aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?
Versão Imprimível
aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?
Simaoall,
vou te falar do meu carro, uma RR sport. O manual nao menciona nada alem do tao falado terrain response da land rover. Esse terrain response nada mais eh que um software desenvolvido pela land rover que adapta o carro(altura, uso de freios, abs, distribuicao de tracao nas rodas) de acordo com o piso selecionado. Quano ao tipo de bloqueio, nao imagino que seja nada de diferente do que tem por ai.
O que posso te dizer eh que o sistema eh show de bola!
abs,
lp
Bruno, desculpe o off-topic!
Ôpa...
Fique a vontade para postar os comentários Ipfm.
Informação é sempre bem vinda... Principalmente do Range Rover Sport (do qual sou Fã)!
A touareg, alem do controle de tração que utiliza o sistma de freios ABS pra evitar a perda de tração nas rodas, tem bloqueio eletrico nos diferenciais central e traseiro...
Então, é muiito boa no OFF... Já a cayenne, tem so o controle de tração se não me engano, com o diferencial central com o LSD.
A range rover sport não tem o bloqueio de diferencial, pois é um carro mais pra asfalto do que a range rover VOGUE ou a comum mesmo. A sport é uma variante da discovery, mas muito mais luxuosa...
A vogue é um mostro no off road, não que a sport não seja, mas a sport como o proprio nome já diz, é um carro mais adaptado pro asfalto.
A vogue tem o bloqueio eletrico dos 3 diferenciais, alem do bendido controle de tração...
Também achei esta história meio "Papo de vendedor"!
Eu testei o LSD em Trilhas mais extremas e NÃO RESOLVE NADA... É como não ter Bloqueio nenhum...
Este é o Estribo que coloquei em minha Frontier SEL.
Usei a "capa" do estribo da L200 Outdoor e, por dentro dele, coloquei uma barra de ferro maciço com 04 suportes soldados a este ferro (de um lado) e ao chassí da Picape (do outro lado)...
RESULTADO: Agora é possível levantar a Picape pelo estribo! Além disto, devido ao fato dele ter ficado mais próximo à caixa de ar, a altura livre do solo melhorou (nas laterais).
Dêem uma olhadinha...
Estou precisando de informações sobre o Guincho HiPull (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...11305&ItemID=1)...
É um bom guincho ?????
Seria uma boa opção para instalar em minha Picape ????
(Alguém saberia me dizer se o Warn 9.5Ti cabe - EMBUTIDO - no Para-Choques dianteiro da Frontier SEL ??????)
Obrigado...
Bruno, para embutir seria bom um guincho que tivesse a caixa solenóide separada.
Ele fica mais compacto e pode montar os solenóides por tras do para-choque.
Gostei da sua ideia dos estribos, os originais são uma M...
Como ficou a susp. dianteira do seu carro? Perdeu curso para baixo? Dá aquelas pancadas quando o amortecedor estica inteiro?Vc só trocou o amortecedor?
Abraço
Já pensou num Warn Tabor 9 ou 12K? a caixa de solenóides é separada e tem um ótimo custo benefício.
[]s