Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 133 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3383123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143183233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/09/2008, 14:44
    ArthurPaladini
    O 285/75 r16 tem 32.8 polegadas de diâmetro e 8.4 polegadas de largura.

Esse pneu é muito bom, meu pai tem o segundo jogo na Defender 110 e com esse pneu o carro fica lindo. Imagino que na Frontier tenha ficado também.

Bruno, já te passaram a cotação lá?

Abraços!
  • 04/09/2008, 16:00
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    O 285/75 r16 tem 32.8 polegadas de diâmetro e 8.4 polegadas de largura.

Esse pneu é muito bom, meu pai tem o segundo jogo na Defender 110 e com esse pneu o carro fica lindo. Imagino que na Frontier tenha ficado também.

Bruno, já te passaram a cotação lá?

Abraços!

Arthur,
    Ainda estou sem a cotação.
    Ele está tentando ver se consegue trazer via Comissário de Bordo (como bagagem de mão).
    Ele disse que, caso consiga, basta dar uma "gorgeta" ao comissário e pronto!
    Mas, certamente, esta semana terei uma resposta (assim espero)!
  • 04/09/2008, 16:06
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bruno,

Suas preocupações agora serão outras... Pivô de direção, braço pitmann, buchas, bandejas e todos os demais itens relacionados ao sistema de direção.

Tive este tipo de problema com meu Troller. Depois de apenas 5 mil km com os 35, tive que trocar quase tudo do sistema de direção.

Um abraço e coloca umas fotos da pkp com estes pneus.

Alexandre...
    Espero que eu não tenha nenhum problema em relação a isto!
    Como eu disse, ATÉ AGORA, em relação a dirigibilidade, não notei nenhuma diferença!
    Assim que eu tiver um tempinho, tiro algumas fotos e posto aquí no Fórum.
    E, qualquer "intercorrência" em relação às modificações que tenho feito, postarei aquí, COM CERTEZA!
    Um abraço...
    Bruno Sander.
  • 07/09/2008, 12:41
    Bruno Sander
    ALGUÉM saberia me informar quem, EM BH, pode inverter a polaridade das Lanternas traseiras (com LED) que chegaram para mim esta semana dos EUA ?????
    Onde é o fio Positivo, deveria ser o Negativo e vice-versa. Dá forma como está, a luz de freio e o farolete ficam acesos juntos, o tempo todo!
    Então, terei que inverter a polaridade do farol (já tentei na Nisan e não dá prá inverter a polaridade na Picape)!
    Muito obrigado!
  • 07/09/2008, 15:48
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    ALGUÉM saberia me informar quem, EM BH, pode inverter a polaridade das Lanternas traseiras (com LED) que chegaram para mim esta semana dos EUA ?????
    Onde é o fio Positivo, deveria ser o Negativo e vice-versa. Dá forma como está, a luz de freio e o farolete ficam acesos juntos, o tempo todo!
    Então, terei que inverter a polaridade do farol (já tentei na Nisan e não dá prá inverter a polaridade na Picape)!
    Muito obrigado!

Bruno,

Não me parece que uma simples inversão de polaridade vai resolver o problema, pois se fosse isso os LED não iriam acender.
    O terminal da lanterna é exatamente igual ou da pkp?

Abraço,
    Thiago
  • 07/09/2008, 20:42
    Edintruder
    Tens que colocar um diodo entre os fios do freio e da lanterna. Por exemplo, quando pisas no freio, a corrente não pode chegar no fio da lanterna, dessa forma o diodo bloqueia, porém para lanterna e freio, tens que ter 3 fios. Numa moto que eu tinha, eu coloquei um resistor no fio que chegava da lanterna, e ficava com cerca de 9V, quando pisava no freio, liberava a ponte por fora do diodo que chegava 12V e a intensidade dos LEDS era máxima.
  • 07/09/2008, 21:11
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tens que colocar um diodo entre os fios do freio e da lanterna. Por exemplo, quando pisas no freio, a corrente não pode chegar no fio da lanterna, dessa forma o diodo bloqueia, porém para lanterna e freio, tens que ter 3 fios. Numa moto que eu tinha, eu coloquei um resistor no fio que chegava da lanterna, e ficava com cerca de 9V, quando pisava no freio, liberava a ponte por fora do diodo que chegava 12V e a intensidade dos LEDS era máxima.

Edintruder,

Vc está certo, mas a grande maioria das lanteras de LED já vem com esse circuito interno.
    Comprei um par para o Jeep e só tive q trocar o rele da seta, pq a potencia do led é baixa e a seta piscava como se tivesse uma lampada queimada...de resto foi p&p, sem nenhum retorno.

O q pode estar acontecendo é q a lanterna da Frontier americana talvez seja diferente (estou apena supondo), lá a seta pode ser vermelha na traseira, aqui não...
    Um exemplo é a SS10 (americana) onde a luz de freio e seta estão na mesma lampada, ja a S10 (brasileira) são lampadas distintas, não sendo possivel instalar uma daquelas lanternas xunnig americanas sem alterar o chicote e instalar uns diodos.

Se este for o caso da Frontier ai sim terá q alterar o chicote do pkp com diodos.

Abraço,
    Thiago
  • 07/09/2008, 22:45
    Jyoti
    As medidas americanas do 285x 75x 16 sào = 33x 11,2 x16 polegadas = 41,7 cm de raio.
    A medida original dos pneus da SEL sáo = 255x75x16 = 38,2 cm de raio
    Ja os 265, tem 40,2 cm de raio.
    Logo, com os 285 o Bruno ganhou 3,5 cm de altura do solo dos pneus originais... Dos 265 a diferença para os 285 e pequena = 1,5 cm.
    Em compensaçâo, como jã falou o Alexandre - a suspençao - direçao vao sofrer.
    Muito mais peso pra trabalhar.
    Tudo tem seu preço.
    Como quero tudo de bom pro Bruno, espero estar errado , hehehe
    Vamos ver...
    Abraço a todos,
  • 08/09/2008, 07:19
    outfitter
    2 Anexo(s)
    Sobre nova Frontier SEL
    Caros,
    Estou trocando minha Frontier 2006 por uma nova Frontier SEL AT. Como trabalho no Uruguai (tenho fazenda de caça, mas tudo regulamentado pela legislação do Uruguai) a 480 km de POA, onde moro parte do tempo, creio que a nova FRontier com motor maior e piloto automatico vai me facilitar a vida.Como transito em areas com barro eventualmente nas áreas mais baixas dentro das fazendas penso em colocar uns BF AT para dar algum ganho.Anexo fotos de minha velha Frontier que estou entregando.Agradeço dicas e comentarios.
    Alvaro
  • 08/09/2008, 13:19
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Mas já tem os 03 fios!
    O problema é que NO ORIGINAL DA PICAPE, o que acende o farolete e a luz de freio é POSITIVO. Já na lanterna (com os Leds) o farolete e o freio acendem com o negativo!
    Então, é como se a polaridade estivesse invertida em relação ao original do carro!
    Testamos no "Voltímetro" (não sei se é mesmo este o nome do aparelho) e a lanterna funciona normalmente, mas com os fios "invertidos" em relação a lanterna orinal do carro!
    Então, daí a minha dificuldade.
    Para vocês terem uma idéia, nesta Sexta-feira, dois eletricistas da Misaki ficaram de 13:30hs às 18hs POR CONTA da instalação destas lanternas e não deram conta do recado! Trocaram fusível daquí e dalí, ligaram e religaram fios e NADA!
    Disseram-me que eu teria que mandar inverter a polaridade dos fios que saem da lanterna.
    É só o que eu sei dizer!
  • 08/09/2008, 13:32
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Edintruder,

Vc está certo, mas a grande maioria das lanteras de LED já vem com esse circuito interno.
    Comprei um par para o Jeep e só tive q trocar o rele da seta, pq a potencia do led é baixa e a seta piscava como se tivesse uma lampada queimada...de resto foi p&p, sem nenhum retorno.

O q pode estar acontecendo é q a lanterna da Frontier americana talvez seja diferente (estou apena supondo), lá a seta pode ser vermelha na traseira, aqui não...
    Um exemplo é a SS10 (americana) onde a luz de freio e seta estão na mesma lampada, ja a S10 (brasileira) são lampadas distintas, não sendo possivel instalar uma daquelas lanternas xunnig americanas sem alterar o chicote e instalar uns diodos.

Se este for o caso da Frontier ai sim terá q alterar o chicote do pkp com diodos.

Abraço,
    Thiago

Thiago...
    Você tem razão em realação as setas.
    A luz NÃO É AMARELA! Pisca como se fosse a "luz de freio" (Vermelha).
    Eu sei que, aquí no Brasil é proibido. Mas, o Pegeut 307 (por exemplo) tem o farol traseiro 100% vermelho e ninguém diz nada (inclusive a seta também é vermelha).
    Como minha Picape é importada, posso tentar "passar desabercebido" a este fato.
    Se não der certo... Vocês serão os primeiros a saber.

Ps. Procurei um auto-eletricista hoje e ele disse que a solução será exatamente esta que você citou: Alterar o chicote da picape com os diodos!

Vou levar lá na Quinta e ver se ele dá conta do recado!
  • 08/09/2008, 13:58
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Thiago...
    Você tem razão em realação as setas.
    A luz NÃO É AMARELA! Pisca como se fosse a "luz de freio" (Vermelha).
    Eu sei que, aquí no Brasil é proibido. Mas, o Pegeut 307 (por exemplo) tem o farol traseiro 100% vermelho e ninguém diz nada (inclusive a seta também é vermelha).
    Como minha Picape é importada, posso tentar "passar desabercebido" a este fato.
    Se não der certo... Vocês serão os primeiros a saber.

Ps. Procurei um auto-eletricista hoje e ele disse que a solução será exatamente esta que você citou: Alterar o chicote da picape com os diodos!

Vou levar lá na Quinta e ver se ele dá conta do recado!

Bruno,

Qdo o carro é importado e é original de fabrica não tem problemas, pois foi homologado na importação, exemplo FUSION, SENTRA, Dodge Ram...todos esses a seta é vermelha e funciona junto com o freio.
    Já o peugeot apesar da lanterna ser inteira vermelha as setas qdo acessas são ambar e a ré é branca devido a uns filtros antes da lente vermelha, snme o é uma lente verde sob a vermelha q dá esse efeito.

Para poder te ajudar na instalação das lanternas seria ideal um esquema do carro e outro da lanterna.
    Ou responder a seguintes perguntas:
    A lanterna original possui a seta separada do freio, ou seja, são 5 contatos no terminal?
    A nova lanterna o freio é junto com a seta, ou seja, são 4 contatos no terminal?

Abraço,
    Thiago
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 133 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3383123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142143183233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:55.