Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/02/2009, 13:20
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Prá quem acha que pagamos "muito" de IPVA...
    Dêem uma olhadinha nisto!

Merceledes SLR McLaren ANO 2006 --> R$67.770,00 (Só o IPVA) !!!! :putz:
    Se fosse 0km o IPVA seria uma "Bagatela" de R$157.500,00 :odedo:

Mas, o bom é saber que todo este dinheiro, com certeza absoluta, vai para a manutenção das nossas estradas!
    E, viva o nosso Brasil! :parede:

hehe vc como tributarista da um excelente médico.

IPVA não é um imposto que se paga pela manutenção das estradas. Ele é um imposto sobre o patrimônio, por isso também é cobrado de barcos e aviões.
  • 02/02/2009, 14:26
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post

IPVA não é um imposto que se paga pela manutenção das estradas. Ele é um imposto sobre o patrimônio, por isso também é cobrado de barcos e aviões.

Sim, mas TEORICAMENTE parte do que pagamos pelo IPVA vai para a manutenção das rodovias federais !!!!
    Ou estou enganado ????
  • 02/02/2009, 15:00
    lealrenato
    Citação:

Sim, mas TEORICAMENTE parte do que pagamos pelo IPVA vai para a manutenção das rodovias federais !!!!
    Ou estou enganado ????

bruno

o ipva é dividido entre estado e municipio.
    agora a sua aplicação é outra historia:putz::putz:
  • 02/02/2009, 15:07
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    bruno

o ipva é dividido entre estado e municipio.
    agora a sua aplicação é outra historia:putz::putz:

Putz...
    Nem me fale Renato!
    Basta dizer que, NO PAPEL, a Br230 e Br319 são rodovias PAVIMENTADAS...
    Na prática a história é outra bem diferente.

Então, fica a pergunta:
    Para que serve (ou para onde vai) o dinheiro que pagamos de IPVA ????
  • 02/02/2009, 15:14
    lealrenato
    Citação:

Putz...
    Nem me fale Renato!
    Basta dizer que, NO PAPEL, a Br230 e Br319 são rodovias PAVIMENTADAS...
    Na prática a história é outra bem diferente.

Então, fica a pergunta:
    Para que serve (ou para onde vai) o dinheiro que pagamos de IPVA ????

deveria ser aplicado na manutençao da malha viaria do estado e/ou municipio.
    no entanto, apesar de ser feito o orçamento, o dinheiro fica contigenciado, pra dar folga de caixa e ser aplicado em outras areas mais prioritarias ao governante.
  • 02/02/2009, 15:17
    lealrenato
    me perdoem o off-topic

:concordo::concordo::concordo:
  • 02/02/2009, 16:17
    Policarpo
    SEL mecânica 4x4 com motor de 144cv
    Pessoal,

Recentemente dei uma olhada na SEL mecânica na autorizada e achei o custoxbenefício muito atraente...pergunto:

1) Essa motorização menos potente, é muito mais econômica do que a versão top?

2) Vi alguns posts aqui no tópico falando sobre uma tal fumaça branca na SEL, o motor de ambas potências apresentam esse problema?

3) O sistema de tração 4x4 é resistente tanto quanto o da L-200 Outdoor?

...estou encantado com a pick up mas será bem difícil decidir entre uma SEL 4x4 mecânica intermediária e uma Hilux 4x4 SR...o preço tá empatado...
  • 02/02/2009, 16:46
    Fernando.cesar
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post

Barcos e aviões não pagam IPVA... Até existe tabela, mas ninguem nunca pagou...abraços...Fernando
  • 02/02/2009, 18:25
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Fernando.cesar Ver Post
    Barcos e aviões não pagam IPVA... Até existe tabela, mas ninguem nunca pagou...abraços...Fernando

Fernando;

Tempos atrás, a receita estadual andou indo atrás de proprietários de aeronaves para força-los a pagar IPVA, havendo inclusive denuncias de coação, Abuso de autoridade etc. Saiu faz alguns anos numa revista Aero-Magazine. Não me recordo o numero. Alguns proprietários andaram ganhando liminares na justiça contra o pagamento do imposto, sob o argumento que aeronave não é automotor e que a inclusão de barcos e aviões foi feita depois da aprovação do imposto.

Como o RAB é nacional e o IPVA estadual, não dá para saber quem é dono de o que. Mas do jeito que anda a integração de sistemas, não é dificil que logo logo o fisco estadual saiba quem é quem.

Abs!!!
  • 02/02/2009, 19:41
    Bruno Sander
    Então meus "conhecimentos" tributaristas não estão tão ruíns assim não (Risos)...
    Prá dizer a verdade, não entendo nada de impostos!
    Só sei que nem 20% do que pagamos vai para onde, teoricamente, deveria ir...
    Viva o nosso Brasil!
  • 02/02/2009, 20:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Então meus "conhecimentos" tributaristas não estão tão ruíns assim não (Risos)...
    Prá dizer a verdade, não entendo nada de impostos!
    Só sei que nem 20% do que pagamos vai para onde, teoricamente, deveria ir...
    Viva o nosso Brasil!

Pra onde o dinheiro vai ninguém sabe, mas ainda assim é um dos mais justos. Quem não te carro não precisa pagar...
  • 03/02/2009, 07:16
    Loyer
    Citação:

Ou estou enganado ????

Não foi o que vc disse ali atras, vc disse TODO o dinheiro...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 208 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 108158198199200201202203204205206207208209210211212213214215216217218 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:18.