamos que muitos que "caem de paraquedas" aqui acabam ficando em razão da sempre excelente acolhida que recebem (eu mesmo sou um deles!!!!), em que pese, alguns, às vezes, pecarem pela inexperiência, a exemplo de abrirem tópicos desnecessariamente ou com assuntos escabrosos opostos às conveniências ... forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abrir Tópico Fechado
      Por Mauricio Rotta no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2018, 23:55
    2. Duvidas sobre abrir topico
      Por Valdineipecas no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/07/2015, 09:48
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 25/06/2012, 10:04
    4. Abrir um tópico fechado
      Por Aurélio no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2011, 23:47
    5. Não consigo abrir um tópico
      Por Urbano Meirelles no fórum Suporte
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2009, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade