Ontem passei "um pouquinho" de raiva com o amortecedor dianteiro do lado direito da minha Frontier SEL...
Estava na Fazenda (lama até "falar chega") e, ao ir de uma Fazenda a outra, quando passei mais rápido por um Mata-Burros, escutei um estalo forte na roda dianteira direita que persistiu por alguns metros... Parei a viatura e tirei a roda. Resultado:
A haste do amortecedor dianteiro direito soltou (parte superior que se prende à bandeja superior - onde se fixa a mola helicoidal)!
Esta parte é de rosca e afrouxou, soltando da "porca" superior, e a mola "envergou" raspando na parte interna da roda. :putz:
Tive que trazer a Picape da Fazenda guinchada (inclusive, tenho que elogiar o serviço de assistência 24hs da Mapfre Seguros que foi exepcional). :concordo:
Hoje pela manhã, deixei a Picape num mecânico (aquí em Teófilo Otoni) que resolveu "problema" em menos de uma hora. :dance:
Bastou tirar o amortecedor e a mola e recolocá-los (desta vez, além de apertar bastante, usamos uma cola "Trava-Rosca")... Aproveitei o embalo e fiz o mesmo no amortecedor do lado esquerdo (que também estava frouxo)!
Então...
Mais uma pequena experiência que aprendí na marra.
Por que isto aconteceu ????
Provavelmente porque os amortecedores afrouxaram na última viagem que fiz (Visconde de Mauá) onde forcei muito a suspensão, OU, porque a instalação não foi bem feita! :parede:
Espero que agora, este problema não volte a ocorrer... :concordo:
Ps. Para trazer a Picape da Fazenda no Guincho foi uma verdadeira Epopéia! O Guincho atolou três vezes e, um trecho que, na Frontier SEL gasto menos de 01 hora, o guincho demorou mais de 04hs... Mas, no final deu tudo certo!
Amanhã sigo para Porto Seguro. :palmas:
Tentarei dar notícias...
Um Feliz Ano Novo a todos!
Bruno Sander