Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2009, 11:26
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Acabaram de me ligar da Motorsan...
    O problema foi mesmo a embreagem!

    Mas o que que houve afinal?? Quebra do disco? Ou o disco só ``acabou`` mesmo??? Pq imagino que pra embreagem simplismente acabar, alguns sintomas devem der ocorrido antes, como embreagem patinando, etcc...voce percebeu algo de estranho na pkp antes da viagem, Bruno??
  • 06/01/2009, 11:54
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    alguns sintomas devem der ocorrido antes, como embreagem patinando, etcc...voce percebeu algo de estranho na pkp antes da viagem, Bruno??

    Pneu maior que alonga a relação, motor repotenciado, motorista com pé pesado, quer mais o que :?:
  • 06/01/2009, 13:58
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mas o que que houve afinal?? Quebra do disco? Ou o disco só ``acabou`` mesmo??? Pq imagino que pra embreagem simplismente acabar, alguns sintomas devem der ocorrido antes, como embreagem patinando, etcc...voce percebeu algo de estranho na pkp antes da viagem, Bruno??

    Só surgiram "sintomas" 02 dias antes da embreagem acabar (o disco não quebrou, acabou mesmo)...
    As marchas começaram a "patinar" e, no meio da viagem (Ba290) f... tudo!
    Uma curiosidade:
    O motorista do Guincho disse-me que a minha já era a QUARTA Frontier (NOVA) que ele estava guinchando em menos de 05 dias que tinha acabado a embreagem!
    Inclusive, a primeira pergunta que ele me fez ao chegar onde eu estava foi:
    "É problema de embreagem também?"
    E eu nem havia dito nada sobre o problema a atente do Nissan Way Assistence!
    Foi o próprio "Guincheiro" quem disse que a troca me custaria cerca de R$2.300,00!
    Achei bem estranho...
    Outra coisa:
    Antes da Frontier SEL tive outros 04 carros (com os quais rodei mais de 70.000km) e NUNCA precisei trocar a embreagem!
    E a minha maneira de dirigir não piorou tanto!
    Mas, mesmo assim, tentarei melhorar.
  • 06/01/2009, 17:57
    ferramenteiro
    Pessoal postei um relato da expedição que fiz com a Frontier SEL na área de trilhas on road http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...218#post779218
    Se alguém tiver interesse em dar uma olhada .

    Abraço
  • 06/01/2009, 18:22
    Bruno Sander
    Mais "Bomba"!
    O sensor do ABS rompeu e a coifa da Homocinética "lascou" e está vazando graxa na roda direita...
    Esta é a razão da Luz do ABS estar acessa e a tração não estar engatando...
    MAS...
    A GARANTIA NÃO COBRE!
    Pelo menos, é o que me informaram até agora...
    Ou seja: Vem mais "facada" no bolso por aí!

    Veremos o desenrolar disto amanhã.
  • 06/01/2009, 18:27
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Bruno,
    Volta a potencia original do seu carro que garanto que a embreagem ira durar muito tempo!
    Ou se nao, venda a Frontier e compre uma Banteirantes 1980, garanto que esta ira aguentar quase tudo o que vc quiser fazer!
    P/ vc ter ideia, tive uma L200 Sport RS, a embreagem durou quase 30.000km, e o cabecote quase 38.000km, isso e que da ter motor muito mais forte do que o que foi originalmente projetado.
    Agora, nao ache que vc ira encontrar um carro aprova de "MECHANICOS EXXXPESIALISTAS", por mais que seja especialisados, nunca vao fazer os testes de durabilidade que os fabricantes fazem! Alem do que, aquela pecinha entre o banco e o volante costuma variar bastante e tb dita a durabilidade da sua maquina.
    Entao, e o tipo de problema que ira encontrar na Toyota, FORD, GM, Mitsu, etc...

    []
    Ed

    ed,

    é só ter bom senso na direção que não terá problemas.....a ranger está com 135milkm e chipado a 72milkm e uso pneus 7,2% maior que o original e até hj não tive nenhum problema.
  • 06/01/2009, 18:34
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    ed,

    é só ter bom senso na direção que não terá problemas.....a ranger está com 135milkm e chipado a 72milkm e uso pneus 7,2% maior que o original e até hj não tive nenhum problema.

    X2..........!
  • 06/01/2009, 19:21
    Bruno Sander
    Êita saudade dos mecânicos da Mit Car que SEMPRE me "quebravam o galho" trocando até Semi-eixo dianteiro (que quebrei em Trilha) na garantia!
    Falem o que quiserem, mas, em relação aos mecânicas da Mit Car (e a assistência na Garantia "fora da Garantia") não tenho nada a reclamar... Pelo contrário!
    O que estou percebendo na Nissan é que não há o menor esforço por parte da oficina para, pelo menos tentar, trocar estas peças na Garantia!
    Taí... A primeira desilusão com a Marca!

