Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156206 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2008, 16:28
    Gustavo Moreti
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    x3

Mas como já disseram anteriormente, gosto é gosto, se ele ficar feliz com seu "Off-road Tunning", beleza! Isso é o que importa.

x4!!!!!:parede::parede::parede:
    mas eu nao faria isso tb:putz:
  • 10/07/2008, 19:07
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Mas, qual o problema em "tunar" um Off-Road ??????
    Não existem vários proprietários de Picape que colocam rodas de 22" com Pneus de perfil baixo e deixam o carro com perfil 100% urbano ?????
    Eu particularmente não gosto deste estilo devido ao uso Off-Road que faço do meu carro. Mas, se eles gostam...
    No meu caso, a minha Frontier (além da do ferramenteiro) é a única que conheço com características Off-road incorporadas (calços de suspensão, proteções inferiores, pneus A/T, quebra mato e estribos específicos)...
    Então, por qual motivo a colocação de faixas laterais mudariam as características Off-Road da minha picape ????
    Pela "maquiagem" ????
    Se a aparência externa do carro fizesse alguma diferença no Off-Road o Idea Adventure seria o "Bam, Bam, Bam" das trilhas...
    E, antes de mais nada: Não estou brigando nem ofendendo ninguém. Só estou tentando justificar a razão pelo qual não acho que o aspecto externo interfira no "potencial" Off-Road do carro!

Concordo com você Bruno.
    Cada um tem que ficar satisfeito com o que tem na garagem, e se lhe traá felicidade olhar todos os dias para a sua picape com "maquiagem", é isso que deve fazer.
    Sinceramente, torço para que a picape fique como você quer.
    Abraço.

Ps.: Mas eu não faria.
  • 11/07/2008, 09:24
    somaniaco
    Desculpe aí, Galera...mas este Tópico é o único em que podemos encontrar informações sobre as Novas Fontiers SEL. Será que podemos voltar ao assunto ou o Tópico vai se tornar "Quem gosta do quê em Tunar ou não tunar uma SEL"?

Gostria de obter mais informações quanto a dirigibilidade dessa viatura. Sinto que ainda não estou tirando o melhor dela com a penas 1 semana de uso, principalmente no que se refere ao câmbio de automático de 5 marchas. A rãzão disso é que enchi o tanque e a danada não completou 550Km, ou seja 6,8km/l isso é um verdadeiro absurdo!! E rodando pianinho, dificilmente faço arrancadas (quase nunca) dirijo realmente bem defensivamente e com muito pouco engarrafamentos. Então penso que deve ter algo que não estou fazendo e se estou, então estou fazendo errado.
    Mas se esse consumo se repetir pela terceira vez, podem contar que a minha SEL (LINDONA) estará num pátio de uma revenda Ford, pois voltarei para minha Ranger feliz da vida. É uma conta fácil: Na minha Ranger Limited eu fazia 13km/l, quando baixava disso eu fazia uma limpeza e pronto..tudo voltava ao normal.... minha meta é sempre rodar 100mil km com o carro e vendê-lo. Se eu colocar a diferença do consumo em 6km/l e o diesel a R$2,00/l em 100k km eu gastarei mais R$34mil a mais com a SEL do que a Ranger.
    Tem que ter algo errado um carro desses não pode fazer 7km/l ainda mais com motor 2.5!!
    Chega ser absurdo vc ter um carro com um tanque de 80Litros para uma autonomia de 500 a 600 km, isso não existe!!

Bom vou esperar mais 2 semanas, se continuar isso a binchina vai rodar!!! Eu lembro que eu comprei uma Dakota e fiquei 15 dias com ela, estou achando que a SEL vai para o mesmo caminho!!
  • 11/07/2008, 10:13
    Renatopami
    Olá somaniaco....:concordo:
    Realmente é um consumo muito alto....:pensativo: Mas talvez vc tenha que ter um pouco de paciência,para o motor ficar mais solto.....O ideal seria que outros amigos do forum que tem a SEL postassem aqui seus consumos também para efeito de comparação...
    Minha humilde opinião....Quando pegar outra caminhonete(se pegar),o consumo tem que ser no minimo de 10 km/l.....Se não a conta sai cara,ainda mais no meu caso que rodo de 4 a 5 mil km por mês,fora que seguro de caminhonete é caro,manutenção é cara etc,etc,etc....E o diesel que também está bem caro.....
    Grande ABRAÇO!!!
  • 11/07/2008, 10:18
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por somaniaco Ver Post
    Desculpe aí, Galera...mas este Tópico é o único em que podemos encontrar informações sobre as Novas Fontiers SEL. Será que podemos voltar ao assunto ou o Tópico vai se tornar "Quem gosta do quê em Tunar ou não tunar uma SEL"?

Gostria de obter mais informações quanto a dirigibilidade dessa viatura. Sinto que ainda não estou tirando o melhor dela com a penas 1 semana de uso, principalmente no que se refere ao câmbio de automático de 5 marchas. A rãzão disso é que enchi o tanque e a danada não completou 550Km, ou seja 6,8km/l isso é um verdadeiro absurdo!! E rodando pianinho, dificilmente faço arrancadas (quase nunca) dirijo realmente bem defensivamente e com muito pouco engarrafamentos. Então penso que deve ter algo que não estou fazendo e se estou, então estou fazendo errado.
    Mas se esse consumo se repetir pela terceira vez, podem contar que a minha SEL (LINDONA) estará num pátio de uma revenda Ford, pois voltarei para minha Ranger feliz da vida. É uma conta fácil: Na minha Ranger Limited eu fazia 13km/l, quando baixava disso eu fazia uma limpeza e pronto..tudo voltava ao normal.... minha meta é sempre rodar 100mil km com o carro e vendê-lo. Se eu colocar a diferença do consumo em 6km/l e o diesel a R$2,00/l em 100k km eu gastarei mais R$34mil a mais com a SEL do que a Ranger.
    Tem que ter algo errado um carro desses não pode fazer 7km/l ainda mais com motor 2.5!!
    Chega ser absurdo vc ter um carro com um tanque de 80Litros para uma autonomia de 500 a 600 km, isso não existe!!

Bom vou esperar mais 2 semanas, se continuar isso a binchina vai rodar!!! Eu lembro que eu comprei uma Dakota e fiquei 15 dias com ela, estou achando que a SEL vai para o mesmo caminho!!

Olha só...

Meu irmão tem uma SEL a/t que já deve estar com uns 40.000km. No começo ele dizia que o consumo ficava em torno de 6.0 a 6,5 km/l. Hj ele faz no máximo 7,5km/l e acho q não vai mudar não...

A SEL em comparação com o motor de minha ranger é o seguinte: Motor bem mais moderno, porém menor e mais potente. Para conseguir isso, a rotação do motor tem que ser bem mais elevada do que a da Ranger (vc q teve uma pode comparar). O motor girando mais, obviamente vai consumir mais. Não é a toa que a Ranger é uma das mais econômicas pois a rotação mesmo em velocidades altas fica bem abaixo das demais...

Uma curiosidade: a ranger a 180km/h a rotação fica em 3.000 RPM !!!
  • 11/07/2008, 12:20
    Jorge Menezes
    Muito bem Somaniaco.
    Que se crie um Fórum sobre tuning (se já não existe) e ai sim.....
    Vamos nos atentar a informacoes, problemas e etc com a frontier Sel.
  • 11/07/2008, 13:51
    somaniaco
    Bom, eu nem pretendia ter o consumo da Ranger, pois sei que isso seria impossível. E repito, foi um dos melhores carros que tive na minha vida!! Mas temos que acompanhar a modernidade e é claro que seria inevitável a migração para uma Viatura Hilux ou SEL, sem contar que o conforto do câmbio automático seria pagou por alguns litos a mais no tanque; eu já esperava isso. Mas NUNCA 6 km/l ou 7,5 isso é totalmente caminhar em sentido oposto!! Eu sania que ela bebia mais..pesquise, pesquei e em todos os lugares que pesquisava o intervalo sempre foi na casa de 8,5 a 10Km/l na cidade... Então arrisquei esperando ficar até 9Km/l (longe dos meus antigos 13 da Ranger) mesmo assim aceitável por tudo que a SEL apresenta. Mas realmente estou me desanimando.

