Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138178228 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2008, 21:33
    Edintruder
    3 Anexo(s)
    As fotos da Ranger com cerca de 1300kgs, tinha 3/4 de areia grossa, 200 tijolos e 1 saco de cimento.
  • 24/08/2008, 22:10
    shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por netão Ver Post
    shimomoto,se as ranges ja tem o a aceleração show assim,imagine com um tgv!!!
    Dou todo apoio para você!

    Citação:

    Postado originalmente por simaoall Ver Post
    pra colocar a turbina TGV,o que teria de "dor de cabeça"?

    ru achava que era colocar no mesmo lugar da orignal,fazer uns acertozinhos minimos e brincar...

    Simaoall e Netão

    Olha, honestamente eu andei pesquisando pra caramba sobre o assunto e até agora nao cheguei a uma conclusão (ou tenha encontrado alguém que fosse taxativo: É isso ou é aquilo).

    Tecnicamente o projeto do NGD contempla o TGV, TGV mecanicamente controlado, mas ainda não sei se há ou não a necessidade de se mexer na eletrônica. Não me importaria de ter os mesmos 163cv com TGV (tecnicamente, chegaria até 185cv, dentro dos limites de projeto!) pois o que eu quero é um pouco mais de disposição entre 1000 e 2000rpms.

    Ainda to pesquisando. Por esses dias etrarei em contato com alguns técnicos e se tiver alguma novidade prometo que posto para vocês.

    Abs!!! E valeu pelo apoio!!!!
  • 25/08/2008, 12:01
    Bruno Sander
    Edintruder...
    Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!
  • 25/08/2008, 12:18
    Fred Bailune
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Como eu havia dito....
    Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...
    E, acreditem, a "Picape com vocação urbana" saiu-se muito bem!
    Deu conta direitinho do serviço! :palmas:
    Taí as fotos ("Mato a cobra e mostro o pau" - Risos).

    Cordialmente...
    Bruno Sander.


    Bruno,

    venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

    Abs
  • 25/08/2008, 12:54
    simaoall
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Como eu havia dito....
    Grosseiramente, pelos cálculos que fiz (com a ajuda do amigo Shimomoto), o peso em areia que coloquei na caçamba da minha Frontier SEL foi cerca de 1.500kg (Várias vezes - e rodando dentro do pasto da Fazenda)...
    E, acreditem, a "Picape com vocação urbana" saiu-se muito bem!
    Deu conta direitinho do serviço! :palmas:
    Taí as fotos ("Mato a cobra e mostro o pau" - Risos).

    Cordialmente...
    Bruno Sander.

    eita brunão,ta ai uma coisa que eu não conseguia imaginar: a tua pickup no trabalho pesado :D

    de qualquer forma,a bicha aguenta mesmo,só estou aguardando os bloqueios e o chip para acompanhar as novas aventuras da frontier do Sander. :dance:
  • 25/08/2008, 13:08
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Edintruder...
    Como eu disse: Qualquer Picape média aguenta ESPORADICAMENTE carregar cerca de 1500kg. Mas, se inventar fazer isto direto, acho que ela não durariam nem 06 meses!

    Com certeza!
    Não sei como é o caso da Frontier, mas a caçamba da Ranger é muito vagabunda mesmo. A chapa é muito fina e com o tempo as soldas trabalham e quebram se usar no trabalho pesado. Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!
  • 25/08/2008, 15:36
    netão
    Citação:

    Para trabalho tem que ser F250, F1000 ou similar mesmo!
    Ta pra inventar pkp que aguenta mais cacete que F1000 viu!!!
    Minha F250 aguenta pau no trabalho!
    Trabalho com meu avô e pai,um tem um empresa de perfuração de poços,onde sou o gerente,ja meu avô tem uma de reciclagem,o famoso ferro-velho!!!
    Ja tive que botar umas ferramentas de uma perfuratriz na F250 que somando devia dar uns 1.600kg,deu pena da bixinha!
    kkkk
    Abraço a todos!
  • 25/08/2008, 17:54
    paulodecastro
    "shimomoto;
    Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

    Um abraço!"

    Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

    abraço
  • 25/08/2008, 20:12
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    "shimomoto;
    Meu unico conselho: Quando chipar tua Frontier nova, cuidado com o câmbio. Afinal de contas a gente ainda nao sabe qual ee a capacidade maxima de torque que ele aceita, e por isso nao sabemos se ele está no limite ou não.

    Um abraço!"

    Bom, acho que pelo fato do cambio da SEL ser o mesmo do esportivo da Nissan 350Z de mais de 300cv... isto não será problema...

    abraço

    Paulo,
    Qual é o torque do 350z? A potência de 330 cvs não quer dizer muita coisa... O torque é mais importante neste caso.

    Abraços,
  • 25/08/2008, 20:28
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Bruno,

    venho acompanhando o topico, e lendo sobre as modificacoes, acho que antes de bloqueio vc deveria pensar em pneu para seu carro, o A/T na lama nao vai ajudar muito, na verdade nao ajuda nada, mesmo com bloqueio vai ficar complicado ... eu colocaria no MINIMO um Mud, depois sim pensaria em um bloqueio de diferencial ...

    Abs

    Fred,
    Concordo com você (em partes)...
    Na lama, o pneu A/T realmente não ajuda em nada. Nada mesmo!
    Mas, é muito raro eu pegar trechos longos de atoleiros fundos...
    Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
    Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
    Além disto, ele, no asfalto, se desgasta bem mais rápido que o A/T.
    Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
    Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
    Um grande abraço,
    Bruno Sander.
  • 26/08/2008, 17:42
    Jyoti
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Fred,
    Concordo com você (em partes)...
    Na lama, o pneu A/T realmente não ajuda em nada. Nada mesmo!
    Mas, é muito raro eu pegar trechos longos de atoleiros fundos...
    Aquí em Minas, 80% das trilhas são de pedras (Rochas) e terra batida (claro que, eventualmente, temos muita poeira ou lama).
    Mas, como dirijo bastante no asfalto também, o MUD não seria muito bem devido ao barulho que ele faz em altas velocidades e, claro, o "indice de velocidade" menor que o A/T.
    Além disto, ele, no asfalto, se desgasta bem mais rápido que o A/T.
    Em relação ao Bloqueio, para mim ele será bem mais valido para se evitar os "X" nas trilhas. E isto, independe do tipo de pneu que estou usando.
    Mas, de qualquer forma, agradeço pelas sugestões e, se eu sentir necessidade, certamente substituirei os A/T pelos MUD (que são bem mais "agressivos" e bonitos)...
    Um grande abraço,
    Bruno Sander.

    Bruno,
    faz sentido. Tbem prefiro o AT ao MUD.
    Todavia, se vc for pra Transamazonica,...MUD ! eheheheh
    Abração e parabéns por tudo que tem feito na SEL !
    Vc é demais, colega !
  • 26/08/2008, 17:50
    jeisonk
    Rolou um clima legal agora né :mrgreen:



























    []'s sem perder oportunidades jamais
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138178228 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy