Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117157207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/07/2008, 20:35
    alexmar
    Citação:

Postado originalmente por somaniaco Ver Post
    Jorge Menezes, acho que vc é quem está com o melhor resiltado na SEL.."em torno de 10 km/l " é tudo que eu estou querendo... Minha velocidade média é alto em torno de 110km/h abasteço no mesmo posto que abastecia a ranger.
    E oçha que agora aqui no Rio está frio e nem tenho ligado o Ar... então é algo realmente preocupante.

Brati se se confirmar a tendência dos 7km/l esse carro realmente vai morrer, não tenho dúvidas. O custo final da viatura ficará impraticável, o que é realmente uma pena, pois é um carro fantástico.

E já comecei a pesquisar outras viaturas...vou morrer numa graninha, mas prefiro perder agora que ficar somando prejuizo..

Somaniaco, não se assuste com essa baixa eficiencia, até os 10 mil km ela vai ficar bem presa mesmo; após os 10mil, a SEL anda muito mais, arranca melhor, gasta um pouco menos. Sempre faço médias a minha está com 13 mil, na cidade sem ar faz pouco mais de 7,5 mas goiania tem muito semáforo. Na estrada se andar a 160 faz 9, se andar ate 120 faz 10 e se andar a 100 faz 11, tudo sem ar, com ar -0,5. Estou muito satisfeito, pois essa maquina anda muito, anda facil facil a 190 em retas.
  • 11/07/2008, 20:36
    paulodecastro
    É a primeira vez que ouço alguem dizer que uma picape diesel de mais de 2 T e 163 cv, fazer 13km/l na cidade... A RAnger realmente é econômica e conheço diversos rangeiros, mas 13 km/l na cidade... nenhum nunca conseguiu fazer...

muitos conseguem 10 km/l na cidade andando de boa que é uma excelente media para uma picape...

Se isto for verdade, vc foi sorteado e não devia ter vendido por nada esta picape... pois duvido que vc compre outra que faça este consumo... Nem a propria FORD divulga este consumo...

Outra coisa,

Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...
  • 11/07/2008, 20:50
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    É a primeira vez que ouço alguem dizer que uma picape diesel de mais de 2 T e 163 cv, fazer 13km/l na cidade... A RAnger realmente é econômica e conheço diversos rangeiros, mas 13 km/l na cidade... nenhum nunca conseguiu fazer...

muitos conseguem 10 km/l na cidade andando de boa que é uma excelente media para uma picape...

Se isto for verdade, vc foi sorteado e não devia ter vendido por nada esta picape... pois duvido que vc compre outra que faça este consumo... Nem a propria FORD divulga este consumo...

Outra coisa,

Acho super normal a Frontier Sel fazer 7,5 / 8 km/l... Tenho uma Frontier 2.8 2005 que faz 9 / 10 por litro e estou super satisfeito... uma SEL com 40 cavalos a mais em relaçao a minha e ainda automatica... com certeza terá um consumo maior... ou vc acha que quando a Ford lançar a nova Ranger com mais potencia a mesma vá ser mais economica que a antiga??? E vc também não pode comparar a SEL nem HILUX e TRITON com a sua ex-Ranger... pois são categorias diferentes... é o mesmo que comparar um focus MT com um fusion AT... e exigir que o consumo seja parecido...

CALMA, SOMANIACO !!!
    13KM/L nunca ví em diesel nenhum, seja Ranger ou sei lá o q !!!
    Tbem não pode comparar SEL com Ranger !!! MT com AT !!!! Motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação !!!
    Se quer economia, compre um carro 1.0, !!!! ehhehehehehehehh
    Sem gozação, mas convidandi-o a refletir.
    QUEM QUER LUXO, CONFORTO, ESTATUS, AT, E,... ETC, ETC, ... TEM QUE PAGAR, meu amigo !!!
    NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA !!!
    Abração do "mineirim comiketo"
  • 11/07/2008, 22:00
    Bruno Sander
    Só prá constar...
    A minha faz um média de 10km/l.
    Mas, vale lembrar que só ando "com pé embaixo" o tempo todo!
    Se eu maneirasse mais, acredito que conseguiria uma média de 13km/l.
    Ps. Desculpem-me. Vou parar de falar do "Tuning" da minha Picape!
  • 11/07/2008, 23:17
    Jera
    com os pneus originais eu fazia direto 13km/l na ranger 3.0....é a coisa mais normal do mundo, é só saber dosar o pé.
    e se eu andasse que nem uma velha, faria uns 14km/l na cidade.
    na estrada se andasse só a 100km/l faria uns 15-16km/l com certeza.
    mas o meu normal era de 12,7km/l

com os 265/75 e chip to fazendo 11.5km/l

Jyoti, só falou besteira hein meu caro......
    "motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação".......essa foi de matar....da uma pesquisada antes de falar besteira.
  • 11/07/2008, 23:38
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    CALMA, SOMANIACO !!!
    13KM/L nunca ví em diesel nenhum, seja Ranger ou sei lá o q !!!
    Tbem não pode comparar SEL com Ranger !!! MT com AT !!!! Motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação !!!
    Se quer economia, compre um carro 1.0, !!!! ehhehehehehehehh
    Sem gozação, mas convidandi-o a refletir.
    QUEM QUER LUXO, CONFORTO, ESTATUS, AT, E,... ETC, ETC, ... TEM QUE PAGAR, meu amigo !!!
    NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA !!!
    Abração do "mineirim comiketo"

Jyoti ... desculpa ai parceiro ... mas uma só ranger não como várias Ranger 3.0, Nova Hilux 3.0, S-10 tanto as 2.8 sprint antes de eletronica como S-10 sprint eletronica todas fazem sim ... de 12,5 aos 13km por litro andando na casa de até 120km/hora e que elas estejam com os pneus originais.

Olha q não conheço apenas de vista ... andei em várias q fizeram algo em torno destas medias andando nas velocidades q mencionei.

Claro q ... pisou lá no porão .. ai a coisa muda de rumo e algumas chegam andando na casa dos 160 a 180 aos 9km/litro q são as Ranger e Hilux.

[ ]'s
  • 12/07/2008, 10:50
    paulodecastro
    Pequeno Jr, Andando a 120 na estrada eu até posso acreditar que faça 13 km/l....

Mas na cidade... transito urbano... é meio dificil de acreditar...

Abraço...
  • 12/07/2008, 11:02
    somaniaco
    A Galera que me critou quantoa comparação da SEL e a Ranger..releiam os meus Posts..NUNCA comparei uma com a outra, inclusive disse que o CUSTO do conforto estaria no consumo do tanque...É PRECISO APRENDER LER E ENTENDER!!!

Quem disse que uma Ranger 3.0 eletronica não faz 13km/l é pq nunca teve uma!!!! ela faz e faz brincando!!!

Reafirmo o que disse antes: É Claro que a modernidade da Hilux e da SEL automáticas tem que pagar o preço através do comunso (COMO DISSE ANTES) mas o dobro? E não vejo mal nenhum comparar comsumos, aliás Foruns e discussões sadias são para isso e com a finalidade de esclarecer e explicar a quem interessar possa!!

Se eu conseguir um consumo de 8 a 9 km/l na cidade (dirigindo como eu dirijo, aliás, como uma viatura dessa deve ser dirigida, odedecendo os limites de velocidades da legislação) estarei muito satisfeito. O que eu não posso aceitar é um consumo de 6km/l, sem ar... Mas ok... Alexmar e Bruno, vou aguardar um pouco mais, se bem que não estou disposto a esperar até 10mil não. Pois se se confirmar isso, a diferença dessa grana do Diesel eu colocarei na troca por um SUV, que justificará o consumo e agregará o valor na viatura.
  • 12/07/2008, 19:38
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    com os pneus originais eu fazia direto 13km/l na ranger 3.0....é a coisa mais normal do mundo, é só saber dosar o pé.
    e se eu andasse que nem uma velha, faria uns 14km/l na cidade.
    na estrada se andasse só a 100km/l faria uns 15-16km/l com certeza.
    mas o meu normal era de 12,7km/l

com os 265/75 e chip to fazendo 11.5km/l

Jyoti, só falou besteira hein meu caro......
    "motor super moderno 173CV com motor antigo, baixa rotação".......essa foi de matar....da uma pesquisada antes de falar besteira.

em Brasilia o transito e a geografia ajudam bastante, mas realmente acredito que a ranger possa fazer uma media assim na cidade...

__________________________________________________ ______
    o power stroke 3.0 nao e um motor moderno??????? :parede::parede:
  • 12/07/2008, 21:19
    Bruno Sander
    Mais sobre o consumo...
    Só uma curiosidade:
    O meu pai (que dirige igual a uma "velha" de tão devagar) e não passa de 120km/h de maneira alguma foi de Teófilo Otoni até Araçuaí na minha Frontier SEL (eu não fui neste dia).
    Ele foi com o carro carregado (cerca de 600kg) e voltou com ele vazio.
    Média de consumo: 13.2km/l
    Na minha opnião: Excelente!
    Então, tudo depende de quem dirige e como dirige...
    Pena que eu tenho "pé pesado" e o consumo aumenta bastante!
    Mas, estou satisfeito assim mesmo.
    O consumo é bem melhor que minha ex-L200 Outdoor.
    Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 13/07/2008, 11:15
    somaniaco
    Sem dúvidas Bruno, com certeza a mecânica deve ser bem econômica mesmo...13k/l na estrada está perfeito...

Se as ATs fizerem 8 na cidade e 11 na estrada, será perfeito também
  • 13/07/2008, 11:27
    Mzto
    Bruno, vi que você instalou xenon no seu carro. Qual lugar em BH, você indica? Quero instalar na minha Ranger.
    abs

Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Só uma curiosidade:
    O meu pai (que dirige igual a uma "velha" de tão devagar) e não passa de 120km/h de maneira alguma foi de Teófilo Otoni até Araçuaí na minha Frontier SEL (eu não fui neste dia).
    Ele foi com o carro carregado (cerca de 600kg) e voltou com ele vazio.
    Média de consumo: 13.2km/l
    Na minha opnião: Excelente!
    Então, tudo depende de quem dirige e como dirige...
    Pena que eu tenho "pé pesado" e o consumo aumenta bastante!
    Mas, estou satisfeito assim mesmo.
    O consumo é bem melhor que minha ex-L200 Outdoor.
    Cordialmente...
    Bruno Sander.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117157207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:31.