Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2009, 17:06
    SÉRGIO HOLANDA
    Bruno,

sua embragem foi pro saco com certeza, isso já tava mostrando ao pisar e o carro parecer meia-embreagem...com os novos pneus que você possui o uso mais abusivo do acelerador x embreagem irá sempre apresentar uma vida útil bem pequena, você tem de reeducar seu pé...eu já comi uma embregem de Hilux (minha primeira Hilux) com menos de 20mil km, hoje em dia já rodei 320mil km com uma e nunca troquei o kit...

agora o problema da 4x4 não entrar é o que me preocupa, espero que seja algo simples, mas fique em cima pra saber o que é e como resolver, pois pode ocorrer na transamazônica...mantenhe agente informado.

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Agora f... tudo!
    Após o início dos sintomas (luz do ABS acesa) vieram mais complicações...
    Ontem pela manhã, ao tentar engatar o 4x4 para entrar na areia, NADA! A luz do 4WD fica piscando mas nada de tração.
    Atolei na areia e, por sorte, ando com uma cinta na Picape e fui auxiliado por um rapaz de Goiânia (muito gente boa, por sinal) numa L200 Triton...
    Então, anotem aí: Luz de ABS acesa e, agora, nada de 4x4!
    Como se não bastasse, à noite, comecei a perceber que ao engatar a segunda e terceira marchas e acelerar, o giro do motor subiu mas a Picape demorava a responder!
    Era como se eu acelerasse pisando até a metade no pedal da embreagem...
    Já ví que isto ia dar m...!
    Hoje, saí cedo da Bahia em direção à BH...
    Próximo a Teixeira de Freitas fud... tudo!
    As marchas entram mas o carro não sai do lugar... Como se eu estivesse acelarando em Ponto Morto!
    PROVAVELMENTE A EMBREAGEM "FOI PRO SACO"!
    E lembrando que minha Picape está com 10 meses de uso e apenas 25.000km.
    Um absurdo!
    Só espero conseguir tudo na garantia (mas, acho improvável)...
    A Nissan Way Assistence está levando a Ivete de Guincho à BH e enviou um Táxi para me levar também à BH...
    Disponibilizaram também um carro reserva até a completa resolução do problema.
    Postarei aquí o "desenrolar" desta história!

Ps. Que todos os problemas que tenham que aparecer venham (e sejam solucionados) antes da Transamazônica 2009!
    Enquanto houver recurso, tudo bem (por enquanto)...

Um abraço a todos,
    Bruno Sander
    (a caminho de BH - de Táxi)

• 03/01/2009, 17:11
    SÉRGIO HOLANDA
    Concordo com você...

As Nissans sempre foram como as Toyotas, brigando sempre pela posição das mais resistentes...que diga a Nissan Patrol, referência em robustez e durabilidade...mas ai vinheram os Franceses...:parede::parede::parede:

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa é a boa e confiável engenharia japonesa contaminada pela mão francesa da Renault! A Nissan ja foi um dia uma a boa marca...

• 03/01/2009, 17:12
    jeisonk
    O duro vai ser eles trocarem a embreagem na garantia com a picape chipada e 243 pocotós.
  • 03/01/2009, 17:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    O duro vai ser eles trocarem a embreagem na garantia com a picape chipada e 243 pocotós.

E vivas pro câmbio AT...
  • 03/01/2009, 17:17
    SÉRGIO HOLANDA
    Embreagem é mal uso, certamente só pagando!!!

Agora tem os problemas do ABS e da 4X4, ai com certeza terão de fazer na garantia...
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post

• 03/01/2009, 17:20
    SÉRGIO HOLANDA
    Com certeza, mas se for mal utilizado também vai pro saco!!! principalmente em uso off road em areia pesada, pois muitas vezes o pessoal não presta atenção ao aviso de temperatura alta do óleo do câmbio no painel e "queima" tudo...

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E vivas pro câmbio AT...

• 03/01/2009, 18:53
    edpadilha
    Bom gente, isso acontece!
    Varias msges atras, postei que o aumento de potencia gera problemas, quase fui crucificado pois colocaram a mao no fogo que o assunto e confiavel pois ja foi feito na europa, asia, china, etc... so que ate hoje ninguem havia comprovado a durabilidade e agora esta ai os primeiros sintomas!!!
    Aumento de potencia (de 170CV p/240CV), alteracao do sitema de suspencao, alteracao do diametro dos pneus, bolqueio no diferencial, etc...
    Puxar peso 50% acima do limite informado pela montadora...
    E agora o carro que é ruim! Isso é hilario!
    Facam o seguinte, comprem carro chines!