Se isso se confirmar a Nissan deu um tiro no próprio pé e NÃO existe quem não procure por economia, mesmo num carro desse valor.

Como disse estarei fazendo o teste por mais duas semanas e dependendo do que os amigos postarão por aqui, seguindo este raciocínio, já me sinto um EX dono de uma SEL AT!!!
  • 11/07/2008, 14:11
    Jorge Menezes
    A minha também é automática e esta com 2000km, andando na faixa de 120/130 esta fazendo em torno de 10.
  • 11/07/2008, 15:03
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por Jorge Menezes Ver Post
    A minha também é automática e esta com 2000km, andando na faixa de 120/130 esta fazendo em torno de 10.

Dããããããããããã

Se for por isso, na estrada o meu ex marea 2.0 20v e 5 cilindros fazia mais do que isso mantendo esse velocidade... nas mesmas condições, a Ranger fica entre 14 e 15km/l. Minha ex-l200 NUNCA fez mais que 9km/l, nem estando parada com A/C desligado :P
  • 11/07/2008, 15:49
    MBratti
    meu consumo tava entre 6 e 6,5... mudei de posto, foi pra 7,2... fora a fumaca que diminuiu muito... eu ainda to pensando em testar o diesel podium da petrobras... mas só por curiosidade mesmo pq acho que nao vai valer a pena pela diferenca de preço

a diferença eh que eu ando chutado... nao tenho pena de usar a turbina
  • 11/07/2008, 16:12
    somaniaco
    Jorge Menezes, acho que vc é quem está com o melhor resiltado na SEL.."em torno de 10 km/l " é tudo que eu estou querendo... Minha velocidade média é alto em torno de 110km/h abasteço no mesmo posto que abastecia a ranger.
    E oçha que agora aqui no Rio está frio e nem tenho ligado o Ar... então é algo realmente preocupante.

Brati se se confirmar a tendência dos 7km/l esse carro realmente vai morrer, não tenho dúvidas. O custo final da viatura ficará impraticável, o que é realmente uma pena, pois é um carro fantástico.

E já comecei a pesquisar outras viaturas...vou morrer numa graninha, mas prefiro perder agora que ficar somando prejuizo..
  • 11/07/2008, 19:38
    VeraVitaraSioux
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Como eu já disse a função da plotagem é proteger a pintura dos arranhões e riscos na pintura!
    As faixas ("arte") são para disfarçar um pouco a falta de brilho dos adesivos da plotagem e também os riscos...
    E o melhor disto tudo é o seguinte: Se eu não gostar (ou enjoar) é só arrancar os adesivos!
    Não modificarei em nada a "originalidade" da pintura!
    Simples...

Arthur...
    Olha só as novas opções de Lay Out que me enviaram (incluindo a sua).
    Eu queria mesclar a faixa daquele primeiro Lay Out que enviei (a terceira foto - Faixa do meio) começando na caixa de roda dianteira com a faixa da primeira foto (Traseira) deste último Lay Out.
    Será que ficaria bom?

Oi Bruno...olha eu de novo!!!
    Ou sua Nissan vai ficar para o resto da vida com você...ou você terá que encontrar outro Celta, para uma PT
    Você pode não ter o glamour da peruca....mas tá pagaaannndoooo!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grd[] Vera
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116156206 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:15.