Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 222 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122172212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2009, 21:18
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    Bruno,

não vou me extender muito sobre o assunto, acho que já passei o que deveria e você também, mas só algumas resalvas:

1 - Veículos baixos andam na região sim, não rebaixados (veja foto anexa).

2 - Eu e você passamos pelo mesmo local, eu estava de 4x4 e pneus Ats, mas não tentei passar em 4x2.

3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama.

4 - Que bom que os orientou, mas aquele cabra era um imbecil!!!

5 - Bruno, com certeza a 4x4 faz a diferença, se não aquela van não precisaria ter sido puxada diversas vezes por mim...passou em locais que fiquei pasmo, mas se fosse 4x2 não iria!!! tenha certeza disso, se não pra que 4x4???

6 - Bruno, como você levou seu GPS se observar o tempo do trajeto verá que o trecho com atoladores era de 40km, mas para veículos como os nossos foi fácil passar sim.

7 - Mas não diga que neste período é possível fazer, pois é época de chuva e tudo pode acontecer.

8 - Acho que não tivesse a oportunidade de falar sobre a estrada e como é quando chove.

9 - Não foi porque não quiz e como já disse, é a mãe natureza que define chuva e não eu, mas tem fotos pra provar e testemunhos. E não vejo o porque ser engraçado!!! O que queres dizer com isso??? que não é real o trajeto??? Não entendi a colocação, mas uma vez repito, leia o que escreve antes de postar. Sim, disse e repito que tendo o equipamento deve ser usado, mas você não quer provar que é bom em 4x2??? então pra que usar a 4x4??? eu infelizmente não tive escolha. Você dirigindo a noite na 163 não utilizou a 4x4 então por que deveria usar na trans-uruará???

10 - tenho certeza disso, seu carro está um monstro, simplesmente show, mas tenho noção do que é motor e câmbio.

11 - A Adventure tem uma boa altura, se comparado a outros...veja a foto em anexo.

12 - Provavelmente não será mais um grande desafio como antigamente, mas tenha certeza que em três dias de chuvas fortes você não vai muito longe!!!

Bom, acho que de minha parte assunto finalizado e espero que quando fores no próximo ano nos mande belas fotos de atolamentos, afinal é a parte gostosa da expedição.

Abraços,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Para esclarecer que não pretendo, em momento algum, banalizar a expedição, vou seguir os conselhos do Serjão e tentar explicar melhor. Fui bastante infeliz (e mal compreendido em minhas postagens)...

Palavras do Serjão:
    1. "Bruno, me desculpe mas você está sendo leviano em suas declarações, faças por parte!!!
    Diga que em condições normais é possível ir de 4x2 em veículos baixos em determinados trechos...aquele final antes de Humaitá, tem certeza que um 4x2 normal passaria por ali???"

É verdade! Em condições NORMAIS (exatamente como encontramos as estradas quando passamos) é possível ir de 4x2 em determinados trechos (cerca de 95% do nosso trajeto), desde que estes tenham uma boa altura livre do solo - NÃO CONCORDO COM O SERJÃO QUE COM VEÍCULOS BAIXOS SERIA POSSÍVEL. O assoalho do carro ficaria prá trás nos primeiros buracos! :putz:

2. "você mesmo em 4x2 ficou!!! Pense bem no que você está dizendo, você mesmo atolou em 4x4 com Ats e com lift"

Serjão... Você sabe que, na ida, em momento algum eu atolei.
    O que ocorreu foi que, chegando a Humaitá (e sem ainda ter passado por NENHUM atoleiro que NECESSITASSE do uso do 4x4), com a autorização do Marcão (que estava nos indicando o caminho), entrei no atoleiro que TODOS os carros haviam desviado - inclusive o seu. E, entrei de 4x2 para ver se era possível atravessá-lo sem usar a tração.
    Como de 4x2 eu estava forçando muito o carro para "cavar" a lama com os pneus Genius Lodo, resolví ouvir os conselhos do Marcão... Acionei o 4x4 e saí sem nenhum problema.
    MAS... Se eu tivesse passado por onde vocês passaram (desviando do atoleiro... Por estar a noite, todos cansados, com risco de perder a última balsa... e todos os outros argumentos que você usou para desviar do atoleiro), com certeza não seria necessário o uso do 4x4!
    É verdade sim que, na volta, com os pneus AT eu atolei... Mas, com a ajuda do guincho deu tudo certo.
    E, eu não disse que SERIA POSSÍVEL DE 4x2 SEM ATOLAR!
    Certamente haveriam muitas atoladas... E seria até divertido. Mas, com certeza, desde que houvesse mais carros, seria possível sim! :dance:

3. "Por favor seja inteligente em seus comentários."
    Não sei se estou sendo burro, idiota ou sei lá mais o quê... O que pretendo é mostrar as minhas reais impressões deste trecho e mostrar a todos que não é nenhuma "GRANDE AVENTURA ÉPICA OU UM SUPER DESAFIO OFF-ROAD"!
    Nas condições em que encontramos a estrada, a nossa Expedição Transamazônica 2009 foi um maravilhoso PASSEIO pelas estradas precárias e paisagens maravilhosas do Norte do Brasil.
    Mas, não foi (desta vez) nenhuma aventura 4x4 Off-Road. :pipoca:

4. "...você vai dizer que a BMW e o Palio irão chegar em Manaus???
    Eles nunca chegarão e se você não alertou eles sobre o que tinham pela frente foi leviano!!! A BMW eu reboquei de volta quando fui para Porto Velho"

O BMW e o Pálio, POR SEREM BAIXOS, com certeza não iriam conseguir jamais. E SIM... Eu os avisei várias e várias vezes.
    Inclusive fui eu quem os levou até a torre 07 onde passaram a noite conosco.
    Alertei-os várias e várias vezes para não seguir adiante, MAS... não adiantou! :parede:

5. "a Van era uma Toyota 4x4 com motor D4D e reduzida, apenas baixa e com pneus de asfalto e se você bem lembra a reboquei em vários atoleiros. Lembre, era 4x4 e o motorista muito louco!!! Mas mesmo assim ficou em vários atoleiros e saiu puxado pela Hilux..."

No caso da Van, assim como o Pálio e a BMW, o diferencial não era ter ou não ter tração 4x4 ou reduzida, mas sim ter uma boa altura livre do solo!
    Como eu já disse antes, A ALTURA LIVRE DO SOLO ERA O X DA QUESTÃO. :idea:

6. "Como a 319 está em manutenção a maior parte do trajeto é possível se fazer, mas a 190km de Manaus não passa!!!"

Não passa com um veículo baixo. E mesmo assim, a área que está ruím de fato não chega nem a 5km. :stop:

7. "digo que nas chuvas até 4x4 não consegue passar fácil"

Concordo plenamente com você Serjão. E é exatamente por isto que a todo momento fiz questão de escrever: NAS CONDIÇÕES EM QUE ENCONTRAMOS AS ESTRADAS! :pensativo:

8. "você esteve a primeira vez na região, conversou pouco com as pessoas de lá, não sabe o que é bagaceira de verdade"

É minha primeira vez sim (e pretendo voltar no final de Março de 2010)... E claro que conversei (e muito) com o pessoal da região.
    LEVEI QUASE 8.000 CAIXAS DE MEDICAMENTOS QUE NÃO SÃO DISTRIBUÍDOS PELO SUS E DISTRIBUÍ - GRATUITAMENTE - A POPULAÇÃO CARENTE QUE MORA AS MARGENS DA Br319 (além de Apuí)! PUDE CONVERSAR MUITO, MUITO MESMO COM O PESSOAL QUE MORA POR LÁ!
    Bagaceira ???? Verdade. Até o momento ainda não enfrentei nenhuma.
    Nem na Br230 ou na Br319.
    É EXAMENTE ISTO QUE ESTOU DIZENDO DESDE O INÍCIO! :palmas:

9. "Pena que não estava na Trans-Uruará para andar em 4x2, como tive de fazer por obrigação, pois gostaria muito de ver sua performance nesse trajeto em 4x2, inclusive subindo as ladeiras que nem o Troller curto, traçado e com Muds conseguiu de primeira, lembre que a experiência do Volmir é grande como piloto, como mostorista, inclusive de caminhão na própria região. Agora eu iria junto com você, para garantir que a 4x4 não fosse acionada em nenhum momento!!!"

Engraçado como a "Bagaceira" é exatamente onde eu não fui!
    Só me diz o porquê eu não deveria acionar o 4x4 SE FOSSE NECESSÁRIO ????
    Foi você mesmo quem me ensinou na viagem que "SE O CARRO OFERECE OS RECURSOS, TEMOS QUE USÁ-LO. DO CONTRÁRIO ESTAMOS SENDO IRRESPONSÁVEIS E COLOCANDO A NOSSA VIDA E A DOS OUTROS EM RISCO"
    Isto eu ouví de você em Humaitá. E, claro, aprendí. :concordo:

10. "Como você bem disse, embora em alguns momentos o som que saia de seu veículo era de uma primeira reduzida, mas você jurando que estava de 4x2!!!"
    Serjão...
    Acredite. Você não tem noção do que são os 243cv deste carro, em giro alto, com a primeira reduzida.
    É muito mais que aquele "Barulhinho" de primeira normal com o motor cheio! :roll:

11. "Faça esse trajeto em uma adventure entre Março e Abril, mas claro, a Mãe Naureza pode estar ao seu lado e deixar tudo tranquilo, mas não é assim que a banda toca."

