MZTO...
Aquí em BH a Ekipar parece fazer em bom serviço.
Mas, meus Xenons foram instalados em São Paulo.
Na Pedro II tem uma loja que chamada Rei dos Frisos. O instalador (Anderson) é muito bom se serviço. Acho que também é outra opção muito boa!
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MZTO...
Aquí em BH a Ekipar parece fazer em bom serviço.
Mas, meus Xenons foram instalados em São Paulo.
Na Pedro II tem uma loja que chamada Rei dos Frisos. O instalador (Anderson) é muito bom se serviço. Acho que também é outra opção muito boa!
Amigos, já cansei de mediro consumo da minha pkp e uma única vez, em que devo ter feito a medição errada, ela fez 9.1 km/l na cidade.:concordo:
Mas passei um bom tempo em torno de 6.5 até descobrir que estava calibrando os pneus (originais) com 30 lbs:( quando o manual mandava alibrá-los com 35 lbs. :pensativo:
Daí para frente passou a fazer em torno de 8.2 km/l abastecendo nos postos da petrobras, então resolvi mudar para o diesel aditivado da rede Texaco e o carro passou a fazer sempre 8.5 a 8.7 km/l sempre dentro da cidade. :palmas:
Eu não consigo dirigir economicamente sempre, pois esqueço e muitas vezes quando percebo estou pisando e exigindo do carro em detrimento da economia. Mas, sinceramente, não estou muito satisfeito,:discordo: pois quando comprei o carro me afirmaram na concessionária que faria no mínimo 10 km/l na cidade e nunca cheguei nem perto.:evil::evil::evil: Vejam que minha pkp é automática e esse consumo nunca mudou desde os 6000 km e já está com quase 18000 km rodados.
um abraço a todos.:concordo:
Alexandre F
Oh! Alexandre..se eu conseguir 8.7k/l na minha vai ser só alegria!!! essa diferença fica por conta do conforto, pelo espaço e pela disposião da viatura!! Pode animar, esse seu consumo está muito bom, aliás é a minha meta!!! Sei que 10km/l (como tb me falarma na concessionária) ela jamais faria. Pode ser a Mecânica, mas a automática jamis faria isso ou então ia vender igual água!!!!
Farei uma nova medição na semana que vem...vou dar uma olhada na questão da calibragem (se bem que eu troquei os pneus!!! esses originais são HORRÍVEIS para um carro desse!!)
Outra coisa que eu acho insuportável é essa buzina de fusca, aliás desde dos tempos das minhas Pajeros que eu já trocava!! Mas os caras na concessionária não querem trocar, estão criando problema..é mole? Trocaram os pneus e não querem trocar a buzina!!! vai entender isso!!
Oi somaniaco,
creio que com esses pneus de diâmetro maior seja mais difícil chegar aos 8 km/l, me corrijam se estiver errado, mas a tendência com pneus maiores é de aumento no consumo. Tenho vontade de trocar os meus mas não sei se seria compensador...
Um abraço a todos.
Alexandre F.
Olá Somaníaco, pelo visto se vc trocou os pneus originais(255/70 R16) pelos 265/75 R16 vc tem que acrescentar essa diferença no final das suas contas em relação ao consumo.
Se os pneus são maiores, o seu Hodometro vai está marcando errado(p/ menos), logo o cálculo (a Qte de Km rodados / pela Qte de litros no tanque = consumo) também vai dar errado(maior consumo).
Logo, vc tem que acrescentar essa diferença que é de 5,3% na distancia pecorrida informada pelo hodômetro.
Então vc tem 3 variáveis a considerar:
1) Esperar um pouco mais p/ o carro amaciar e melhorar o consumo(cerca de uns 3 mil Km no mínimo)
2) Rever a calibragem dos pneus conforme falou o colega forista acima
3) Acrescentar a diferença na Km do hodômetro. Exemplo; se ele informou 430 Km e vc pôs 65 Lts no tanque, o consumo NÃO vai ser (430/65 = 6,6) e sim (430 + 5,3% / 65 = 7)
4) Mesmo assim acrescentando o valor de 5,3% não vai ter uma medição precisa, pois pneus maiores significa, mais área de contato com o solo, mais arrasto p/ o carro e consequantemente, maior consumo.
