Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 230 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 130180220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2009, 11:53
    JORIS
    Embreagem que acaba antes do tempo, não tem segredo, é mau uso! basta ver as TR4 que o pessoal teima em andar em 4x4 hight onde era pra ir reduzido! se for em areião, acaba bem rapidinho, num dura nem os 8.000 km que durou a sua! a 4x4 e reduzida existe também pra poupar o conjunto como o todo, pra quem não quer testar o carro, o certo é usar dos recursos disponíveis pra ter maior segurança e durabilidade das peças! então tai um dos resultados do teste!

[]´s.
  • 22/03/2009, 11:59
    vvlfilizzola
    bruno sander

eu comprei um frontier LE manual chega terça feira queria saber se vc ainda tem os calços q vc mando faze pq queria colokar uns BF 285/75/16 e uma outra pergunta pq vc abaixou a potencia é q liguei pro mauriçio da reiko ai falei q queria colocar a potencia da sua camionete vc acha perigoso
  • 22/03/2009, 12:02
    edpadilha
    Carlos Monaco,

Nesta nova medida, as chances de quebra do cambio AT sao minimas, mas existe sim um risco maior que se usasse os pneus originais. O maior problema que podera enfrentar é a desparametrizacao de todo o sistema, coisa que o AKPG esta sofrendo com a dele (Hilux) e o IPFM (Artic TRuck - Hilux).

Freitasjr,
    1) Em nenhum momento disse que poderia nao existir problemas no sistema de embreagem da Frontier, SEMPRE disse que o aumento de potencia gera este problema, no caso "potencializa" esta falha. (vou pesquisar sobre as falhas em campo de embreagem da Frontier, se descobrir algo, informarei!)
    2) Como postei no passado, deve-se levar em consideracao o quanto foi acressido de potencia no motor! (Apenas como curiosidade, se a montadora altera a potenica do motor em 5CV, ja e o suficiente para um novo jogo de embreagem). Tenho um conhecido com Troller que estava com 255CV, com embreagem de ceramica durou apenas 12.000km, uma original nao passaria de 5.000km

Dalmolin,
    Desculpe, mas vc esta enganado na sua colocacao. A embreagem e responsavel por segurar e garantir que 100% do torque chegue na transmissao, e o torque maximo da pkp e em quanto???? 2.000rpms??? 2.500 RPMS???
    Toda vez que se atinge a rotacao de torque maximo, a embreagem e sobrecarregada...

Bruno,
    Acho que vc esta no seu direito de brigar, mas tenho quase certeza que nao dara em nada, correndo o risco de tomar um processo da montador por perdas e danos!!! Ai meu amigo, vc esta na roca!!! E super facil eles conseguirem isso, e so pesquisar na Internet sobre os diversos topicos em que vc colocou as transformacoes de sua pkp.
    Mas vamos la:
    - Quando havia lhe dado o conselho de diminuir a potencia, vc disse que diminuiu. Nao me lembro quem lhe perguntou para quanto havia abaixado a potenica do carro. Vc nunca respondeu esta pergunta, e ate o momento em que este problema voltou a tona, na sua assinatura , continuava descrito a potencia anterior... isso era para que? Se gabar de ter um missel???
    - O off roader, sabe poupar o equipamento, se usasse traca 4x4 hi durante a viagem, vc aumentaria a seguranca dos que viajavam com vc, alem de poupar o sistema de transmissao...
    - Vc acha que aqueles pneus escavadeira que vc estava usando nao forca o conjunto?
    - Vc em algum momento leu o manual do seu carro, principalmente no ponto garantia????
    Itens de desgaste natural, como filtros, pneus, embreagem, freios, e mais alguns, somente serao assumidos pela montadora, se realmente for constatado que havia defeito de fabricacao.

Agora, e facil resolver o problema, se nao esta satisfeito com o carro, venda-o, compre um porche com 400cv e saia por ai acelerando. Nao ache que vc trocando de carro, ou marca, fazendo todas estas transformacoes, vc nao tera problemas tb...

Isso nao é pessoal e tb nao estou defendendo a Nissan ou qualquer outra montadora, ate pq nao recebo nada por isso.
  • 22/03/2009, 12:30
    dalmolin
    padilha

eu tenho uma visao nao tao delicada sobre mecanica (troco oleo com 17 mil km ) , vai ve prqe tenho ford :mrgreen: ....

na F250 , depois de abrir a bomba eh qe o bixo começo a pegar , inclusive arrancando em 2ª ele fica imovel , parei pelo desgaste geral qe provoca , mas a embreagem jah ta chegando aos 100 mil km ...
  • 22/03/2009, 17:11
    netão
    :arrow:Talvez a embreagem seja a parte mais sensível do veículo.Eu troquei a embreagem da Savana aos 119 mil rodados,e faço trilhas nela.
  • 22/03/2009, 18:46
    Bruno Sander
    ...
    Como eu já disse, DESDE A TROCA DA EMBREAGEM EM JANEIRO, NÃO FORCEI EM MOMENTO ALGUM NEM A PICAPE, NEM A EMBREAGEM!

Tem algo muito errado com esta embreagem para acabar com 02 meses de uso (e menos de 8.500km)!
    Já tive outros 04 carros anteriormente... E em TODOS eles a embreagem durou mais de 80.000km!
    Então, o problema não é a minha forma de dirigir, do contrário a minha L200 Outdoor teria "perdido a embreagem" comigo a tempos!

Espero que a Nissan seja séria o suficiente para assumir e arcar com a troca (em garantia - de peça ou de fábrica)... Do contrário, certamente voltarei para a Mitsubishi (completamente desiludido com a Nissan)...

E...
    VENDEREI TODOS OS ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS QUE IMPORTEI OU MANDEI FABRICAR PARA A NISSAN FRONTIER SEL !!!!
    Quem tiver interesse, é só avisar: brunosander@hotmail.com
  • 22/03/2009, 20:07
    FábioBananal
    Rapaziada a Nissan a tempos tem problemas com a embreagem da Frontier e pelo visto nem no modelo novo o problema foi resolvido, vejam o trecho dsta materia feita pela Quatro Patas:

""Nem a aparente robustez do conjunto de transmissão permitiu que a embreagem suportasse as exigências de uma sessão de fotos. Depois de escalar algumas vezes uma rampa pouco inclinada com a tração acionada, tarefa tranqüila para uma picape, a Frontier pediu água, com a embreagem queimada. Em poucas horas, a montadora mandou um engenheiro e um técnico correrem para São Paulo a fim de examinar a origem do problema. O carro foi levado de caminhão de volta à fábrica, mas até o fechamento desta edição a Nissan não tinha apresentado explicação.""

Para quem quiser a integra: http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143647.shtml

A minha já pifou o atuador hidraulico agora to esperando a bomba do volante do motor estourar.

P.s. Gosto demais da minha picape!!!

abçs
    abçs
  • 22/03/2009, 22:28
    Daniel.Shimomoto
    To vendo essa acalorada discussão acerca da embreagem da SEL e resolvi dar os meus pitacos acerca do que conheço na pratica com embreagem, em vários veículos.

Embreagem como disse o Edpadilha depende de uma série de fatores tecnicos. Potencia, utilização, etc, tudo isso afeta o desgaste do conjunto. Do ponto de vista técnico, acho que todos estamos de acordo. Apenas para ilustrar: Tive um Golf mexicano e rodei 8 anos com ele e 80 mil km e nunca a embreagem dele apresentou qualquer problema. Nem peso excessivo, desgaste de rolamento, ruidos estranhos patinação do conjunto, etc. Entretanto quando fui para a Saveiro e mudei da capital para trabalhar na agricultura, comecei a usar a Saveiro em primeira e segunda, estradas de terra, lama, esforços excessivos, etc. etc. etc. e a embreagem da Saveiro estourou (não o disco, mas as molas e rolamentos) com menos de 50 mil km de uso. Ai colocaram a do Santana 2.0 que é um conjunto mais parrudo.

Outra coisa é que não sabemos como o Bruno dirige (Bruno, não disse que você dirige mal. Não é isso). Mas o estilo de condução de um veículo fala muito sobre a durabilidade ou não do sistema: Dirige com o pé na embreagem, dá tranco no sistema, ou, acelera demais enquanto solta o pedal esquerdo apenas para não peder embalo, etc. São fatores que são decisivos na conservação ou não do sistema. O que ocorre é que existem sistemas mais superdimensionados e outros menos. Santana por exemplo, é um veiculo com pouca embreagem comparado a potencia e o peso do carro (quem nunca viu um Santana "patinar" embreagem numa prova de ladeira???). Se dirigir com o pé na embreagem ou exigir demais do sistema, ai a coisa vai pro espaço MESMO!!!!

Com tanta potencia, a SEL do Bruno pode ter um conjunto originalmente subdimensionado para o motor. Aliado a uma reprogramação forte e a uma maneira de dirigir mais radical (4x2 na lama, com peso e na TransAM) ou mesmo a vicios (segurar o pé no pedal mais tempo que o necessário, trocas rapidas de marcha, etc.) pode ser uma receita explosiva de arrebentar com a embreagem em pouco tempo.

Outra coisa: Queira ou não FAZER A TRANS-AM em 4x2 FORÇA SIM A TRANSMISSÃO!!!! Não adianta dizer que não, que não força porque os trancos no conjunto de transmissão quando da mudança de aderencia do piso, os esforços sofridos, os trancos, o peso contido na caçamba, além de toda a potencia do motor transmitida 100% no eixo traseiro (e não 50%/50% como se estivesse em 4x4Hi) provoca um esforço maior do conjunto e tem que ter um fusivel. Preferível este ser a embreagem que uma luva de engate ou a caixa de satélites...

Bruno, na boa...Não me consta embreagem ser um problema cronico da SEL. Pode ser da sua, assim como é do Gol 1.6 CHT que a turma usa lá na Fazenda. Por isso, não adianta experniar que a Nissan provavelmente não te dará outra embreagem para colocar na sua SEL pois é peça de desgaste natural e depende de fatores de utilização para uma vida útil maior ou menor. Voce, mesmo com uma amiga advogada, se meterá numa briga interminável que só acabará quando tua Nissan SEL tiver no décimo dono.

Troca a embreagem e, ou voce volta para sua SEL na condição "original" ou presta mais atenção nos seus habitos de volate ou coloca na tua cabeça que o conjunto, dado o seu tipo de uso durará pouco. Há outras SEL no fórum e não me consta que elas tenham tido desgaste prematuro do sistema na condicão "original.

Abs!!!
  • 23/03/2009, 00:28
    Jera
    pra mim isso é defeito na embreagem.....da 2a. embreagem!! durar apenas 8milkm, sendo uns 4, 5 ou 6milkm de estrada entre bh e o ponto de partida da trans-am e a volta. se ele usasse o carro apenas na cidade iria durar menos que os 8milkm.

como o bruno disse, ele achou o pedal estranho dps que instalaram este segundo jogo. mas acredito que a preguiça de abrir de novo a embreagem, forçou o mecanico da nissan a falar que estava td ok.

este mes o meu trator aqui trocou 4 embreagens seguidas.....o 1º jogo durou uns 60dias, foi trocado na garantia legal de 3 meses.....o 2º jogo durou MEIO DIA......o 3º jogo tb MEIO DIA.....somente agora no 4º jogo parece que a coisa melhorou. detalhe....embreagem original. não foi desgaste no disco, foi um daqueles dentes que tem na embreagem que quebrou nas 3 embreagens anteriores.

a ranger tb esta "chipada" com a reprogramação da Reiko.....já fazem 85milkm de reprogramação e pneus 7% maiores que os originais e até hj nao tive nenhum problema por causa do aumento de potencia. a embreagem ainda é original com 147.000km.

abraços!!
  • 23/03/2009, 01:23
    Igor Rodas
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    C
    Espero que a Nissan seja séria o suficiente para assumir e arcar com a troca (em garantia - de peça ou de fábrica)... Do contrário, certamente voltarei para a Mitsubishi (completamente desiludido com a Nissan)...

Bruno, so por curiosidade, Teve alguma racao para mudar de Mitsubishi para Nissa?
    Saludos Igor.
  • 23/03/2009, 03:41
    simaoall
    se for para dar palpite, o meu é que a nissan não vai trocar.

a embreagem é subdimensionada, mas o uso do bruno que moeu ela rapidinho.
  • 23/03/2009, 07:49
    Walter L. L. Casitta
    Eu falei pra ele comprar a automática, mas como esse disse, "a manual fica mais na mão". ou seria deixa mais na mão. Já nem sei mais.:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 230 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 130180220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:59.