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Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

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  • 05/01/2009, 11:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Isso é a alma do fórum, troca de experiências...

    Acredito eu, pela qualidade da marca, que embora pertença a uma empresa francesa, mas é de alma japonesa, que o problema deva ser este mesmo relatado pelo ferramenteiro...mais a perda da embreagem.

    Bruno, confirme isso na autorizada, verifique os pontos frágeis desses sensores e esteja preparado para conserta-los na transamazônica, pois a bagaceira está cada dia maior por lá...

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Bruno, a luz do ABS acendeu após a mexida da suspensão?
    O sensor do ABS é que faz o controle para engatar ou não a tração.
    Tem um Plug atrás da roda dianteira que quando se abre a suspensão para tirar o amortecedor o fio estica e pode se soltar do conector, com esse fio solto a luz do ABS acende e a traçÃo nÃo engata. Na minha aconteceu isso e quebrei a cabeça até descobrir que os fios do plug sÃo invertidos. Vermelho com preto e vice versa.
    Acabei de voltar da Bolívia, Argentina e Chile com a Frontier, o carro se portou muito bem, cheguei até 5000m com ela, o único problema foi com a entrada de poeira e o suporte da barra estabilizadora dianteira que se soltou e acabou quebrando.
    Depois coloco algumas fotos
    Abraço e um bom ano a todos

  • 05/01/2009, 11:19
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Isso é a alma do fórum, troca de experiências...

    Acredito eu, pela qualidade da marca, que embora pertença a uma empresa francesa, mas é de alma japonesa, que o problema deva ser este mesmo relatado pelo ferramenteiro...mais a perda da embreagem.

    Bruno, confirme isso na autorizada, verifique os pontos frágeis desses sensores e esteja preparado para conserta-los na transamazônica, pois a bagaceira está cada dia maior por lá...

    Sérjão

    As montadoras venderam a alma ao diabo, hoje esta igual a puteiro todo mundo transa com todo mundo é so uma questão de grana :-D
  • 05/01/2009, 13:23
    outfitter
    1 Anexo(s)
    Caro Ferramenteiro,

    Teus comentários sobre o desempenho mecanico e aspectos funcionais de tua SEL na viagem Bolívia, Argentina e Chile será um post de grande valia pois trara informações sobre a picape em condições originais em utilização tradicional (estradas, pisos irregulares, offroad adequado ao perfil do veiculo,etc).
    Tenho utilizado minha SEL AT tanto em viagens regulares entre Porto Alegre/Uruguai, bem como utilização em trajetos no campo e eventuais alagadiços e até agora tudo perfeito.
    Aguardamos os comentarios da viagem.
    Grande 2009 a todos
    AM



    Citação:

    Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Bruno, a luz do ABS acendeu após a mexida da suspensão?
    O sensor do ABS é que faz o controle para engatar ou não a tração.
    Tem um Plug atrás da roda dianteira que quando se abre a suspensão para tirar o amortecedor o fio estica e pode se soltar do conector, com esse fio solto a luz do ABS acende e a traçÃo nÃo engata. Na minha aconteceu isso e quebrei a cabeça até descobrir que os fios do plug sÃo invertidos. Vermelho com preto e vice versa.
    Acabei de voltar da Bolívia, Argentina e Chile com a Frontier, o carro se portou muito bem, cheguei até 5000m com ela, o único problema foi com a entrada de poeira e o suporte da barra estabilizadora dianteira que se soltou e acabou quebrando.
    Depois coloco algumas fotos
    Abraço e um bom ano a todos

