Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2008, 19:08
    Bruno Sander
    Continuando...
    O vendedor do 4X4Parts me respondeu hoje:

"Hello Bruno,

The kit is made for truck like yours and will improve your on and off-road performance. Suspension lift will work well with your 2.5 liter Turbo diesel Frontier.
    I do not know for sure if Cat-back will work with your 2.4 liter Diesel and I would not recommend buying this kit because it is made for 4 liter gasoline (petrol) engine.
    The price of our products is discounted already and we will not be able to provide any additional discounts for suspension lift.
    You can make 3 payments if you wish and when the last payment is made the product will ship to you.
    We can provide you with reduced invoice to lower your taxes when the product arrives in Brazil.
    If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com

Thank you"

Então, ao que tudo indica o Kit 02 é sim para a Nissan Frontier SEL (Diesel).
    Já o ecapamento é para o motor 4.0L a Gasolina (não serve!).

Agora a pergunta:
    Vale a pena comprar este Kit suspensão ????
    Não pergunto em relação ao preço, mas em relação a possibilidade de chegar aquí e ele não servir em meu carro.
    O que vocês acham ???? :pensativo:

Ps. As tais "modificações" da Frontier SEL 2009 parecem mais "perfumaria".
    Só não entendí o que vai mudar na tração!
  • 03/06/2008, 19:33
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    O vendedor do 4X4Parts me respondeu hoje:

"Hello Bruno,

The kit is made for truck like yours and will improve your on and off-road performance. Suspension lift will work well with your 2.5 liter Turbo diesel Frontier.
    I do not know for sure if Cat-back will work with your 2.4 liter Diesel and I would not recommend buying this kit because it is made for 4 liter gasoline (petrol) engine.
    The price of our products is discounted already and we will not be able to provide any additional discounts for suspension lift.
    You can make 3 payments if you wish and when the last payment is made the product will ship to you.
    We can provide you with reduced invoice to lower your taxes when the product arrives in Brazil.
    If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com

Thank you"

Então, ao que tudo indica o Kit 02 é sim para a Nissan Frontier SEL (Diesel).
    Já o ecapamento é para o motor 4.0L a Gasolina (não serve!).

Agora a pergunta:
    Vale a pena comprar este Kit suspensão ????
    Não pergunto em relação ao preço, mas em relação a possibilidade de chegar aquí e ele não servir em meu carro.
    O que vocês acham ???? :pensativo:

Ps. As tais "modificações" da Frontier SEL 2009 parecem mais "perfumaria".
    Só não entendí o que vai mudar na tração!

Isso ai é pra matar. Ja tentasse ver se é possivel fazer um body lift, que o pessoal (Walter e Edintruder podem lhe auxiliar) custuma fazer em Ranger's?
    Senao der, sugiro fazer o que ja foi dito. Pesquise nos foruns gringos que alguem ja deve ter instalado Kit de suspensao em Frontier diesel.
    []´s
  • 03/06/2008, 19:36
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Antes de mais nada, obrigado a todos por relevarem (ou levarem na brincadeira) as vezes que exagero!
    E, Shimomoto, EdPadilha, Paulo e outros... Obrigado pelas opniões (e até defesa) e conselhos.

Agora, voltando a falar do assunto suspensão.
    Eu enviei agora a tarde um e-mail ao Mike (4x4parts) questionando-o a respeito de algumas dúvidas que tenho:
    1. Qual a diferença do Kit 01 para o Kit 02 (além do preço) ????
    2. Estes Kits servem para a Nissan Frontier D40 (2.5L Diesel / 172cv) ????
    3. Este escapamento da NISMO serve também para a minha Picape ????
    4. Qual o custo TOTAL (incluindo envio para o Brasil) ?????

Aquí está a resposta (na Íntegra):
    "Hi Bruno,

The difference between kit 1 and kit 2 is that kit 2 includes the high speed off-road compression kit as well. This kit is excellent for all off road conditions and helps to provide the best set up for your Nissan. Kit 1 would cost approximately $2625 and kit 2 would cost approximately $3745 with shipping. Both kits will fit your Nissan and we recommend you replace your wheels with those with a 4.5" negative back space. The kit will raise your truck 3" overall. You can send payment via PayPal or bank wire transfer as well.

We have not tested the cat back you ask about on the diesel trucks. It will provide an approximate HP increase of 17% over the factory exhaust. Did you want a quote for shipping these items separately to Brazil or with other items? It is cheaper to send several items at once instead of one piece at a time.

Please let me know how you want to proceed.
    Mike V."

