5 Anexo(s)
De BH a Humaitá só de 4x2...
Pessoal...
Como vocês já sabem, estou fazendo uma Expedição de BH a Manaus (pela Transamazônica) voltando por Santarém...
Hoje cheguei em Humaitá.
Até agora, tudo tranquilo e sem nenhuma dificuldade de trajeto.
Ainda não houve nada de "Off-Road" (a natureza está sendo "gentil" demais com a gente)... Mas, só pelas paisagens e aventura já está valendo a pena.
O Serjão é MUITO gente boa e tranquilo.
Muito consciente, experiente e extremamente conhecedor de técnicas de direção (tanto On quanto Off-Road). Sou muito grato a ele por esta viagem maravilhosa (pelo menos está sendo até agora).
Amanhã entraremos na Br319 em direção a Manaus e estou muito esperançoso que as condições da estrada piorem bastante (o que dará MUITO mais emoção a nossa expedição)!
Mas, até agora, só coloquei o 4x4 em minha Picape, num atoleiro faltando 3km para chegar a Humaitá! Até aquí foi só 4x2.
Entrei neste atoleiro de 4x2, mas como os pneus começaram a cavar muito, resolví ouvir a opnião do Marcão... Parei de acelerar, engatei o 4x4H e engatei a segunda marcha... Aí foi só acelerar que saí tranquilo!
Nem precisei descer da Picape para sujar os pés de lama...
Mas, como eu disse, mesmo que eu chegue ao final sem ter que usar o 4x4 (de verdade)... A expedição já terá valido a pena, tanto pela viagem quanto pelo grupo...
Tudo está ótimo!
(Mas se chover sem parar uns 03 dias vai ficar bem melhor)...
Um abraço a todos,
Bruno Sander (de Humaitá - AM).