    Bruno Sander.
  • 06/01/2009, 20:10
    edpadilha
    Jera,
    Bom censo e quase tudo, quando se abusa e faz mais do que o carro foi projetado, da nisso!
    Walter,
    Aparentemente, vc tb conhece bastante de mecanica, mesmo sabendo que vc usa 33", tem body lift e mais alguam coisa no seu carro, nao me parece que vc puxa 50% a mais de carga no seu carro e nem o esmirilha tanto!
    Tenho muitos kilometros nas costas de trilhas e expedicoes, ja tive L200, L200 Sport, Ranger, Jeep, Engesa, ja viajei por quase todo o Brasil, Chile e Argentina de 4x4, trabalho em na area de desenvolvimento, ja corri rally, fiz motocross, enduro de velocidade, entao posso dizer que um pouquinho eu conheco e sei que tenho muito a conhecer.
    Nao consigo entender o pq o Bruno esta desiludido com a marca, ninguem e obrigado a arcar com os custos das "fucadas" feitas no carro e o proprio em varios posts atras chegou a falar que conhecia os riscos e que estava ciente caso tivesse problemas e a garantia na pagasse os custos. Agora, se eu que estou enganado, e a marca e tao ruim assim, vendam o carro.
    Bom, nao postarei mais nada neste topico, pois esta parecendo que eu sou o unico que nao concorda com esta posicao.
  • 06/01/2009, 20:31
    Bruno Sander
    Edpadilha...
    Você me entendeu errado!
    Eu sempre soube dos riscos de se fazer tais alterações...
    E, agora estão vindo as consequencias!
    Claro que irei arcar com todos os custos caso não consiga fazê-lo na Garantia. É um risco (e um custo) que resolví arriscar...
    O que citei foi que, quando ocorreu o MESMO na Mitsubishi (quebra devido a mau-uso da minha parte), ainda assim, graças a boa vontade dos mecânicos da Mit Car, conseguí trocar a peça na Garantia!

    Não estou "tirando o corpo fora"... Se estragou e tem que pagar... Eu vou pagar! É claro.
    Só queria que houvesse um pouco mais de boa vontade por parte dos mecânicos da Nissan para que este "Pagar" me saísse um pouco mais barato.

    E, longe de mim ter, pelo menos 5% da experiêcia em Off-Road que você tem... Admiro isto e tento aprender o máximo que posso com experiências alheias (como as suas).

    Está é a principal razão de eu ter postado tantos detalhes das mudanças que fiz em minha Picape e, AGORA, o que tais mudanças estão acarretando... Desta forma, outros aquí podem aprender com meus erros!
    (Eu aprendí - Risos)...

    Ps. Enquanto houver soluções para os problemas que aparecem... menos mau!

    Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 06/01/2009, 20:37
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    ................. pois esta parecendo que eu sou o unico que nao concorda com esta posicao.

    Tambem estou tendo a mesma opiniao!
    Bruno,
    Relaxa cara! Ja investiu uma grana no carro, modificando e modificando e quer que nao de problemas? A garantia se responsabiliza pelo carro original. Se a MIT faz diferente, o problema é dela, pois a Nissan é outra empresa!
    Antes de ficar insatisfeito com a Ivete e com a Nissan pense nas modificaçoes que fizeste e na maneira que voce dirige!
    Lembre-se sempre que a pkp nao é um esportivo...
    []´s
  • 06/01/2009, 21:16
    outfitter
    Caro EdPadilha,

    Tenho total convicção que o Bruno, como o bom senso de um médico que certamente possui, não pode estar desiludio com a marca, mas sim desiludido com esta experiencia de fazer tantas alterações em uma picape bem projetada para o fim a que se destina originalmente, ou seja uso misto de asfalto e fora de estradas, mas não trilhas! Alterar um veiculo sempre implica em perder garantia e correr riscos de quebras eventuais. Vivenciei isto vinte anos atras com minhas Rurais, Jeeps e Bandeirantes. Mudanças em uma Defender e Cherokke Sport também me custaram incomodos e $$ mas aí eu já havia aprendido a assumir o risco sem chiar!

    Hoje com mais de cinquenta anos e dezenas, sim, dezenas, de 4X4s posso afirmar que a SEL tem se demonstrado em meu uso uma excelente picape para uso normal em viagens e na fazenda, assim como foram minhas Hilux e Rangers. Mas com bom senso!
    Abç


    Citação:

    Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Jera,
    Bom censo e quase tudo, quando se abusa e faz mais do que o carro foi projetado, da nisso!
    Walter,
    Aparentemente, vc tb conhece bastante de mecanica, mesmo sabendo que vc usa 33", tem body lift e mais alguam coisa no seu carro, nao me parece que vc puxa 50% a mais de carga no seu carro e nem o esmirilha tanto!
    Tenho muitos kilometros nas costas de trilhas e expedicoes, ja tive L200, L200 Sport, Ranger, Jeep, Engesa, ja viajei por quase todo o Brasil, Chile e Argentina de 4x4, trabalho em na area de desenvolvimento, ja corri rally, fiz motocross, enduro de velocidade, entao posso dizer que um pouquinho eu conheco e sei que tenho muito a conhecer.
    Nao consigo entender o pq o Bruno esta desiludido com a marca, ninguem e obrigado a arcar com os custos das "fucadas" feitas no carro e o proprio em varios posts atras chegou a falar que conhecia os riscos e que estava ciente caso tivesse problemas e a garantia na pagasse os custos. Agora, se eu que estou enganado, e a marca e tao ruim assim, vendam o carro.
    Bom, nao postarei mais nada neste topico, pois esta parecendo que eu sou o unico que nao concorda com esta posicao.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 191 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91141181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200201241 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy