Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129169219 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2008, 23:27
    Bruno Sander
    Reprogramação da ECU original da Picape...
    Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
    Entrei em contato com eles hoje.
    Por R$2.500,00 eles viriam aquí em BH fazer o serviço em minha Picape!
    Disseram que a potência vai prá cerca de 220cv e o torque em torno de 54...
    E o melhor...
    NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

Alguém aquí sabe me informar algo a respeito ????
    Conhecem este pessoal ?????
    São confiáveis mesmo ?????
  • 06/08/2008, 23:29
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Alguém aquí saberia me dizer algo sobre um pessoal de Brasília que faz REMAPEAMENTO da ECU original do carro, aumentando a potência e o torque ????????
    E o melhor...
    NADA É DETECTADO PELO COMPUTADOR DAS CONCESSIONÁRIAS ao fazer a "varredura" da ECU durante as revisões... Assim, não há perda de garantia!

Isso aí é o UNICHIP!!

Já vi muita gente colocando...o bom é que é PnP, então quando for fazer revisão, é só desplugar na hora e guardar!!

E os computadores das concessionarias não detectam nenhum rastro de Unichip!! :D

Acho que é isso...
  • 07/08/2008, 00:50
    freitasjr
    Off-Topic
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Freitas...:concordo::concordo::concordo:

e ai amigo, já comprou a nova Pajero Sporte V6???

Acredito que a Lei é direcionada a modificação do projeto original dos veículos automotores, ou seja, sendo um itém original não teria problema...

Lembro que qualquer modificação e adaptação em um veículo automotor tem de ser regularizado junto ao Detran de sua cidade...isso quer dizer tudo, desde de Xenôn no conjunto ótico, turbo e por ai vai...
    Sérjão

Aí Serjão td em paz. Ah 10 dias atrás encomendei uma Outdoor GLS mas demora 2 meses p/ chegar(fila de espera). Se até lá eu conseguir uma Pajero V6 2007 peço o adiantamento que dei de volta e pego ela.

Parece-me que aquela prata aí de Recife ainda estar a venda né ? Como estar fora da garantia, se eles fizerem por 89 capaz de ir pegar.

Em relação as modificações da suspenção, ou qualquer outra em um veículo, tudo bem ser regularizado frente ao Detran(é até correto), o que eu acho absurdo é em certos casos, "proibir compulsoriamente", impedindo até que se regularize frente aos orgãos competentes.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 07/08/2008, 01:01
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Isso aí é o UNICHIP!!

Já vi muita gente colocando...o bom é que é PnP, então quando for fazer revisão, é só desplugar na hora e guardar!!

E os computadores das concessionarias não detectam nenhum rastro de Unichip!! :D
    Acho que é isso...

Olá Lucas, acho que no caso específico que o Bruno falou, Não é o Unichip, pois o mesmo Não remapeia/altera a ECU, ele trabalha em conjunto com a ECU original do carro, passando-lhe parâmetros diferentes do que normalmente era esperado.

Como o Bruno falou em Remapeamento, deve ser daquelas empresas que alteram a ECU original do carro(dão até um CD ou chip com a programação original gravada se quizer voltar atrás). Neste caso o serviço sai mais barato que o Unichip, porém o Unichip é mais cômodo em voltar a originalidade.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 07/08/2008, 09:12
    cbridi
    Post duplo... sorry.
  • 07/08/2008, 09:21
    cbridi
    Citação:

E o melhor...

Seria esse o pessoal de Brasília? Confere os tópicos onde o cara postou.

[]'s
  • 07/08/2008, 09:33
    DieselPower
    Citação:

E o melhor...

Bruno, se não me engano, o Jera fez esse trabalho na Ranger dele em Brasília.
  • 07/08/2008, 10:19
    Bruno Sander
    Não é UNICHIP !!!!!!!!!!!!!!!
    Pessoal...
    O tal "Remapeamento" da ECU ao qual me refiro não é o UNICHIP.
    Eles pegam a ECU ORIGINAL do carro e reprogramam o Software.
    O UNICHIP "engana" a ECU externamente, mudando as aplicações tanto da injeção de combustível, quanto abertura de válvuals...
    Já este tal "REMAPEAMENTO DO SOFTWARE ORIGINAL DA ECU" é feito direto na ECU. Sem nenhum "Plug and Play" (como o caso do UNICHIP).
    Quais as vantagens ?????
    O ganho de potência e torque são bem maiores que o UNICHIP.
    Ao alterar diretamente a ECU, não há risco de "conflitos" de programas pois, no caso do UNICHIP, ele "engana" a ECU original.

Por que não é descoberto no escaneamento do software nas autorizadas ????
    Porque a PROGRAMAÇÃO BÁSICA (com serial numbers e funcionamento do sistema) continua lá!
    Na concessionária eles não vão colocar a Picape no Dinamômetro para verificar a curva de Torque/Potência !!!!!!!
    Esta seria a forma de "provar" que o carro esta mais "Forte"do que deveria!

Então,
    Alguém aquí no Fórum tem alguma informação sobre este pessoal de Brasília e sabe se este sistema é mesmo confiável ????? :putz:

Muito obrigado!
    Bruno Sander.
  • 07/08/2008, 10:31
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Seria esse o pessoal de Brasília? Confere os tópicos onde o cara postou.

[]'s

Cbridi...
    É exatamente este pessoal: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678

"REIKO - Fuel & Diesel Power".

Alguém aquí sabe me informar algo sobre eles e sobre o serviço executado ????
    Fica bom mesmo ????
    É confiável ?????
  • 07/08/2008, 11:13
    Jera
    a minha ranger e uma cambada de troller do forum foram reprogamados pela reiko.
    ja rodei 50milkm chipada e até hj nenhum problema serio.
    só na concessionaria quando o cara meteu o jato direto no módulo, entrou agua e aí o carro nao quis ligar, mas foi só esperar secar que voltou tudo ao normal.
  • 07/08/2008, 11:19
    cbridi
    Citação:

Cbridi...
    É exatamente este pessoal: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15678

"REIKO - Fuel & Diesel Power".

Alguém aquí sabe me informar algo sobre eles e sobre o serviço executado ????
    Fica bom mesmo ????
    É confiável ?????

Bruno,
    Vc leu os tópicos onde eles postaram msgs? Se não estou enganado, no tópico sobre Remapeamento no fórum dos Trollers, tem alguns relatos de outros usuários sobre o serviço.
    No perfil do usuario, tem uma aba "statistics" lá vc localiza todas mensagens postadas por ele.

[]'s
  • 07/08/2008, 11:26
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    a minha ranger e uma cambada de troller do forum foram reprogamados pela reiko.
    ja rodei 50milkm chipada e até hj nenhum problema serio.
    só na concessionaria quando o cara meteu o jato direto no módulo, entrou agua e aí o carro nao quis ligar, mas foi só esperar secar que voltou tudo ao normal.

Jera...
    Só estou achando este valor de R$2.500,00 meio caro demais!
    Você então, que já é cliente do Maurício, será que não consegue "chorar" um desconto neste valor prá mim ?????
    Outra coisa, depois do REMAPEAMENTO da ECU você achou que o consumo aumentou ????
    Quanto em relação ao original ?????
    Na autorizada eles não descobrem nada mesmo ?????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129169219 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:31.