Desculpem o desabafo, mas como tb ja disse, as vezes as concessionarias prestam um servico ruim e a culpa e da marca, outras vezes, os proprietarios abusam de suas viaturas, alterando quase tudo no carro, e a culpa e da montadora...
  • 03/01/2009, 19:32
    SÉRGIO HOLANDA
    Padilha,

o carro não é ruim, o comentário sobre os franceses foi apenas uma resalva, mas não cabe nesse caso em especial...certamente todas as modificações irão acarretar problemas sim...a embreagem foi o fusivel disso...muito torque, pneus largos...esses tipos de modificações não são pra veículos de uso diário, acredito eu, minha opinião...

Certamente o Bruno não poderá exigir muita coisa, apenas o ABS e o acionamento da tração, o ABS, acredito eu, por já ter passado por problemas semelhantes pode ser sujeira de lama nos sensores...a 4x4, ai sim, mesmo com toda alteração não vejo o porque dela não acionar...a embreagem, mal uso mesmo e diante das modificações realizadas está fora da nova realidade do veículo.

Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bom gente, isso acontece!
    Varias msges atras, postei que o aumento de potencia gera problemas, quase fui crucificado pois colocaram a mao no fogo que o assunto e confiavel pois ja foi feito na europa, asia, china, etc... so que ate hoje ninguem havia comprovado a durabilidade e agora esta ai os primeiros sintomas!!!
    Aumento de potencia (de 170CV p/240CV), alteracao do sitema de suspencao, alteracao do diametro dos pneus, bolqueio no diferencial, etc...
    Puxar peso 50% acima do limite informado pela montadora...
    E agora o carro que é ruim! Isso é hilario!
    Facam o seguinte, comprem carro chines!

Desculpem o desabafo, mas como tb ja disse, as vezes as concessionarias prestam um servico ruim e a culpa e da marca, outras vezes, os proprietarios abusam de suas viaturas, alterando quase tudo no carro, e a culpa e da montadora...

• 03/01/2009, 21:15
    Bruno Sander
    Pessoal,
    Sem dúvida as alterações que fiz em minha Picape, associadas ao uso severo o qual imponho à viatura foram as principais causas do desgaste prematuro da embreagem! É o preço a pagar por tais "atrevimentos".
    Mas, agora, não adianta "chorar pelo leite derramado". Tenho que tentar resolver da melhor maneira possível e, como disse o Serjão, usar o pé mais leve!
    Quanto ao ABS e a falha no acionamento do 4x4, certamente será na Garantia!
    O pessoal da Nissan de BH já está ciente do problema desde ontem, quando ocorreu!
    A embreagem eu VOU TENTAR pela garantia, mas acho bem improvável!
    Independente de qual fôr o resultado, postarei tudo aquí!

Bruno Sander...
    (ainda no Táxi para BH)
  • 03/01/2009, 22:31
    Jera
    bruno,

desejo-lhe boa sorte. espero que resolva td rapido!
    o negocio da tua embreagem é pq vc deve usar mt aí em BH. mt serra e talz.

o meu carro tb é chipado mas não forço mt o sistema. estou hj com 135milkm e a 70milkm chipado, mas até hj a embreagem funciona perfeitamente.....umas 3 vezes ela ja deu uma patinada e as vezes dá uma "roncada", mas isso ocorre desde os 50milkm e está assim até hj, espero que fique por mt tempo ainda!!

abraços!
  • 03/01/2009, 23:46
    zoega
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Sem dúvida as alterações que fiz em minha Picape, associadas ao uso severo o qual imponho à viatura foram as principais causas do desgaste prematuro da embreagem! É o preço a pagar por tais "atrevimentos".

É bem isso mesmo, acaba sendo uma ''consequência'', eu acabo encarando essas coisas na normalidade, afinal, é um carro modificado e exigido além do normal...
    Sempre quando me acontecia isso, e quando era possível, eu aproveitava pra trocar a peça que quebrou por uma outra reforçada, melhorada, pra aguentar mais... Aproveita aí Bruno e adapta uma embreagem de Maverick V8, com disco de cerâmica, hehehe (brincadeira hein gente!)

[]'s
  • 05/01/2009, 09:02
    ferramenteiro
    Bruno, a luz do ABS acendeu após a mexida da suspensão?
    O sensor do ABS é que faz o controle para engatar ou não a tração.
    Tem um Plug atrás da roda dianteira que quando se abre a suspensão para tirar o amortecedor o fio estica e pode se soltar do conector, com esse fio solto a luz do ABS acende e a traçÃo nÃo engata. Na minha aconteceu isso e quebrei a cabeça até descobrir que os fios do plug sÃo invertidos. Vermelho com preto e vice versa.
    Acabei de voltar da Bolívia, Argentina e Chile com a Frontier, o carro se portou muito bem, cheguei até 5000m com ela, o único problema foi com a entrada de poeira e o suporte da barra estabilizadora dianteira que se soltou e acabou quebrando.
    Depois coloco algumas fotos
    Abraço e um bom ano a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 189 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89139179180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:39.