Depois da resposta dele, me pareceu que este Kit serve sim para a minha Frontier (Diesel).
    Mas, não entendí muito bem a diferença do Kit 01 para o 02 (o que seria este "Kit de compressão de alta velocidade"???).
    Por que eu terei que usar os Pneus com 4,5" de inclinação negativa ?????
    Também não entendí direito o que ele quís dizer sobre o escapamento! Serve em meu carro ???? Eu terei um ganho de 17% na potência da Picape ?????

Inclusive, acabei de lhe enviar um e-mail para esclarecer estas dúvidas!

Espero que ao postar esta minha "aventura comercial" vocês possam me ajudar, dar sugestões e, claro, criticar o que eu estiver fazendo de errado!
    Se este Kit 02 (Completo) servir mesmo no meu carro, acho que será ele que irei adquirir! :concordo:

E, aos que já têm prática em realizar compras internacionais, qual a melhor forma (mais confiável e segura) de realizar este pagamento ?????
    (Não dá pelo Pay Pal)!
    Vocês têm alguma idéia de quanto tempo demora (se vier de navio) para este material chegar aquí no Brasil ?????

Espero que até o final deste mês eu consiga encontrar o que procuro e fazer negócio logo.

Bruno,

Esse Lift é um daqueles que modificam tanto a suspensão do picape que fica difícil saber o que esperar deles. Tudo vai depender da competência dos caras que fabricam. Esse aí parece ser coisa de boa qualidade, mas tudo pode não passar de mais uma propaganda enganosa. Pode parecer que não mas tem muito disso la no USA tanto quanto aqui.

Eu Prefiro aquele tipo de Lift que deixam a suspensão o mais original possível. Mero refiro aquele tipo de lift que simplesmente rebaixam as peças da suspensão em relação a chassi, mantendo o mesmo curso da suspensão, mesmos amortecedores e com menor risco de deixar o picape sem controle no on-road. Na verdade prefiro mesmo um Body Lift.

Se eu fosse comprar um Lift de suspensão para a SEL compraria por exemplo, o da Calmini que tem um 5" com essas característica e é até bem mais barato. Já comprei com deles na época que tive um Samurai em 1998. Mesmo assim os americanos tem a mania de vender kits básicos e depois que tudo instalado aparecem alguns problema e que você quando recorre ao suporte ele dizem que você teria que ter comprado mais outras coisinhas como Juntas CV, trocar as rodas por outras como o um back space como o que o cara te recomendou, de 4.5" e por aí vai. Outra vez comprei um lift de 2.5" la no USA para um Cherokee Sport que tive e custei a resolver um problema de vibração no cardam criado pelo lift. Também existem desses lifts de 2" ou 2.5" que não passam de calços de molas e assim como a Procomp, a Calmini também tem um pra SEL, fabriquei um monte desses pra Samurai no fim da década de 90 e depois disponibilizei na Internet. Até hoje hoje todo mundo copia sem saber de onde veio. http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Infor/lift.htm. Talvez esse tipo seria uma boa opção pra você principalmente se pretende manter os pneus do mesmo tamanho ou pouca coisa maiores que originas e não devem custar mais que uns U$300,00 (Se fossem fabricados aqui custariam menos de U$100,00), mas quebram bem o galho e se encher o saco você dá um bico neles.

Antes de comprar o melhor é conseguir o manual de instalação do lift e lavar para o meca que vai instalar possa analisar e entender tudo que precisará ser feito além de conferir se ele realmente ser pra sua picape e se precaver de eventuais imprevistos.
  • 03/06/2008, 19:47
    Jorge Menezes
    Quem sabe sabe!!
  • 03/06/2008, 20:07
    jeisonk
    Citação:

Quem sabe sabe!!
    Falou tudo.
  • 03/06/2008, 20:50
    llcima
    polimento
    Citação:

Postado originalmente por MBratti Ver Post
    show de bola o ecotrip hein... dei muita risada no primeiro atoleiro!!! nao passei tao facil mas tb nao fui rebocado como as xterra foram... minha passagem foi filmada... pista off-road bem divertida (vou voltar lah)... as subidas no meio do mato foi a única coisa que deu pena... meu carro tah todo riscado... mas tb nao eh nada que um polimento nao tire...
    valeu a diversão!!!
    Sexta vo pegah as fotos lah na nissan... daih eu posto aqui... as minha nao ficaram boas

Ola Mbratti..

puts...sabia que o Ecotrip seria legal..mas infelizmente nao pude ir..mesmo morando em ctba nao deu...fica pra proxima.
    quanto aos riscos na lataria fica frio...eu dei umas grandes riscadas ja...e levei la no sato martelinho, aqui na Mario Tourinho quase esquina com a MArtim Afonso...fiz Espelhamento na minha SEL..e ficou super bom...bem negociado saiu por 280 reais.....e eles tiveram um monte de risco para ajeitar..e ficou muito bom..alguns riscos eram profundos e eles fizeram um tratamento excelente....com pincel e tudo..
    leve la que sera garantido...la na concessionaria me pediram 700 pila....e por 280 ...com garantia da 3M e tudo mais....ta muito bom....
    espero ter ajudado,
    leandro
    sel curitiba-pr
  • 03/06/2008, 21:49
    Jyoti
    Bruno,

estou vendo sua inquietude qto. a "kits" de suspensão e modificações na pkp SEL.

Vai minha opinião:
    1- na Argentina, os usuários Toyota Hilux Nova já tentaram instalar "kits" para "lift" de suspensão tipo "calço" ("torta" , como dizem) de poliuretano ou seja lá de que (alumínio,...) nas molas dos amortecedores. Resultado : SÓ DEU MERDA !!!, como desalinho de rodas. vibração, balanço, trepidação, etc,etc, etc.....Todos retiraram e jogaram fora, pois, não tinha mais jeito de devolver, né !!! NÃO FUNCIONOU !
    2- Para q vc quer isso ?
    Se for para desfilar no asfalto de cidade, não faz o mínimo sentido, a não ser o "estético", "agresivo", "diferente", .... e, caso queira chamar a atenção, coloque uma melancia em cima do capô...
    Caso faça "off road" radical, e necessite de suspensão mais alta, acho que está com o carro errado !
    3- A SEL, assim como a Hilux Nova e a Triton, são pkp tipo "carro", modernos, com medidas CRÍTICAS de ajustes em todos os ítens, INCLUSIVE, suspensão !!!
    Já pensou em mudar a suspensão de um Honda Civic , Astra ou de um Corolla pra andar na cidade ?????
    4-Se for mudar, que mude TUDO, meio radical, tipo "rock crowling", "big foot", ou qq outra "coisa". Aí não vai e nem pode andar na cidade...
    5- Vc não vai conseguir NADA, além de DOR DE CABEÇA, e não pense que vai ser diferente pq estará comprando nos USA. Eles tbem são "enrolados"....
    6-Pesquise mais, ANTES DE FAZER BESTEIRA e jogar $$$ fora!
    7-Só acredito em cONJUNTOS de suspensões da ARB ou da IRONMAN, made in Austrália, o país do off road/expedição. Calços "meia boca" não dá ! Mesmo assim são kits completos, incluindo até feixe de molas e amortecedores. Colocam o veículo mais firme, para mais peso e esforços.
    E, MESMO ASSIM, só é possível LIFT total de no máximo 2'', ou 5 cm !!! Caso contrário, o "veículo" fica todo instável, inseguro e eles, COM BOM SENSO e RESPONSABILIDADE, NÃO FAZEM !
    São tão concensiosos que ainda estão desenvolvendo esses kits, há quase tres anos..
    8-Caaaaallmmaa ! É natural o ímpeto na juventude, eheheheh
    9-Se justificasse mudanças na suspensão, a Nissan já teria feito. Ela quer o melhor pra vc e pra ela tbém, com SEGURANÇA, doutor !
    10- Vc tem uma pkp FANTÁSTICA, seja feliz com ela e pare de procurar SARNA PRA SE COÇAR, pô...
    11- Acho que vc não faz o estilo "off roader", e sim , o "coxinha",...
    12-Desculpe a sinceridade e, SEM QUERER OFENDER, tá !
    13- TUDO JÁ FOI FALADO AQUI, NESSE SEU POST, desde o início...Dá muito Ibope, pois, já virou "entretenimento'', eheheheh.
    Parabéns, vc conseguiu !
    Forte abraço e,... não me leve a mal.
  • 03/06/2008, 21:58
    Gustavo Moreti
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Bruno,

estou vendo sua inquietude qto. a "kits" de suspensão e modificações na pkp SEL.

Vai minha opinião:
    1- na Argentina, os usuários Toyota Hilux Nova já tentaram instalar "kits" para "lift" de suspensão tipo "calço" ("torta" , como dizem) de poliuretano ou seja lá de que (alumínio,...) nas molas dos amortecedores. Resultado : SÓ DEU MERDA !!!, como desalinho de rodas. vibração, balanço, trepidação, etc,etc, etc.....Todos retiraram e jogaram fora, pois, não tinha mais jeito de devolver, né !!! NÃO FUNCIONOU !
    2- Para q vc quer isso ?
    Se for para desfilar no asfalto de cidade, não faz o mínimo sentido, a não ser o "estético", "agresivo", "diferente", .... e, caso queira chamar a atenção, coloque uma melancia em cima do capô...
    Caso faça "off road" radical, e necessite de suspensão mais alta, acho que está com o carro errado !
    3- A SEL, assim como a Hilux Nova e a Triton, são pkp tipo "carro", modernos, com medidas CRÍTICAS de ajustes em todos os ítens, INCLUSIVE, suspensão !!!
    Já pensou em mudar a suspensão de um Honda Civic , Astra ou de um Corolla pra andar na cidade ?????
    4-Se for mudar, que mude TUDO, meio radical, tipo "rock crowling", "big foot", ou qq outra "coisa". Aí não vai e nem pode andar na cidade...
    5- Vc não vai conseguir NADA, além de DOR DE CABEÇA, e não pense que vai ser diferente pq estará comprando nos USA. Eles tbem são "enrolados"....
    7-Só acredito em cONJUNTOS de suspensões da ARB ou da IRONMAN, made in Austrália, o país do off road/expedição. Calços "meia boca" não dá ! Mesmo assim são kits completos, incluindo até feixe de molas e amortecedores. Colocam o veículo mais firme, para mais peso e esforços.
    E, MESMO ASSIM, só é possível LIFT total de no máximo 2'', ou 5 cm !!! Caso contrário, o "veículo" fica todo instável, inseguro e eles, COM BOM SENSO e RESPONSABILIDADE, NÃO FAZEM !
    São tão concensiosos que ainda estão desenvolvendo esses kits, há quase tres anos..
    9-Se justificasse mudanças na suspensão, a Nissan já teria feito. Ela quer o melhor pra vc e pra ela tbém, com SEGURANÇA, doutor !
    10- Vc tem uma pkp FANTÁSTICA, seja feliz com ela e pare de procurar SARNA PRA SE COÇAR, pô...
    13- TUDO JÁ FOI FALADO AQUI, NESSE SEU POST, desde o início...Dá muito Ibope, pois, já virou "entretenimento'', eheheheh.
    Parabéns, vc conseguiu !

FALOU TUDO!!!!!!:palmas::palmas::palmas:XXXX2222222..... .....

GOSTEI!!!! AHAHAHAHAHA:concordo::concordo::concordo:
  • 03/06/2008, 22:14
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    :pensativo: Olha, levando em consideração o emprego de novas tecnologias e sobretudo de novos materiais na construção destes modernos motores diesel, não creio que a diferença de peso entre uma versão a gasolina e diesel seja tão expressiva, como ocorria anos atrás.

Quem já viu um "jurássico" MWM 229 TD e comparou com um MWM Sprint 6 cilindros, sabe a absurda diferença de pesos :shock: mas isso é "coisa" do passado.

17% de ganho APENAS com um escapamento redimensionado made in USA? :shock: sei lá, cada um cada um, mas isto está me parecendo milagre demais para um único santo :pensativo:

Fala Dieselboy,
    Nao se esqueca que as pkp a diesel possuem um set up de suspencao diferenciada do carro a gasolina, pois costumam transportar mais peso. Sei tb que estes motores ficaram muito mais leves mas mesmo assim continuam mais pesados que os motores a gasolina.
    suspensao e um caso de SEGURANCA, entao o quanto deixar mais proximo ao original, melhor, pois levantando, rebaixando, seja la o que for, pode provocar trincas no chassis, carroceria, passar mais vibracao para o interior e tudo mais....
    Por melhor que seja a modificacao, raramente fica melhor do que o que sai de fabrica...
    O que conta e a prudencia... e aposto que se um dia a pkp do Bruno der problema na carroceria ou chassis, o cara pode ter ate a carta do papa que a Nissan nao vai dar a garantia, pois e muito facil provar que estas alteracoes na suspensao pode comprometer toda a estrutura do veiculo, bem como seguranca do veiculo.
    Apesar de tudo, sou um dos teimosos que gosta de levantar a pkp, hehehe....
  • 03/06/2008, 22:50
    DieselPower
    O Bruno, porque você não faz apenas um Body Lift e coloca pneus um pouco maiores?
    Já aumentaria bem a altura livre do solo, e manteria a suspensão original.
    Eu considero mais fácil assim, e se estivesse no seu lugar faria isso.
    Ps.: Ainda bem que a Verdona já nasceu alta.
  • 03/06/2008, 23:06
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Bruno,

Vai minha opinião:
    2- Para q vc quer isso ?
    Parabéns, vc conseguiu !

x3.............................
    Falou tudo.
    Eu ja até dei uma dica, compra um D7, acho que talvez seja melhor
    kkkkkkk
  • 03/06/2008, 23:12
    shimomoto
    Citação:

Bruno,

Vai minha opinião:
    2- Para q vc quer isso ?
    Parabéns, vc conseguiu !

X4!!!!

Nossa...falou tudo...

Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:38.