Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127167217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2008, 18:24
    SÉRGIO HOLANDA
    Bruno,

Esta série de amortecedores são para veículos de competição, trucks e fora de estrada...Na verdade o que posso te dizer, por experiência, é que amortecedores de competição não são indicados para uso no dia-a-dia, mesmo os regulados. Por que? porque em todas as vezes que vi pessoas utilizando estes amortecedores no dia-a-dia, no caso como você, que terá um veículo para brincar, viajar e trabalhar, a vida útil dos mesmos são inferiores aos que vêem em nossos veículos. Os amortecedores esportivos são de uso como tal e não foram comcebidos para grandes KMs...Em nossa viagem para a Transamazônica este ano, um dos Trollers estava com um kit de amortecedores de nitrogênio, estes com cerca de 5 mil km rodados, mas em tempo espaçado, como rodamos 7.700km em menos 20 dias, descontando o tempo da balsa, e destes 3.700km em off road, nos primeiros 3.500km , sendo 2.000km de asfalto e 1.500km de off road os amortecedores estouraram...e olha que andavamos preservando o equipamento...mas vamos a sua pergunta...devido as modificações em sua maquina estes amortecedores estão de acordo com sua necessidade...mas tenha em mente que o ideal é comprar um conjunto de reserva, para não ter surpresas, e aproveitar o frete. Em termos de tamanho, estes amortecedores possuem uma gama de tamanhos, o ideal é você entrar em contato com o fornecedor nos EUA e informar as medidas atuais do curso de sua suspensão, as medidas do seus amortecedores originais e as medidas dos pneus que irá utilizar, com isso o fornecedor informará qual modelo deve ser utilizado e se existe necessidade de alguma peça extra...você pretende utilizar o sistema com RESERVATÓRIO, SEM RESERVATÓRIO OU SHORT BODY???

Abs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Está certo então Serjão,
    muito obrigado!
    E, só mais uma perguntinha:
    Você acha que os Bilstein Série 7100 atenderiam ao que eu quero em relação a estabilidade e conforto (claro, associado a resistencia e curso maior que os originais do meu carro).
    Acho que os amortecedores originais estão "esticados" no limite!
    Não têm mais quase nada de curso de suspensão para baixo. Agora, só para cima!
    O "Pistão ou Braço" (não sei se o nome é este) é muito curto!
    Será que os Bilstein 7100 são maiores ?????

• 03/08/2008, 20:29
    Bruno Sander
    Ao amigo Serjão...
    Sérgio,
    Acabei de enviar um e-mail ao pessoal do Site tentando esclarecer exatamente qual seria o modelo específico (da Série 7100) para a minha Picape.
    Expliquei-lhes sobre as alterações que eu já fiz (informando o quanto ela está mais alta)...
    Minha idéia inicial seria comprar os amortecedores COM RESERVATÓRIO.
    Têm também os da série 5050.
    O que você acha melhor?
    O que me recomenda?
  • 03/08/2008, 20:47
    SÉRGIO HOLANDA
    Bruno,

não tenho capacidade técnica para avaliar entre os dois, mas é sábido que a série 7100 é uma evolução dos amortecedores Bilistein, mas os série 5000-5100 são ideais para veículos com BL, como o seu...como disse o idela seria isso o que você fez, uma consulta direto ao representante da marca, ai ele vai poder te informar qual o ideal, mas seja bem explicito com ele de como você utiliza o seu veículo, uma vez que a Bilistein possui uma gama enorme de aplicações como:

Série 5100;
    Ralle Race;
    TC;
    Confort;
    Heavy Duty;
    Sports;
    e a mais variada linha de Twin Tube Technology...

então, o importante é saber qual o comportamento você quer de sua pckup e alinhar isso a o tipo certo de amortecedor, uma vez que os tamanhos são variados e o que vai importar é mesmo o uso deles, pois a variedade de tamanhos é o suficiente para se encaixar na sua nova configuração de pickup.

