x4!!!!!:parede::parede::parede:
mas eu nao faria isso tb:putz:
Versão Imprimível
Concordo com você Bruno.
Cada um tem que ficar satisfeito com o que tem na garagem, e se lhe traá felicidade olhar todos os dias para a sua picape com "maquiagem", é isso que deve fazer.
Sinceramente, torço para que a picape fique como você quer.
Abraço.
Ps.: Mas eu não faria.
Desculpe aí, Galera...mas este Tópico é o único em que podemos encontrar informações sobre as Novas Fontiers SEL. Será que podemos voltar ao assunto ou o Tópico vai se tornar "Quem gosta do quê em Tunar ou não tunar uma SEL"?
Gostria de obter mais informações quanto a dirigibilidade dessa viatura. Sinto que ainda não estou tirando o melhor dela com a penas 1 semana de uso, principalmente no que se refere ao câmbio de automático de 5 marchas. A rãzão disso é que enchi o tanque e a danada não completou 550Km, ou seja 6,8km/l isso é um verdadeiro absurdo!! E rodando pianinho, dificilmente faço arrancadas (quase nunca) dirijo realmente bem defensivamente e com muito pouco engarrafamentos. Então penso que deve ter algo que não estou fazendo e se estou, então estou fazendo errado.
Mas se esse consumo se repetir pela terceira vez, podem contar que a minha SEL (LINDONA) estará num pátio de uma revenda Ford, pois voltarei para minha Ranger feliz da vida. É uma conta fácil: Na minha Ranger Limited eu fazia 13km/l, quando baixava disso eu fazia uma limpeza e pronto..tudo voltava ao normal.... minha meta é sempre rodar 100mil km com o carro e vendê-lo. Se eu colocar a diferença do consumo em 6km/l e o diesel a R$2,00/l em 100k km eu gastarei mais R$34mil a mais com a SEL do que a Ranger.
Tem que ter algo errado um carro desses não pode fazer 7km/l ainda mais com motor 2.5!!
Chega ser absurdo vc ter um carro com um tanque de 80Litros para uma autonomia de 500 a 600 km, isso não existe!!
Bom vou esperar mais 2 semanas, se continuar isso a binchina vai rodar!!! Eu lembro que eu comprei uma Dakota e fiquei 15 dias com ela, estou achando que a SEL vai para o mesmo caminho!!
Olá somaniaco....:concordo:
Realmente é um consumo muito alto....:pensativo: Mas talvez vc tenha que ter um pouco de paciência,para o motor ficar mais solto.....O ideal seria que outros amigos do forum que tem a SEL postassem aqui seus consumos também para efeito de comparação...
Minha humilde opinião....Quando pegar outra caminhonete(se pegar),o consumo tem que ser no minimo de 10 km/l.....Se não a conta sai cara,ainda mais no meu caso que rodo de 4 a 5 mil km por mês,fora que seguro de caminhonete é caro,manutenção é cara etc,etc,etc....E o diesel que também está bem caro.....
Grande ABRAÇO!!!
Olha só...
Meu irmão tem uma SEL a/t que já deve estar com uns 40.000km. No começo ele dizia que o consumo ficava em torno de 6.0 a 6,5 km/l. Hj ele faz no máximo 7,5km/l e acho q não vai mudar não...
A SEL em comparação com o motor de minha ranger é o seguinte: Motor bem mais moderno, porém menor e mais potente. Para conseguir isso, a rotação do motor tem que ser bem mais elevada do que a da Ranger (vc q teve uma pode comparar). O motor girando mais, obviamente vai consumir mais. Não é a toa que a Ranger é uma das mais econômicas pois a rotação mesmo em velocidades altas fica bem abaixo das demais...
Uma curiosidade: a ranger a 180km/h a rotação fica em 3.000 RPM !!!
Muito bem Somaniaco.
Que se crie um Fórum sobre tuning (se já não existe) e ai sim.....
Vamos nos atentar a informacoes, problemas e etc com a frontier Sel.
Bom, eu nem pretendia ter o consumo da Ranger, pois sei que isso seria impossível. E repito, foi um dos melhores carros que tive na minha vida!! Mas temos que acompanhar a modernidade e é claro que seria inevitável a migração para uma Viatura Hilux ou SEL, sem contar que o conforto do câmbio automático seria pagou por alguns litos a mais no tanque; eu já esperava isso. Mas NUNCA 6 km/l ou 7,5 isso é totalmente caminhar em sentido oposto!! Eu sania que ela bebia mais..pesquise, pesquei e em todos os lugares que pesquisava o intervalo sempre foi na casa de 8,5 a 10Km/l na cidade... Então arrisquei esperando ficar até 9Km/l (longe dos meus antigos 13 da Ranger) mesmo assim aceitável por tudo que a SEL apresenta. Mas realmente estou me desanimando.
Se isso se confirmar a Nissan deu um tiro no próprio pé e NÃO existe quem não procure por economia, mesmo num carro desse valor.
Como disse estarei fazendo o teste por mais duas semanas e dependendo do que os amigos postarão por aqui, seguindo este raciocínio, já me sinto um EX dono de uma SEL AT!!!
A minha também é automática e esta com 2000km, andando na faixa de 120/130 esta fazendo em torno de 10.
Dããããããããããã
Se for por isso, na estrada o meu ex marea 2.0 20v e 5 cilindros fazia mais do que isso mantendo esse velocidade... nas mesmas condições, a Ranger fica entre 14 e 15km/l. Minha ex-l200 NUNCA fez mais que 9km/l, nem estando parada com A/C desligado :P
meu consumo tava entre 6 e 6,5... mudei de posto, foi pra 7,2... fora a fumaca que diminuiu muito... eu ainda to pensando em testar o diesel podium da petrobras... mas só por curiosidade mesmo pq acho que nao vai valer a pena pela diferenca de preço
a diferença eh que eu ando chutado... nao tenho pena de usar a turbina
Jorge Menezes, acho que vc é quem está com o melhor resiltado na SEL.."em torno de 10 km/l " é tudo que eu estou querendo... Minha velocidade média é alto em torno de 110km/h abasteço no mesmo posto que abastecia a ranger.
E oçha que agora aqui no Rio está frio e nem tenho ligado o Ar... então é algo realmente preocupante.
Brati se se confirmar a tendência dos 7km/l esse carro realmente vai morrer, não tenho dúvidas. O custo final da viatura ficará impraticável, o que é realmente uma pena, pois é um carro fantástico.
E já comecei a pesquisar outras viaturas...vou morrer numa graninha, mas prefiro perder agora que ficar somando prejuizo..