Um Abraço e boa sorte nas próximas medições de consumo, cordialmente, Francisco de Freitas...
Fala somaniaco, blz cara?!!
Cara, eu já tinha comentado sobre isso aqui no forum....na minha opinião a Nissam cometeu uma baita infelicidade mantendo o motor 2.5 (eu não me arriscaria nesse motor) e ainda enchendo-o de mais potência. Já dava pra imaginar o tanto q esse motor ia consumir, já tinha visto tbm algumas avaliações e sobravam elogios e mais elogios....mas quando chegava no quesito consumo, tudo vinha abaixo...e te digo uma coisa, por mais itens de luxo q ela tenha, o consumo seria um dos principais motivos determinantes para q eu adquirisse a viatura.
Acredito q seu consumo vai molhorar, pois 1 semana é muito pouco...mas pra ser sincero, acredito numa melhora bem sensível....o quadro que está não vai mudar muito. Concordo com tudo q vc falou, esse consumo é inaceitável!!
Outra coisa, gosto é gosto....sei das qualidades da SEL, e acho q está até acima das concorrentes....mas com esse consumo eu não pensaria duas vezes antes de continuar com a Ranger.
Abs!!
Mesmo com todos esses atributos, sua viatura bebe demais cara...e 190 por 190, já vi vídeo no youtube de Ranger 2.5 dando isso (imagine a 3.0). Tudo bem q se esforçou bem mais, mas deu, e se formos comparar o consumo.....hehehe seria caso de divórcio!!
Sem falar q esse tipo de carro não é pra andar nessa velocidade...é carro de velocidades medianas com rotações baixíssimas. Imagino q o seu 2.5 trabalhe em altas rotações, acarretando em alto consumo e antecipação de manutenção por desgaste mais rápido e menor vida útil.
Só não vai ficar chateado heim!!
Abs!!
Outra coisa,
Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...[/quote]
Com todo respeito, não concordo...a Ranger 3.0 tem quase 30cv a mais q a 2.8 e é sensivelmente mais econômica, e dependendo do pé essa economia melhora mais ainda...
Abs!
Pessoal...
Ando sempre com a minha Frontier SEL na "casa" dos 3000 giros (às vezes chegando próximo aos 4000 giros) e o consumo fica em torno de 10km/l.
Mas, como eu já disse, com o meu pai dirigindo (nunca passa de 120km/h) o consumo fica superior a 13km/l (EXCELENTE)!
Então, 70 a 80% do consumo depende do "pé" de quem dirige.
Galera, independete de todas as opiniões fiquei muito feliz de ver que o Tópico tomou uma direção bem técnica: Informações importantes e esclarecedoras sobre essa viatura que ainda é muito nova para mim!!
EU sei e assumo que a troca dos pneus iam comprometer o consumo, mas não tem como ter uma SEL com pneus originais!!! Ainda mais vindo de uma Ranger 3.0 Limited (Scorpion)... Mas a informação de acrescentar mais 5% na kilometragem rodada é uma boa!!!...Aliás vou fazer ainda melhor...vou fazer essa medição através do GPS...
Se eu chegar aos 8km/l na cidade, pronto..caso encerrado e ficarei com a viatura!! (Aliás estou torcendo por isso, porque EITA CARRO BOM!!!!!!)
Rapaz...
Fica mais um "tempinho" com a sua Frontier SEL.
Você verá que, mesmo o consumo não sendo tão bem quanto o da Ranger, ela tem diversas outras vantagens que superam este pequeno "contra-tempo".
Se você tivesse saído de uma L200 Outdoor HPE (como eu), garanto que estaria felicíssimo com o consumo atual da sua Nissan SEL!
Um grande abraço,
Bruno Sander.