AKPG...
Para trazer o Kit Suspensão de 3" direto dos EUA não é difícil, não?????
O peso não geraria uma séri de dificuldades no avião?????
E, ALGUÉM tem alguma idéia de QUAL É O MODELO DO LIFT-KIT DE 3" ESPECÍFICO PARA A MINHA PICAPE (D40) ????????
Versão Imprimível
AKPG...
Para trazer o Kit Suspensão de 3" direto dos EUA não é difícil, não?????
O peso não geraria uma séri de dificuldades no avião?????
E, ALGUÉM tem alguma idéia de QUAL É O MODELO DO LIFT-KIT DE 3" ESPECÍFICO PARA A MINHA PICAPE (D40) ????????
Bruno,
Eu tinha este medo. Porém, depois de ver cada coisa na área de embarque.....
O negócio é que as Cias Aéreas querem é faturar. Antes de decidir em trazê-los, tente descobrir o peso das partes e principalmente o volume delas. Pelo que pude ver nas fotos do link que você colocou, as peças não são tãaaaaao grandes assim. Daria para dividir em duas ou três malas, de forma a não extrapolar no peso.
Caso vc opte por buscar lá fora, certfique-se antes do limite de peso da Cia Aérea q vc vai utilizar. Eu costumo voar muito pela Continental Airlines e nunca tive problemas. Tanto que na mesma viagem eu trouxe dois bloqueios e duas relações de diferencial para o meu troller. Separei em duas malas para não extrapolar no peso e não tive problema algum.
Quando eu trouxe os pneus+rodas do quadri (27 polegadas de diâmetro) eu vim pela American Airlines. Paguei 200 dólares de excesso (100 para cada mala a mais) e um abraço!!! Trouxe 4 malas (cada uma com um pneu/roda dentro) mais uma mala de mão e meu laptop.
Sinceramente, acho que esta é uma hipótese que vc não deve descartar.
Um abraço e boa sorte.
Alguém sabe me informar qual é as especificações do Lift-Kit de 3" da Frontier SEL das marcas Pro-Cop e Rancho ????????????
Provavelmente ningiém sabe. Até pelo fato da SEL ser um carro novo no país.
É como perguntar de F-150 por aqui...
Abraços
Mas já deve existir estes Kits "no estrangeiro" há algum tempo!
Desenvolvidos para a Navara ou para a Frontier americana (D40).
Será que não ??????????
Que tem Frontier SEL no estrangeiro isso tem...
Que tem kits diversos nos Estados Unidos, e Europa isso tem mesmo, agora saber do que eles são compostos, especificações, etc. acho dificil alguém aqui no fórum saber até porque SEL no Brasil tem menos de um ano e ainda não deu tempo do povo colocar a cabeça para funcionar e pensar em BL, lift de suspensão, pneuzão etc.
Acredito que como proprietário de SEL, você deve ser um dos primeiros (senão o primeiro) a estar pensando em parachoques modificados, lifts etc.
É tudo ainda muito novo para todo mundo qualquer coisa de SEL. Mesmo sendo um modelo conhecido nos EUA.
Abraço
Bruno,
Existem navaras modificadas em alguns paieses da america do sul. Ache os sites ou foruns destes paises q as vezes fica mais facil vc comprar aqui do lado via mercosul do que trazer dos EUA e etc.
A primeira etapa, e na minha opnião, a mais complicada, já foi superada: Não perder a garantia de fábrica do carro.
Deu trabalho mas minha advogada conseguiu!
A Nissan teve que "autorizar" a troca da suspensão sem que eu perca a garantia total do carro.
O que ficou definido foi o seguinte: Desde que eu faça o serviço (Mão de Obra) numa autorizada Nissan, eu SÓ perderei a garantia das peças trocadas, e não de todo o carro!
A Nissan agora está aguardando que eu envie as especificações (incluindo marca e modelo) das peças a serem substituídas para enviarem a autorização (por escrito) para o serviço.
A mão de obra (é óbvio), será por minha conta!
Outra novidade: Estou quase conseguindo o bagageiro original da Frontier LE (Espanhola) como peça de reposição.
