Não estou aqui para defender a revista ou os foristas que estão questionando o comparativo, apenas vou comentar o que foi colocado:
- Hilux SR 4x4 a R$ 103.300,00 existe na tabela da Toyota, não é a SRV (
http://www.toyotabrasil.com.br/preco...rand=32,999967 )
- A Triton custa, pela reportagem, R$ 114.440,00 e tem motor de 165cv, contra 172 cv da Frontier que é a mais potente. A de 109k é a versão a gasolina.
- Quanto ao seguro, são feitos cálculos em determinados perfis e muitas vezes em um determinado modelo em um determinado perfil podem ocorrer discrepâncias.
Um caso real que aconteceu comigo por exemplo: o seguro de um Palio 1.0 ELX na Sul America saia R$ 2200,00 em 2005 enquanto na Porto seguro saia R$ 1.200,00, o seguro de um Palio 1.3 ELX com os mesmos opcionais saia a R$ 1.300,00 na Sul America e R$ 3000,00 na Porto, ou seja o seguro do 1.0 custava mais que o do 1.3 na Sul America e o do 1.3 custava mais que o do 1.0 na POrto. Este ano o Seguro de minha Sportage saiu a R$ 1.300,00 na Sul America e ficava em mais de R$ 8.000,00 (oito mil) na Maritma.
- Todo comparativo deve partir de um critério, no caso de manutenção eles "elegem" algumas peças para comparação, eu particularmente considero que seria melhor comparar peças de desgaste mecânico e não de carroceria, como usaram outros critérios, algum modelo pode ser "prejudicado", como no caso citado entre a Ranger e a S10.
Na comparação entre os 3 modelos, nenhum foi condenado ou glorificado, a Hilux SRV por exemplo nem ficou entre os três primeiros e assim, em tese, foi considerada "pior compra" que a Triton e a SEL (chamada erroneamente de SE)
Não sei se todos leram o comparativo, não acredito em total imparcialidade de imprensa (e dos seres humanos), porém a colocação do Bruno foi tendenciosa e "inventou" o que não existia...
[]s