Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2008, 19:56
    JOSE CANDIDO
    pessoal, fiquem calmos .... o bruno sander nao vai fazer o buraco do camel, ou a galopeira aqui de BH, na caminhonete dele ...... ele quer fazr, e sempre faz, sao passeios mais radicais, trilhas medianas, mas nada que judie demais dos carros nao ....

a maioria dos lugares que eu e ele vamos de pick up, sao , sim, trilhas, mas nao sao trilhas pesadissimas .... tem um ou outro lugar mais dificil, em que um jipe despreparado, ou caminhonete, sentiria dificuldade ..... mas, estando com qualquer pick up, ou jipe original, nestes referidos locais mais dificeis, agente sempre desce do carro, passa devagarzinho, dá dica, ajuda, etc ..... o carro nao sofre .....

por isso, nao tem nada de tao "grave" assim ... o cara nao vai fazer rock crawling .... nao vai pra lions back ou potato salad no deserto de Moab EUA, competir com aquelas hilux e explorer enormes, com pneus 39' crep crawler ..... nada disso ....

é que tem muita trilha boa de fazer aqui em BH, que dá uma certa dificuldade bacana, mas que, indo com calma, nao estragaria carro nenhum ...

e da mesma forma, em um ou outro lugar dificil, pra isso o cara protegeu embaixo, levantou um pouquinho, e ta pensando num ARB, pra facilitar e diminuir ainda mais o risco de qualquer quebra ....

ter dois carros é bom, mas é tambem dispendioso ..... se vc consegue fazer tudo num so, tem uma grande economia, que podera ser usada pra comprar, por exemplo, um ARB ou ainda, pintar toda a caminhonete daqui uns 2 anos por exemplo (isso, se for preciso ...) .....

alem do que, gosto é gosto .... cada um faz trilha com o carro que bem entende .... por exemplo, eu , particularmente, acredito que uma caminhonete faz EXATAMENTE o mesmo que uma defender 110 faz .... sao quase iguais ..... aí, se alguem fala "ai, que dó, uma caminhonete é cara, e se estragar o preju é grande" , mas, lhes pergunto, quanto custa uma defender 110 ????? e, sabemos ser um excelente off road as 110 .... e portanto, porque uma caminhonete nao seria ??? é bom tambem, e o preço é o mesmo, de compra e de manutencao (ou, as land sao mais caras ....)

claro, obviamente, uma pick up com poucas alteracoes nao faria o buraco do camel ..... mas, outras centenas de trilhas, muito agradaveis, faz sim .....
    o caso contrario é quem compra um jipao, de excelente qualidade, bastante preparado, mas tem medo, pena, nao gosta , ou nao sabe fazer trilha pesada .... vai ficar eternamente nas trilhas leves (e com todo respeito, é a grande maioria de proprietarios de jipes ... nem precisa falar 4x4, mas de jipes mesmo: trolha, land, pajeor, tracker, suzuki, etc , ) que supostamente, seriam pro off road mais pesado, o mais pesado que fazem é estrada de terra .... dono de land rover entao, é mestre pra fazer isso ... compra uma defender, e desfila no centro da cidade, com pinta de "garoto radical" , e nunca sujou mais que os pneus ..... fala serio !!! ....(digo isso da maioria, nao de todos, vide aqui no forum mesmo ...)

ademais, ja vi, e muito, pick ups fazerem miseria em muita trilha, ate mesmo pesada ..... vai do dono ....

exemplo atual aqui em BH :
    uma hilux, com lift de 3' na carroceria, ja fez galopeira muitas vezes (trilha mais hard de BH, e das piores do Brasil ....), e das varias vezes, so quebrou uma vez um parachoque ...
    um colega aqui ta com uma explorer .... mesmo original (so tava com pneus 33) o cara tava barbarizando, fez inumeras trilhas dificilimas, e deixava agente, de jipe pequeno, pra tras , facil, facil ...... onde ele foi estragar a pintura ??? numa trilha dus inferno aqui, que nem samurai passa dentro duma estreita cava de pedras !! daí, ralou as duas portas dum lado ....
    mas, paciencia, ele foi porque queria, e SABIA que ia amassar o carro .... mas, o dele é só pra isso ..... nas outras VARIAS trilhas pesadissimas ate, que fui com ele, ele nem ralava os parachoques ....
    portanto, de umas 20 trilhas que essa exlporer ja foi, que sao dificeis !, o bruno poderia ir em 19 com a frontier !!! nao vejo tristeza nisso .... heheheheheeh

ademais, o lado bom da pick up dele, é que cabem mais gatinhas pra levar pra trilha !!!! huahauahuauhauhau

é isso ai pessoal ..... desculpem a falacao ... mas, so tou explicando o que acontece, e um ponto de vista pessoal, e tambem a ideia REAL do Sander com as caminhonetes dele ....

abs, candido
  • 29/07/2008, 19:58
    JOSE CANDIDO
    ai, bruno, gostei da arte que o colega aqui do site postou , aquela com as faixas vermelhas (vinho, bordo ..) ... ficou bonito ..... mas, eu tambem preferiria elas na cor azul bem escuro, ou cinza chumbo ....

plota logo a bicha, pq tou com umas 3 trilhas boas pra gente ir ...... heheheheheh ...(agora, sempre que rodo, fico observando se dá pra ir de caminhonete !!! hauhauauhahau)

ARB por 4.000, ta de bom tamanho, é o preco normalmente conseguido (entre 3.000 e 5.000, a depender do modelo e do vendedor...)

abs, candido
  • 30/07/2008, 11:21
    Bruno Sander
    Valeu Cândido!
    Obrigado por ter esclarecido ao pessoa; aquí do fórum sobre as trilhas (e pretensões) para a minha picape!
    Inclusive, tenho novidades:
    Já encomendei o Bloqueio traseiro ARB + compressor grande (dá até para encher os pneus!) - chega até o início de Setembro.
    E, estou em negociação com um pessoal de Santa Catarina de 04 amortecedores Ohlins (com reservatório externo - inclusive, exatamento os mesmos modelo que a Nissan D40 usou para correr o Sertões deste ano - e chegou inteiro até o fim)! http://www.ohlins.com/Automotive/Pro...2/Default.aspx

Além disto...
    É só uma idéia (um projeto, na realidade, já sendo bem estudado)...
    O que acha do motor da minha Picape com 207cv e cerca de 53 de torque ??

Acho que já estou falando demais...
    Espero, agora, fazer mais (Risos)!

Cordialmente...
    Bruno Sander!
  • 30/07/2008, 17:38
    Renatopami
    Bruno...Tudo beleza:concordo:
    Pega logo uma Ram......:dance:
    330 cv,90 de torque,alta pra caramba....e ainda com opção de colocar uns pneuzões:mrgreen:
    A desvantagem é o consumo,e a carteira C.....
    ABRAÇOS!!!
  • 30/07/2008, 23:21
    Bruno Sander
    Amortecedores: Tenho 24hs para decidir! Me ajudem...
    Pessoal,
    Conseguí os amortecedores que eu quero!
    Serão feitos sob medida.
    Só falta decidir um pequeno detalhe:
    Vou querer os da série 6 ou os da série 7 ?????
    A série 7 custa R$1.000,00 mais caro que os da 6 (o conjunto).
    Qual vale mais a pena ?????
    Poderiam, por favor, me ajudar a decidir ????? :pensativo:

São estes aquí (Série 6 e 7): http://www.offlimits.com.br/site.htm

Ps. Tenho que dar a resposta de qual vou querer até amanhã a tarde!
  • 30/07/2008, 23:30
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Conseguí os amortecedores que eu quero!
    Serão feitos sob medida.
    Só falta decidir um pequeno detalhe:
    Vou querer os da série 6 ou os da série 7 ?????
    A série 7 custa R$1.000,00 mais caro que os da 6 (o conjunto).
    Qual vale mais a pena ?????
    Poderiam, por favor, me ajudar a decidir ????? :pensativo:

São estes aquí (Série 6 e 7): http://www.offlimits.com.br/site.htm

Ps. Tenho que dar a resposta de qual vou querer até amanhã a tarde!

Eu iria de seria 6. Mais barata e como diz no site:
    Uso misto.
    O serie 7 é de competiçao e deve ser ate mais duro...
    []´s
  • 31/07/2008, 00:08
    Bruno Sander
    Obrigado Loiro...
    Eu também estou quase 100% decidido a comprar o da série 6.
    Acho que este daí já aguenta MUITO bem o tranco!
    O fato de ser R$1.000,00 mais barato também é um bom atrativo.
    O que eu não quero é pagar mais caro num produto (no caso, série 7) e não usar nem 50% do que ele tem a me oferecer!
    Isto sim eu considero jogar dinheiro fora!
    Muito obrigado pela sua opnião!
  • 31/07/2008, 11:30
    offroad
    putz. parece um kamonzeki.
    nunca ouvi falar.......
    sobre jogar dinheiro fora, como vai ser feito sob medida.
    vc vai ser cobaia. alem do + se nao me engano sua pickup na frente eh macpherson. tipo coil over.....
    ateh ajustar isso.:parede:
    vi q vendem bilstein poe esses ou rancho, procomp ....
    e sao produtos q todo mundo usa e gosta.
    eh mais negocio, vai gastar uma vez....:concordo:

abs
  • 31/07/2008, 12:54
    Maranguas
    É... o Bruno ai deve ter muita grana e deve pensar em deixar o carro pros filhos no futuro...
  • 31/07/2008, 13:48
    Bruno Sander
    Filhos ?????
    Nem brinca com um negócio destes não, rapaz.
    Vai que atrai!
  • 01/08/2008, 15:29
    somaniaco
    Você nasceu Grosso ou te abortaram?
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As informações contidas aqui ainda não te satisfizeram? O que você quer mais? Que o fórum te forneça um SEL para um teste drive?
    Então tá na hora de você comprar um e criar esse tópico que procura pra poder contribuir devolvendo um pouco dos conhecimentos que já conseguiu aqui...

Você é dono do Forum? Pois mesmo se o fosse não conseguiria ver alguém tão arrogante. A internet é região livre, porém deve-se margear-se na conduta do respeito, coisa que você desconhece e se conhece não sabe usá-la ou expressá-la.
    Não vou abrir tópico nenhum e continuarei postando, se passei um ponto de vista, ele poderia ser seguido ou não, mas em momento nenhum eu fui arrogante como o Senhor. Siga um conselho: Procure um médico isso irá te ajudar, você está precisando.

Desculpas aos demais foristas, porém só agora tive a oportunidade de responder a tão infeliz comentário
  • 01/08/2008, 15:33
    somaniaco
    A internet precisa de pessoas asiim!!
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Maniaco

Tdo belezinha!??? .... Falando sério .. cria um outro tópico sobre a SEL. Esse daqui vai virar Tunnig X Modificações que o Bruno está fazendo.

Cria algo com um titulo sobre a SEL que chame o publico para ele ... com isso, sera um bom local para troca de experiencia para vcs prorprietarios e futuros proprietarios da SEL.

[ ]'s

Obrigado, amigo, seguirei seu conselho! E lembrando que você está de parabéns por tamanha seriedade, sobriedade e respeito, isso são impressões que um Forum deixa a seus leitores.
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125165215 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.