x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por somaniaco Ver Post
    Sabe, amigo, parabéns a todos os experts em Trilhas, tunagem de veículos e outras coisas.. Mas continuo sentindo falata do espaço para comentários de fatos específicos da SEL seja automática ou mecânica!! Sim, das originais, dessas que compramos e queremos dividir os conhecimentos e esclarecimentos para os amigos. Vou repetir: Já procurei outro Tópico específico e não existe, só este aqui...então fica a dica para talvez abrimos um Tópico específico para as SELs (AT e MEC) e lá nos atermos a testes, especificações técnicas, defeitos, etc...
    As informações contidas aqui ainda não te satisfizeram? O que você quer mais? Que o fórum te forneça um SEL para um teste drive?
    Então tá na hora de você comprar um e criar esse tópico que procura pra poder contribuir devolvendo um pouco dos conhecimentos que já conseguiu aqui...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pelo que me consta, não tenho notícias de nenhuma Frontier SEL fazendo trilhas (com exceção de trilhas leves).
    O mais importante eu acho que já fiz: Proteger toda a parte inferior da Picape para não ter nenhuma "surpresinha" desagradável, como uma pedra arrebentando a caixa de marchas ou furando o tanque.
    A segunda etapa também já foi: Lift de suspensão de 2".
    O que virá agora?
    Bloqueio traseiro ARB, pneus 285 e, se necessário, lift de 1" na carroceria...
    E, talvez, vem por aí um UNICHIP.
    Acho que dá para o começo!

Por que voce nao esperimenta fazer uma trilha com ela assim como esta agora? Depois de algumas trilhas troque os pneus. Ai se sentir alguma dificuldade na pkp, seja em passar algum obstaculo ou falta de potencia e ai comece a fazer alteraçoes aos poucos. Nao adianta começar com ARB e tal's sem conhecer as limitaçoes da pkp na trilha. Sabendo disso usa-se ARB so em caso extremo...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

Pick-up normais fazem trilhas leves e médias.

Para fazer trilhas pesadas tem que investir, ter coragem e não ter dó.

Batidinha embaixo da viatura??? Não não .. quero ver na hora q escorregar na erosão e cair num barranco com a lateral bruno.

X4!!!
    Bruno,
    Da uma olhada no www.pirate4x4.com .
    Ai tem pkp's que os donos investiram pra valer e enfrentam trilhas muito pesadas. Quer um exemplo nacional???
    Olha o topico do Caveirao no Frota. Enfrenta trilhas pesadas mas com conforto!!
    Tentar juntar trilha com estrada e dia-a-dia, ao meu ver, nao dara certo!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Sabe, amigo, parabéns a todos os experts em Trilhas, tunagem de veículos e outras coisas.. Mas continuo sentindo falata do espaço para comentários de fatos específicos da SEL seja automática ou mecânica!! Sim, das originais, dessas que compramos e queremos dividir os conhecimentos e esclarecimentos para os amigos. Vou repetir: Já procurei outro Tópico específico e não existe, só este aqui...então fica a dica para talvez abrimos um Tópico específico para as SELs (AT e MEC) e lá nos atermos a testes, especificações técnicas, defeitos, etc...

Me desculpem se estou interferindo em seu Tópico Sander, e mais uma vez vc está de parabéns por tudo que já fez em sua Viatura.

Abraços
    Soma

Coloque seus comentarios nesse topico ou em outro relacionado a SEL que lhe responderam. O que estamos fazendo é expondo nosso ponto de vista por uma pergunta do Bruno.
    E concordo com o Walter: Crie um topico para discussoes relacionadas as PKP originais e nao se estresse com os outros relacionados....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Loiro,
    você tem toda razão em me orientar a testar, antes da alterações, os limites do carro... E é exatamente o que tenho feito!
    Achei ela baixa: Coloquei as proteções inferiores e o Lift de suspensão.
    Queria proteger o para choques: Coloquei o quebra mato de ferro maciço.
    Acho que, sem bloqueio (e com entre eixo longo) os obstáculos que deveriam ser fáceis, estão complicando: Prentendo então colocar o Bloqueio ARB (já que não dá prá encurtar o entre eixos dela).
    O Chassí ainda raspa muito (e agarra) nas pedras: Pretendo colocar pneus 285 para ganhar um pouco mais de altura livre do solo...
    O motor, por enquanto, dá conta do recado, então o UNICHIP ainda é só uma "idéia".
    Nas trilhas pesadas o que me assusta são os danos a lataria e pintura.
    O resto (com as adaptações) eu acho que dá conta do recado!
    Assim espero...
    Bruno Sander

Hum...

Alguns pitacos...

Primeiro definam trilha pesada. Isso é muito genérico.

Camel Trophy? Truck Challenge? Rock Crawling?

Enfim, eu concordo com alguns amigos. Pick up não foi feita para trilha "esportiva". Isso é, que tem como objetivo único curtir a performance da máquina, com obstáculos intransponíveis.

Acompanhar, até acompanha. Mas vai carregar as cicatrizes por essa audácia.

O custo é realmente muito alto. Assim como o custo de uma Defender com o mesmo perfil de uso.

Agora, para expedições é muito interessante. Vide o exemplo:

http://www.expeditionportal.com/equi...n_Frontier.php

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

X2 quanto ao Loras!!
    É bom definir o que é Trilha pesada!!

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Nas trilhas pesadas o que me assusta são os danos a lataria e pintura.
    O resto (com as adaptações) eu acho que dá conta do recado!
    Entao esta indo pelo caminho certo!! Arrumando conforme a necessidade deixa a pessoa mais familiarizada com o carro!!!
    E quanto ao trecho em negrito, pode parando de pensar que nao ocorrera nda.
    Entre no topico de Fotos da minha assinatura e de uma checada nas ultimas paginas (mais detalhe pra Ranger branca passando na erosao)! E ja sei o que provavelmente falaras: "A erosao é muito pesada".... mas é so um exemplo da lataria....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Me desculpem se estou interferindo em seu Tópico Sander, e mais uma vez vc está de parabéns por tudo que já fez em sua Viatura.

Abraços
    Soma
    Maniaco

Tdo belezinha!??? .... Falando sério .. cria um outro tópico sobre a SEL. Esse daqui vai virar Tunnig X Modificações que o Bruno está fazendo.

Cria algo com um titulo sobre a SEL que chame o publico para ele ... com isso, sera um bom local para troca de experiencia para vcs prorprietarios e futuros proprietarios da SEL.

[ ]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Conseguí hoje fazer contato com a equipe que correu o Sertões deste ano numa Frontier D40 (Modificada, é óbvio).
    Eles se ofereceram para me ajudar nas "mudanças" de suspensão...
    Acho que virão boas coisas por ai!
    Bruno Sander

Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Vamos criar um Forum da Frontier SEL??

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorge Menezes Ver Post
    Vamos criar um Forum da Frontier SEL??
    Menezes .... ao invez de um forum, crie um topico das frontier SEL.

Vai ser bem melhor para vcs discutirem a respeito dessa viatura.

Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Menezes .... ao invez de um forum, crie um topico das frontier SEL.

Vai ser bem melhor para vcs discutirem a respeito dessa viatura.

Isso mesmo. O bom nome pro tópico seria: Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2009
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem