Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141181231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2008, 20:37
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,

Acho louvável a iniciativa de vocês, mas lembrem-se do meu caso: Eu provei por A+B o problema da minha L200 para a 4 patas, alguns aqui do fórum me ajudaram a mandar e-mails para eles e eles nem se manifestaram em fazer algo a respeito. Eles fazem o que querem e o resto que se dane.

[]'s desanimados.....

Tb mandei um e-mail questionando sobre a materia!!!
    Nao desmerecendo a Hilux, ter sido a primeira, pois sou um fa da Hilux tb! Mas falar que o seguro ser aquele assalto e tudo mais, valores distordidos, etc... para um desavisado, pode comprometer no futura ate a venda de quem ja tem pkp!
  • 31/08/2008, 22:09
    Pequeno jr
    Minha ideia do email tbm não é de desmerecer nenhum dos veículos mas questionar de onde foi que tiraram as informações, valores, cotações, uso e manutenções destes veículos para eles poderem estar falando algo.
  • 01/09/2008, 07:37
    lealrenato
    companheiros foristas

acho valido essa discussão, a indignação com a revista, mas ha muito tempo, que na minha humilde visão, imprensa é de quem paga mais.
    eu, ja assinei varias revistas, inclusive a 4 patas, mas hj, tenho muito orgulho não so de não assinar, como tb de não perder meu tempo lendo qq revista q emita opinião.
    :dance:a web ta ai pra revolucionar, :dance:os senhores estao aqui pra colaborar com suas experiencias.
    nada melhor, do que le uma linha sequer de uma imprensa comprada, jabazeira.
    digo isso, a instituição que eu nao acredito, se chama imprensa.
    essa constatação na minha opinião vale pra tudo, jornal, revista,tv, etc.

[ ] 's
  • 01/09/2008, 10:37
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Loiro...
    Depois que eu ví o "Comparativo" de "Melhor Compra 2008" da Revista Quatro Rodas a revista caiu, E MUITO, em meu conceito.
    Na categoria "Picapes Cabine Dupla acima de R$80.000,00" o ranking ficou assim:
    1. Hilux
    2. L200 Triton
    3. Nissan Frontier (Modelo novo)

DETALHE:
    #Eles colocam a Hilux como se ela custasse R$103.000,00 (Completa) --> Onde eles encontraram Hilux neste preço ?????
    #A Triton, segundo eles, custaria R$109.000,00 e é "a que tem o motor mais potente dentre as 03".
    #E, por último, colocaram a Frontier "SE" (Modelo novo) - Que versão é esta ???? A americana ????? Com um valor de seguro mais alto dentre todas (quase R$12.000,00) !!!!
    De onde é que eles tiram estas informações ???????
    Pelos dados da revista, o valor do Seguro da tal Nissan Frontier "SE" (Tailandesa) é mais que o dobro do que o da Hilux !!!!!!
    MEU DEUS DO CÉU !!!!!!!!!!!!!!
    Se isto não é Reportagem "Comprada", o que mais seria ????? Ignorância completa de quem escreveu a matéria ??????

Então, depois disto, desacreditei bastante na Revista Quatro-Rodas...

Ps. estou até com vontade de ligar para a Editora Abril e pedir para me arrumarem uma Hilux destas, COMPLETA, de R$103.000,00 (Risos)!

Cordialmente...
    Bruno sander.

Não estou aqui para defender a revista ou os foristas que estão questionando o comparativo, apenas vou comentar o que foi colocado:

- Hilux SR 4x4 a R$ 103.300,00 existe na tabela da Toyota, não é a SRV ( http://www.toyotabrasil.com.br/preco...rand=32,999967 )

- A Triton custa, pela reportagem, R$ 114.440,00 e tem motor de 165cv, contra 172 cv da Frontier que é a mais potente. A de 109k é a versão a gasolina.

- Quanto ao seguro, são feitos cálculos em determinados perfis e muitas vezes em um determinado modelo em um determinado perfil podem ocorrer discrepâncias.
    Um caso real que aconteceu comigo por exemplo: o seguro de um Palio 1.0 ELX na Sul America saia R$ 2200,00 em 2005 enquanto na Porto seguro saia R$ 1.200,00, o seguro de um Palio 1.3 ELX com os mesmos opcionais saia a R$ 1.300,00 na Sul America e R$ 3000,00 na Porto, ou seja o seguro do 1.0 custava mais que o do 1.3 na Sul America e o do 1.3 custava mais que o do 1.0 na POrto. Este ano o Seguro de minha Sportage saiu a R$ 1.300,00 na Sul America e ficava em mais de R$ 8.000,00 (oito mil) na Maritma.

- Todo comparativo deve partir de um critério, no caso de manutenção eles "elegem" algumas peças para comparação, eu particularmente considero que seria melhor comparar peças de desgaste mecânico e não de carroceria, como usaram outros critérios, algum modelo pode ser "prejudicado", como no caso citado entre a Ranger e a S10.

Na comparação entre os 3 modelos, nenhum foi condenado ou glorificado, a Hilux SRV por exemplo nem ficou entre os três primeiros e assim, em tese, foi considerada "pior compra" que a Triton e a SEL (chamada erroneamente de SE)

Não sei se todos leram o comparativo, não acredito em total imparcialidade de imprensa (e dos seres humanos), porém a colocação do Bruno foi tendenciosa e "inventou" o que não existia...

[]s
  • 01/09/2008, 12:36
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Não estou aqui para defender a revista ou os foristas que estão questionando o comparativo, apenas vou comentar o que foi colocado:

- Hilux SR 4x4 a R$ 103.300,00 existe na tabela da Toyota, não é a SRV ( http://www.toyotabrasil.com.br/preco...rand=32,999967 )

- A Triton custa, pela reportagem, R$ 114.440,00 e tem motor de 165cv, contra 172 cv da Frontier que é a mais potente. A de 109k é a versão a gasolina.

- Quanto ao seguro, são feitos cálculos em determinados perfis e muitas vezes em um determinado modelo em um determinado perfil podem ocorrer discrepâncias.
    Um caso real que aconteceu comigo por exemplo: o seguro de um Palio 1.0 ELX na Sul America saia R$ 2200,00 em 2005 enquanto na Porto seguro saia R$ 1.200,00, o seguro de um Palio 1.3 ELX com os mesmos opcionais saia a R$ 1.300,00 na Sul America e R$ 3000,00 na Porto, ou seja o seguro do 1.0 custava mais que o do 1.3 na Sul America e o do 1.3 custava mais que o do 1.0 na POrto. Este ano o Seguro de minha Sportage saiu a R$ 1.300,00 na Sul America e ficava em mais de R$ 8.000,00 (oito mil) na Maritma.

- Todo comparativo deve partir de um critério, no caso de manutenção eles "elegem" algumas peças para comparação, eu particularmente considero que seria melhor comparar peças de desgaste mecânico e não de carroceria, como usaram outros critérios, algum modelo pode ser "prejudicado", como no caso citado entre a Ranger e a S10.

Na comparação entre os 3 modelos, nenhum foi condenado ou glorificado, a Hilux SRV por exemplo nem ficou entre os três primeiros e assim, em tese, foi considerada "pior compra" que a Triton e a SEL (chamada erroneamente de SE)

Não sei se todos leram o comparativo, não acredito em total imparcialidade de imprensa (e dos seres humanos), porém a colocação do Bruno foi tendenciosa e "inventou" o que não existia...

[]s

Desculpe MarcSport...
    Mas, onde eu "inventei o que não existia" ??????
    A única coisa que fiz foi um grande crítica à esta reportagem...
    Tanto que coloquei até o Link para que TODOS pudessem ver de onde tirei tais informações!
    Se alguém "inventou" algo não fui eu, mas a Revista Quatro Rodas!
    Até uma versão "SE" da Frontier Tailandesa eles criaram! (Risos).
    Se isto não é inventar, o que mais seria ??????

Bruno Sander.
  • 01/09/2008, 13:05
    MarcSport
    Citação:

Desculpe MarcSport...
    Mas, onde eu "inventei o que não existia" ??????
    Bruno Sander.

#Eles colocam a Hilux como se ela custasse R$103.000,00 (Completa) --> Onde eles encontraram Hilux neste preço ?????
    #A Triton, segundo eles, custaria R$109.000,00 e é "a que tem o motor mais potente dentre as 03".

Bruno.
    Vc comprou a revista ou acessou só pela internet?

[]s
    Marcelo
  • 01/09/2008, 13:46
    Ric Mac
    Citação:

Até uma versão "SE" da Frontier Tailandesa eles criaram! (Risos).

Bruno Sander.

Para não queimar minhas fontes não vou escrever muito mas o que posso dizer é que teremos uma versão XE, SE e LE montadas no Brasil sob o chassis da D40!

Aguardem e verão!
  • 01/09/2008, 14:39
    netão
    Falando de revistas,meu pai é assinante da 4x4eCia,e gosta bastante dela!
    Ja andei lendo algumas,e achei bem interessantes!!!
    Alguém tem algo pra falar dela??
    Abraços!
  • 02/09/2008, 09:49
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post

Bruno.
    Vc comprou a revista ou acessou só pela internet?

[]s
    Marcelo

Infelizmente comprei a revista (joguei dinheiro fora)!
    Mas, tudo bem MarcSport. A revista Quatro Rodas é feita para leitores que acreditam no que leêm sem ter um senso crítico mais apurado. Pelo que ví, em relação a você, eles conseguiram bem atingir o público alvo!
    Mas tudo bem,
    se você acha que eles estão certos... Parabéns a eles.
    Conseguiram convencer mais um!
  • 02/09/2008, 18:23
    MarcSport
    Citação:

Infelizmente comprei a revista (joguei dinheiro fora)!
    Mas, tudo bem MarcSport. A revista Quatro Rodas é feita para leitores que acreditam no que leêm sem ter um senso crítico mais apurado. Pelo que ví, em relação a você, eles conseguiram bem atingir o público alvo!
    Mas tudo bem,
    se você acha que eles estão certos... Parabéns a eles.
    Conseguiram convencer mais um!

Não entendo sua colocação, não estou defendendo a revista, apenas DESMENTINDO as razões que vc colocou para falar que o teste é tendencioso, como sempre vc é o dono da razão e não aceita o que os outros falam.
    Esse é mais um caso como o consumo de sua antiga L200, a velocidade de sua SEL e outros "causos"...
    Acho que a Frontier é tão boa quanto a Hilux, podemos questionar o resultado, mas falar que mandou um e-mail mal educado pois falaram que a Triton é mais potente ou outra sandice é coisa de moleque. Por que não escaneia a folha do comparativo e coloca aqui?
  • 02/09/2008, 19:12
    jeisonk
    Cadê a mensagem do MarcSport? A última, a fodástica? :mrgreen:
  • 03/09/2008, 09:38
    MarcSport
    Complementando...

Leio a 4 Rodas regularmente e tenho condições e maturidade para tomar minhas próprias conclusões e fazer minhas escolhas, não existe meio de comunicação (ou pessoa) totalmente imparcial, leio a revista que motivou essa discussão como diversão, claro que tem muita coisa inútil ou de qualidade duvidosa, como acontece por exemplo neste tópico . Qual o problema disso? Nenhum, eu tenho a opção de não ler se quiser...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141181231 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.