x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 76 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 5227

Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    No site do Webmotors, tem uma reportagem do Recall de 2006, sobre problemas na bandeja inferior da suspenção dianteira da Xterra e Frontier.... segue o link: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36388
    Este recall pegou as primeiras Xterra, ano 2003 e 2004.

O que achei no google foi a descrição da quebra da barra de torção em um Xterra 2002 nos EUA, link abaixo:

http://www.automotiveforums.com/t732...wd_xterra.html

Tem o preço que o cara pagou por cada barra no site http://www.nissanparts.cc/ : US$57.12
    4X4 Brasil

Extraído do forum citado acima:

"The new bar, part # 54010-7Z000 Spring,front $57.12 + S/H: $9.95
    , was just ordered from Nissanparts.cc."

Para uma possível referência futura.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    All,

temos que lembrar que os carros americanos são diferentes dos nossos. Lá gasolina, acredito que não deve ser a mesma estrutura, ou estou errado ?
    abraços

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    A americana e a Brasileira são iguais, o que pode ser diferênte é a constante da mola (barra de torção) pois os motores são diferêntes com pesos diferêntes!!!

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    All,

temos que lembrar que os carros americanos são diferentes dos nossos. Lá gasolina, acredito que não deve ser a mesma estrutura, ou estou errado ?
    abraços
    Tenho a impressão que só muda a motorização.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A americana e a Brasileira são iguais, o que pode ser diferênte é a constante da mola (barra de torção) pois os motores são diferêntes com pesos diferêntes!!!
    Realmente, as barras devem ser diferentes em termos de elasticidade.

Outro link com mais um evento de quebra de barra em um Xterra nos EUA:

http://www.xterraownersclub.com/foru...&Number=316640

e aqui em uma frontier:

http://x.nissanhelp.com/forums/front...bar-broke.html

Ou seja, o vício é o mesmo aqui e lá...

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Me perdoem se eu vou parecer chato mais uma vez, mas vamos lá!!!

Será que dá para fazer esse barulho todo pelos raros casos de quebra que tivemos???

E olha que elogio são poucas as pessoas que fazem, mas para reclamar todo mundo arruma um tempinho!!!...Rs

Se esse caso fosse recorrente o teste do leitor do site carsale estava entupido de relatos...

Quem duvida perca um tempo lendo as opiniões sobre as tão alardeadas Pajeros, L200 e até Triton...Dá até pena de quem tem um carro dessa marca!!!

Juro por Deus que as vezes eu penso que algumas pessoas ficam procurando problema onde não tem...

A barra de torção pode quebrar, claro que pode, mas dá para atribuir isso a tempo de uso ou falha de material???

Eu tenho a impressão que qualquer uma das conclusões seriam, no mínimo precipitadas...

Acho que uma boa referência seria o pessoal que realmente usa a XT para viagens, expedições e até trilhas...

Vemos esse pessoal reclamando???

Confesso que nunca vi!!!

Há poucos dias um colega mandou fotos da XT em ação na Amazônia... A dele quebrou???

Não estou dizendo que o carro não tenha defeitos, claro que tem, mas esse eu acho que não é um deles...

No rol de defeitos "originais de fábrica" posso incluir o parachoque frágil, volante bi massa, a primeira longa e até o disco de embreagem pequeno, mas a barra de torção eu não considero que faça parte deles...

Sei lá, desculpe o desabafo, uma opinião totalmente parcial e pessoal, mas é o que eu acho!!!

Abs de um chato,

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Caro Alfreis,

Concordo com vc em parte. Só que nós não estamos metendo o pau na Xterra. Estamos apenas discutindo os problemas que aparecem. Isso é muito normal em qualquer forum em qualquer assunto. Todos nós gostamos da X e queremos deixar nossas viatutas o melhor possível.

É através do debate e discurssão que aprendemos e nos organizamos.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Caro Alfreis,

Concordo com vc em parte. Só que nós não estamos metendo o pau na Xterra. Estamos apenas discutindo os problemas que aparecem. Isso é muito normal em qualquer forum em qualquer assunto. Todos nós gostamos da X e queremos deixar nossas viatutas o melhor possível.

É através do debate e discurssão que aprendemos e nos organizamos.
    Concordo com o Trotta, estes foruns nos ajuda a conhecer melhor nossas viaturas, compreender seus pontos fracos e nos preparar para minizar problemas e prejuízos.

Se nos dermos o trabalho de acompanhar outros tópicos de outras viaturas, veremos que todas tem um problema ou outro e através dos relatos postados outros proprietários tomam conhecimento dos eventos e soluções, assim facilitando o diagnóstico e a correção, além de nos ajudar a prever problemas que poderão acontecer em um uso mais intenso.

Aproveitando a carona, o nosso amigo que esteve na Amazônia com seu Xterra teve uma barra de torção quebrada... Teve que esperar alguns dias até que a nova chegasse. Na próxima expedição que eu me envolver vou pensar seriamente em levar uma barra de torção, ou se eu estiver indo para a Argentina, comprar uma lá, graças às informações que obtive aqui no forum.

Um exemplo interessante é a Land Rover Defender, " a Lenda", acompanhei uma época um forum da Defender, nossa a impressão que dá é que vc tem que ser um mecânico ou parente de um, e em uma expedição vc tem que levar um meca junto se não não roda mil Km... E os caras adoram a Land... Até postei um "manual de defeitos" outro dia:

http://dl.dropbox.com/u/588062/Manua...s-Defender.pdf

Tem defeito por setores: elétrico, hidráulico, andando, parado, quando liga, quando desliga, vazamentos na frente, no lado, atrás, em cima, etc

E neste tal forum que acompanhei o pessoal vibrava!! Outro forum que acompanhei foi o do Troller, menos defeitos congênitos mas mais quebras por exageros no uso, mas a mesma alegria nos debates, além do que cada ano do troller é diferente dos outros, pelo menos até 2007 ou 2008.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por Jaison Ver Post
    Mais relatos:

Fizemos uma fogueira, uma roda; cerveja, vinho, azeitona, queijo, sardinha, lingüiça e outros tira-gostos. Conversa fora, muita animação e derrepente um estouro vindo da direção do carro do Daniel. Fomos procurar o que aconteceu e nos deparamos com a barra de torção da Xterra partida!!!
    Como era noite, não adiantava nada mexer aquilo. O Daniel ficou preocupado, mas fomos beber mais um pouco e conversar.

Esse aí...da Xterra....sou eu....foi um susto do peru!!!.

Aí fomos até uma cidade perto, onde a frota de polícia era toda nissan, e comprei uma barra de uma cabine simples no ferro-velho....R$ 500,00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem