Mas estou usando o tópico para discorrer sobre a Frontier SEL (e suas modificações).
Versão Imprimível
Mas estou usando o tópico para discorrer sobre a Frontier SEL (e suas modificações).
Já está agendado!
Amanhã, na Motorsan Veículos (mais nova concessionária Nissan de BH), a revisão dos 10.000km da minha Frontier SEL.
Como estou acostumado com os preços da Mitsubishi, espero que a "facada" seja menor!
Mas, darei notícias...
Fala pessoal tudo bem?
Então to escrevendo o primeiro post depois de um milhão de tentativas, pq num tava conseguindo logar e acho que meu e-mail tava meio zoado também mas ta beleza...
Bom mais vamos lá, sou novato por aqui mas ja acompanho os topicos e o forum a algum tempo.
Andei olhando os posts (ta certo os termos que eu to usando? se nao, podem me corrijir ai) e decidi postar aqui neste da frontier sel pq é o que estou pensando em adquirir. Vi sobre o consumo médio dela, e algumas outras informações, mas eu gostaria que quem já comprou dissesse aonde comprou e qual foi o preço...
Aqui em Presidente Prudente/SP tem uma concessionária que abriu faz pouco tempo então a gente fica meio receoso dela fechar e ir embora tanto porque não há tantas frontiers rodando na cidade como há de s10 flex e hilux (acho que o mesmo se repete na cidade de vocês??? hehe). Então queria saber também como está a manutenção, se tem alguma coisa crônica que está acontecendo quando nova (por ser um modelo totalmente novo e não derivado de um já existente no mercado), e outras coisas mais.
Desculpem-me pela extensão do texto (ou post?!? hehe) mas com o tempo a gente vai aprendendo.. valeu galera....
Pronto. Está feita a revisão!
9.978km rodados...
01 "pane" apenas até agora : Queima do motor de arranque.
Nota de 01 a 10: 8,5
Vamos aos valores:
Revisão COMPLETA 10.000km: R$368,00
Além da revisão, fizeram todos os pequenos ajustes que solicitei (prender o protetor de caçamba, arrumar a trava da capota marítima, trocar as lâmpadas da placa traseira, fixar o acendedor de cigarros que estava frouxo no painel, arrebitar as pedaleiras - Nitrox - fixar melhor o quebra mato, "encurtar" o freio de mão...).
Mas, para finalizar, gostei muito do serviço da Motorsan.
O Sérgio e o Leonardo são muito gente boa e bem atenciosos.
Achei o valor pago bem justo pelo serviço realizado!
Agora, só uma "curiosidade": Trocaram o motor de arranque (e colocaram um suspiro bem maior).
Segundo eles, a RENAUTO não trocou, apenas fez um reparo no motor de arranque (daí a agilidade deles, em Goiânia, em me entregar o carro).
Na Motorsan me disseram que o "modelo" do motor de arranque que estava em meu carro ainda era o antigo!
Agora, colocaram outro modelo, 0km.
No mais...
Só alegria com a Picape!
Ps. E sem perda de garantia devido aos calços de suspensão!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno eles trocaram o motor de arranque e colocaram outro ainda com suspiro?
Na minha foi trocado e colocado um novo mas blindado, segundo o chefe da oficina até hoje eles não sabem porque o motor de arranque tinha suspiro, pelo menos foi essa a informação que me passaram. Uma coisa é certa a partida ficou bem mais silenciosa..
Sander;
Bem razoável o preço da Revisão. Efetivamente o que foi trocado de sua SEL? Pergunto pois foi mais ou menos isso que paguei na revisão dos 10 mil da Ranger ano passado (hoje para constar, ela está com 51 mil km), e incluiu filtros de ar (estava muito sujo) oleo de motor, 8 litros de oleo. Tudo isso nao chegou a 350 Reais.
Voce saberia dizer qual o preço dos filtros da SEL?
Abs!
Lages...
A informação que me foi passada é que o pessoal de Goânia havia colocado um suspiro mais longo e reparado o meu motor de arranque.
Agora, o que foi feito foi uma substuição por um outro, de outro modelo, BLINDADO!
Shimomoto...
Foram trocados óleo do motor, filtro de óleo, as lâmpadas da placa traseira (Queimadas) e cobraram também um tal "Kit Lubrificação".
O Filtro de ar NÃO foi trocado (só é "obrigatório" a troca de 20 em 20.000km).
Mas, o meu já passou da hora de trocar (muita poeira)...
Só não autorizei a troca porque lá na Concessionária o valor do Filtro de ar da Frontier SEL é R$165,00 !!!!!! Então, tentarei encontrar mais em conta no mercado paralelo!
Cordialmente...
Bruno Sander.
Bruno;
É complicado...O filtro da Ranger 3.0 custa R$120.00 e só acha na autorizada. Já tentei procurar da marca Mahle, Fram, Mann, Bosch sem sucesso.
Acredito que se deparará com o mesmo problema. Terá que morrer com um filtro na autorizada. E filtro sujo aumenta o consumo. E em motor diesel mais ainda.
Abraços!
Tentarei procurar aquí na Av. Pedro II em BH.
Se eu não conseguir... Já era!
"Facada" de R$165,00 na Concessionária!
Galera que tem Frontier SEL, quanto voces pagaram nela e aonde? E se possivel quando tbm?
Valeu
Só para o caso de alguém aquí se interessar:
Vendo os 04 Pneus BFGoodrich All-Terrain 265/75R16 da minha Picape.
Estão com cerca de 9.000km rodados (já que troquei os Dunlop com 1100km)
Tenho inclusive a Nota Fiscal dos Pneus!
Valor: R$1.920,00 os 04 pneus.
Quando os comprei paguei R$2.520,00 pelos 04!
Lembrando que os Pneus estão em Belo Horizonte!
Caso alguém tenha interesse, favor comunicar.
Cordialmente,
Bruno Sander.
Ola pessoal estou aqui pela primeira vez ja com uma duvida,Frontier SEL ou L 200 TRITON ja andei nas duas achei a SEL mais brava e mais confortavel mas a TRITON e muito linda vou usar as duas praticamente na cidade quero saber a opiniao de voces sobre qual comprar ,vou decidir esta semana e comprar no sabado.
obs: nao listei a hillux porque ja tive e nao quero outra!