Porém algo já me preocupou logo quando cheguei, pois estacionei meu Cavalo (ORIGINAL 100%) ao lado de uma SEL preta com rodas de 20"..de cara me assustei com a diferença na altura! Como a Frontier é pero do chão, comparado com a Ranger.. Mas curioso que sou e engenheiro teimoso..deitei e fui checar esta diferença: Resultado as longarinas são realmente quase a metade da altura das longarinas da Ranger. Porém, na ranger somando-se o escapamento e o difecial (que são um absurdo o que saem para baixo) ficam exatamente a mesma altura das longarinas da SEL... ou seja: a mesma poracaria...Se bem que a SEL poderia ser mais alta!!!
Por dentro..tudo fantástico, repetindo-se apenas a pequena altura do teto em relação ao motorista que novamente é menor que na Ranger e a posição de pilotagem é mais para Sedan que para pick Up..mas até aí tudo bem...
Peguei aquele Cadilac e fui pra estrada... de cara: Meu Deus como é lerdo, me lembrou uma Dakota 2,5 que eu tive que só aturei por 2 meses... Mas é realmente muito confortável e macia, silenciosa...senti muito os quicks na traseira, mais que a Ranger, mas algo me diz que aqueles peneusinhos safados originais não deviam sequer vir no step! Peguei a resta e pisei fundo, a retomada é lenta, então se quiser ter força no torque nessa automática, se for arrancar não faça nunca em P, sugiro baixar algumas... Porém a resposta do Motor é porporcional, não berra como faz a Ranger, que parece que é um cavalo que vai empinar..e tudo isso com muito siilêncio.
Resumindo: Adorei quando voltei para minha Ranger e voltei pra casa, no entando estou fechando o negócio e comprando a Nova Frontier SEL. Poque gostei? Não, por falta de opção mesmo, pois a Hilux AT eu dirigi e achei pior, mais molenga... O ideal seria uma Ranger AT, mas isso vai demorar acontecer. Minha Ranger é 3.0 LTD 2006 com 45 mil rodados e digo que até hoje foi a melhor Pick Up que já tive na vida, num total de 12, mas realmente não tem mais espaço para esses modelos em nossa cidade (Rio) e a Frontier SEL é um assombro de bonita, é um sedensão com carroceria e 2ton de peso num motor que, olha desconfio de todo esse torque declarado em 2,5 mas vamos encarar!!
Alguém para informar quanto ao consumo dessa viatura? Me pareceu, pela demora da retomada e o pé no fundo, que vai encher a cara e esvaziar meu bolso!! Neste quesito aqui a Ranger é insuperável..no dia dentro da cidade rodo em média 780 km com um tanque..acho que vou sentir saudades...
Agora vendo as duas lado a lado, dá até vergonha da Ranger, fica parecendo carro da Família Buscapé, e olha que a minha está completa com os acessórios que "levantam" o carro (originais)
Procurei um tópico aqui da SEL e não achei..então desculpem se estou postando em lugar errado...
Abraçois