Postado originalmente por
freitasjr
Olá caro colega Pequeno JR, vc vai aí me desculpando mas eu vou ter que discordar um pouco de vc Ok:concordo: , e justifico:
1) Eu já passei por um lugar com a Pajero c/ pneus Mud onde Jipe ficou cepado na lama.
2) No Youtube tá cheio de vídeos de gente fazendo trilha pesada com picapes e Suvs preparados se saindo tão bem quanto os Jipes que aparecem nestas mesmas trilhas.
3) Veja exemplo do Sérgio Holanda daqui do fórum, já passou por lugares com a SR5 dele aonde Jipes e Trollers ficaram no meio do caminho.
4) Tem lugares que sem bloqueio vc Não sai nem "a pau matando o cachorro", ou tem o bloqueio ou guincho, ou então Não sai.
5) Quem prepara um Suv ou picape p/ fazer off-road, é porque Não gosta de ir levando lama na cara, nem sol e chuva na cabeça em cima de um Jipe, quer ter espaço p/ poder levar as tralhas p/ a trilha, ou seja, que ir com um mínimo de conforto. Acho que esse é o caso do Bruno.
6) Não existe carro sem preparo(seja Jipe, Troller, Suv, picape) que consiga fazer uma trilha mais pesada, portanto, se ele comprasse um Jipe, tb ia ter que gastar $$$ p/ poder prepara-lo. Ex: só passei no lamaçal que citei no tópico 1, pq minha Pajero estava preparada com pneus, maior altura do solo e motor mechido, senão teria ficado sepado igual ao Jipe.
Off Topic: Pequeno JR, põe lá no tópico "Test Drive Intinerante", os vídeos que fizeste filmando por fora, da Triton e Outdoor :concordo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...