Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2008, 00:07
    simaoall
    aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?
  • 14/12/2008, 12:47
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post
    aproveitando a deixa, alguem sabe me dizer que tipo de bloqueio vem nas ranger rovers, porsche caynnes e touaregs?

Eu não tenho nem idéia!
  • 14/12/2008, 17:37
    lpfm
    Citação:

Postado originalmente por simaoall Ver Post

Simaoall,
    vou te falar do meu carro, uma RR sport. O manual nao menciona nada alem do tao falado terrain response da land rover. Esse terrain response nada mais eh que um software desenvolvido pela land rover que adapta o carro(altura, uso de freios, abs, distribuicao de tracao nas rodas) de acordo com o piso selecionado. Quano ao tipo de bloqueio, nao imagino que seja nada de diferente do que tem por ai.
    O que posso te dizer eh que o sistema eh show de bola!
    abs,
    lp
    Bruno, desculpe o off-topic!
  • 14/12/2008, 21:15
    Bruno Sander
    Ôpa...
    Fique a vontade para postar os comentários Ipfm.
    Informação é sempre bem vinda... Principalmente do Range Rover Sport (do qual sou Fã)!
  • 14/12/2008, 21:40
    murilloaquino
    A touareg, alem do controle de tração que utiliza o sistma de freios ABS pra evitar a perda de tração nas rodas, tem bloqueio eletrico nos diferenciais central e traseiro...
    Então, é muiito boa no OFF... Já a cayenne, tem so o controle de tração se não me engano, com o diferencial central com o LSD.
    A range rover sport não tem o bloqueio de diferencial, pois é um carro mais pra asfalto do que a range rover VOGUE ou a comum mesmo. A sport é uma variante da discovery, mas muito mais luxuosa...
    A vogue é um mostro no off road, não que a sport não seja, mas a sport como o proprio nome já diz, é um carro mais adaptado pro asfalto.
    A vogue tem o bloqueio eletrico dos 3 diferenciais, alem do bendido controle de tração...
  • 15/12/2008, 00:03
    SÉRGIO HOLANDA
    alemar...

isso é conversa de vendedor...se a roda estiver totalmente livre, ou no ar o sistema não irá funcionar, ai só o bloqueio 100%...

pro LSD funcionar é preciso que existe algo segurando a roda, atrito, para que assim o sistem funcione...

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Bruno, porque vc vai colocar bloqueio se o diferencial já tem LSD (diferencial com escorregamento limitado)?

Eu estava conversando com o mecanico da Nissan e ele explicou que o LSD não atua na hora, tem que insistir (bastante) com a roda patinando até os discos do diferencial esquentarem, daí vai transferindo potência para a roda parada.

Pessoal, obrigado pelas dicas sobre o DVD TV GPS da Napoli. Pedi para um amigo buscar pra mim no paraguay, quando chegar posto as impressões.

• 15/12/2008, 00:06
    SÉRGIO HOLANDA
    Em termos de capacidade off road a VW fez do Touareg um veículo fantástico, mas como as RR depende de eletrônica pura, o que pode ser prejudicial em uso mais extremo, se bem que etes veículo não foram projetados pra isso.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A touareg, alem do controle de tração que utiliza o sistma de freios ABS pra evitar a perda de tração nas rodas, tem bloqueio eletrico nos diferenciais central e traseiro...
    Então, é muiito boa no OFF... Já a cayenne, tem so o controle de tração se não me engano, com o diferencial central com o LSD.
    A range rover sport não tem o bloqueio de diferencial, pois é um carro mais pra asfalto do que a range rover VOGUE ou a comum mesmo. A sport é uma variante da discovery, mas muito mais luxuosa...
    A vogue é um mostro no off road, não que a sport não seja, mas a sport como o proprio nome já diz, é um carro mais adaptado pro asfalto.
    A vogue tem o bloqueio eletrico dos 3 diferenciais, alem do bendido controle de tração...

• 15/12/2008, 13:52
    Bruno Sander
    Também achei esta história meio "Papo de vendedor"!
    Eu testei o LSD em Trilhas mais extremas e NÃO RESOLVE NADA... É como não ter Bloqueio nenhum...
  • 16/12/2008, 10:18
    Bruno Sander
    4 Anexo(s)
    Fotos do Estribo (Modificado)...
    Este é o Estribo que coloquei em minha Frontier SEL.
    Usei a "capa" do estribo da L200 Outdoor e, por dentro dele, coloquei uma barra de ferro maciço com 04 suportes soldados a este ferro (de um lado) e ao chassí da Picape (do outro lado)...
    RESULTADO: Agora é possível levantar a Picape pelo estribo! Além disto, devido ao fato dele ter ficado mais próximo à caixa de ar, a altura livre do solo melhorou (nas laterais).
    Dêem uma olhadinha...
  • 17/12/2008, 10:10
    Bruno Sander
    Estou precisando de informações sobre o Guincho HiPull (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...11305&ItemID=1)...
    É um bom guincho ?????
    Seria uma boa opção para instalar em minha Picape ????
    (Alguém saberia me dizer se o Warn 9.5Ti cabe - EMBUTIDO - no Para-Choques dianteiro da Frontier SEL ??????)

Obrigado...
  • 17/12/2008, 10:18
    ferramenteiro
    Bruno, para embutir seria bom um guincho que tivesse a caixa solenóide separada.
    Ele fica mais compacto e pode montar os solenóides por tras do para-choque.
    Gostei da sua ideia dos estribos, os originais são uma M...
    Como ficou a susp. dianteira do seu carro? Perdeu curso para baixo? Dá aquelas pancadas quando o amortecedor estica inteiro?Vc só trocou o amortecedor?

Abraço
  • 17/12/2008, 10:41
    MarcSport
    Já pensou num Warn Tabor 9 ou 12K? a caixa de solenóides é separada e tem um ótimo custo benefício.
    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 185 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 85135175176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.