x
Convex Datacenter
Página 89 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 2975
    Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

REVISÃO DAS PKPs

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O meu não é pressurizado não. Já rodei uns 150.000Km com eles...
    Oi pessoal, sou novo aqui no 4x$Brasil, tenho um Troller T4 e sou de Macaé/RJ. Estou acompanhando com bastante interesse os assuntos postados aqui, já que pretendo em breve comprar uma PKP 4x4.
    Porém não consegui definir bem, qual delas possuí melhor custo de manutenção na autorizada. Fiquei com a impressão que a Mitsubshi, tem o preço mais caro nas revisões. E sobre a Nissan e a Toyota? Estava me decidindo por uma NIssan, porem um amigo que possui Hyllux, disse que trocou sua NIssan Frontier(2004) pela Hyllux pois não aguentava mais os custos de manutenção. Olha que ele não é de fazer trilha não, 100% urbano.
    Então, vcs poderiam opnar a esse respeito? Quem poosui o menor custo de manutenção?
    Valeu pessoal

Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ

Comparação das revisões programadas. Bruno, fez a comparação entre elas?

Bruno, fez a comparação entre elas, sobre o custo das manutenções programadas?
    Um amigo vendeu a Nissan dele (2004) e comprou uma Hyllux, pois pagava um absurdo toda vez que entrava na concessionária. Olha que ele é 100% urbano, e muito cuidadoso!
    Sds
    Luís

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

Pronto Pessoal.
    Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
    Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
    Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
    As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
    Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
    Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
    A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
    Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
    Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
    Então...
    Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008!

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
    Até hoje está sem placa!
    E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
    E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
    Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio!

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti.

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro.

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
    Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")!

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
    A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)!

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show.

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
    É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
    Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha!

Cordialmente...
    Bruno Q. sander.

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ferramenteiro,
    quais as dicas voce poderia me passar para "montar" um Kit parecido com o seu, de 2,5" aquí no Brasil, sem precisar importá-lo?
    Voce bem que poderia passar uma ficha técnica mais detalhada do que foi feito em sua Picape para chegar a tais resultados...
    Wálter, poderei contar com a sua ajuda?
    Bruno Sander

Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por LôôK Ver Post
    Bruno, fez a comparação entre elas, sobre o custo das manutenções programadas?
    Um amigo vendeu a Nissan dele (2004) e comprou uma Hyllux, pois pagava um absurdo toda vez que entrava na concessionária. Olha que ele é 100% urbano, e muito cuidadoso!
    Sds
    Luís
    Os valores da Nissan são fixos veja no site: http://www.nissan.com.br/frontiersel.asp
    Os preços são praticamente os mesmos utulizados pela Toyota, só que nas revisões da Nissan é feito também o alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus...

Usuário Avatar de LôôK
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Obrigado Lages..........
    Vou consultar!

Ferramenteiro,

Caso interesse e se servir, estou com 2 jogos de amortecedor RANCHO 9000 SX (com 6 regulagens), modelo 9223, se nao me engano montava em pajero Sport, eles nunca foram usados!

