Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2008, 22:33
    Pequeno jr
    Bruno fecha logo!! .. ta demorando muito

Ferramenteiro, cade as fotos da SEL levantada???
  • 12/06/2008, 09:51
    Bruno Sander
    Pequeno,
    se fosse aquí em BH provavelmente eu já teria fechado negócio.
    Mas, estou meio receoso com esta história de "kit próprio" que só pode ser montado lá em Londrina!
    Por que eles não podem enviar as peças para que seja montado aquí em BH?
    Outra coisa, por mais que eu pergunte, eles não me informam a marca de nenhum dos componentes!
    Estou achando isto meio estranho demais...
  • 12/06/2008, 21:09
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Uma prévia...
    Só uma prévia do que está por vir... :dance:
  • 12/06/2008, 21:23
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Só uma prévia do que está por vir... :dance:

Ta parecendo tudo muito bonito!! As proteçoes sao de aluminio? Parecem ser
    muito bem feitas...
    Minha duvida fica quanto ao "quebra mato". Voce viu se ele nao ira dar problema com a lei???
    []´s
  • 13/06/2008, 10:12
    Bruno Sander
    Loiro,
    as chapas são de aço (Galvanizadas).
    A espessura, se não estou enganado e de um oitavo.
    O quebra mato também é de aço maciço (Sete Oitavos) e ficou bem pequeno e discreto. A função dele é de proteção mesmo do Para choques (parte inferior). Não tem a função estética como 99% dos quebra matos.
    Problemas com a Lei eu espero não ter já que o mesmo ficou extremamente discreto (e funcional). Além disto, ele ficou bem rente a para choques.
    Buscarei a viatura mais tarde e postarei mais fotos, em detalhe!
  • 13/06/2008, 14:27
    DieselPower
    Bruno, preste a atenção no que diz respeito a este "quebra-mato". Pois em veículos equipados com air bag (seu caso) ele interfere no funcionamento da bolsa inflável.
    Sendo que retarda o acionamento do sensor, e quando as bolsas inflam, os passageiros no interior do veículo já sofreram com o impacto.
    Inclusive a Nissan proíbe a utilização de quebra mato em veículos com air bag.
    Já possui uma Frontier SE Serrana 2005, e quando fui instalar um quebra mato, fui informado que não deveria ser instalo devido ao possivel mal funcionamento do air bag quando o acessório estivesse instalado.
    Vale a pena se informar.
    Abraço.
  • 13/06/2008, 19:28
    Bruno Sander
    É verdade...
    O quebra mato possivelmente retarda a abertura das bolsas do air bag.
    Mas, já instalei-o. Portanto, por enquanto, não pretendo retirá-lo.
    Amanhã postarei as fotos.
  • 15/06/2008, 08:18
    Bruno Sander
    "Levantamento" da Frontier SEL...
    Finalmente arrumei um lugar, aquí em BH, que faz o serviço que quero para "levantar" o meu carro.
    Chama-se Mecânica Kepler (fica na Rua Wasghinton - no Bairro Sion). O mecânico responsável pela execução do serviço é o Ricardo (que também participa da equipe de Segurança do Rally Brasileiro de Velocidade, é diretor do Jeep Club de BH e já fez o serviço que pretendo executar em meu carro em algumas Pajero, 02 Frontier Nacionais e diversos Jeeps e Suzukis). Inicialmente, é alguém que inspira confiança...
    Mas, amanhã pela manhã, devo deixar lá a minha Picape para que ele possa analizar tudo que deverá ser feito e me orientar sobre o que será mexido e quais serão os valores de tal serviço.
    Inicialmente ele me mostrou 02 opções (que queria a opnião de vocês para que eu possa tentar escolher a melhor)...
    1. Colocar, na SUSPENSÃO dianteira calços de,ATÉ, 1,5" e na traseira (Feixe de Mola) jumelos.
    Desta forma eu teria uma elevação do Chassí, sem perder muito Centro de Gravidade (já que o calço não será muito alto).
    Segundo ele, esta é a maneira menos trabalhosa e, claro, mais rápida para se desmontar se fôr necessário.´
    Além disto trocaria-se os 04 amortecedores (Pro-Comp ou Blinsten) - ele contra indicou o Rancho - e, talvez as molas.
    Desta maneira, segundo ele, o meu carro ficaria cerca de 12 cm mais alto (pelo menos)...
    2. Colocar calços de 3" entre a carroceria e o Chassí.
    Ele disse que a 1ª opção é melhor e tem que alterar menos coisas no carro.
    Então...
    Conto agora com a opnião de vocês!
    Cordialmente...
    Bruno Sander.

Ps. Qual o melhor amortecedor: Rancho, Pro-Comp ou Blinsten ????? :pensativo:
  • 15/06/2008, 09:34
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Falando (e fazendo) trilhas...
    Pessoal...
    Ontem eu "testei" as novas proteções e quebra-mato da minha Frontier SEL em grande estilo.
    Fui com o meu amigo Cândido (ele de Vitara com Bloqueio e BL de 3") fazermos a trilha do morro do careca e dos escravos (na região de Rio Acima).
    Vou tentar não fazer muitos comentários (para ser menos criticado)...
    Espero que as fotos falem por si...
    E, só um detalhe, fiz TODO o trecho sem precisar ser "guinchado" nenhuma vez. A Frontier SEL saiu-se MUITO bem!
    Vejam as fotos... :dance:
  • 15/06/2008, 09:38
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Mais um pouco...
    Vamos um pouquinho mais... :palmas:
  • 15/06/2008, 09:42
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    E mais um pouquinho...
    Alguns riscos na pintura depois... :concordo:
  • 15/06/2008, 09:46
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    E assim caminha a humanidade...
    Mais do mesmo... :shock:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.