E teve barro nesse troço ae ? :mrgreen:
ou o serjao foi molhando a estrada com o caminhao pipa pra umas fotos ?
hahah :pipoca:
Versão Imprimível
E teve barro nesse troço ae ? :mrgreen:
ou o serjao foi molhando a estrada com o caminhao pipa pra umas fotos ?
hahah :pipoca:
Dê uma olhadinha nas fotos.
Elas falam por sí!
Ainda com um Boto cor de rosa de "Brinde"...
http://www.diariodopara.com.br/notic...hp?idnot=32133
Domingo, 01/03/2009, 12:43h
Hilux a gasolina supera Frontier a diesel
Quando a Chevrolet lançou a S10 bicombustível, em fevereiro de 2007, ninguém acreditou. Parecia um tiro no pé. Afinal, na época, 94% do mercado de picapes médias era dominado por versões com cabine dupla, tração 4x4 e motor a diesel. O argumento da GM era plausível: cobrar R$ 25 mil a menos para oferecer a picape com capacidade de carga reduzida, mas que poderia ser abastecida com gasolina ou álcool.
Derrubava a promessa de longevidade e economia do motor a diesel. E a GM estava certa. De 2006 para 2007, quando chegou a S10 "flex", as vendas da líder cresceram 20%. Em 2008, a alta foi ainda maior: 39% (31.437 unidades no ano).
Enquanto isso, a vice-líder, a Toyota Hilux, contentava-se com um crescimento médio de 11% (21.731 unidades em 2008 ). A Toyota, porém, mostrou por que atropelou a GM nas vendas globais e chegou ao topo. Viu o sucesso da S10 e investiu os últimos dois anos no seu motor a gasolina. Agora lança uma versão 4x2 por R$ 74.873, ou R$ 17.631 a menos que a mesma versão SR, mas a diesel.
Para compensar essa diferença, o dono teria de rodar 70 mil quilômetros para começar a poupar dinheiro com o diesel. Na prática, você precisaria ficar ao menos quatro anos e meio sem trocar a picape, considerando que o brasileiro roda, em média, 15 mil quilômetros por ano. Isso sem contar o seguro alto da versão a diesel.
Já a Nissan não apostou no motor a gasolina. Teve muito trabalho --e despesa-- para transferir a produção da fábrica da Tailândia para a de São José dos Pinhais (PR). Dos males, o menor. Produzindo aqui, a Nissan reduziu o custo e oferece uma picape cabine dupla e 4x4 por R$ 105.290, R$ 6.500 a menos que a Hilux SRV a diesel argentina.
(Uol/Folha de S. Paulo)
Pelo site da ANFAVEA (ou/nov/dez de 2008 e jan/2009):
Frontier a diesel: 350 + 548 + 269 + 369 = 1.536
Hilux a gasolina: 173 + 303 + 212 + 98 = 786
Será que a Folha disse isto mesmo?
O sentido da "superação" segundo o articulista é em "custo x benefício".
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/vei...0103200901.htm
Título: Assim na terra como no asfalto
Subtítulo: Versátil e mais barata, Toyota Hilux a gasolina supera Nissan Frontier brasileira a diesel na relação entre custo e benefício
http://img7.imageshack.us/img7/2190/v0103200901.th.jpg
Consumo de "até 14 km/l", será devido à sexta marcha manual ou a um trajeto com mais declives?
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/vei...0103200903.htm
ASSIM NA TERRA COMO NO ASFALTO
Frontier é mais agradável de guiar que Hilux
Turbo e injeção direta de diesel deixam Nissan esperta nas retomadas; Toyota é mais silenciosa e espaçosa
DA REPORTAGEM LOCAL
Deixando as contas de lado, o comparativo entre as picapes Toyota Hilux a gasolina e Nissan Frontier a diesel fica muito mais interessante, segundo o teste Folha-Mauá.
Apesar de a Frontier ter o motor turbodiesel mais potente da categoria (172 cv), praticamente empata com a Hilux a gasolina (158 cv) nas provas de arrancada.
Em tempo: a Frontier pesa 2.005 kg, exatamente 300 kg a mais do que a concorrente. É como lotar a picape com dois casais gorduchos e abarrotar a caçamba com bagagem e cacarecos das crianças. Quem dirige sabe como isso faz toda a diferença no desempenho.
Na retomada, porém, o turbo e a injeção direta de diesel ("common-rail") mostram a que vieram. São os grandes responsáveis pelo ótimo torque (força) de 41,1 kgfm a meros 2.000 rpm. Isso permite viajar de São Paulo ao Rio praticamente sem trocar a sexta marcha do câmbio manual.
É um conforto que a Hilux a gasolina não oferece e nunca vai oferecer. Simples: motores de ciclo Otto (gasolina ou álcool) têm torque mais baixo (24,5 kgfm) e funcionam bem em giros mais altos -na Hilux, seu pico está a 3.800 rpm.
