Mecânica e Adaptações ???
Pessoal, vamos falar mais sobre MECÂNICA E ADAPTAÇÕES: quebras, conserto, ajustes e desajustes (de peças). Fica mais apropriado ao espaço.
Experiências FORA-DE-ESTRADA, já existe num espaço OFF-ROAD.
Me desculpem, mas evito a Globo por causa das novelas.
Ou o objetivo é o GUINNESS BOOK ?
Se for, quero participar ativamente deste blog !
Aliás, começo a ficar curioso do realmente rolou no espaço interno e externo da viatura, tanto na ida quando na volta. Alguma coisa, além do alternador, deixou de funcinar ? Tudo funcionou a contento ? Quantas trocas de óleo foram realizadas ?
Nessas viagens longas recomenda-se pelo menos uma troca de óleo.
A co-pilota, alguma vez, recomendou o uso do 4x4 ?
Ter-se-ia evitado a entrada de barro no alternador se tivesse vedado as laterais dos pneus, e parte do fundo do motor adequadamente ?
Anthon :twisted::twisted::twisted:
BR 316 - Humaitá de volta.
Outro detalhe importante e que não foi comentado, é que quando se fica sem alternador, a bateria arreia, e o motor apaga. Então gostaria de saber quem fez a chupeta na Ivete: o Sr. da BMW ? Um tratorista da estrada ? O homem do guincho ?
Também gostaria que informassem se a Fernanda (co-pilota), deu alguma sujestão interessante para a resolução do problema. Ou ajudou a segurar o cabo para a realização da chupeta. Ou não precisou de chupeta ? Ou, simplesmente a Ivete foi guinchada até local mais apropriado ? :oops::oops::oops:
Nas Ranger, o que fica mais embaixo, e esquenta um pouco, é o radiador da direção hidráulica, que se pergar uma pedra ou um pau, pode arregaçar a colméia (mas pode-se fazer uma proteção adequada e evitar-se o desprego). O alternador da Ranger é mais encima, mas para não pergar lama, e ter problemas futuros, devem ser feitas as proteções adequadas. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Anthon