Como eu disse... Só é possível com uma boa altura livre do solo! :parede:

12. "Tenha cuidado com suas declarações, pois muitos podem ler e se aventurar. Você mesmo ficou a espera de ajuda em seu carro preparado, imagina em um veículo normal."

Serjão...
    Eu só disse a verdade!
    Não é nenhum super desafio Off-Road. Pelo menos não nas condições em que encontramos a estrada nesta expedição. :putz:

No mais...
    Quaisquer outras dúvidas, posso tentar esclarecer!

Cordialmente,
    Bruno Sander.

• 13/03/2009, 21:54
    Bruno Sander
    Bandeira Branca...
    Serjão...
    Depois desta "apimentada" discussão. Com uns e outros "desentendimentos" e "estranhamentos"...
    Mesmo não tendo chegado a um denominador comum sobre as reais condições da estrada ou mesmo se dá ou não prá chegar de 4x2...
    Venho, PUBLICAMENTE, pedir desculpas pelo "acalouramento" das minhas mensagens e astear a bandeira branca.

Serjão...
    PEÇO DESCULPAS.

Espero que ainda possamos passar por muitos atoleiros juntos.
    E, espero que nestes atoleiros, você atole antes de mim (Risos)...

Um grande abraço, Serjão...
    Eu te admiro muito, de verdade.
    Parabéns pela Transamazônica.
    Valeu cada minuto!

Bruno Sander,
  • 13/03/2009, 22:05
    Carlos Monaco
    Obrigado pelas boas vindas tb Brunão, de acordo com meus calculos hehehe trocarei de viatura o mês que vem ou em maio e minha primeira inteção é uma frontier como a sua so que automatica, e o suporte para o guincho vc mandou fazer ai em BH ou ja tinha pronto. vc tem alguma oficina de confiança que fez os calços da suspenção da viatura.

Para mim eh tranquilo ir para BH pq tenho sitio no meio do caminho perto de Varginha.

Galera como sou novo ainda nao sei colocar fotos mais assim que aprender posto umas da balei branca (nome carinhoso que deram para o meu mini caminha hehehe )

Abç

http://images.orkut.com/orkut/albums...QwtjKj5LmDoek-

http://www.4x4brasil.com.br/forum/D:...bro\Nova Pasta
  • 13/03/2009, 22:15
    SÉRGIO HOLANDA
    Relaxa Bruno,

não me senti degladiado em momento algum, "estranhamentos" e "desentendimentos" menos ainda, apenas trocamos dados e impressões.

Não tens o que pedir desculpas, não mesmo, você colocou suas impressões e eu as minhas, não devemos confundir isso com uma discussão, nem pensei nisso.

Rapa, quanto a atolar, sim gosto de atolar, sempre...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bruno, como te disse pessoalmente e já comentei com alguns amigos aqui do fórum em off, você é um cara gente boa, talvez não saiba disso, só que precisa medir um pouco suas palavras, ler o que escreve antes de postar e por ter te conhecido pessoalmente posso afirmar que você é gente boa, só precisa pensar um pouco antes de esponder, pois seu temperamento me lembra quando tinha uns 15 anos, falava sem pensar e depois me arrependia. Não é o caso agora, pois como disse colocamos nossas impressões aqui para os colegas foristas.

Outra coisa, quando te chamei de leviano estava chamando atenção pelo fato de postar sem criterizar, coisa que fez no post seguinte, explicando com mais detalhes.

No mais um abraço e relembrando das zonas que fizemos nos rádios!!! Hahahahaha...

Abraços,

Sérjão
    Citação:

Serjão...
    Depois desta "apimentada" discussão. Com uns e outros "desentendimentos" e "estranhamentos"...
    Mesmo não tendo chegado a um denominador comum sobre as reais condições da estrada ou mesmo se dá ou não prá chegar de 4x2...
    Venho, PUBLICAMENTE, pedir desculpas pelo "acalouramento" das minhas mensagens e astear a bandeira branca.

Serjão...
    PEÇO DESCULPAS.

Espero que ainda possamos passar por muitos atoleiros juntos.
    E, espero que nestes atoleiros, você atole antes de mim (Risos)...

Um grande abraço, Serjão...
    Eu te admiro muito, de verdade.
    Parabéns pela Transamazônica.
    Valeu cada minuto!

