Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191241 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2008, 13:09
    Bruno Sander
    Acabei de agendar a instalação do Bloqueio de Diferencial Traseiro ARB.
    Será nesta Sexta-feira (dia 26/09).
    Valor: R$500,00
    Espero que valha a pena!
  • 24/09/2008, 15:39
    outfitter
    BFs AT na Frontier SEL
    Caro Bruno,
    Troquei esta semana minha FRontier 2006 por uma SEL AT. Uma pergunta:Posso instalar os 265/75R16 BF All Terrain sem nenhuma modicação?
    Agradeço a resposta.
    Alvaro
  • 24/09/2008, 17:40
    Arilson Matos Gonçalves
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

:mrgreen:
    Pronto Pessoal.
    Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
    Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
    Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
    As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
    Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
    Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
    A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
    Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
    Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
    Então...
    Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008! :dance:

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
    Até hoje está sem placa!
    E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
    E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
    Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio! :palmas:

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti. :razz:

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro. :concordo:

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
    Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")! :pensativo:

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
    A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)! :shock:

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show. :concordo:

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
    É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
    Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha! :mrgreen:

Cordialmente...
    Bruno Q. sander.

Prezado Bruno,

Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
    Brasília DF
  • 24/09/2008, 17:48
    jeisonk
    Vai começar tuuuuuuuuuuuuudo de novo :mrgreen:
  • 24/09/2008, 17:54
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Arilson Matos Gonçalves Ver Post
    Prezado Bruno,

Agradeço a você por ter me ajudado, com essas preciosas informações, a optar pela compra da Nova Frontier SEL. Estava na dúvida entre a SEL e a Hillux, testei as duas e não tive dúvida, comprei a SEL Automática. Peço desculpas aos amigos da Hillux, mas a Frontier SEL é muiiiiiiiiiito superior a Hillux, atualmente a melhor pickup do Brasil. Agora estou de "sola" no mundo 4x4.

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
    Brasília DF

Muito Obrigado Arilson...
    Seu comentario foi de EXCELENTE VALIA e enriqueceu D+++ os nossos conhecimentos...

:twisted:
  • 25/09/2008, 08:47
    Bruno Sander
    Alvaro...
    Pode sim colocar os BFGoodrich All-Terrain 265/75R16 SEM NENHUMA MODIFICAÇÃO!
    O pneu cai "como uma luva"!
    Fica perfeito.
  • 25/09/2008, 08:51
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Arilson Matos Gonçalves Ver Post
    Prezado Bruno,

Valeu!

Abraços.

Arilson Gonçalves
    Brasília DF

Arilson...
    É um prazer ajudar.
    Fico feliz que minhas impressões sobre o carro tenham lhe ajudado em sua escolha e, mais ainda... É muito gratificante ver que agora, como proprietário de uma Nissan Frontier SEL, você também compartilha das mesmas impressões que eu!
    Um grande abraço e coloco-me à disposição para qualquer dúvida sobre o carro.
  • 25/09/2008, 09:37
    Bruno Sander
    3 Anexo(s)
    Preciso de um "favorzinho" de quem tem Frontier SEL...
    Como vocês já sabem, troquei os Pneus da minha Picape (agora estão os 285/75R16) e os amortecedores (Bilstein).
    Então é o seguinte:
    Medí a distância da margem lateral externa dos pneus (dianteiro e traseiro) a "moldura" externa da caixa de roda. Achei as seguintes medidas:
    Dianteira: 17 cm
    Traseira: 20 cm

Então, eu gostaria de saber qual é esta distância na Nissan Frontier SEL ORIGINAL (Dianteiro e traseiro).

Prá quê ????
    Para tentar colocar a minha na mesma proporção de diferença de altura da caixa de roda (entre a dianteira e a traseira) que a original!

Para isto, precisarei saber das medidas da original!

Desde já, agradeço a todos pela ajuda!
    Bruno Sander.

Ps. Está última foto é da minha mais nova aquisição: Priscila.
    Comprei de um Canil da Alemanha (esperei 40 dias para ela chegar)! Filha do Campeão Mundial da Raça de 2007 e 2008.
    Era meu sonho de consumo desde criança!
  • 25/09/2008, 09:57
    jeisonk
    Como é que você vai se comunicar?
    Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela? :mrgreen::mrgreen:
  • 25/09/2008, 10:21
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Como é que você vai se comunicar?
    Vai precisar de curso de alemão pra entender os latidos dela? :mrgreen::mrgreen:

Que nada!
    O meu Schnauzer nasceu no Brasil e até hoje não consigo entender os latidos dele...
    Mas..
    Esta Dogue Alemão é muito linda.
    Está com 120 dias e já está pesando 32kg!
    O pai dela pesa 97kg! É um "Boi" de tão grande.
    A mãe é "menorzinha"... Pesa só 90kg!
  • 25/09/2008, 10:43
    outfitter
    Bruno,
    Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
    Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
    http://www.cabelas.com/cabelas/en/te...equestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/.

Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
    Att
    Alvaro
  • 25/09/2008, 11:03
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por outfitter Ver Post
    Bruno,
    Obrigado pela pronta resposta.Estarei colocando os BF AT .
    Como curiosidade: comprei nos EUA um jogo de tapetes muito uteis e resistentes (vejam link onde adquiri:
    http://www.cabelas.com/cabelas/en/te...equestid=12898). Tenho utilizado estes tapetes em varios veiculos que tive e são nota 10.

Também adquiri um defletor dianteiro (que utililizo pois viajo muito a noite no Uruguai) no site da http://mynissanparts.com/.

Parabéns pela linda Dogue Alemã. Como médico deves saber que para raças gigantes é fundamental uma especial atenção nesta fase de crescimento. A melhore ração possivel (desde muitos anos uso ProPlan nos meus Labradores que me acompanham no meu trabalho nas fazendas de caça do Uruguay) e cuidado nas articulações.
    Att
    Alvaro

Estou dando para ela Eukanuka.
    Sobre a sua fazenda de caça, depois mande uma MP com mais detalhes...
    Tenho bastante interesse em ir até lá!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 141 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4191131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151191241 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:35.