  • 05/01/2009, 17:26
    Bruno Sander
    O problema era mesmo a embreagem!
    Pessoal,
    Acabaram de me ligar da Motorsan...
    O problema foi mesmo a embreagem!
    Valor (instalado): 3X de R$650,00 !!! (Já comecei mal o ano - Risos).
    Mas, se tem que trocar, o jeito é pagar!
    Fica pronto amanhã.
    Em relação ao ABS e o acionamento do 4x4 eles irão verificar amanhã, após a picape estar em "condições de sair do lugar"
    Mas, acredito que o problema seja mesmo este relatado pelo Ferramenteiro pois a luz do ABS acendeu após a recolocação do amortecedor.
    Veremos amanhã o que vão me dizer...
    Ps. Ainda estou tentando, junto a Garantia, a troca da embreagem (mas, acho bem improvável conseguir)!
    Um abraço,
    Bruno Sander.
  • 05/01/2009, 23:43
    Bruno Sander
    Curiosidade:
    Graças a minha "desilusão" com a Nissan (embreagem) e devido ao fato de estar à toa hoje durante o dia, fui "verificar" a L200 Triton (R$105.000,00) e a Hilux (R$110.000,00) - ambas pretas, mecânicas, 08/09 e PRONTA ENTREGA.
    Valor que encontrei na minha SEL (numa revenda): R$90.000,00.

    Mas, por enquanto, é apenas devaneio!
  • 05/01/2009, 23:55
    Jera
    relaxa bruno!

    é só usar a embreagem com mais cautela agora. com todas as modificações que vc fez no seu carro, é um "pecado" vc vende-la apenas em 1 ano...
  • 06/01/2009, 00:00
    Walter L. L. Casitta
    Acabar com a embreagem em tão pouco tempo não é tão incomum. Eu já vi Ranger 2.5 sem embreagem com 30.000Km. Só como referência a embreagem da Ranger 2.5 é do mesmo tamanho da Ranger 3.0...
  • 06/01/2009, 00:48
    Bruno Sander
    Não sei se eu teria "coragem" de me desfazer da Ivete agora, depois de tanto trabalho para deixá-la da forma como eu queria.
    Mas, é sempre bom estar "por dentro" das outras opções e saber, principalmente, quanto me custaria esta troca!
  • 06/01/2009, 08:54
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acabar com a embreagem em tão pouco tempo não é tão incomum. Eu já vi Ranger 2.5 sem embreagem com 30.000Km. Só como referência a embreagem da Ranger 2.5 é do mesmo tamanho da Ranger 3.0...

    A minha foi até uns 250.000 mais ou menos e na verdade foi trocada pq os acionadores foram para o saco e para não fazer serviço de porco ... troquei tdo de uma vez só... acionadores e embreagem.
  • 06/01/2009, 10:20
    edpadilha
    Bruno,
    Volta a potencia original do seu carro que garanto que a embreagem ira durar muito tempo!
    Ou se nao, venda a Frontier e compre uma Banteirantes 1980, garanto que esta ira aguentar quase tudo o que vc quiser fazer!
    P/ vc ter ideia, tive uma L200 Sport RS, a embreagem durou quase 30.000km, e o cabecote quase 38.000km, isso e que da ter motor muito mais forte do que o que foi originalmente projetado.
    Agora, nao ache que vc ira encontrar um carro aprova de "MECHANICOS EXXXPESIALISTAS", por mais que seja especialisados, nunca vao fazer os testes de durabilidade que os fabricantes fazem! Alem do que, aquela pecinha entre o banco e o volante costuma variar bastante e tb dita a durabilidade da sua maquina.
    Entao, e o tipo de problema que ira encontrar na Toyota, FORD, GM, Mitsu, etc...

    []
    Ed
  • 06/01/2009, 10:39
    Bruno Sander
    Edpadilha...
    Como eu já havia dito ao Serjão, certamente terei que "maneirar" bem mais o pé!
    E, claro que as modificações reduzem a vida útil da embreagem. Mas, acabar com 26.000km ?????????? Isto eu achei "um pouco demais"!
    Mas... Vivendo e aprendendo.
    Cordialmente,
    Bruno Sander.
  • 06/01/2009, 11:17
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Edpadilha...
    Como eu já havia dito ao Serjão, certamente terei que "maneirar" bem mais o pé!
    E, claro que as modificações reduzem a vida útil da embreagem. Mas, acabar com 26.000km ?????????? Isto eu achei "um pouco demais"!
    Mas... Vivendo e aprendendo.
    Cordialmente,
    Bruno Sander.

    cara,tudo influencia.
    Na F250,somente eu ando nela,e a embreagem nunca foi trocada,,isso ela ja estar com uns 260 mil rodados.Se muitas pessoas andam em um carro,a embreagem logo vai embora.Mas no seu caso,manerada resolve tudo!!!
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