Bruno Sander,

• 13/03/2009, 22:17
    Carlos Monaco
    http://images.orkut.com/orkut/albums...8-gSXBO-hg.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/albums...aN9SAoBwaA.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/albums...F7dPa7irqQ.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/albums...C3Eq5ZB17A.jpg

Bom pessoal aperndi , so preciso aprender a diminuir foi mal mas acho q ta valendo
  • 13/03/2009, 22:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post

Bom pessoal aperndi , so preciso aprender a diminuir foi mal mas acho q ta valendo

Show!!! Acho show cabine extendida...Fiquei apaixonado por uma Toyota Tundra nos EUA a três anos atrás...
  • 13/03/2009, 23:09
    Raphael Stephano
    Galera,

O mais legal é ficar em um forum 4x4, a principio criado para usuarios e apaixonados por veiculos 4x4, discutindo se conseguimos chegar em determinado lugar com carro 4x2.

Me coloca na lista da Transmazonica 2010!!! Vou de Corolla!!

Serjão, Parabens mais uma vez pela expedição!!

Abraço a Todos

Raphael:pipoca:
  • 13/03/2009, 23:58
    simaoall
    belissima camionete Carlos, essas cabines extendidas são apaixonantes.
  • 14/03/2009, 07:09
    davidss6
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Bruno,

não vou me extender muito sobre o assunto, acho que já passei o que deveria e você também, mas só algumas resalvas:

1 - Veículos baixos andam na região sim, não rebaixados (veja foto anexa).

2 - Eu e você passamos pelo mesmo local, eu estava de 4x4 e pneus Ats, mas não tentei passar em 4x2.

3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama.

4 - Que bom que os orientou, mas aquele cabra era um imbecil!!!

5 - Bruno, com certeza a 4x4 faz a diferença, se não aquela van não precisaria ter sido puxada diversas vezes por mim...passou em locais que fiquei pasmo, mas se fosse 4x2 não iria!!! tenha certeza disso, se não pra que 4x4???

6 - Bruno, como você levou seu GPS se observar o tempo do trajeto verá que o trecho com atoladores era de 40km, mas para veículos como os nossos foi fácil passar sim.

7 - Mas não diga que neste período é possível fazer, pois é época de chuva e tudo pode acontecer.

8 - Acho que não tivesse a oportunidade de falar sobre a estrada e como é quando chove.

9 - Não foi porque não quiz e como já disse, é a mãe natureza que define chuva e não eu, mas tem fotos pra provar e testemunhos. E não vejo o porque ser engraçado!!! O que queres dizer com isso??? que não é real o trajeto??? Não entendi a colocação, mas uma vez repito, leia o que escreve antes de postar. Sim, disse e repito que tendo o equipamento deve ser usado, mas você não quer provar que é bom em 4x2??? então pra que usar a 4x4??? eu infelizmente não tive escolha. Você dirigindo a noite na 163 não utilizou a 4x4 então por que deveria usar na trans-uruará???

10 - tenho certeza disso, seu carro está um monstro, simplesmente show, mas tenho noção do que é motor e câmbio.

11 - A Adventure tem uma boa altura, se comparado a outros...veja a foto em anexo.

12 - Provavelmente não será mais um grande desafio como antigamente, mas tenha certeza que em três dias de chuvas fortes você não vai muito longe!!!

Bom, acho que de minha parte assunto finalizado e espero que quando fores no próximo ano nos mande belas fotos de atolamentos, afinal é a parte gostosa da expedição.

Abraços,

Sérjão

é o amoooorrrrrr... que mexe com minha cabeça e me deixa assimmmmm :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 14/03/2009, 09:05
    Anthoniusnikos
    BR 319 O asfalto está chegando.
    Faltou PORRADA!!! :twisted::twisted::twisted:
  • 14/03/2009, 13:41
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Quando disse que voltei SOZINHO estava me referindo a apenas meu carro (sem nenhum outro).
    Meu "Zequinha" voltou comigo.
    O meu co-piloto foi despachado (via aérea) de Manaus.
    E SIM, com certeza sou uma pessoa bem "individualista".
    Nunca neguei isto!

Eu acho que este forum é cheio de masoquistas !!! :twisted:
    Sø pode ser .... Nao tem outra explicaçåo.

Como pode tanta gente perder tempo em ler e escrever neste topico, "chato de galocha" ? :parede:
    Este "individuo", como diria minha filha de 10 anos, "se acha". :shock:

Mas quem nao gosta de uma discussåo acalorada... :odedo:

Té mais
  • 14/03/2009, 14:36
    overclock
    galera, sou leigo no assunto e gostaria de saber oq eu poderia fazer na minha s-10, ela é 2006 motor eletronico, eu ja dei uma olhada na powerful e outros lugares, mas esse companheiro do forum conseguiu aumentar bem + a potencia da caminhonete, oq vcs me recomendam se eu for fazer algo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 222 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122172212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:47.