x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!1

Pick-up tem limite .. se quer colocar na quebradeira mesmo compra um Vitara, Samurai, CJ, Niva ou qualquer coisa assim.

Pra q colocar ARB e o kct a 4 sendo q a pick-up sempre vai estar limitada nas trilhas? Garanto q aonde se vai numa pick-up com ARB vai tbm sem ele, só que com mais dificuldade, mas q vai, vai. É so ter braço.

Com jipe já é outros 500 ... vc não reclama qdo amassa uma caixa de ar e etc ... agora numa pick-up de R$ 110.000,00 o choro é previsível.
    Olá caro colega Pequeno JR, vc vai aí me desculpando mas eu vou ter que discordar um pouco de vc Ok , e justifico:

1) Eu já passei por um lugar com a Pajero c/ pneus Mud onde Jipe ficou cepado na lama.
    2) No Youtube tá cheio de vídeos de gente fazendo trilha pesada com picapes e Suvs preparados se saindo tão bem quanto os Jipes que aparecem nestas mesmas trilhas.
    3) Veja exemplo do Sérgio Holanda daqui do fórum, já passou por lugares com a SR5 dele aonde Jipes e Trollers ficaram no meio do caminho.
    4) Tem lugares que sem bloqueio vc Não sai nem "a pau matando o cachorro", ou tem o bloqueio ou guincho, ou então Não sai.
    5) Quem prepara um Suv ou picape p/ fazer off-road, é porque Não gosta de ir levando lama na cara, nem sol e chuva na cabeça em cima de um Jipe, quer ter espaço p/ poder levar as tralhas p/ a trilha, ou seja, que ir com um mínimo de conforto. Acho que esse é o caso do Bruno.
    6) Não existe carro sem preparo(seja Jipe, Troller, Suv, picape) que consiga fazer uma trilha mais pesada, portanto, se ele comprasse um Jipe, tb ia ter que gastar $$$ p/ poder prepara-lo. Ex: só passei no lamaçal que citei no tópico 1, pq minha Pajero estava preparada com pneus, maior altura do solo e motor mechido, senão teria ficado sepado igual ao Jipe.

Off Topic: Pequeno JR, põe lá no tópico "Test Drive Intinerante", os vídeos que fizeste filmando por fora, da Triton e Outdoor

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Dar pra usar muitos utilitarios em trilhas,eu sempre usei minha Savana,que só tem bomba e turbo um pouco abertos.Claro,tem locias que o 2.5 não da no coro,mas nada que uma reduzida não mostre seu potencial!!!
    O que eu não gosto é o tamanho delas,mas temos uma F1000 4x4,que quando não tinha outros 4x4's nós usavamos a bixona!!!
    Porém é indiscutivel como um trolher se garante nas trilhas!!
    Alguém ai tem noticias da frontier nas trilahr brabas??

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá caro colega Pequeno JR, vc vai aí me desculpando mas eu vou ter que discordar um pouco de vc Ok , e justifico:

1) Eu já passei por um lugar com a Pajero c/ pneus Mud onde Jipe ficou cepado na lama.
    2) No Youtube tá cheio de vídeos de gente fazendo trilha pesada com picapes e Suvs preparados se saindo tão bem quanto os Jipes que aparecem nestas mesmas trilhas.
    3) Veja exemplo do Sérgio Holanda daqui do fórum, já passou por lugares com a SR5 dele aonde Jipes e Trollers ficaram no meio do caminho.
    4) Tem lugares que sem bloqueio vc Não sai nem "a pau matando o cachorro", ou tem o bloqueio ou guincho, ou então Não sai.
    5) Quem prepara um Suv ou picape p/ fazer off-road, é porque Não gosta de ir levando lama na cara, nem sol e chuva na cabeça em cima de um Jipe, quer ter espaço p/ poder levar as tralhas p/ a trilha, ou seja, que ir com um mínimo de conforto. Acho que esse é o caso do Bruno.
    6) Não existe carro sem preparo(seja Jipe, Troller, Suv, picape) que consiga fazer uma trilha mais pesada, portanto, se ele comprasse um Jipe, tb ia ter que gastar $$$ p/ poder prepara-lo. Ex: só passei no lamaçal que citei no tópico 1, pq minha Pajero estava preparada com pneus, maior altura do solo e motor mechido, senão teria ficado sepado igual ao Jipe.

Off Topic: Pequeno JR, põe lá no tópico "Test Drive Intinerante", os vídeos que fizeste filmando por fora, da Triton e Outdoor

Freitas,

Olha esses videos:

1 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=tVCtNJep_cI&feature=related[/ame]
    Claro, a partir dos 1:05 pois antes disso é so sacanagem.

2 - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Dl0LLdfjKh0&feature=related[/ame]

Não sei como as trilhas d vcs ai, mas Trilhas mesmo ... pesadas .. não são para pick-ups como a do Bruno. Claro q, nessa mesma comeptição ai rodaram Ranger CS (aquela q já ate postei algumas coisas sobre ela uma verde) e uma Hilux CS cortada o fim da caçamba.

Veja como uma Defender toda equipada com ARB nos dois eixos e Kit BL tem dificuldades devido ao entre-eixo.

1) Como falei no Inicio ... tem lugares que qdo se tem braço não adianta estar com o melhor equipamento;

2) Depende o tipo de trilha. Trilha pesada mesmo, não tem jeito, só jipe ou pick-up CS cortada (algo q esta começando a acontecer por vários locais). Sem q, não tem essa de ter dó da viatura a vai arranhar, bater e amassar nas trilhas que rodam por aqui. Serjão fez duas trilhas q voltou com a SR com alguns amassados, mas nada demais. Mas como disse, não pode ter dó.

3) MEsmo caso da resposta 1 = Braço (Serjao é gordão por isso é bração) uiiii

4) Concordo com vc e nesses lugares a maioria das pick-ups não vai imagina então a do Bruno.

5) Concordo contigo tbm, mas são para trilhas leves e médias na grande maioria. Qdo se é para trilha pesada, pick-up vai mas como disse na resposta 2.

6) Mais uma vez concordo contigo. Pelo menos no meu caso, preparava sim uma pick-up para alguns tipos de trilha, mas não para trilhas pesadas. Para isso compra-se algum veiculo mais me conta para não ter dó. Imagina amassando a caixa de ar da SEL numa erosão daquelas que engole um carro todo? E os arranhoes ao adentar na mata a procura de um local para tentar sair da trilha??

O Video estou terminando a Edição. Acho que ainda hj coloco no Youtube.

[ ]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pelo que me consta, não tenho notícias de nenhuma Frontier SEL fazendo trilhas (com exceção de trilhas leves).
    O mais importante eu acho que já fiz: Proteger toda a parte inferior da Picape para não ter nenhuma "surpresinha" desagradável, como uma pedra arrebentando a caixa de marchas ou furando o tanque.
    A segunda etapa também já foi: Lift de suspensão de 2".
    O que virá agora?
    Bloqueio traseiro ARB, pneus 285 e, se necessário, lift de 1" na carroceria...
    E, talvez, vem por aí um UNICHIP.
    Acho que dá para o começo!
    Bruno Sander

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Freitas, estava procurando os videos de uma trilha noturna que rolou aqui no DF, mas não achei. Essas sim ... TODOs os Jipes q foram tiveram problemas e voltaram todos com uns e outros amassados ... so que não achei o video.

Depois, qdo achar mando para vc entender melhor o q falei sobre trilhas X pick-ups

PQP, até hoje o pessoal não aprendeu que picape é só faz trilha leve?

Bruno, falta muito pra sua picape fazer trilha de verdade...

L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    PQP, até hoje o pessoal não aprendeu que picape é só faz trilha leve?

Bruno, falta muito pra sua picape fazer trilha de verdade...

X2 !!!

Pick-up normais fazem trilhas leves e médias.

Para fazer trilhas pesadas tem que investir, ter coragem e não ter dó.

Batidinha embaixo da viatura??? Não não .. quero ver na hora q escorregar na erosão e cair num barranco com a lateral bruno.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!

Pick-up normais fazem trilhas leves e médias.

Para fazer trilhas pesadas tem que investir, ter coragem e não ter dó.

Batidinha embaixo da viatura??? Não não .. quero ver na hora q escorregar na erosão e cair num barranco com a lateral bruno.
    X3!!!!!!

Em qualquer estradinha de terra molhada corre-se o risco de escorregar e cair na erosão, no barranco...

E isso sem falar que uma picape leve (cito o caso sempre da L-200), pesa 1700kg (vazia). A sua com toda a parafernalha deve pesar mais de 2000kg...E ai não vai ser um CJ5 com motor de Opala que vai te arrastar...

Abs!!!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Poisé,uma vez fiz uma trilha,com um pessoal daqui,cai n abesteira de meter minha savan no mesmo buraco que os trollhers tavam se metendo,pra que...
    Deu um trabalho pra sair...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Opniao de quem ja teve L-200 Sport, Ranger XLT 3.0 e esta no segundo Troller:

Pick-up eh sim limitada para trilhas Freitas.
    Comecando pelos angulos de entrada e saida, que geralmente nao sao bons. (principalmente o de saida).
    Uma das melhores pick-ups nesse quesito eh a L200 quadradona, e mesmo assim, 2 delas perderam seus parachoques trazeiros nas dunas do rosado.

Pick-up tem o entre-eixos muito longo, em certos obstaculos ela fica presa com facilidade.
    Eu ja fiquei varias vezes preso nesse tipo de passagem.

A Ranger, que tinha um motor "animal", dava show nas dunas (quando o parachoques nao batia no chao).
    Acho que vc lembra que no meu primeiro mes de Ranger o parachoques dianteiro dela foi para o espaco. O meu era amarrado com uma corda.

De motor nenhuma limitacao.
    A Ranger era FORTISSIMA na areia.

Hoje no segundo Troller, com o mesmo motor daquela Ranger, fica bem claro as limitacoes que carros grandes tem em trilhas.

Nao eh a toa que o pequeno Samurai eh tao bom nas trilhas. Ele e leve e pequeno, totalmente ao contrario de uma Pick-up.

Abracos.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

E se me permitem ainda mais uma comparacao, vou comprar ainda um Troller com um Vitara 2P (aqueles quadradinhos 1997 1.6)...

Faco trilhas com um amigo que tem um.
    Em certas dunas, ele para totalmente no meio delas, reduz o Vitarinha e sai bemmm devagarzinho, so com o motor contando e sobe toda a duna.

E claro, vem tirar onda comigo pq o Troller nao faz isso.
    E realmente o Troller nao faz. Se parar no meio, pode voltar que ele nao sobe mais.
    Nao por falta de forca... Forca ele tem para arranstar 2 Vitarinhas se for preciso. Simplesmente pelo fato dele ser maior e mais pesado que um Vitarinha.

Entao, se um Troller ja tem algumas limitacoes comparado a um Vitarinha (por ser maior e mais pesado) imagina as limitacoes que tem uma Pick-Up...

Abracos.

Sabe, amigo, parabéns a todos os experts em Trilhas, tunagem de veículos e outras coisas.. Mas continuo sentindo falata do espaço para comentários de fatos específicos da SEL seja automática ou mecânica!! Sim, das originais, dessas que compramos e queremos dividir os conhecimentos e esclarecimentos para os amigos. Vou repetir: Já procurei outro Tópico específico e não existe, só este aqui...então fica a dica para talvez abrimos um Tópico específico para as SELs (AT e MEC) e lá nos atermos a testes, especificações técnicas, defeitos, etc...

Me desculpem se estou interferindo em seu Tópico Sander, e mais uma vez vc está de parabéns por tudo que já fez em sua Viatura.

Abraços
    Soma

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem