Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 170 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 70120160161162163164165166167168169170171172173174175176177178179180220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2008, 22:24
    lealrenato
    diesel

:arrow:tenho um px cobra, instalado na pkp.
    é usado em trilhas, comboios e na estrada, em viagens, sintonizo no canal 5, dos caminhoes, e posso acompanhar tudo q se passa na estrada.
    qto ao py, essa resposta eu passo:putz::putz:

[ ]'s
  • 11/11/2008, 22:35
    ArthurPaladini
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Serjão,
    Mais algumas dúvidas:
    1- Quer dizer que para conversar com camioneiros e etc tem que ser o PX? O PY no trabalha nestas frequências?
    2-Com o PX eu converso com quem tem PX, e com PY eu converso com quem tem PY, certo?
    3- Existe algum aparelho único que trabalhe com os dois parâmetros (PX e PY)?
    4-Para apenas jogar conversa fora enquanto viajo, e talvéz descobrira localização algumas Blitz, qual seria o mais indicado?
    5-Já vi em alguns carros uma antena peuqena de uns 40 a 50 cm e rígida. Tanto o Px como o PY podem operar com estas antenas pequenas?

Desculpe o grande número de perguntas, mas não quero gastar dinheiro e acabar não utilizando o equipamento.
    Abraço.

Diesel, vou me meter! ehehehhe

1 - Quase a totalidade dos caminhoneiros usa o PX.
    2 - PX com PX, PY com PY.
    3 - Até onde eu sei, não existe tal equipamento!
    4 - O PX.
    5 - Não sei te dizer certo, mas o meu PY tem uma antena desse tamanho. PX se não me engano o pessoal usa aquelas antenas que nem nos táxis e tals.

Talvez tenha alguma bobagem aí escrita, mas acho que não!

Abraço!
  • 11/11/2008, 22:49
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por llcima Ver Post
    bom dia pessoal

ta ai um assunto que sempre me interessou...RADIOS...mas como o colega de antes sou completamente leigo.
    começo ja perguntando aonde seria instalado tal aparelho na SEL...??? nao vejo local possivel...ou ficaria perto do joelho embaixo do console??
    Tambem teria necessidade daquelas antenas gigantes que enroscam em qualquer garagem de shoping????/

Eu nao entendi bem sobre o alcance...mas ja saquei que o PY tem melhor definicão... Mas se eu quiser falar na minha fazendo no MT, 2300 km de Curitiba, tem jeito???? aceito sugestoes...

E quanto a legalizacao, existe alguma exigencia para utilizacao destes radios no carro??? ou ainda teria problemas em barreiras policiais.???

Desculpe as perguntas meio bobas....mas este assunto me interesa muito e entendo nadica de nada.
    LEandro

Leandro....

já responderam onde instalar o rádio, com fotos e tudo mais...isso somente com modelo de frente remota como esse FT7800

Para se comunicar com sua fazenda a essa distância utilizará um sistema de antenas com rádios de grande capacidade, e a faixa de ondas pode variar entre VHF e UHF, que será definida pelo GRID e pela melhor recepção e o quanto quer investir nisso...tem de contratar uma empresa especializada para cirar o projeto ideal.

O sistema VHF, SSB/CW necessitam de homologação dos equipamentos, por isso é necessário ter NF de compra e realizar uma prova para obter a carteira de radioamador...sem ele você pode ter o equipamento inutilizado pela polícia e levar uma multa.

Abrs.

Sérjão
  • 11/11/2008, 22:50
    SÉRGIO HOLANDA
    O IC2200 é um ótimo equipamento!!!

vale a pena comprar...

Citação:

Postado originalmente por freitasemp Ver Post
    Bruno,

agora tá 720,00 por que o dollar disparou de novo.

Esse cara tem loja no Paraguay, basta digitar o login dele no google "digital center" ou "www.digitalcenterpy.com" - Loja virtual dele.

Inclusive ele está vendendo muito um modelo Ic-2200 homologado que escuta aviação por 549,00 que é bastante interessante. Não conheço o aparelho mais parece ser Top!

Abrç,

Att.:
    Freitas

Ps.: Tem que ter o chorinho tb né Bruno, senão nada teria desconto. (hehehe)

• 11/11/2008, 23:04
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo::concordo::concordo:

Vejamos...

1 - PX faixa do cidadão ou CB...de 26,96MHZ a 27,61MHZ,
    o PY que usamos é de 2M na faixa de 137MHZ (desbloqueado) a 148MHZ

2 -Isso mesmo, cada um no seu...

3 - Existem aparelhos quadri-band, que trabalham em 4 faixas...mas não simutaneamente...existem alguns mais modernos com muita informática que pode utilizar mais de uma banda simutaneamente, mas não PX e PY e são equipamentos não moveis, grandes.

4 - O PX, pois é utilizado pelos caminhoneiros, no Canal 5 e Canal 1 para emergências...

5 - Sim, mas quanto maior o comprimento da antena melhor, mas dentro dos padrões, ou seja, não é porque uma tem 2m que vai trabalhar melhor que uma de 1,60m...existem calculos para isso...não é só instalar. eu tenho um jogo de antenas pequenas, para ambos os rádios e nas viagens grandes uso as antenas grandes...

Estamos aqui pra isso mesmo!!! Se sei tento ajudar...a maioria tá aqui pra isso...

Sérjão

PS. editei porque vi agora que o Paladini tinha respondido, desculpa Paladini.