Abs,

Sérjão

Citação:

Sérgio,
    Acabei de enviar um e-mail ao pessoal do Site tentando esclarecer exatamente qual seria o modelo específico (da Série 7100) para a minha Picape.
    Expliquei-lhes sobre as alterações que eu já fiz (informando o quanto ela está mais alta)...
    Minha idéia inicial seria comprar os amortecedores COM RESERVATÓRIO.
    Têm também os da série 5050.
    O que você acha melhor?
    O que me recomenda?

• 03/08/2008, 21:09
    DieselPower
    Bruno,
    Você já tentou entrar em contato com as empresas especializadas em recondicionar e readequar (de acordo com a utilização) amortecedores?
    É possível que eles tenham uma solução para você com um preço mais em conta.
  • 04/08/2008, 09:35
    Ric Mac
    Citação:

Acho que os amortecedores originais estão "esticados" no limite!
    Não têm mais quase nada de curso de suspensão para baixo. Agora, só para cima!

Bruno,

Isto pode ser amortecedores curtos ou o braço superior da suspensão no limite. Veja que no próprio site 4x4parts existe um lift kit de 2" onde se troca os braços superiores para mander alinhamento/cambagem e permitir curso tanto para cima quanto para baixo...

Veja se o braço superior está encostando em algum calço ou batente (se é que têm)...

Abraço
  • 04/08/2008, 10:26
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Bruno,

Esta série de amortecedores são para veículos de competição, trucks e fora de estrada...Na verdade o que posso te dizer, por experiência, é que amortecedores de competição não são indicados para uso no dia-a-dia, mesmo os regulados. Por que? porque em todas as vezes que vi pessoas utilizando estes amortecedores no dia-a-dia, no caso como você, que terá um veículo para brincar, viajar e trabalhar, a vida útil dos mesmos são inferiores aos que vêem em nossos veículos. Os amortecedores esportivos são de uso como tal e não foram comcebidos para grandes KMs...Em nossa viagem para a Transamazônica este ano, um dos Trollers estava com um kit de amortecedores de nitrogênio, estes com cerca de 5 mil km rodados, mas em tempo espaçado, como rodamos 7.700km em menos 20 dias, descontando o tempo da balsa, e destes 3.700km em off road, nos primeiros 3.500km , sendo 2.000km de asfalto e 1.500km de off road os amortecedores estouraram...e olha que andavamos preservando o equipamento...mas vamos a sua pergunta...devido as modificações em sua maquina estes amortecedores estão de acordo com sua necessidade...mas tenha em mente que o ideal é comprar um conjunto de reserva, para não ter surpresas, e aproveitar o frete. Em termos de tamanho, estes amortecedores possuem uma gama de tamanhos, o ideal é você entrar em contato com o fornecedor nos EUA e informar as medidas atuais do curso de sua suspensão, as medidas do seus amortecedores originais e as medidas dos pneus que irá utilizar, com isso o fornecedor informará qual modelo deve ser utilizado e se existe necessidade de alguma peça extra...você pretende utilizar o sistema com RESERVATÓRIO, SEM RESERVATÓRIO OU SHORT BODY???

Abs,

Sérjão

vc sabe a marca deles ? normalmente sao melhores.
    talvez seja aplicacao errada.
  • 04/08/2008, 10:26
    offroad
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Bruno,

Isto pode ser amortecedores curtos ou o braço superior da suspensão no limite. Veja que no próprio site 4x4parts existe um lift kit de 2" onde se troca os braços superiores para mander alinhamento/cambagem e permitir curso tanto para cima quanto para baixo...

Veja se o braço superior está encostando em algum calço ou batente (se é que têm)...

Abraço

x2 8)

abs
  • 04/08/2008, 10:44
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Bruno,

Primeiramente os amortecedores com regulagem manual são proibidos pela Lei Brasileira...

Não li a lei mas o q tenho visto a galera falando que não pode é o sistema de suspensão regulável.

[]'s
  • 04/08/2008, 10:47
    Ric Mac
    Os ranchos série 9000 são reguláveis...

Pelo que o Codigo de Transito diz que não se pode SUSPENSÃO com altura regulável!!!!! mas com altura fixa e amortecedores com resistência regulável não é especificado nada....
  • 04/08/2008, 14:58
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Elmer...

também não li, apenas me foi informado...pode ser que a pessoa tenha confundido e seja somente o sistema de suspensão...

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não li a lei mas o q tenho visto a galera falando que não pode é o sistema de suspensão regulável.

[]'s

• 04/08/2008, 20:14
    Bruno Sander
    Obtive a tão esperada resposta sobre os amortecedores...
    Aos amigos Sérgio Hollanda, Ric Mac, Diesel Power e outros que estão me ajudando na minha busca pelos amortecedores (Suspensão) certos, Obtive hoje a seguinte resposta do 4x4parts:

"Hello Bruno, This is the front adjustable 7100 Bilstein shocks with HD coils SKU # SPABP05FRTCONCLS sold for $780.00 (https://www.4x4parts.com/catalog/pro...oducts_id=4343) , this is the BEST pair of Bilstein shocks that is available for your Frontier and they will allow you to adjust your ride height and will allow high speed operation on and off road. For the rear this will be your best choice shocks, 5150 shocks SKU # SPBS51508.5 sold for $125.00 each (https://www.4x4parts.com/catalog/pro...oducts_id=2039). If you want to travel fast and have ability to absorb major bumps we also have this kit available that can be used with the shocks listed above SKU # SPJP25790 sold for $1150.00.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com Thank you Mike V.Automotive Customizers1700 NW 22nd Court #2Pompano Beach FL 33069954-971-3510"

Acabei de responder ao e-mail deles:
    "Then, we will resolve this soon!
    1. For dampers front:
    These Front Coil & coils over shocks already include the pair of Bilstein shock absorbers 7100 ?????
    The SET ALL (with shock) is $ 780.00 ?????
    They perfectly into the front of my Picape ?????
    In the link that says Requires coil compressor for installation. These are already included in the kit or have to buy the part ?????
    Vai need some adjustment ?????
    They have come COMPLETE and still have manual adjustment ?????
    The course of these suspension dampers are very long ?????

2. For the rear shock absorbers:
    By 5150 that the number of Bilstein are best for the rear?
    They have of course long suspension and ??????
    They have some sort of regulation ?????

What is the value of TOTAL pair of Front Coil Over Shocks & Coils (already including the pair of Bilstein 7100) + the pair of Bilstein 5150 (which includes shipping to Brazil) ???????

I will have to replace some brake cable or something else ?????

About this kit from U.S. $ 1150.00 (beyond the value is high), I still will not be necessary!

I will also need to buy the Long Travel Upper Control Arms for the front suspension or some other accessory ??????

How long will receive the products here in Brazil ?????

You can send an Invoice with the lowest rate for which I pay less tax ??????

I await your response to finalize the purchase ?????

Thank you very much!

Bruno Sander"

O que vocês acham ?????
    Estou tentado a fechar logo negócio com eles ?????
    Preciso de algumas opniões (de verdade).
    O que fazer ????????
  • 04/08/2008, 20:34
    Bruno Sander
    Eles já responderam ao meu e-mail!
    "Hello Bruno, They are front 7100 Off-road adjustable Bilstein shocks with HD coils. They are made to work for the front of your Frontier. You will have to have these installed by mechanic or you will have to purchase coil compressor from Auto parts store. They are adjustable so the lower spring seat is adjustable, that is correct. Manual adjustment is done at the bottom of the shock by adjusting the two lower nuts. They are made to give you more wheel travel then stock shocks.The rear 5150 shocks are the best shocks available for the rear of your Frontier for the price. They are made to work with your 2" rear suspension. They are not adjustable.We can provide you with lower invoice for the products when they ship.You do not need upper a arm with this kit, but if you want them we do have them available.To deliver the parts to Brazil will take 2 weeks.You will not need new brake lines, but if you want to purchase them we have them in stock and available for sale.The front Hd coils and adjustable Bilstein shocks are sold for $780.00 a pair and the rear 5150 shocks are sold for $125.00 each times 2 for parts total of $1030 plus Shipping to Brazil of $345.00.Total for parts and shipping to Brazil is $1375.00.If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com"

E agora?
    Fazer o quê?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 117 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1767107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126127167217 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.