Isso cobra mais reduções de marcha e esticadas sem medo de ser feliz. Mesmo que o câmbio de cinco velocidades da Toyota seja um tanto competente.
Essa "pequena" diferença também explica o motivo do baixo consumo de diesel na estrada -até 14 km/l. Com o litro de diesel custando cerca de R$ 2,10, é até reconfortante encher o tanque de 80 litros gastando pouco mais de R$ 150.
A sogra sofre
Há um problema crônico nas picapes médias que montadora nenhuma se atreve a resolver.
Quem senta atrás sofre. E sofre muito. O banco é baixo e não permite que você apoie as coxas. Para ir a Santos, até vá lá. Mas não pense em levar a sogra para passear naquele banquinho de jardim de infância até Caraguatatuba.
Segundo as montadoras, a questão é física. Com um avantajado eixo cardã (transfere a força para as rodas traseiras) e um vão livre do solo de pelo menos 320 mm, não sobra muito espaço para rebaixar o assoalho e levantar o assento. A menos que alguém coloque um teto de Sprinter numa picape. Aí, talvez, seja possível elevar o banco uns dois dedos. E já está.
Na frente, a conversa muda de figura. Há mais espaço para as pernas e para a cabeça. Mas não pense que essas picapes são limusines, apesar de combinarem no comprimento de 5,3 m. Estão longe do conceito americano "living large" (vivendo à vontade, sem o pé da letra).
Vazias, Frontier e Hilux pulam além da conta e flutuam acima de 120 km/h. Mas nada pior que uma Ranger ou uma S10. A solução? Passe numa loja de material de construção, compre dez ou doze sacos de cimento e encha a caçamba. Se dizem que funcionava no Opala, há de funcionar nessas picapes também.
(FABIANO SEVERO)
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br 0/xx/11/4239-3092
Pessoal, ouvi falar que a Nissan estava estudando lançar uma Frontier tipo a L200 Savana. Que viria com snorkel!
Isso procede? Alguem ouviu algo a esse respeito?
Achei balela, mas como a pessoa era proprietaria de uma SEL e disse que foi em uma revisão na Nissan que esse papo surgiu!
LôôK , Não sei se procede pois no site oficial da NISSAN não há informaçoes a respeito, agora quanto ao SNORKEL a empresas especializadas na instalação. Segue modelos e valores da FRONTIER .
XE 4X2 MTACR$ 77.590,00XE 4X2 MTAC + ELETR + SEG1R$ 83.190,00XE 4X2 MTPM + ACR$ 78.590,00XE 4X2 MTPM + AC + ELETR + SEG1R$ 84.190,00SE 4X2 MTSEG2R$ 91.990,00SE 4X2 MTPM + SEG2R$ 92.990,00SE 4X4 MTSEG2R$ 97.190,00SE 4X4 MTPM + SEG2R$ 98.290,00LE 4X4 MT R$ 101.290,00LE 4X4 MTLUXURYR$ 105.290,00LE 4X4 MTPMR$ 102.290,00LE 4X4 MTPM + LUXURYR$ 106.290,00LE 4X4 AT R$ 107.390,00LE 4X4 ATLUXURYR$ 111.390,00LE 4X4 ATPMR$ 108.390,00LE 4X4 ATPM + LUXURYR$ 112.390,00
Opcionais:
PM = Pintura Metálica
AC = Ar condicionado
ELETR = Vidros elétricos nas 4 portas e keyless.
SEG1 = Freios ABS com EBD, Airbags frontais para motorista e passageiro e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores.
SEG2 = Airbags frontais para motorista e passageiro e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores.
LUXURY = Luxury Pack: Bancos, volante e manopla do câmbio com acabamento em couro, CD Changer (6 CDs) com MP3 e entrada auxiliar, Faróis de Xénon, Sistema de fixação de carga Cargo Channel e Retrovisor eletrocrômico com bússola digital integrada.
Pessoal...
Desculpe o sumiço do Fórum.
Eu resolví VOLTAR SOZINHO PELA Br319 (de manaus a Humaitá)...
Resultado: Deu tudo certo!
Hoje estou em Cuiabá (em direção a BH).
O único problema que tive foi excesso de lama dentro do alternador que gerou (ou não gerou) falta de carga na bateria e, consequentemente, parei!
Mas, passou um carro e fiz uma "chupeta" na bateria e deu tudo certo...
Portanto: Desmistificando a Br319... Conseguí vencê-la sozinho, de Manaus a Humaitá em 2 dias e meio.
Chegando a BH posto mais fotos...
Brunão que bom q retornou na paz.. Mto gente no forum ficou preocupado de vc ter sido comido por uma onça.. hehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dpois posta as fotos pra galera!!!
Abracos
David