Postado originalmente por
Fernanda NE
Meninos,
Primeiro vou começar agradecendo a todos q me ajudaram de alguma forma, assim q obtiver o resultado do processo posto ele para vcs.
Por reconhecer minha ignorância com relação a carros, tenho me mantido nos bastidores dos fóruns q participei....
Mas sinceramente não consigo ficar calada diante de tanta bobagem...
Q o Dr. Bruno mere ser perseguido eu sou suspeita para falar afinal eu fui alvo da sua doçura. Q o site resolva vigiar o conteúdo postado não me manifestei pq nenhuma msg minha foi retirada, mas por favor me poupem LIBERDADE DE EXPRESSAO é garantia constitucional e não há nenhuma criança por aqui.
Sobre as mudanças no carro do Dr. Não tenho o q dizer.... Aaahhhhhhh talvez para não ser excluída do grupo deveria dizer q não gostei das lanternas, (risos) mas isso seria muito falso pois nem sei como são as originais. Então o maximo q posso dizer é q adorei as rodas, e achei um barato todo mundo gostar, uma vez q ele foi tão criticado qdo falou q ia fazer. Risos, risos e mais risos....
Mas agora vamos ao assunto q realmente me incentivou a sair do meu anonimato e me manifestar abertamente, A Caça...
Primeiro analisando a fala do Dr. ele tinha animal “abatido” em seu carro.... estranho não li nada sobre ele mesmo ter matado ou algo parecido....
Por isso parabenizo o humor do João Felipe.... Ótimo mesmo!!!!
Qto ao Sr. DieselPower, respeito muito a sua profissão, tanto q realmente sou a favor q as pessoas só comprem carne em lugares q possuem veterinários empregados para fazer o controle da carne.... Mas vc não apenas informou as pessoas e colocou seu ponto de vista, vc exagerou e muito nas suas colocações afinal capivaras hj existem em um numero tão abundante q ate invadem a marginal Pinheiros em SP risos.... Matéria da Folha de São Paulo, risos....
O Dr. colocou para vc q as capivaras são os maiores roedores, e que se reproduzem de forma bem acelerada na verdade as vezes seis vezes por ano. E o q ele talvez não saiba, ou sei la achou inútil te informar, uma vez q vc já deve saber disso, as capivaras são hospedeiras do carrapato que transmite a febre maculosa, fatal para crianças. E q na região dele não há mais os predadores naturais destes animais.
E é ai q entra a minha área.... Prezados Senhores ciente q isso é um local publico e animada com a possibilidade de q vcs se conscientizem antes de falar bobagens por ai, informo aos interessados que de fato, a lei federal de crimes ambientais prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano para quem caçar animais silvestres, como a capivara.
Segundo o artigo 29 dessa lei, constitui crime "matar, perseguir, caçar ou apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização".
A autuação é de R$ 500 para cada animal caçado --o valor aumenta se, por exemplo, for uma espécie ameaçada de extinção. A legislação, entretanto, determina que não é crime o abate de animal quando há necessidade --para saciar a fome.
ALGUEM SE PERGUNTOU O Q O DR. FEZ COM O ANIMAL.... OU TODOS PENSAM Q ELE MATOU PARA ENTERRAR O BICHINHO???!!! Risos me desculpem não resisti....
Mas o q vcs precisam saber é que nos termos do artigo 3º, § 2º, da Lei n.º 5.197/67, a caça de controle “é a destruição de animais silvestres considerados nocivos à agricultura ou à saúde pública”, é permitida, basta se comprovar a necessidade.
ENTAO CRIANCAS NÃO SAIAM POR AI MATANDO OS POBRES BICHINHOS.... MAS POR FAVOR PIOR DO Q FAZER ANALOGIA AO CRIME É DISSEMINAR A IGNORANCIA.... VCS SÃO PESSOAS SUPER INTELIGENTES UNIDAS POR UMA PAIXAO.... ENTAO PERTUBEM BASTANTE O BRUNO, afinal ele merece, mas não alimentem idéias equivocadas....