Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 216 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 116166206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2009, 09:55
    dalmolin
    E teve barro nesse troço ae ? :mrgreen:

    ou o serjao foi molhando a estrada com o caminhao pipa pra umas fotos ?

    hahah :pipoca:
  • 01/03/2009, 12:45
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Deixarei as fotos dizerem por sí...
    Dê uma olhadinha nas fotos.
    Elas falam por sí!
    Ainda com um Boto cor de rosa de "Brinde"...
  • 01/03/2009, 13:48
    carioca10
    Já está passando da hora da Nissan lançar a Frontier a gasolina!
    http://www.diariodopara.com.br/notic...hp?idnot=32133

    Domingo, 01/03/2009, 12:43h



    Hilux a gasolina supera Frontier a diesel




    Quando a Chevrolet lançou a S10 bicombustível, em fevereiro de 2007, ninguém acreditou. Parecia um tiro no pé. Afinal, na época, 94% do mercado de picapes médias era dominado por versões com cabine dupla, tração 4x4 e motor a diesel. O argumento da GM era plausível: cobrar R$ 25 mil a menos para oferecer a picape com capacidade de carga reduzida, mas que poderia ser abastecida com gasolina ou álcool.


    Derrubava a promessa de longevidade e economia do motor a diesel. E a GM estava certa. De 2006 para 2007, quando chegou a S10 "flex", as vendas da líder cresceram 20%. Em 2008, a alta foi ainda maior: 39% (31.437 unidades no ano).


    Enquanto isso, a vice-líder, a Toyota Hilux, contentava-se com um crescimento médio de 11% (21.731 unidades em 2008 ). A Toyota, porém, mostrou por que atropelou a GM nas vendas globais e chegou ao topo. Viu o sucesso da S10 e investiu os últimos dois anos no seu motor a gasolina. Agora lança uma versão 4x2 por R$ 74.873, ou R$ 17.631 a menos que a mesma versão SR, mas a diesel.


    Para compensar essa diferença, o dono teria de rodar 70 mil quilômetros para começar a poupar dinheiro com o diesel. Na prática, você precisaria ficar ao menos quatro anos e meio sem trocar a picape, considerando que o brasileiro roda, em média, 15 mil quilômetros por ano. Isso sem contar o seguro alto da versão a diesel.


    Já a Nissan não apostou no motor a gasolina. Teve muito trabalho --e despesa-- para transferir a produção da fábrica da Tailândia para a de São José dos Pinhais (PR). Dos males, o menor. Produzindo aqui, a Nissan reduziu o custo e oferece uma picape cabine dupla e 4x4 por R$ 105.290, R$ 6.500 a menos que a Hilux SRV a diesel argentina.


    (Uol/Folha de S. Paulo)
  • 01/03/2009, 13:56
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Dê uma olhadinha nas fotos.
    Elas falam por sí!
    Ainda com um Boto cor de rosa de "Brinde"...

    o serjao eh o melhor cara de molhar estrada que eu ja vi :shock: :-D
  • 01/03/2009, 14:17
    lealrenato
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Dê uma olhadinha nas fotos.
    Elas falam por sí!
    Ainda com um Boto cor de rosa de "Brinde"...

    :stop:bruno

    teve algum momento q vc sentiu falta do snorkel:pensativo::pensativo::?::?:

    [ ]'s
  • 01/03/2009, 14:21
    carioca10
    Pelo site da ANFAVEA (ou/nov/dez de 2008 e jan/2009):

    Frontier a diesel: 350 + 548 + 269 + 369 = 1.536
    Hilux a gasolina: 173 + 303 + 212 + 98 = 786

    Será que a Folha disse isto mesmo?
  • 01/03/2009, 17:35
    carioca10
    O sentido da "superação" segundo o articulista é em "custo x benefício".

