Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 224 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 124174214215216217218219220221222223224225226227228229230231232233234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2009, 00:35
    Joao Nogueira
    Pessoal ,

Se ainda não viram os videos no Youtube podem ver agora aqui no fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53569

São videos do Sr. Antonio daqui do Paraná que tem uma Frontier e poe a ¨MACHA ¨em trilha Off - Road com pneus street.... ESSE VÉIO É LOKO:rolleyes:
  • 17/03/2009, 08:54
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    ...
    Alem...
    A Frontier SEL é bem mais confortável e divertida de se dirigir que a L200 Outdoor. Para o trânsito urbano, na minha opnião, é melhor.
    No quesito Off-Road, a L200 Outdoor é melhor (principalmente em trilhas).
    Foi por isto que fiz tantas alterações na minha Frontier SEL.
    Agora ele se equipara a L200 no Off-Road!
    Mas, é um ótimo carro. Estou muito satisfeito com ela.

MarcSport...
    O que houve com você rapaz ????
    É alguma fixação em mim ????
    Isto está ficando esquisito!
    A Fernanda é a minha amiga e o Carlos eu nem conheço (ainda).
    Procure ajuda especializada Marc...

E, prá não perder o costume... Mais fotos:
  • 17/03/2009, 12:29
    Anthoniusnikos
    Mecânica e Adaptações ???
    Pessoal, vamos falar mais sobre MECÂNICA E ADAPTAÇÕES: quebras, conserto, ajustes e desajustes (de peças). Fica mais apropriado ao espaço.
    Experiências FORA-DE-ESTRADA, já existe num espaço OFF-ROAD.
    Me desculpem, mas evito a Globo por causa das novelas.
    Ou o objetivo é o GUINNESS BOOK ?
    Se for, quero participar ativamente deste blog !
    Aliás, começo a ficar curioso do realmente rolou no espaço interno e externo da viatura, tanto na ida quando na volta. Alguma coisa, além do alternador, deixou de funcinar ? Tudo funcionou a contento ? Quantas trocas de óleo foram realizadas ?
    Nessas viagens longas recomenda-se pelo menos uma troca de óleo.
    A co-pilota, alguma vez, recomendou o uso do 4x4 ?
    Ter-se-ia evitado a entrada de barro no alternador se tivesse vedado as laterais dos pneus, e parte do fundo do motor adequadamente ?

Anthon :twisted::twisted::twisted:
  • 17/03/2009, 13:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, vamos falar mais sobre MECÂNICA E ADAPTAÇÕES: quebras, conserto, ajustes e desajustes (de peças). Fica mais apropriado ao espaço.
    (...)

Desculpe a sinceridade, mas demorou pra cair sua ficha hein??? :mrgreen: :twisted:
  • 17/03/2009, 14:27
    Carlos Monaco
    Citação:

Aliás, começo a ficar curioso do realmente rolou no espaço interno e externo da viatura, tanto na ida quando na volta. Alguma coisa, além do alternador, deixou de funcinar ? Tudo funcionou a contento ? Quantas trocas de óleo foram realizadas ?
    Ter-se-ia evitado a entrada de barro no alternador se tivesse vedado as laterais dos pneus, e parte do fundo do motor adequadamente ?

Adicionando a pergunta do Anthon, vi que vc aplicou várias proteções inferiores na Frontier, elas barraram a entrada do barro ou vc colocou apenas protegendo as partes mais vulneráveis?

E vc levantou a caminhonete com body lift ou mexeu na suspenção, e qto vc levantou.

Abç
  • 17/03/2009, 14:32
    jcmultrio
    Citação:

anthon agora eu também fiquei curioso, os pneus estava bem calibrados, na troca de óleo trocou os filtros ou foi tipo assim rapido vap vup se foi coisa rapida e não fez a manuteção direita daqui aos tempos vai ter problemas, se a co pilota não recomendou 4x4 é porque a estrada estava boa e 4x2 resolveria . :pipoca::?:
  • 17/03/2009, 15:25
    Fernanda Estanislau
    Rapazes,