Preço: Certamente mais de R$1500,00!
Agora, falta tentar conseguir fazer logo o pedido do Lift-Kit de 3".
Toda ajuda será muito bem vinda!
Cordialmente,
Bruno Sander!
Bruno, já instalei o kit de 2'' na minha frontier, ficou muito bom , é um kit da PRG eles tem várias opções. O kit da rancho é muito interessante também porém eles só possuem o quick lift para frontier, que é um amortecedor com a bandeja que suporta a mola deslocada para cima e o resultado é 2'' de lift. no traseiro tem que se colocar calço ou alguma outra solução. Se erguer a traseira é interessante trocar os amortecedores originais por uns mais longos (rancho série 9000xl) senão vc fica com muito pouco curso para baixo e o amortecedor limita o lift. Nos calços que coloquei na frente também seria bem interessante trocar o braço superior na suspensão pois a original também limita o curso para baixo e quando se passa em lombadas ou depressoes que extandam totalmente a suspensão se escuta um toc do braço batendo na torre. Nada absurdo dá pra conviver tranquilo mas estou querendo colocar esse braço que também aumenta o curso da suspensão. Ou seja para ficar perfeito o lift tem que na dianteira colocar espaçador e trocar o braço superior (upper arm) ou quick lift da rancho não sei se com essa opção o braço bate na torre e na traseira trocar o amortecedor e colocar calço ou jumelo maiores.
Mais tarde posto fotos do meu carro erguido e com o guincho instalado
Abraço
Outra coisa em todos os sites gringos o recomendado para frontier é no máximo 2'' ou 2,5'' para não se forçar as homocinéticas. Existe kits de 4'' mas são bem caros e trocam muitas peças da suspensão, mangueiras de freio e etc.
Bruno, onde conseguiu o rack, também estou bastante interessado nele.
FERRAMENTEIRO...
Você nem imagina o quanto estou satisfeito por achar mais um "doido" que resolveu "mexer" na Frontier SEL !!!!!!!!! :palmas:
Assim, eu não serei o único a arriscar.
Mas, indo ao que interessa: :pensativo:
1º. Coloco-me à disposição para lhe ajudar a não perder a garantia total do carro devido a estas alterações. Posso lhe passar todos os meios, já "mastigados" para que a fábrica não lhe exclua da garantia!
2º. Mesmo que eu gaste "um pouquinho" a mais, quero colocar um Lift-Kit no meu carro. Quero levantar todo o carro, e não só a carroceria (deixando o chassí da mesma altura).
3º. Não entendí muito bem quais alterações você fez!
Você colocou calços e trocou os amortecedores ????
Qual marca de "Suspensão" é esta ????
Onde você fez o serviço e onde conseguiu comprar estas peças ????
4º. Coloque as fotos (com a sua solução para o guincho) para que eu possa ter uma idéia do que dá para ser feito!
5º. Você tem alguma idéia de onde eu posso conseguir um KIT SUSPENSÃO de 2,5" (Novo) para a minha Picape ????
Muito obrigado e aguardo o seu contato!
Bruno Sander...
Meu kit é um calço de 2'' na frente e um jumelo com altura regulável na traseira, gostei do resultado mas como o próprio site diz na total extensão da suspensão dianteira o braço superior bate na torre do amortecedor e na traseira o amortecedor é muito curto limitando o aumento da suspensão.
Ao meu ver a melhor opção seria colocar estes kits que trocam amortecedor e mola, deixando o carro mais firme
kit para 3'' , precida trocar o braço superior e para tirar o original parece que precisa cortar um parafuso e substiruir por um outro. Este kit aumenta o curso para baixo em 1,5''
4 WD Advanced Coilover Package $1599.00
Kit para 2'', não é preciso trocar o braço superior
4WD PRG Radflo Basic Coilover ...$985.00
Instalei o kit em um amigo meu que tem uma oficina.
Vc pode tentar mandar um e-mail para a PRG perguntando se eles enviam para o Brasil e declaram um valor baixo para pagar pouco imposto só não sei o valor do frete por serem peças um pouco pesadas.
Abraço