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/vei...0103200901.htm

    Título: Assim na terra como no asfalto

    Subtítulo: Versátil e mais barata, Toyota Hilux a gasolina supera Nissan Frontier brasileira a diesel na relação entre custo e benefício


    http://img7.imageshack.us/img7/2190/v0103200901.th.jpg

    Consumo de "até 14 km/l", será devido à sexta marcha manual ou a um trajeto com mais declives?

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/vei...0103200903.htm

    ASSIM NA TERRA COMO NO ASFALTO

    Frontier é mais agradável de guiar que Hilux

    Turbo e injeção direta de diesel deixam Nissan esperta nas retomadas; Toyota é mais silenciosa e espaçosa

    DA REPORTAGEM LOCAL

    Deixando as contas de lado, o comparativo entre as picapes Toyota Hilux a gasolina e Nissan Frontier a diesel fica muito mais interessante, segundo o teste Folha-Mauá.

    Apesar de a Frontier ter o motor turbodiesel mais potente da categoria (172 cv), praticamente empata com a Hilux a gasolina (158 cv) nas provas de arrancada.

    Em tempo: a Frontier pesa 2.005 kg, exatamente 300 kg a mais do que a concorrente. É como lotar a picape com dois casais gorduchos e abarrotar a caçamba com bagagem e cacarecos das crianças. Quem dirige sabe como isso faz toda a diferença no desempenho.

    Na retomada, porém, o turbo e a injeção direta de diesel ("common-rail") mostram a que vieram. São os grandes responsáveis pelo ótimo torque (força) de 41,1 kgfm a meros 2.000 rpm. Isso permite viajar de São Paulo ao Rio praticamente sem trocar a sexta marcha do câmbio manual.

    É um conforto que a Hilux a gasolina não oferece e nunca vai oferecer. Simples: motores de ciclo Otto (gasolina ou álcool) têm torque mais baixo (24,5 kgfm) e funcionam bem em giros mais altos -na Hilux, seu pico está a 3.800 rpm.

    Isso cobra mais reduções de marcha e esticadas sem medo de ser feliz. Mesmo que o câmbio de cinco velocidades da Toyota seja um tanto competente.

    Essa "pequena" diferença também explica o motivo do baixo consumo de diesel na estrada -até 14 km/l. Com o litro de diesel custando cerca de R$ 2,10, é até reconfortante encher o tanque de 80 litros gastando pouco mais de R$ 150.

    A sogra sofre

    Há um problema crônico nas picapes médias que montadora nenhuma se atreve a resolver.

    Quem senta atrás sofre. E sofre muito. O banco é baixo e não permite que você apoie as coxas. Para ir a Santos, até vá lá. Mas não pense em levar a sogra para passear naquele banquinho de jardim de infância até Caraguatatuba.

    Segundo as montadoras, a questão é física. Com um avantajado eixo cardã (transfere a força para as rodas traseiras) e um vão livre do solo de pelo menos 320 mm, não sobra muito espaço para rebaixar o assoalho e levantar o assento. A menos que alguém coloque um teto de Sprinter numa picape. Aí, talvez, seja possível elevar o banco uns dois dedos. E já está.

    Na frente, a conversa muda de figura. Há mais espaço para as pernas e para a cabeça. Mas não pense que essas picapes são limusines, apesar de combinarem no comprimento de 5,3 m. Estão longe do conceito americano "living large" (vivendo à vontade, sem o pé da letra).

    Vazias, Frontier e Hilux pulam além da conta e flutuam acima de 120 km/h. Mas nada pior que uma Ranger ou uma S10. A solução? Passe numa loja de material de construção, compre dez ou doze sacos de cimento e encha a caçamba. Se dizem que funcionava no Opala, há de funcionar nessas picapes também.

    (FABIANO SEVERO)

    INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
    www.maua.br 0/xx/11/4239-3092
  • 02/03/2009, 09:54
    SÉRGIO HOLANDA
    Renatão,

    em Fevereiro os rios ainda não tomaram muita água, como em Abril (ano passado foi em Abril), então não teve necessidade alguma de snorkel, mas vindo em Abril precisa sim!!!

