Alguém aqui sabe algo sobre o Nissan Eco Trip ???
Sabem se vale mesmo a pena participar ??
Versão Imprimível
Alguém aqui sabe algo sobre o Nissan Eco Trip ???
Sabem se vale mesmo a pena participar ??
Olá galerinha..há tempos não dou as caras por aqui!! Pois bem, sou do Rio e possuidor de uma Fantástica Ranger Limited 3.0 2006 (melhor que ela só minha esposa em raros dias do ano!!!!) Bom...parti pra dentro de uma Nissa Frontier SLE, aqui no Rio (Dara). Fiz ontem o test Drive numa automática, pois o visual dessa Pick Up me deixou realmente maravilhado e todo o resto do conjunto.
Porém algo já me preocupou logo quando cheguei, pois estacionei meu Cavalo (ORIGINAL 100%) ao lado de uma SEL preta com rodas de 20"..de cara me assustei com a diferença na altura! Como a Frontier é pero do chão, comparado com a Ranger.. Mas curioso que sou e engenheiro teimoso..deitei e fui checar esta diferença: Resultado as longarinas são realmente quase a metade da altura das longarinas da Ranger. Porém, na ranger somando-se o escapamento e o difecial (que são um absurdo o que saem para baixo) ficam exatamente a mesma altura das longarinas da SEL... ou seja: a mesma poracaria...Se bem que a SEL poderia ser mais alta!!!
Por dentro..tudo fantástico, repetindo-se apenas a pequena altura do teto em relação ao motorista que novamente é menor que na Ranger e a posição de pilotagem é mais para Sedan que para pick Up..mas até aí tudo bem...
Peguei aquele Cadilac e fui pra estrada... de cara: Meu Deus como é lerdo, me lembrou uma Dakota 2,5 que eu tive que só aturei por 2 meses... Mas é realmente muito confortável e macia, silenciosa...senti muito os quicks na traseira, mais que a Ranger, mas algo me diz que aqueles peneusinhos safados originais não deviam sequer vir no step! Peguei a resta e pisei fundo, a retomada é lenta, então se quiser ter força no torque nessa automática, se for arrancar não faça nunca em P, sugiro baixar algumas... Porém a resposta do Motor é porporcional, não berra como faz a Ranger, que parece que é um cavalo que vai empinar..e tudo isso com muito siilêncio.
Resumindo: Adorei quando voltei para minha Ranger e voltei pra casa, no entando estou fechando o negócio e comprando a Nova Frontier SEL. Poque gostei? Não, por falta de opção mesmo, pois a Hilux AT eu dirigi e achei pior, mais molenga... O ideal seria uma Ranger AT, mas isso vai demorar acontecer. Minha Ranger é 3.0 LTD 2006 com 45 mil rodados e digo que até hoje foi a melhor Pick Up que já tive na vida, num total de 12, mas realmente não tem mais espaço para esses modelos em nossa cidade (Rio) e a Frontier SEL é um assombro de bonita, é um sedensão com carroceria e 2ton de peso num motor que, olha desconfio de todo esse torque declarado em 2,5 mas vamos encarar!!
Alguém para informar quanto ao consumo dessa viatura? Me pareceu, pela demora da retomada e o pé no fundo, que vai encher a cara e esvaziar meu bolso!! Neste quesito aqui a Ranger é insuperável..no dia dentro da cidade rodo em média 780 km com um tanque..acho que vou sentir saudades...
Agora vendo as duas lado a lado, dá até vergonha da Ranger, fica parecendo carro da Família Buscapé, e olha que a minha está completa com os acessórios que "levantam" o carro (originais)
Procurei um tópico aqui da SEL e não achei..então desculpem se estou postando em lugar errado...
Abraçois
Bruno essa história de nissan ecotrip é um assalto. Quando teve aqui em Curitiba me neguei a participar, só tinha almoço e era 80,00 por pessoa.
Se eles investissem um pouco o que a Mit investe em Marketing ....
Com a Mit eu fazia a doação de uma cesta basica e tinha uma estrutura perfeita, camiseta, um monte de brindes e um baita almoço no final, tudo isso para duas pessoas.
Por isso que a Mit é off road e as outras não.
Abraço
Amigo todo carro automático é lento de respostas, principalmente em relação ao mesmo carro só que com o câmbio manual. Esperimente andar com a Frontier SEL manual que você vai ver o que é motor com torque de sobra.
Quanto ao consumo da Frontier a automática do meu pai está fazendo em torno de 10 km/l na estrada e 8 km/l na cidade. A minha está fazendo 13km/l na estrada e em torno de 9 km/l na cidade, estou muito satisfeito...
A pajero tambem não tem nada de lenta....
Pessoal, fiz o Test Drive da SEL, e a automática é bem mais lenta que a manual.
Talvéz pela demora (em relação a manual) em reduzir, ou pelo espaçamento entre as marcahs, já que a mecânica tem 6 marchas.
Mas tem diferença sim, não tanto quanto na L-200, mas tem.
Somaniaco...
Se você tiver paciência de ler este tópico desde o início (pulando algumas discussões que não tem muito aver com o tema, acredito que encontrará todas informações que precisa sobre a Frontier SEL por aquí).
Ferramenteiro...
Também estou achando o valor do Nissan Eco Trip muito alto, MAS, estou tentado a ir...
Ok, Bruno eu li todo o Tópico sim..apenas queria saber se existia outro exclusivo para a SEL AT.
Mas galera, que realmente há uma perda na AT é indiscutível assim como posso imaginar esse cavalo mecânico..nussa!! Bom, mas o cascudo aqui já tem 46 nas costelas e não está mais afim de sair debreando e passando marchas nos engrrafamentos do Rio. Então pensei: como seia pilotar essa viatura a la Tiptronic? Já que ela tem câmbio AT de 5 marchas? isso procede ou é chover no molhado? ou sentimos mais a valada dela?
Mas olha o que me deixou meio entristecido nessa negociação foi minha perda financeira. NUNCA perdi tanto dinheiro. Na troca, entregando a minha Ranger LTD 3.0 2006 tenho que voltar R$ 54 mil, ou seja, pagaram R$ 65mil na Estrela Prateada, e quando a comprei a 2,5 anos atrás paguei R$ 90 mil, 27,7% de depreciação em 2,5 anos quase 1% ao mes em juros simples. Ou seja, tenho que começar a rever meus conceitos. Mas a verdade é que ou perida isso agora ou essa diferença aumentaria. Pois além da depreciação existe o valor de valorização do Zero, se bem que neste caso estou agregando mais valores em um carro mais bem equipado que a Ranger 3.0. Mas em resumo é que em 2,5anos gastei R$ 144 mil para ter um patrimônio de R$ 118 mil (em tese, pois logo ao sair da concessionária já estará depreciado em quase 15%). Bom... mas isso é o preço do prazer!!
Desvalorizou bem a Ranger heim....
é o valor que eles pegam..Se vender para particular, aposto que venderia por uns 70 a 75 mil...
Entregar na concessionaria, é sempre assim...
Bruno, tenho umas 30 fotos do ecotrip daqui de curitiba... segue 4 pro ce dah uma olhada... custou 72 pila... eu curti