Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 195 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95145185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205245 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2009, 20:19
    RezendeDF
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    .......... foda para o meu lado e para o Lado de outos amigos tbm. Vai q daqui até o dia do encontro a gente não ganhe na mega-sena ... ai com certeza iremos de Troller (Laranja Mecanica)

Me chamou??????

:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:: dance:

Se bancar a expedição o Laranja Mecânica vai!!!
  • 12/01/2009, 10:40
    Bruno Sander
    Pequeno...
    Se você tiver ânimo e tempo disponível mesmo, tem uma vaga sobrando na Ivete!
    Dividindo as despesas por 03, ficaria bem mais em conta.
  • 12/01/2009, 10:50
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pequeno...

Quando vcs vão?
  • 12/01/2009, 11:31
    Elmer_Jeep
    Falando em embreagem, encontrei um belo post na seção troller

Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    O que prejudica sua embreagem?

Existem diferentes causas que originam problemas na embreagem, devido particularmente a um uso inadequado do motorista.

Veja quais os pontos de maior incidência, assim como algumas dicas que ajudarão a melhorar a utilização e a vida útil da embreagem.

- utilize o pedal da embreagem somente no momento da troca de marcha, quando o motorista descansa o pé sobre o pedal, isto provoca um aquecimento do sistema e um desgaste prematuro dos componentes

- nunca segure o veículo numa rampa utilizando a embreagem como freio, este hábito causa um desgaste excessivo do disco. Nestas situações utilize sempre o freio do veículo

- evite sempre ultrapassar a capacidade de carga especificada pelo fabricante do veículo, porque afetará o funcionamento da embreagem e diminuirá a vida útil da mesma

- evite sempre acionar e desacionar bruscamente a embreagem para aumentar o toque ou alterar a rotação do motor quando se encontrar em uma velocidade compatível

- não inicie bruscamente a marcha, evitando arrancadas bruscas

- nunca saia com o veículo em segunda marcha

- evite reduções bruscas de velocidade, freiando ou desacelerando subitamente o motor.

outras dicas:

- Se seu carro não é um robusto utilitário ou um fora-de-estrada dotado de reduzida, evite trafegar por terrenos de baixa aderência, com subidas íngremes ou com carga muito pesada, situações em que a primeira marcha e a ré podem não ser suficientes para a arrancada. Todo uso intenso da embreagem ("queima"), com o fim de elevar as rotações do motor ao sair, provoca desgaste. Em uma solicitação mais severa, o passeio pode terminar com a queima do disco, que deverá ser substituído.

- observe regularmente se o acionamento da embreagem (caso não hidráulico) está macio, progressivo e sem ruídos. Em caso contrário, inspecione e troque o cabo se preciso, pois seu rompimento dificulta bastante o uso do veículo -- será preciso arrancar e imobilizar o carro aos trancos e trocar as marchas "no tempo", ou aguardar o reparo do cabo.

- o pedal não deve ficar "alto" nem "baixo" demais, ou seja, o ponto de acoplamento não pode estar muito distante do motorista nem muito próximo, o que traz desconforto. Alguns automóveis têm ajuste automático de folga; nos demais ela pode ser corrigida, em geral, por uma porca ou borboleta na extremidade do cabo, no cofre do motor. Um lembrete: ao instalar tapetes sobre o assoalho, verifique se não há prejuízo ao curso normal da embreagem, o que pode prejudicar os engates do câmbio.

- quando o acionamento fica muito duro ou prendendo, de modo a não transmitir corretamente o movimento feito no pedal, a causa pode ser um cabo desregulado, desfiando (com tendência a se romper) ou com acúmulo de sujeira. Pode também estar endurecendo o platô da embreagem, devido ao desgaste do disco, anúncio de substituição do conjunto para breve

- um disco empenado, impregnado de óleo lubrificante que vazou da transmissão ou do motor, ou um platô deformado por superaquecimento podem causar trepidação ao se soltar o pedal de embreagem. Nesses casos, para saná-la só trocando o conjunto

- ela começa suave, vai crescendo e pode chegar ao ponto em que não se movimenta mais o veículo: a embreagem patina por desgaste do disco e o fenômeno pode acelerar sua inutilização, pois gera mais calor. Percebe-se a patinagem quando a rotação do motor demora a cair nas mudanças ascendentes de marcha (como de 2a. para 3a.). Para contorná-la por algum tempo, acelere com cuidado depois das mudanças, evitando um esforço excessivo.