Abraco,
    Ed

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Ferramenteiro,
    quais as dicas voce poderia me passar para "montar" um Kit parecido com o seu, de 2,5" aquí no Brasil, sem precisar importá-lo?
    Voce bem que poderia passar uma ficha técnica mais detalhada do que foi feito em sua Picape para chegar a tais resultados...
    Wálter, poderei contar com a sua ajuda?
    OK Bruno, mas acho que a bola agora tá com o Ferramenteiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Os valores da Nissan são fixos veja no site: http://www.nissan.com.br/frontiersel.asp
    Os preços são praticamente os mesmos utulizados pela Toyota, só que nas revisões da Nissan é feito também o alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus...
    Só para constar, a Toyota não tem nenhuma revisão com preço acima de 400.00 até os 100.000km
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Pessoal, já disse em alguns posts atras mas acho que muita gente não viu, instalei em minha Frontier um kit da PRG trazido dos USA. O kit tem calços na frente para erguer 2'' e jumelos atrás com regulagem de até 2,5''. Com os calços instalados não notei mudanças na dirigibilidade. O único porém fica por conta da abertura total da suspensão, que no final do curso o braço superior da susp. pega na torre do amortecedor. Para isso existe um braço superior especial que proporciona maior curso e tem incorporado um batente no final do curso. O braço custa US600,00 e para remover o original parece que tem que cortar um parafuso, acho mudança demais devido a garantia( os calços e jumelos são muito fáceis de remover). Para evitar as constantes batidas adaptei uma especie de batente no braço original e ficou muito bom, acabou o barulho ao passar rápido por lombadas ( mesmo original ela fazia um barulho ao passar rápido por lombadas), usei um tarugo de PU e fiz uns cortes nele para adaptar ao braço fixando com fitas hellerman. Notei que a durabilidade não vai ser lá estas coisas vou ter que trocar constantemente mas gastei só 8,00 .
    Alguém já usou amortecedores Rancho em PKp?
    Depois de colocar o guincho achei que a frente do carro ficou meio mole demais, será que aquela regulagem dos Rancho 9000 funciona.

Abraço

Ferramenteiro,
    experimente aumentar um pouco a pressao dos pneus (umas 4 a 8 libras), em muitos casos resolve, pois com certeza sua pkp anda com seguranca com 1 ton em cima sem ficar muito molenga.

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool Agora, só falta o Body Lift...

Minha picape deve ficar pronta na Quinta (com todas as proteções inferiores prontas)...
    Agora, só falta o Body-Lift !!!!!!!!!!!
    Wálter....
    Vou mesmo precisar da sua ajuda. De verdade!
    Ferramenteiro...
    Estou esperando seu "Laudo técnico" para me ajudar.
    E, EdPadilha...
    Eu tenho sim interesse também nos amortecedores Rancho, de preferência na série XL (http://www.gorancho.com/products/sho...l/rs9000xl.php).
    Dêem notícias...
    Bruno Sander

Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Santo António.
    Fui instalar o santo antonio da marca Keko na minha Frontier Sel, e para minha surpresa o mesmo esconde o Brake-Light (tapa ele), o dono da loja ligou para a Keko e os mesmos informaram que é isto mesmo.....e que eles ainda estão desenvolvendo um novo tipo de santo antonio para a frontier sel.
    Desisti de colocar da marca keko, alguém já colocou santo antonio na frontier sel?

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool Mais orçamentos...

Pessoal,
    segue em anexo mais um "orçamento" aquí do Brasil do Body Lift para a minha Frontier...

O que vocês acham ?????

"Bom dia, Bruno.

Já tivemos clientes interessados em fazer à mesma coisa, porém ainda não dispomos de kits para enviar a você instala-los ai em BH.

Este serviço dispõe no momento somente em nossa área de serviços, neste caso o veículo tem que ser deslocado até Londrina, Paraná.

Opções de deslocamento:

Via Guincho plataforma: o custo deve ficar em torno de R$ 2.000,00 ida e volta, valor a orçar com empresas de transporte;
    O carro vem via Guincho R$ 1.000,00 e você vem de avião buscar, passagem em torno de R$ 800,00;

Orçamentos: É importante você me passar a medida de pneus que você pretende utilizar, e estes devem ser instalados juntamente com a execução dos trabalhos.

Body Lift 3”: R$ 1.780,00
    Kit de suspensão 2” : 1.250,00.

A AÇÃO 4x4 tem experiência de mais de 15 anos trabalhando em preparação de veículos 4x4, para clientes e empresas frotistas, já desenvolvemos mais de 100 kits nestes anos.

Os materiais utilizados são todos de marca de 1ª qualidade disponível no mercado brasileiro, nosso kit’s já foram testados em veículos de empresas, expedição e trilhas.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente.

Ação 4X4..."
    Bruno Sander

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem