Diamantei as rodas em Março deste ano.
Eu gostei bastante do resultado!
Versão Imprimível
Diamantei as rodas em Março deste ano.
Eu gostei bastante do resultado!
Não estou pretendendo vendê-la tão cedo...
Até porque ela está "dando conta do recado" e o desempenho e consumo têm me agradado bastante.
Então, prá quê mexer em "time que está ganhando" ?????
Minha intenção é ficar com ela até o final de 2010 (perto de acabar a garantia de 03 anos).
E, TENHO CERTEZA que, desde que eu faça sempre as manutenções preventivas, não terei problemas em vendê-la.
Tantas coisas vêm à mente :mrgreen:Citação:
A Priscila já está com 05 meses e 41kg! Linda...
A, o Galo Fênix está com 08 franguinhos (Puros) e o Polonesa negra chocando alguns ovos...
Ah... Perdí um macho de Ganso africano e outro de ganso chinês atropelados
Não tem algum Tibetano ou Tasmaniano aí? :lol:
É de desunir os ovos
[]'s
Japa engraçado que eu tenho um amigo assim tb. Só falta vc dizer que a SR-5 dele é vinho. kkkkkkkk
Mas tem uma grande diferença, o trabalho dele exige carregar aquele peso no dia-a-dia e não esporadicamente. ahhhhhhhhhhh e ele não gosta de ficar se aparecendo, pois aquilo na cabeça dele é normal, coisa que qualquer pick-up faz. hehe Será que é o mesmo cara?
Abraço.
JeisonK...
A intenção é exatamente esta: "Mudar um pouco o rumo desta prosa"!
Afinal de contas, eu prefiro falar de "futilidades" do que iniciar mais uma discussão de qual Picape é a melhor ou qual carrega mais peso, que, no final, não levará a nada!
Mas, desculpe se lhe incomodei com as fotos e comentários sobre meus "Bichinhos" na Fazenda...
Então, VOLTAREI A FALAR DE PICAPES 4X4 (de novo)!
Olá pessoal,
faz algum tempo que não passo por aqui, mas como o assunto do tópico é relacionado as impressões da Nissan frontier SEL, não poderia deixar de compartilhar alguns pontos sobre o meu veiculo.
Adiquiri minha Nissan SEL 07-08 mecanica em 31 de Janeiro na revenda San Diego (RJ), com saída em 07 de Fevereiro. Fiquei maravilhado com o conforto de auto de passeio, silencio e respostas da motorização (apesar de meio lerda em 1ra marcha)
Desde então, alguns problemas porém não solucionados pela assistência técnica, entre eles:
Bem, além destes eventos, na ultima revisão (19/Set), paguei por um balanceamento de rodas que não foi efetuado. Após constatar que tudo que havia descrito não fôra solucionado, se quer recebi feedback da manutenção ((tal como...os problemas reportados não se repetiram...ou sei lá o que)).
- Grilo irritante no compartimento do motor reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado;
- Encosto do banco do carona (parece um bailarino de salsa), que oscila exageradamente, reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
- Alarme disparando, reportado aos 1000 e 10.000km (Solucionado)
- Sensor de ré (dois pontos na trazeira), porém o do lado do carona não funciona quando em dias de chuva (nunca solucionaram). Perdi as esperanças
- Barulho no sistema de ar condicionado (embaixo do painel), reportado aos 1000, 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
- Direção oscilando momentaneamente como se as rodas estivessem desbalanceadas, todas as vezes em que passo sobre qualquer tipo de remendo no asfalto (normalmente em velocidades acima dos 80km). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
- Direção oscilando demasiadamente quando em frenagem de forma pouco mais brusca (ABS). Reportado aos 10.000 e 20.000 km e nunca eliminado
- Som de estalo na suspensão dianteira quando efetuando curvas nos dois sentidos. Reportado aos 20.000 km e não eliminado
- Volante perdendo a coloração (tintura do couro), rachadura misteriosa do parabrisa ((em análise))
Contactei os responsáveis pelo des-serviço, e ficaram de agendar uma nova revisão. Na última terça-feira (28/10), meu veiculo como do nada e continuamente perdeu potência, não subindo a rotação do motor com a frequencia devida, parecendo um veiculo num filme em câmera lenta (slowmotion) e assim permaneu. Acionei o Nissan Assistance Service, rebocaram o veiculo para a autorizada onde o adiquiri, contactei o 0800, relatei minha total insatisfação com os problemas não solucionados e colocaram o gerente da San Diego em contato. Além disto, aproveitei e encaminhei uma correspondencia para a Nissan Motor Company, direcionada ao Senhor "Abdoulaye Ditie" titulado como Customer Satisfaction (ainda não recebi resposta). Quanto ao volante (após várias reclamações de outros proprietários) e parabrisa, recebi a resposta que a garantia do fabricante efetuará as substituições e que teria direito a um veiculo locado por 4 dias (Pacote do programa Nissan Assistance Service), que pretendo utilizar neste fim de semana.
Revisão de 1.000 e 20.000 km (Nissan San Diego)
Revisão de 10.000 km (Nissan Azurra Tókio) me devolveram o veiculo SUJO e cheio de pisadas de graxa nos tapetes e carpete.
Revisão emergencial 24.700 km (Nissan San Diego)
Deixo aqui meus relatos como proprietário, espero estar colaborando...nem tudo são m-a-r-a-v-i-l-h-a-s com a SEL (será que é ciume??), pois meu Fusquinha do dia-a-dia não tem me decepcionado!!
Abraços, Paulo
Pessoal...
Só um lembrete:
Eu não faço "carreto" com a minha Picape.
Eu só queria mostrar que, ESPORADICAMENTE, ela aguenta carregar 1.500kg de carga.
Mas, obviamente, se eu inventar de fazer isto todos os dias, em menos de 01 mês eu fico sem carro!
E, se não estou enganado, a SR5 foi feita para aguentar trabalho pesado (veio para substituir a Toyota Bandeirantes), tanto é que ela tem feixes de mola na dianteira e na traseira. Então, é claro que ela está muito mais apta e preparada para o trabalho pesado que a Frontier SEL, Hilux, Ranger, L200, S10...
Bruno a SR5 não possui feixe de molas na frente, apenas o modelo DLX e mesmo assim anterior a 95...mas uma coisa você tem razão, não há como comparar outras pickups médias com este modelo de Hilux CD até 2002...nem as Novas Hiluxs...mas o que faço hoje com a SR5 também fazia com a Nova Hilux, SW4 e Prado, carregando peso e rebocando equipamentos com mais de 2,5t...(foto...mais de 1000kg de cabo de aço na caçamba, mais alguns equipamentos, rebocando compressor de 2,5t por mais de 30km em percurso off road, sem falar no peso do motorista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: e mais 3 pessoas dentro do carro).
Abrs,
Sérjão