Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2008, 16:33
    lucca netto
    Bruno e Sérgio,

Vi vcs comentando da viagem para TRANSAMASÔNICA.... Sem querer ser encherido (mas já sendo) tô muito a fim dessa viagem, mas antes de pensar na possibilidade de me candidatar a embarcar nessa aventura gostaria de saber: vcs vão levar alguém? Digo isso pq gostaria muito que minha namorada fosse comigo... São mesmo 40 dias?

P.S Bruno, vi que vc deu uma levantada na viatura... ficou show!!!! Quem fez o serviço?
  • 05/11/2008, 16:41
    SÉRGIO HOLANDA
    Lucca...

bem vindo ao Fórum...

a expedição deve durar uns 20 dias...

dê uma lida no site de como foi a deste ano...nas minha assintauras no rodapé tem os links, é só clicar...dê uma lida nos relatos da de 2008...e sim, pode levar sua namorada.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por lucca netto Ver Post
    Bruno e Sérgio,

Vi vcs comentando da viagem para TRANSAMASÔNICA.... Sem querer ser encherido (mas já sendo) tô muito a fim dessa viagem, mas antes de pensar na possibilidade de me candidatar a embarcar nessa aventura gostaria de saber: vcs vão levar alguém? Digo isso pq gostaria muito que minha namorada fosse comigo... São mesmo 40 dias?

P.S Bruno, vi que vc deu uma levantada na viatura... ficou show!!!! Quem fez o serviço?

• 05/11/2008, 18:06
    mario gissoni
    Sérgio
    Tambem gostaria muito de fazer uma transamazonica, mas primeiro tenho q melhorar minhas abilidades em offroad...e equipar a viatura, pois sera q uma l200 outdoor hpe aguenta o passeio(depois de tudo que li sobre ela fiquei com medo...)
    e tambem gostaria de saber quantos reais vcs gastaram?
    muito obrigado
    abraços

p.s Sergio seus videos sao muito bons parabens mesmo....continue gravando
  • 05/11/2008, 18:17
    SÉRGIO HOLANDA
    mario...

para melhorar suas habilidades off roda é só meter o carro na lama...na verdade é aproveitar os fins de semana e ir treinando, mas de preferência com alguém experiente, para poder assim te passar as dicas...

em relação a L200, olha, ela não tendo as hélices pretas de 11 pás não tem problema algum, pelo contrario, é um carro forte, bons ângulos e bem resistente no uso fora de estrada...o motor não terá problema de aquecimento, já que não existirá sobre carga em velocidade...caso em que algunas L200 HPE A/Ts tiveram problemas de aquecimento e por consequência trinca de cabeçote e outros agravantes...

O custo médio que eu tive foi de R$ 7.000,00...isso não está incluido gastos com a preparação da viatura, somente combustível, balsas, hoteis, comida e o básico.

Obrigado pelo comment dos vídeos!!! :concordo::concordo::concordo:

Abrs,

Sérjão
    PS. dá uma lida no site e veja como foi nossa experiência em Abril.

Citação:

Postado originalmente por mario gissoni Ver Post
    Sérgio
    Tambem gostaria muito de fazer uma transamazonica, mas primeiro tenho q melhorar minhas abilidades em offroad...e equipar a viatura, pois sera q uma l200 outdoor hpe aguenta o passeio(depois de tudo que li sobre ela fiquei com medo...)
    e tambem gostaria de saber quantos reais vcs gastaram?
    muito obrigado
    abraços

p.s Sergio seus videos sao muito bons parabens mesmo....continue gravando

• 06/11/2008, 10:17
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por lucca netto Ver Post
    Bruno e Sérgio,

Lucca...
    Como disse o Serjão, SEJA MUITO BEM VINDO AO TÓPICO!
    Eu já me "candidatei" também a fazer a Transamazônica 2009 com o Serjão. Agora, só falta a confirmação dele (e, claro, eu ser aprovado por ele para participar).
    Em relação às mudanças feitas em minha viatura...
    Troquei os amortecedores, coloquei calços de suspensão e no diferencial traseiro, troquei os jumelos, coloquei pneus 285... Tudo isto contribuiu para levantá-la mais.
    Agora (caso eu vá participar da Transamazônica 2009) vou colocar Guincho (Warm 9.5Ti), Pneus Mud e Rádio PY...

