hehe vc como tributarista da um excelente médico.
IPVA não é um imposto que se paga pela manutenção das estradas. Ele é um imposto sobre o patrimônio, por isso também é cobrado de barcos e aviões.
Versão Imprimível
me perdoem o off-topic
:concordo::concordo::concordo:
Pessoal,
Recentemente dei uma olhada na SEL mecânica na autorizada e achei o custoxbenefício muito atraente...pergunto:
1) Essa motorização menos potente, é muito mais econômica do que a versão top?
2) Vi alguns posts aqui no tópico falando sobre uma tal fumaça branca na SEL, o motor de ambas potências apresentam esse problema?
3) O sistema de tração 4x4 é resistente tanto quanto o da L-200 Outdoor?
...estou encantado com a pick up mas será bem difícil decidir entre uma SEL 4x4 mecânica intermediária e uma Hilux 4x4 SR...o preço tá empatado...
Fernando;
Tempos atrás, a receita estadual andou indo atrás de proprietários de aeronaves para força-los a pagar IPVA, havendo inclusive denuncias de coação, Abuso de autoridade etc. Saiu faz alguns anos numa revista Aero-Magazine. Não me recordo o numero. Alguns proprietários andaram ganhando liminares na justiça contra o pagamento do imposto, sob o argumento que aeronave não é automotor e que a inclusão de barcos e aviões foi feita depois da aprovação do imposto.
Como o RAB é nacional e o IPVA estadual, não dá para saber quem é dono de o que. Mas do jeito que anda a integração de sistemas, não é dificil que logo logo o fisco estadual saiba quem é quem.
Abs!!!
Então meus "conhecimentos" tributaristas não estão tão ruíns assim não (Risos)...
Prá dizer a verdade, não entendo nada de impostos!
Só sei que nem 20% do que pagamos vai para onde, teoricamente, deveria ir...
Viva o nosso Brasil!