Hehehehehe.
Agora, se original, este motor 2.5 já está fumaçando, imagina com esta cavalaria toda!!!
Bruno, pega leve no pé senão o bichinho vai derreter!!!!!
Versão Imprimível
Bruno,
aproveitando o comentário do AKPG, certamente seu veículo irá fumaçar um pouco preto, já que agora faltará ar pra nova configuração do motor, a não ser que você coloque um filtro esportivo que deixe o motor trabalhar com a quantidade de ar necessária a nova configuração.
Mas o que eu quero dizer é que as SELs estão apresentando fumaça branca, que ao meu entendimento é resultante do combustível não queimado completamente no CR...a sua apresentava essa fumaça branca quando exigida???
Sérjão
pow galera......
eu andei no carro do bruno e gostei mt do resultado.
o carro melhorou mt pois com os 285 a forntier tinha ficado mais fraca e o chip veio para compensar a perda causada pelos pneus. agora a frontier ficou bem esperta.
está andando tão bem quanto a minha ranger mesmo sendo mais pesada e com pneu maior.
o interessante é que a frontier nao soltou fumaça nenhuma, diferente da ranger e dos trollers que quando se pisa soltam uma fumaça preta nas primeiras aceleradas. o mauricio explicou que é a diferença dos sistemas de injeções ou o módulo, da siemens e da bosch....troller e ranger são siemens e frontier é bosch.
tenho certeza que o motor do bruno vai durar mais que 100milkm.....a preparação do bruno foi baseada na que fazem na europa, ou seja, tem mt frontier assim rodando na europa......a diferença é que as frontiers que chegaram no brasil tem uma programação diferente das européias.....tipo, o programa deles é o 3.0 e as que vieram pra cá são versão 3.2
eu mesmo rodo diariamente com a ranger chipada.....ja tenho 60milkm rodados com o chip e 120milkm rodados ao todo e o carro continua perfeito. consumo normal, funcionamento normal, e com muita disposição. nunca me deu problema.
e aos que falam mal da reprogramação da reiko, deveriam conhecer melhor os carros e os resultados. já tem por aí 178 trollers, um bando de rangers, tritons, landrovers, bmw, corvettes.....e por aí vai.
bem,me intrometendo no meio da conversa...
acho que o carro do bruno deve ter ficado show,claro que durabilidade diminui um pouco,mas eu acho que deve valer a pena.
isso daqui a um tempo saberemos,e mais uma vez,parabéns pelo carro Bruno,espero dados de aceleração e velocidade final.
aproveitando o assunto,alguem sabe informar a potência final de uma land cruiser prado 3.0 chipada?
tem um conhecido meu interessado em uma,mas ta para desistir por causa da falta de potência.
Então é isto.
O Jera já explicou praticamente tudo!
E ele foi comigo e o Maurício fazer o teste da Picape no Dinamômetro e andou no meu carro após a reconfiguração da ECU.
Ficou tão boa quanto a Ranger dele (que tmabém é um canhão)!
Vim de Brasília à BH em praticamente 90% da estrada em Sexta Marcha.
A 120km/h o carro, agora, fica com menos um pouco de 2500 giros!
Velocidade MÁXIMA alcançada (aferida no GPS): 203km/h a 3800 rpm.
Consumo: MELHOROU!
Média de 12.5 (melhor que na ida)!
Se o motor chega aos 100.000km ???
Com certeza absoluta!
"Ponho a mão no fogo" em relação ao Profissionalismo e Seriedade da REIKO!
O Maurício não é qualquer "amador" neste assunto, não! O cara tem gabarito (e currículum) para fazer o que faz...
Basta dizer que o programa de CADA carro que ele faz é desenvolvido na Alemanha...
Garantia: Enquanto eu tiver o carro ele me dá garantia do serviço.
Se forem fazer algo, façam com o melhor naquilo que querem fazer.
No caso de reprogramação de ECU, sem dúvida alguma, aquí no Brasil, a Top é a REIKO. Vale cada centavo pago!
Em relação à fumaça continua extamente a mesma coisa... Não aumentou NADA!
E, antes não tinha (e continua sem ter) a tal fumaça branca que tanto falam por aí!
Ah, mexí nos freios também (pastilhas de cerâmica) e o filtro de ar é o K&N.
Então, tem mais ar passando para o motor e o sistema de frenagem, além de mais seguro, está mais eficiente!
Mais alguma dúvida que eu possa esclarecer ????
Ps. Dizem que Gelol é muito bom.
Basta esfregar bastante sobre o cotovelo que a dor passa! (Risos)...
KKK...
Não estamos duvidando da seriedad do mauricio...Inclusive já até liguei pra ele e cv com ele algumas vezes sobre chips e motor da pajero full...
O problema é vc colocar 250 cv numa ranger 3.0 colocar 250 numa frontier 2.5. Vao falar da tecnologia e tals, mas nao tem nada que influencia mais ainda do que a capacidade cubida do motor....A equação potencia/liragem icou bastaaante alta...
Mas vamos ver...
O bruno, quer dizer q a frontier entrou pro seleto grupo dos carros ´´altos`` que ultrapassam os 200 de real? deu quanto no vel, uns 220?