Ric Mac...
    Você tem razão em relação aos Air-Bags. Mas, em colisões "Fortes", certamente eles irão abrir!
  • 06/11/2008, 21:06
    simaoall
    sobre o air-bag:

tem que se estudar isso,pois a abertura do air-bag em alguns casos é dado quando um aparelho detecta uma desaceleração X,e não necessáriamente a deformação do carro.
  • 06/11/2008, 21:24
    Ric Mac
    Na Frontier com certeza o sensor fica atrás da zona de deformação programada do chassis. que infelizmente é onde instala-se o suporte para o guincho ou os quebra-matos.
  • 06/11/2008, 22:05
    simaoall
    mas digo,meu achismo me levar a seguinte conclusão:

deformando X ou Y,a desaceleração vai ser suficiente para acionar o air bag.

e ainda,

o quebra mato diminui a deformação,certo?

se diminui a deformação,a desaceleração é mais brusca,o que acionaria o sensor com mais facilidade,correto?

por isto concluo que o quebra mato não influenciaria negativamente na abertura dos air-bags

mas como eu disse,é apenas achismo,quem puder me corrija,ficarei imensamente agradecido.
  • 06/11/2008, 22:26
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    O que se tem de fazer é usar o equipamento profissional...

Homologado pela Europa e pela Nissan...

Sistem projeto para manter o funcionamento do Air-bag original e com encaixe interno para o Guincho, evitando problemas com fiscalização...

Bruno, se quiser um é só entrar em contato...

Sérjão
  • 06/11/2008, 22:32
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Eu já me "candidatei" também a fazer a Transamazônica 2009 com o Serjão. Agora, só falta a confirmação dele (e, claro, eu ser aprovado por ele para participar).

Bruno, suas experiências em off road enviadas já o qualificam, seu equipamento nem se fala, Pick-up 4x4 com BL e os demais equipamentos Rádio PY, pneus off road e Guincho se providencia rápido, inclusive estarei vendendo guinchos Ironman e terei em estoque pra entrega-lo...o que tenho de confirmar é a data e a sua vaga, pois é limitada a quantidade de veículos, mas você já está na frente da fila.

Abrs,

Sérjão
  • 06/11/2008, 23:41
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Você tem razão em relação aos Air-Bags. Mas, em colisões "Fortes", certamente eles irão abrir!

O problema não é abrir, pois nesta cituação citada com certeza abriria. O problema é o atraso na abertura, causada pela resistencia do pára-choque, e nestas horas milisegundos podem ser importantes.
    Agora, quanto ao que o pessoal esta falando em desaceleração maior com o pára-choque, sem dúvida ela será maior, porém lembre-se que esta desaceleração é o que é perigoso para os ocupantes. Todas as montadoras hoje, tentam colocar uma zona de deformação, que é justamente para amenizar esta desaceleração.
    Abraço.
  • 07/11/2008, 16:00
    simaoall
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O problema não é abrir, pois nesta cituação citada com certeza abriria. O problema é o atraso na abertura, causada pela resistencia do pára-choque, e nestas horas milisegundos podem ser importantes.
    Agora, quanto ao que o pessoal esta falando em desaceleração maior com o pára-choque, sem dúvida ela será maior, porém lembre-se que esta desaceleração é o que é perigoso para os ocupantes. Todas as montadoras hoje, tentam colocar uma zona de deformação, que é justamente para amenizar esta desaceleração.
    Abraço.

mas foi o que falei.

se o air-bag abre em razão da deformação,com o parachoque ele vai abrir mais rápido que sem o mesmo.

com o parachoque vai deformar de um modo o qual não foi programado,o que pode ocasionar risco aos passageiros,mas não vi motivo logico para atrasar a abertura do air-bag.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.