Citação:

Serjão,
    Mais algumas dúvidas:
    1- Quer dizer que para conversar com camioneiros e etc tem que ser o PX? O PY no trabalha nestas frequências?
    2-Com o PX eu converso com quem tem PX, e com PY eu converso com quem tem PY, certo?
    3- Existe algum aparelho único que trabalhe com os dois parâmetros (PX e PY)?
    4-Para apenas jogar conversa fora enquanto viajo, e talvéz descobrira localização algumas Blitz, qual seria o mais indicado?
    5-Já vi em alguns carros uma antena peuqena de uns 40 a 50 cm e rígida. Tanto o Px como o PY podem operar com estas antenas pequenas?

Desculpe o grande número de perguntas, mas não quero gastar dinheiro e acabar não utilizando o equipamento.
    Abraço.

• 11/11/2008, 23:14
    DieselPower
    Muito obrigado pela ajuda pessoal (Serjão, Renato, Arthur)!
    Realmente eu sou completamente leigo em rádios (acredito que seu pra perceber).
    Decisão tomada então! Vou de PX!
    Com isso surge uma nova dúvida, qual?
    Já ouvi falar muito deste Cobra, inclusive os camioneiros o chamam de "cobrinha", dizem que é o mais barato. Porém na maioria das vezes o mais barato também é o de menor qualidade (nem sempre, mas na maioria das vezes é), ele possui uma boa relação custo X benefício?
    Posso mandar trazer dos nossos "hermanos" (vizinhos de Foz), pois sendo assim não terei nota fiscal. Os policiais costumam pegar ou fazem vista grossa?

Abraço a todos.

PS.: Pro pessoal "mais do sul": Será que tem pra vender no Uruguai (Rivera)?
  • 11/11/2008, 23:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Diesel...

O Cobra 19 é robusto e atende perfeitamente, é o mais usado e tem peças em qualquer posto de caminhoneiro...e nem vai precisar!!! O Feio é o tamanho do PTT, mas se acostuma!!!

O PX não precisa de carteira de radioamador, é só registrar na Anatel, pagar uma taxa de trinta e poucos reais e priu!!! pode usar!!!

Sérjão

Citação:

Muito obrigado pela ajuda pessoal (Serjão, Renato, Arthur)!
    Realmente eu sou completamente leigo em rádios (acredito que seu pra perceber).
    Decisão tomada então! Vou de PX!
    Com isso surge uma nova dúvida, qual?
    Já ouvi falar muito deste Cobra, inclusive os camioneiros o chamam de "cobrinha", dizem que é o mais barato. Porém na maioria das vezes o mais barato também é o de menor qualidade (nem sempre, mas na maioria das vezes é), ele possui uma boa relação custo X benefício?
    Posso mandar trazer dos nossos "hermanos" (vizinhos de Foz), pois sendo assim não terei nota fiscal. Os policiais costumam pegar ou fazem vista grossa?

Abraço a todos.

PS.: Pro pessoal "mais do sul": Será que tem pra vender no Uruguai (Rivera)?

• 11/11/2008, 23:29
    ArthurPaladini
    Cara, nunca vi pra vender em Rivera, Chuí ou Rio Branco. E olah que vou direto pra esses lados. TEm que ser mesmo lá do PY!

Abraços!
  • 12/11/2008, 00:15
    DieselPower
    Decidito então. Obrigado a todos.
    Vou encomendar um cobra 19, seguindo a dica de quem entende.
    Abraço.
  • 12/11/2008, 18:35
    Ric Mac
    Diesel,

Eu e mais uma penca aqui no Rio usamos o Cobra 19. O radio é excelente mas tenha cuidado na hora de instalar a antena. Verifique o aterramento e a ROE, acertados estes pontos é só alegria. O PTT é grande mas fazer o quê....

Abraço
  • 12/11/2008, 19:39
    SÉRGIO HOLANDA
    Explicando...

ROE - Relação de Ondas Estacionárias, potência irradiada x potência refletida...

mas calma pessoal...

isso é muito importante em montagens de radioamadores e suas antenas e cablagem...vocês adquirindo o rádio, nesse caso o Cobra 19, adquira uma boa antena, lembrando ao vendedor que é para o PX. Uma boa antena, decida se a base será de encaixe em calheta ou com base imantada...se for imantada usar antena pequena, se for base fixa compre as duas, pois em deslocamento de estrada será melhor a antena grande, conhecida como maria-mole...

estes rádios transistosizados vem com circuito de proteção no estádgio de RF, ou seja, autoproteção...além disso ao compra a Antena você compra o cabo apropriado para o equipamento e a medida pradrão, o que já evita problemas de casar impedâncias, ou seja, não ocorrendo a ROE...

Lembrando que veículos de fibra, como o Troller, devem ter a base da antena aterrada!!!

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Diesel,

Eu e mais uma penca aqui no Rio usamos o Cobra 19. O radio é excelente mas tenha cuidado na hora de instalar a antena. Verifique o aterramento e a ROE, acertados estes pontos é só alegria. O PTT é grande mas fazer o quê....

Abraço

• 12/11/2008, 19:41
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Diesel,

Abraço

Valeu Ric, já decidi, vou de Cobra 19 mesmo!
    Apenas uma pergunta, o que é ROE?
    Abraço.

Editando: O Serjão já respondeu, obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 170 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 70120160161162163164165166167168169170171172173174175176177178179180220 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:22.