Primeiramente o carro de fato foi muito bem preparado com tudo o que vcs já acompanharam no decorrer deste fórum.
    Qto a troca de óleo, realizamos uma completa antes de sair(com direito a filtro e tudo mais) e uma troca simples em Manaus, aonde fizemos também a troca de pastilhas de freio. Agora na volta realizaremos mais uma troca completa, junto com a revisão do carro. O que me possibilitara postar para vcs a real condição de retorno da “Ivete”.
    Realmente o único problema q tivemos foi o alternador, não acredito que vedar a lateral resolveria, mesmo porque este só apresentou problema de fato na volta depois que ficamos atolados e precisamos da ajuda do guincho para sair.
    Cabe destacar que o problema do alternador só aconteceu devido à quantidade de lama e a impossibilidade de limpa-lo.
    Qto a vedação, varias pessoas ficaram de estudar a possibilidade, mas todos com uma preocupação muito seria que é evitar a lama sem dificultar o acesso ao interior do alternador.
    Mesmo porque hj a “Ivete” conta com uma proteção/ peito de aço de fora a fora o que sem duvida nenhuma garante uma ótima proteção.
    Já com relação ao uso do 4x4, este de fato não se fez necessário em nenhum trecho do percurso de ida. Com exceção é claro de um local que, apenas para brincar e com apoio do grupo passamos no meio do atoleiro (a noite), aonde realmente foi necessário o uso do 4x4, pois os pneus estavam cavando um buraco grande demais; mas nesse mesmo local o grupo inteiro passou pela lateral (local aonde teríamos passado mais uma vez de 4x2).
    Já no espaço interno (risos) o único problema que enfrentamos foi a quantidade de bagagem pois tudo funcionou muito bem. A proteção de plástico que fizemos no carpete saiu melhor do q a encomenda pois não danificou o carpete e ainda evitou a entrada de sujeira e água. No mais o que tenho para falar acho que todos já sabem, o carro é hiper confortável, nem mesmo o Zequinha reclamou do espaço.
  • 17/03/2009, 15:40
    Elmer_Jeep
    Acho que já é a quinta vez que leio essa historia de "lama no alternador", "fazer a viagem toda sem acionar o 4x4", "entrar no atoleiro em 4x2" , e outros bla bla blas...

E ainda tem uns que dizem que é facil ser moderador... (essa foi pro Luciano Shakall) :mrgreen:
  • 17/03/2009, 17:36
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho que já é a quinta vez que leio essa historia de "lama no alternador", "fazer a viagem toda sem acionar o 4x4", "entrar no atoleiro em 4x2" , e outros bla bla blas...

E ainda tem uns que dizem que é facil ser moderador... (essa foi pro Luciano Shakall) :mrgreen:

Fernanda,

Tb acho que esse negócio de fazer ou não esta viajem em 4x4 ou em 4x2 já deu.

Porém achei boa a informação sobre as trocas de oleo e a das pastilhas, porém vcs trocaram as pastilhas por desencargo de conciência ou pq estavam bem gastas, elas acabaram na viajem ou ja estava sendo usada e a troca foi por causas "naturais".

Acharia legal se o Bruno tirasse fotos da posição do alternador e as laterais dos pneus para podermos ver o espaço em que entrou toda essa lama.

Abç
  • 17/03/2009, 19:15
    jcmultrio
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Fernanda,

Tb acho que esse negócio de fazer ou não esta viajem em 4x4 ou em 4x2 já deu.

Porém achei boa a informação sobre as trocas de oleo e a das pastilhas, porém vcs trocaram as pastilhas por desencargo de conciência ou pq estavam bem gastas, elas acabaram na viajem ou ja estava sendo usada e a troca foi por causas "naturais".

Acharia legal se o Bruno tirasse fotos da posição do alternador e as laterais dos pneus para podermos ver o espaço em que entrou toda essa lama.

Abç

cara não estou acreditando no que tou lendo:roll::roll::roll::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 17/03/2009, 20:08
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por jcmultrio Ver Post
    cara não estou acreditando no que tou lendo:roll::roll::roll::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não entendi sua colocação, so estou perguntando isso pq o alternador da minha caminhonete fica na parte superior, e se não me engano li alguém comentando que o alternador da Frontier fica mais em baixo.

Tb acho que o intuito do forum é de trocar informações e experiências, portanto nao vejo o pq do seu espanto.
  • 17/03/2009, 22:14
    Anthoniusnikos
    BR 316 - Humaitá de volta.
    Outro detalhe importante e que não foi comentado, é que quando se fica sem alternador, a bateria arreia, e o motor apaga. Então gostaria de saber quem fez a chupeta na Ivete: o Sr. da BMW ? Um tratorista da estrada ? O homem do guincho ?
    Também gostaria que informassem se a Fernanda (co-pilota), deu alguma sujestão interessante para a resolução do problema. Ou ajudou a segurar o cabo para a realização da chupeta. Ou não precisou de chupeta ? Ou, simplesmente a Ivete foi guinchada até local mais apropriado ? :oops::oops::oops:
    Nas Ranger, o que fica mais embaixo, e esquenta um pouco, é o radiador da direção hidráulica, que se pergar uma pedra ou um pau, pode arregaçar a colméia (mas pode-se fazer uma proteção adequada e evitar-se o desprego). O alternador da Ranger é mais encima, mas para não pergar lama, e ter problemas futuros, devem ser feitas as proteções adequadas. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 224 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 124174214215216217218219220221222223224225226227228229230231232233234 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:54.