Pra quem gostaria de saber quem anda mais:
HILUX OU FRONTIER SEL
Então olhem este video.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E&feature=related[/ame]
Abçs.
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Pra quem gostaria de saber quem anda mais:
HILUX OU FRONTIER SEL
Então olhem este video.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E&feature=related[/ame]
Abçs.
Olá a todos!
Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).
Pois bem.
Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.
Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.
Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.
Enfim, o que me dizem sobre a troca?
Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
Aguardo comentários.
Desde já obrigado a todos !
Marcio
___________________________
XTerra SE 2004
Olha quanto aos defeitos você não precisa se preocupar pois as novas ja virão com ele corrigido, a minha por enquanto só me deu alegrias.
Quanto ao fato de ela quicar, ela quica um pouco mas bem menos que a Frontier nacional, no resto você deve fazer um test drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois gosto tanto da caminhonete que sou um pouco suspeito de falar...
Marcio,
acho a troca excelente, pelos motivos q vc mesmo citou e q talvez, quase com certeza, se concretizarão.
Como vc vai resolver o problema de bagagem na caçamba, exposta ao tempo ???
É tanta bagagem q ultrapassaria o limite da tampa da caçamba e q não permita usar uma "capota marítima" ?
Se não fosse o "problema de bagagem", EU trocaria, sem sombra de dúvidas.
Aliás, este é o meu problema : como viajo muito e para looooonge, acampando, etc, ainda não sei como resolver isso, pois, minha bagegem é muuuuiiiiiita !
Abraços, aguardando a troca, eheheheh
Marcio .. vai sem medo meu brother, ainda + q esta decretada a falencia das X-terra neste ano. Vai valer a pena pegar uma daqui a um tempo qdo o preço delas estiver despencado e estabilizado.
Se tu já acostumou com a Nissan, nada melhor q dar continuismo. Sem contar que a SEL é muito bacana tbm.
Bruno: A Frontier nao tem o diferencial com escorregamento limitado?? E isto nao eh o mesmo que bloqueio de diferencial??
Não, não é a mesma coisa, como não tenho saco para escrever, fui procurar algum texto pronto na net... encontrei isso:
Bloqueio de Diferencial
É um dispositivo colocado no diferencial para convertê-lo de aberto para fechado, quando as duas rodas ficam ligadas uma a outra e giram exatamente da mesma forma. O bloqueio pode ser acionado mecanicamente, eletricamente ou a ar. O uso de diferencial bloqueado é muito importante em subidas e descidas íngremes e escorregadias, onde o giro em falso de uma roda pode fazer com que o 4x4 fique de lado, podendo capotar. O bloqueio pode fazer com que, no caso de uma roda girar em falso, se consiga sair da situação. Algumas pessoas colocam bloqueio nos dois diferenciais o que não é consenso entre os especialistas
Tração Positiva ou Escorregamento Limitado
Positraction, Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional
Retirado de http://www.jccs.com.br/port/dicionar..._dicion4x4.htm
Explicação um pouco melhor, em inglês:
LSD: http://en.wikipedia.org/wiki/Limited_slip_differential
Bloqueio: http://en.wikipedia.org/wiki/Locking_differential
[]'s sem bloqueio e sem LSD... :-(