    Sérjão
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    :stop:bruno

    teve algum momento q vc sentiu falta do snorkel:pensativo::pensativo::?::?:

    [ ]'s

  • 03/03/2009, 20:32
    LôôK
    Frontier "Savana""
    Pessoal, ouvi falar que a Nissan estava estudando lançar uma Frontier tipo a L200 Savana. Que viria com snorkel!
    Isso procede? Alguem ouviu algo a esse respeito?
    Achei balela, mas como a pessoa era proprietaria de uma SEL e disse que foi em uma revisão na Nissan que esse papo surgiu!
  • 03/03/2009, 22:25
    Joao Nogueira
    Citação:

    Postado originalmente por LôôK Ver Post
    Pessoal, ouvi falar que a Nissan estava estudando lançar uma Frontier tipo a L200 Savana. Que viria com snorkel!
    Isso procede? Alguem ouviu algo a esse respeito?
    Achei balela, mas como a pessoa era proprietaria de uma SEL e disse que foi em uma revisão na Nissan que esse papo surgiu!

    LôôK , Não sei se procede pois no site oficial da NISSAN não há informaçoes a respeito, agora quanto ao SNORKEL a empresas especializadas na instalação. Segue modelos e valores da FRONTIER .

    XE 4X2 MTACR$ 77.590,00XE 4X2 MTAC + ELETR + SEG1R$ 83.190,00XE 4X2 MTPM + ACR$ 78.590,00XE 4X2 MTPM + AC + ELETR + SEG1R$ 84.190,00SE 4X2 MTSEG2R$ 91.990,00SE 4X2 MTPM + SEG2R$ 92.990,00SE 4X4 MTSEG2R$ 97.190,00SE 4X4 MTPM + SEG2R$ 98.290,00LE 4X4 MT R$ 101.290,00LE 4X4 MTLUXURYR$ 105.290,00LE 4X4 MTPMR$ 102.290,00LE 4X4 MTPM + LUXURYR$ 106.290,00LE 4X4 AT R$ 107.390,00LE 4X4 ATLUXURYR$ 111.390,00LE 4X4 ATPMR$ 108.390,00LE 4X4 ATPM + LUXURYR$ 112.390,00
    Opcionais:

    PM = Pintura Metálica
    AC = Ar condicionado
    ELETR = Vidros elétricos nas 4 portas e keyless.
    SEG1 = Freios ABS com EBD, Airbags frontais para motorista e passageiro e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores.
    SEG2 = Airbags frontais para motorista e passageiro e cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores.
    LUXURY = Luxury Pack: Bancos, volante e manopla do câmbio com acabamento em couro, CD Changer (6 CDs) com MP3 e entrada auxiliar, Faróis de Xénon, Sistema de fixação de carga Cargo Channel e Retrovisor eletrocrômico com bússola digital integrada.
  • 06/03/2009, 21:51
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Desculpe o sumiço do Fórum.
    Eu resolví VOLTAR SOZINHO PELA Br319 (de manaus a Humaitá)...
    Resultado: Deu tudo certo!
    Hoje estou em Cuiabá (em direção a BH).
    O único problema que tive foi excesso de lama dentro do alternador que gerou (ou não gerou) falta de carga na bateria e, consequentemente, parei!
    Mas, passou um carro e fiz uma "chupeta" na bateria e deu tudo certo...

    Portanto: Desmistificando a Br319... Conseguí vencê-la sozinho, de Manaus a Humaitá em 2 dias e meio.

    Chegando a BH posto mais fotos...
  • 06/03/2009, 22:10
    davidss6
    Brunão que bom q retornou na paz.. Mto gente no forum ficou preocupado de vc ter sido comido por uma onça.. hehehehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


    Dpois posta as fotos pra galera!!!

    Abracos

    David
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 216 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 116166206207208209210211212213214215216217218219220221222223224225226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy