Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2008, 17:33
    A.Tavora
    Pra quem gostaria de saber quem anda mais:
    HILUX OU FRONTIER SEL
    Então olhem este video.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E&feature=related[/ame]

    Abçs.
  • 04/05/2008, 01:44
    MarcioLJ
    Olá a todos!

    Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).

    Pois bem.
    Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.

    Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.

    Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.

    Enfim, o que me dizem sobre a troca?
    Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
    É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
    Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
    O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
    A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
    Aguardo comentários.
    Desde já obrigado a todos !

    Marcio
    ___________________________
    XTerra SE 2004
  • 04/05/2008, 08:34
    Lages
    Citação:

    Postado originalmente por MarcioLJ Ver Post
    Olá a todos!

    Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.

    Enfim, o que me dizem sobre a troca?
    Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
    É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
    Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
    O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
    A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
    Aguardo comentários.
    Desde já obrigado a todos !

    Olha quanto aos defeitos você não precisa se preocupar pois as novas ja virão com ele corrigido, a minha por enquanto só me deu alegrias.
    Quanto ao fato de ela quicar, ela quica um pouco mas bem menos que a Frontier nacional, no resto você deve fazer um test drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois gosto tanto da caminhonete que sou um pouco suspeito de falar...
  • 04/05/2008, 11:01
    simaoall
    Citação:

    Postado originalmente por Lages Ver Post
    Olha quanto aos defeitos você não precisa se preocupar pois as novas ja virão com ele corrigido, a minha por enquanto só me deu alegrias.
    Quanto ao fato de ela quicar, ela quica um pouco mas bem menos que a Frontier nacional, no resto você deve fazer um test drive nela e tirar suas próprias conclusões, pois gosto tanto da caminhonete que sou um pouco suspeito de falar...

    exato :concordo:

    os defeitos ja devem sair corrigidos da concessionária,e se você comprar,você pode perguntar aos mecânicos se mecheram.

    pelo o que você me passou,pro seu uso é uma pickup perfeita,só não esqueça de ir ver a l200 Triton e a Hilux.
  • 04/05/2008, 11:09
    Jyoti
    Marcio,

    acho a troca excelente, pelos motivos q vc mesmo citou e q talvez, quase com certeza, se concretizarão.
    Como vc vai resolver o problema de bagagem na caçamba, exposta ao tempo ???
    É tanta bagagem q ultrapassaria o limite da tampa da caçamba e q não permita usar uma "capota marítima" ?
    Se não fosse o "problema de bagagem", EU trocaria, sem sombra de dúvidas.
    Aliás, este é o meu problema : como viajo muito e para looooonge, acampando, etc, ainda não sei como resolver isso, pois, minha bagegem é muuuuiiiiiita !
    Abraços, aguardando a troca, eheheheh
  • 04/05/2008, 11:26
    Jyoti
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    que tamanho de pneu será esse?!?!?!

    http://www.webmotors.com.br/Webmotor...ESEL_4P_MANUAL

    Jera,
    quase com certeza, deve ser o BF MUD 265x75x16
  • 04/05/2008, 11:28
    simaoall
    Citação:

    Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Marcio,

    acho a troca excelente, pelos motivos q vc mesmo citou e q talvez, quase com certeza, se concretizarão.
    Como vc vai resolver o problema de bagagem na caçamba, exposta ao tempo ???
    É tanta bagagem q ultrapassaria o limite da tampa da caçamba e q não permita usar uma "capota marítima" ?
    Se não fosse o "problema de bagagem", EU trocaria, sem sombra de dúvidas.
    Aliás, este é o meu problema : como viajo muito e para looooonge, acampando, etc, ainda não sei como resolver isso, pois, minha bagegem é muuuuiiiiiita !
    Abraços, aguardando a troca, eheheheh

    viaja mais de 3 pessoas?

    vc pode botar as que não podem molhar de jeito nenhum dentro da cabine e o resto na caçamba

    a haja lona,plastico e por ai vai...

    você vê assim porque é acostumado com SUV,depois de um tempinho com caminete você acostuma...
  • 04/05/2008, 11:53
    A.Tavora
    Citação:

    Postado originalmente por MarcioLJ Ver Post
    Olá a todos!

    Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).

    Pois bem.
    Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.

    Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.

    Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.

    Enfim, o que me dizem sobre a troca?
    Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
    É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
    Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
    O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
    A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
    Aguardo comentários.
    Desde já obrigado a todos !

    Marcio
    ___________________________
    XTerra SE 2004

    Márcio, fiquei surpreso com a carroceria da HILUX, fui outro dia com um amigo em sua fazenda, ele colocou 6 carotes de 50l com óleo e fechou a capota sem nenhuma dificuldade, em altura ela é a melhor em comprimento e largura a FRONTIER é imbatível.

    Abçs
  • 04/05/2008, 20:41
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Jera,
    quase com certeza, deve ser o BF MUD 265x75x16


    Nao seria o 285/75 R16??
  • 04/05/2008, 21:08
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por MarcioLJ Ver Post
    Olá a todos!

    Acompanho tudo sobre o mundo 4x4 neste excelente fórum. As dicas, os comentários (os estresses também hehe).

    Pois bem.
    Queria opiniões sobre o que pretendo fazer. É o seguinte: tenho um XTerra 2004 que só me deu (e ainda dá) alegrias. Trilhas, aventuras, viagens longas, tudo com muito conforto, muita segurança, economia de combustível, enfim, nunca tive um carro tão agradável. Não fosse o motor hiper-super barulhento, daqueles que não dá pra chegar em lugar nenhum discretamente, tudo seria perfeito. Às vezes até parece que as pessoas que estão nos pontos de ônibus (aquelas que estão distraídas), ao ouvirem o barulho do motor acham que o ônibus chegou...Vergonhoso isso em um carro tão caro. Mas dizem tão bem desse MWM, pelo menos algo positivo nesse barulhão todo.

    Estou pensando em vendê-lo e comprar uma Frontier SEL. Devido às grandes chances do XTerra ser descontinuado e seu preço de revenda despencar, devido também ao meu carro já estar com 85.000 rodados, quilometragem certa para o início de várias despesas como troca dos amortecedores e seus agregados, embreagem e por aí vai, pesquisei e realmente vi que a Frontier SEL atende totalmente às minhas necessidades.

    Só fiquei um pouco receoso com alguns comentários sobre defeitos do motor de arranque e central eletrônica, coisas que não posso nem pensar de acontecer comigo, já que viajo muito e não raro estou em lugares muito remotos. Mas eu sei, essas coisas podem acontecer.

    Enfim, o que me dizem sobre a troca?
    Vale à pena trocar por uma SEL ou fico com meu XTerrinha mais alguns anos??
    É muito diferente a dinâmica dos dois veículos ao rodar por longos percursos (o XTerra, apesar de macio no asfalto bom quica bem em terrenos com asfalto irregular. Picapes tendem a quicar também, mas será que a SEL quica muito menos (ou igual))??
    Conforto eu já conferi na autorizada, excelente! Parece carro de passeio.
    O motor então, quanta diferença!!! Que silêncio! Parece até a gasolina!
    A potência (não dirigi ainda) pelo que eu vi, sem comparações
    Aguardo comentários.
    Desde já obrigado a todos !

    Marcio
    ___________________________
    XTerra SE 2004


    Marcio .. vai sem medo meu brother, ainda + q esta decretada a falencia das X-terra neste ano. Vai valer a pena pegar uma daqui a um tempo qdo o preço delas estiver despencado e estabilizado.

    Se tu já acostumou com a Nissan, nada melhor q dar continuismo. Sem contar que a SEL é muito bacana tbm.
  • 04/05/2008, 21:46
    Jorge Menezes
    Bruno: A Frontier nao tem o diferencial com escorregamento limitado?? E isto nao eh o mesmo que bloqueio de diferencial??
  • 04/05/2008, 22:05
    cbridi
    Citação:

    Postado originalmente por Jorge Menezes Ver Post
    Bruno: A Frontier nao tem o diferencial com escorregamento limitado?? E isto nao eh o mesmo que bloqueio de diferencial??

    Não, não é a mesma coisa, como não tenho saco para escrever, fui procurar algum texto pronto na net... encontrei isso:

    Bloqueio de Diferencial
    É um dispositivo colocado no diferencial para convertê-lo de aberto para fechado, quando as duas rodas ficam ligadas uma a outra e giram exatamente da mesma forma. O bloqueio pode ser acionado mecanicamente, eletricamente ou a ar. O uso de diferencial bloqueado é muito importante em subidas e descidas íngremes e escorregadias, onde o giro em falso de uma roda pode fazer com que o 4x4 fique de lado, podendo capotar. O bloqueio pode fazer com que, no caso de uma roda girar em falso, se consiga sair da situação. Algumas pessoas colocam bloqueio nos dois diferenciais o que não é consenso entre os especialistas

    Tração Positiva ou Escorregamento Limitado
    Positraction, Limited Slip Diferential, diferencial de escorregamento limitado, autoblocante, é um diferencial que desvia parte da potência (geralmente 60%) da roda que está girando em falso para a outra que tem tração. Com um LSD o veículo 4x4 melhora muito sua performance on/off-road. Quase todos os 4x4 modernos vêm com eixo traseiro LSD de fábrica ou como opcional

    Retirado de http://www.jccs.com.br/port/dicionar..._dicion4x4.htm

    Explicação um pouco melhor, em inglês:
    LSD: http://en.wikipedia.org/wiki/Limited_slip_differential
    Bloqueio: http://en.wikipedia.org/wiki/Locking_differential

    []'s sem bloqueio e sem LSD... :-(
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy