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Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

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  • 06/01/2009, 21:27
    dalmolin
    hahah poucas passadas e jah ta saindo uns iiih fudeu !!! :pipoca:
  • 07/01/2009, 11:26
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Antes de ficar insatisfeito com a Ivete e com a Nissan pense nas modificaçoes que fizeste e na maneira que voce dirige!
    Lembre-se sempre que a pkp nao é um esportivo...
    []´s

    Quando eu fiz alterações na F250 eu sabia do risco de quebrar o diferencial,com isso meu jeito de andar se adaptou a ela e pronto!!
  • 07/01/2009, 20:00
    Bruno Sander
    Resumindo...
    Terei que reaprender (ou aprender) a dirigir!
    Agora, só me resta pagar pelo conserto e "amargar" os prejuízos!
    Vivendo... errando... e aprendendo!
  • 07/01/2009, 21:14
    REIKO
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,
    Volta a potencia original do seu carro que garanto que a embreagem ira durar muito tempo!
    Ou se nao, venda a Frontier e compre uma Banteirantes 1980, garanto que esta ira aguentar quase tudo o que vc quiser fazer!
    P/ vc ter ideia, tive uma L200 Sport RS, a embreagem durou quase 30.000km, e o cabecote quase 38.000km, isso e que da ter motor muito mais forte do que o que foi originalmente projetado.
    Agora, nao ache que vc ira encontrar um carro aprova de "MECHANICOS EXXXPESIALISTAS", por mais que seja especialisados, nunca vao fazer os testes de durabilidade que os fabricantes fazem! Alem do que, aquela pecinha entre o banco e o volante costuma variar bastante e tb dita a durabilidade da sua maquina.
    Entao, e o tipo de problema que ira encontrar na Toyota, FORD, GM, Mitsu, etc...

    []
    Ed

    Edpadilha,

    Eu respeito toda a experiência que você tem com carros e trilha off-road, além da sua vivência em desenvolvimento, e faço isso baseado nas informações dadas por você próprio aqui no fórum. Por isso mesmo eu não entendo a sua insistência em responsabilizar o novo software de injeção e os “mechanicos exxxpesialistas” pelo problema no carro do Sander. Você certamente sabe muito pouca coisa sobre minha formação e vivência em engenharia automotiva para falar sobre o quão “exxxpesialista” eu sou.

    Você mesmo destacou no seu post de 03-01-09, que o aumento de potência, a alteração do sistema de suspensão, a alteração no diâmetro dos pneus, além da influência determinante do condutor ( que carrega o carro com peso 50% acima do limite informado pela montadora ), foram as prováveis causas do desgaste prematuro na embreagem desse carro. Entretanto, sua crítica sempre recai “preferencialmente” no aumento de torque e potência e nas pessoas que o executaram, ao contrário dos outros participantes do fórum que analisaram a situação como um todo.

    Esse carro está com pneus 6,6cm ( ! ) maiores em diâmetro do que o pneu de fábrica, isso dá 8,6% de aumento no diâmetro. O Bruno anda em terrenos muito deteriorados e a própria topografia da cidade onde ele mora submete o conjunto de transmissão do carro a um maior stress mecânico. Ele mesmo me relatou que antes de ter o motor mais forte precisava “queimar” sistematicamente a embreagem do carro para ter torque suficiente para subir as íngremes ladeiras de BH, e que depois do upgrade isso não era mais necessário porque o motor tinha muito mais força já em baixas rotações. Se o Bruno Sander tivesse tido algum problema no motor eu provavelmente nem estaria escrevendo esse post aqui no fórum, estaria sim em contato com ele para prestar qualquer assistência que fosse necessária. Mas tive que escrever este post para falar a você que nós da REIKO trabalhamos sempre de forma responsável e competente, sem causar qualquer efeito colateral que traga problemas aos nossos clientes.
    Além disso, nosso histórico mostra claramente que os upgrades que fazemos não geram problemas nem de motor e nem de transmissão.


    Minha intenção aqui foi apenas reforçar, e isso já foi amplamente discutido, que o carro do Sander foi profundamente alterado e que não faz sentido querer responsabilizar majoritariamente o aumento de torque e potência no motor pelo incidente.

    Obrigado a todos

    Maurício Alves
    REIKO FUEL&DIESEL POWER


  • 07/01/2009, 23:08
    simaoall
    vai colocar uma original no lugar, ou tentar arranjar alguma "reforçada"?
  • 07/01/2009, 23:09
    Bruno Sander
    REIKO...
    Pessoal em defesa a Reiko (e ao Maurício)...
    Eu condordo plenamente em gênero, número e grau com tudo o que o Maurício postou!
    Tenho absoluta certeza que a alteração na potência / torque do motor da minha picape tenham contribuído em nada para o desgaste prematuro da embreagem.
    Acho que, se eu posso "distribuir" as culpas de alguma forma... Ficariam ,a seguinte ordem: Pneus bem maiores que os originais, carregar (com um frequência razoável) cargas bem superiores ao limite do carro e, claro, a minha maneira de dirigir!

    ENTÃO... É BASTANTE INJUSTO QUE QUEIRAM RESPONSABILIZAR A REIKO POR QUALQUER DESGASTE PREMATURO NA EMBREAGEM EM MINHA PICAPE.
    PUDE VER PESSOALMENTE O QUANTO A REIKO É UMA EMPRESA SÉRIA E O QUANTO O MAURÍCIO ESTÁ 100% CAPACITADO PARA FAZER O QUE FAZ!

    Certamente, se eu nao tivesse "inventado" estes Pneus "Big-Foot" e dirigisse de uma maneira menos agressiva (abusando tanto do sistema de embreagem - seja em trilhas, carregado ou mesmo nas diversas ladeiras de BH)... a minha embreagem ainda estaria como deveria estar aos 26000km!

    E, como disse o Mauricio:
    APOS A ALTERACAO DA ECU (com a Picape respondendo melhor em baixos giros) COMECEI A EXIGIR BEM MENOS DA EMBREAGEM! PORTANTO, TALVEZ, SEM A REPOTENCIALIZACAO FEITA PELA REIKO (e usando os Pneus 285 + excesso de carga) A EMBREAGEM TERIA SE DESGASTADO MAIS PRECOCEMENTE AINDA!

    Entao pessoal...
    Vamos tentar nos ater ao problema sem atrapalhar (ou criticar) o trabalho dos outros!
    Como eu ja disse: Se alguem tem culpa, este sou eu (e a maneira como dirijo).

    Mais uma vez (como postei a tempos atras)...
    "Ponho a mao no fogo" pela eficiencia, seriedade e idoneidade da empresa REIKO (mauricio) e, na minha proxima picape, certamente farei novamente o remapeamento da ECU com a REIKO sem nenhum receio!

    Aprendemos com os erros...
    E, pneus tao grandes + "pe pesado" + sobrecarga = desgaste precoce da embreagem!
    E simples!

    Ps. Mauricio, tente nao se importar com as criticas... Isto, neste topico, e uma constante (Sempre)!
    Tenho certeza de que a opniao do colega Edpadilha nao pode ser generalizada.

    Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 07/01/2009, 23:13
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por simaoall Ver Post
    vai colocar uma original no lugar, ou tentar arranjar alguma "reforçada"?

    Coloquei a original mesmo pois nao conheco outra que eu possa usar para substitui-la!
    Espero que esta chegue ate os 80.000km!
  • 07/01/2009, 23:51
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E vivas pro câmbio AT...

    VIVASSSS!!!!

    :pipoca:
  • 08/01/2009, 01:09
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    bruno,

    desejo-lhe boa sorte. espero que resolva td rapido!
    o negocio da tua embreagem é pq vc deve usar mt aí em BH. mt serra e talz.

    o meu carro tb é chipado mas não forço mt o sistema. estou hj com 135milkm e a 70milkm chipado, mas até hj a embreagem funciona perfeitamente.....umas 3 vezes ela ja deu uma patinada e as vezes dá uma "roncada", mas isso ocorre desde os 50milkm e está assim até hj, espero que fique por mt tempo ainda!!

    abraços!

    Gera, todo carro eh feito pra andar em morros como os de BH, soh frita embreagem na rua quem realmente nao sabe dirigir.

    Jah tive automatico e outros mecanicos, fortinhos e fraquinhos e sempre ando ki eh uma blz por toda a BH.

    Tive dois problemas com embreagem ate hj, os dois em trilha, o primeiro logo que peguei o carro fui pra trilha, era morro de cascalho mto facil perder tração e tb atolar, fritei a bendita ate quase acabar :parede: , aquela vez ki eh pra aprender sabe? :mrgreen: Estava num Vitara 3p com pneus comportados, e voltei de itabirito com o Zuki capengando ate os ultimos 15km da chegada a BH e depois o Monstrengo (O meu ex-vitara) foi de guincho.

    A outra foi tb em trilha com o mesmo carro, atolado na trilha Tapete Branco em BH, solo de rocha solta e mais seco que o Sahara, sozinho me enfiei onde nao devia, lá fritei a embreagem nas rochas com os :pensativo: 225/70 dino da 3k e exigindo muito da EMBREAGEM, o carro ate saiu desse atoleiro, mas depois que a embreagem esfriou e entrei no carro pra voltar pra casa ele nao funfou, voltamos eu mais dois amigos de péZAO pru Morro do Chapéu... :parede: e isso depois de quase encher a mao de vezes que atolamos na trilha (umas 8 X).

    Dai aprendi a usar, e uso mto bem modestia parte, todos os dois tipo de cambio, a questao de aclive e declive eh costume Gera nao exige do carro, vc mesmo pode conferir, venha a BH me visitar. :concordo:

    E fazer controle de embreagem vc realmente nao precisa em Brasilia.


    Bruno
    , ola conterraneo td bem?.?.. meu pai tb possui uma SEL comprada em BH no começo do ano e esta com 25mil km + ou -, so ki AT. Eh um belo "carro" (por enquanto nao deu trabalho), na minha opniao, falo "carro", pq oferece o conforto de um belo CARRO, sedan carro longo ou algo assim, um absurdo em conforto, ja fiz varios trechos com meu pai guiando, e ja guiei um pouco na estrada tb, nem eu nem ele andamos a 200 km ki nem vc, mas viajamos mto confortaveis e confiantes na camionete.

    A nissan eu nem comparo com a minha Ranger em relacao a conforto interno e reflexos da suspa no solo, a Ranger eh cabine simples e kika demasiadamente deixando a viagem tensa.

    Nunca viajei guiando nos trechos que faço mensalmente (MONTES CLAROS-BH-MONTES CLAROS) com a Ranger CD e com a SEL talvez um pouco só, mas sempre com a minha Ranger CS e tenho sentido mta insegurança na estrada, por isso penso em pegar outra camionete CD, diesel e de preferencia automatica. :twisted: Mas a crise nao ta ajudando :parede:

    A diesel e AT em vista eh a SEL!!!!

    Ma$ melhor esperar um pouco...

    Brunao, grande abraço e felicidades com a sua SEL nesse 2009, que tudo se resolva bem!!!! :concordo:
  • 08/01/2009, 02:03
    duducd
    sobre embreagem
    http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/dm-91.htm

    :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 08/01/2009, 08:50
    Bruno Sander
    Alexandre,
    Muito obrigado pelo seu relato!
    Como eu disse, CERTAMENTE o desgaste precoce da embreagem foi minha culpa.
    Tenho que mudar a forma como dirijo (e exigir menos da embreagem - principalmente com os 285) e aliviar mais o pé.
    Como você mesmo disse: "A primeira vez é prá aprender"!

    Ps. Ví que vc mora em BH mas é de Montes Claros... Sou fã da sua cidade!

    Um grande abraço...
    Bruno Sander.
  • 08/01/2009, 09:12
    SÉRGIO HOLANDA
    Maurício (REIKO),

    Com toda certeza do mundo o problemas não foi a portencialização do motor e sim o conjunto de modificações e a forma de conduzir do Bruno, potencializada com o "plus" no motor.

    Sua experiência e nome no mercado não deixam nenhuma dúvida sobre isso. Fique tranquilo!!!

    Citação:

    Postado originalmente por REIKO Ver Post
    Edpadilha,

    Eu respeito toda a experiência que você tem com carros e trilha off-road, além da sua vivência em desenvolvimento, e faço isso baseado nas informações dadas por você próprio aqui no fórum. Por isso mesmo eu não entendo a sua insistência em responsabilizar o novo software de injeção e os “mechanicos exxxpesialistas” pelo problema no carro do Sander. Você certamente sabe muito pouca coisa sobre minha formação e vivência em engenharia automotiva para falar sobre o quão “exxxpesialista” eu sou.

    Você mesmo destacou no seu post de 03-01-09, que o aumento de potência, a alteração do sistema de suspensão, a alteração no diâmetro dos pneus, além da influência determinante do condutor ( que carrega o carro com peso 50% acima do limite informado pela montadora ), foram as prováveis causas do desgaste prematuro na embreagem desse carro. Entretanto, sua crítica sempre recai “preferencialmente” no aumento de torque e potência e nas pessoas que o executaram, ao contrário dos outros participantes do fórum que analisaram a situação como um todo.

    Esse carro está com pneus 6,6cm ( ! ) maiores em diâmetro do que o pneu de fábrica, isso dá 8,6% de aumento no diâmetro. O Bruno anda em terrenos muito deteriorados e a própria topografia da cidade onde ele mora submete o conjunto de transmissão do carro a um maior stress mecânico. Ele mesmo me relatou que antes de ter o motor mais forte precisava “queimar” sistematicamente a embreagem do carro para ter torque suficiente para subir as íngremes ladeiras de BH, e que depois do upgrade isso não era mais necessário porque o motor tinha muito mais força já em baixas rotações. Se o Bruno Sander tivesse tido algum problema no motor eu provavelmente nem estaria escrevendo esse post aqui no fórum, estaria sim em contato com ele para prestar qualquer assistência que fosse necessária. Mas tive que escrever este post para falar a você que nós da REIKO trabalhamos sempre de forma responsável e competente, sem causar qualquer efeito colateral que traga problemas aos nossos clientes.
    Além disso, nosso histórico mostra claramente que os upgrades que fazemos não geram problemas nem de motor e nem de transmissão.


    Minha intenção aqui foi apenas reforçar, e isso já foi amplamente discutido, que o carro do Sander foi profundamente alterado e que não faz sentido querer responsabilizar majoritariamente o aumento de torque e potência no motor pelo incidente.

    Obrigado a todos

    Maurício Alves
    REIKO FUEL&DIESEL POWER



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