- Ao reduzir marchas, evite ultrapassar o regime máximo de rotações do motor (indicado pelo conta-giros ou, em sua ausência, pela velocidade correspondente em cada marcha, que deve ser conhecida pelo motorista). Engatar, por exemplo, a segunda a 120 km/h pode quebrar o disco pela força centrífuga, o que imobiliza o veículo e exige sua substituição -- mesmo que o pedal de embreagem não seja solto, pois o disco gira com o câmbio.

agora isso num troller vai ser dificil seguir...

[]s

http://www.zfsachs.com.br/PO/documen...mportantes.pdf

http://www.volvo.com.br/volvobrasil/...ps/dicas09.pdf

Vale a pena ver este site: http://www.platosul.com.br/dicas.htm

[]'s
  • 12/01/2009, 11:51
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pequeno...

Bruno, mudei de emprego a pouco mais de 2 meses e por isso, férias .. ou algum recesso so daqui a um bom tempo.

O negocio é ganhar na megasena mesmo .. rs!!! ... Ai eu embarco com o Laranja.

Para o Rezende ir ... so teria que alugar um guincho, comprar os fronteira ou cross e pegar a estrada pq o troller dele está todo em cima.
  • 12/01/2009, 18:39
    Bruno Sander
    Pois o convite a me acompanharem na Transamazônica (na Ivete) é extensivo a todos os amigos aquí do Fórum!
    O meu "Co-piloto" talvez não possa mais ir. Portanto, existem "vagas" disponíveis em minha Picape?
    Alguém se habilita?

Data: 14 ou 21 de Fevereiro.
    Previsão: 20 dias.
  • 12/01/2009, 20:35
    Anthoniusnikos
    Até que enfim convite para Raposa Serra do Sol.
    Êpa ! Dependendo do que vão fazer por lá, ou pelo caminho ? Talvez me candidate. Só que vou como mexânico, e mexânico, enquanto não quebra, só fica na mordomia. E não racha nada ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon
  • 12/01/2009, 21:43
    jeisonk
    Não entendi.
    Raposa Serra do Sol?
    De onde tu tirou essa?
  • 12/01/2009, 21:47
    Anthoniusnikos
    Espero não estar invadindo o Clube do Bolinha. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sei que as vezes é difícil entender, mas como o Sr. Bruno Sander disse Transamazônica, mas não o local. Pensei que chutando um lugar lá, o Bruno me corrigiria.

Anthon
  • 12/01/2009, 23:29
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Espero não estar invadindo o Clube do Bolinha. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sei que as vezes é difícil entender, mas como o Sr. Bruno Sander disse Transamazônica, mas não o local. Pensei que chutando um lugar lá, o Bruno me corrigiria.

Anthon

O Serjão abriu um tópico "Transamazônica 2009" na área de Trilhas Off-Road.
    Lá tem tudo sobre a expedição!
    Dêem uma olhadinha (aos interessados) que a maioria das dúvidas serão sanadas.
    E o convite (com a divisão das despesas) continua de pé!
  • 13/01/2009, 02:44
    Anthoniusnikos
    Mesmo pro mexânico? Com ele você vai economizar muitos $$$$$$.
    Sds
    Anthon
  • 13/01/2009, 08:55
    Bruno Sander
    Espero que, nesta viagem, eu não precise gastar tanto assim com mecânico!
    Mas, de qualquer maneira, o convite continua valendo...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 195 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95145185186187188189190191192193194195196197198199200201202203204205245 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.