Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2008, 23:49
    Dieselboy
    A Arctic Trucks tem o que vc precisa!!!
    Bem, como eu gosto de dar corda p/ quem quer se enforcar :mrgreen: continuo mandando sugestões, no intuito de ajudar nosso colega Bruno :mrgreen:

Ainda mais neste caso, no qual, disposição e $$$ não parecem ser problemas :dance:

Sem mais delongas .... por acaso vc já ouviu falar da Arctic Trucks? pois bem, eles fazem modificações inacreditáveis nas pick-ups :shock: e o pior é que, as alterações ficam até que bem equilibradas, parecendo até que foram feitas pela própria fábrica :palmas:

Se eles não tiverem a solução que vc procura, podes ter certeza que será muito improvável que outro a tenha.

Confere as modificações sugeridas bem como a composição dos kits para a Nissan Navara com pneus 33, 35 e 38!!! :shock: ahh claro, não esquece de olhar a galeria de fotos :palmas:

:arrow: http://www.arctictrucks.com/?PageID=1335
  • 04/06/2008, 00:38
    MBratti
    uma boa opção eh montar um gaiola... são bem divertido... dah prah montah uma excelente com o mesmo $$ de uma suspensão dessa... daih põe a SEL prah rebocar... to pensando em adotar essa ideia
  • 04/06/2008, 10:14
    SÉRGIO HOLANDA
    Citação:

Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Bruno,

estou vendo sua inquietude qto. a "kits" de suspensão e modificações na pkp SEL.

Vai minha opinião:
    1- na Argentina, os usuários Toyota Hilux Nova já tentaram instalar "kits" para "lift" de suspensão tipo "calço" ("torta" , como dizem) de poliuretano ou seja lá de que (alumínio,...) nas molas dos amortecedores. Resultado : SÓ DEU MERDA !!!, como desalinho de rodas. vibração, balanço, trepidação, etc,etc, etc.....Todos retiraram e jogaram fora, pois, não tinha mais jeito de devolver, né !!! NÃO FUNCIONOU !
    2- Para q vc quer isso ?
    Se for para desfilar no asfalto de cidade, não faz o mínimo sentido, a não ser o "estético", "agresivo", "diferente", .... e, caso queira chamar a atenção, coloque uma melancia em cima do capô...
    Caso faça "off road" radical, e necessite de suspensão mais alta, acho que está com o carro errado !
    3- A SEL, assim como a Hilux Nova e a Triton, são pkp tipo "carro", modernos, com medidas CRÍTICAS de ajustes em todos os ítens, INCLUSIVE, suspensão !!!
    Já pensou em mudar a suspensão de um Honda Civic , Astra ou de um Corolla pra andar na cidade ?????
    4-Se for mudar, que mude TUDO, meio radical, tipo "rock crowling", "big foot", ou qq outra "coisa". Aí não vai e nem pode andar na cidade...
    5- Vc não vai conseguir NADA, além de DOR DE CABEÇA, e não pense que vai ser diferente pq estará comprando nos USA. Eles tbem são "enrolados"....
    6-Pesquise mais, ANTES DE FAZER BESTEIRA e jogar $$$ fora!
    7-Só acredito em cONJUNTOS de suspensões da ARB ou da IRONMAN, made in Austrália, o país do off road/expedição. Calços "meia boca" não dá ! Mesmo assim são kits completos, incluindo até feixe de molas e amortecedores. Colocam o veículo mais firme, para mais peso e esforços.
    E, MESMO ASSIM, só é possível LIFT total de no máximo 2'', ou 5 cm !!! Caso contrário, o "veículo" fica todo instável, inseguro e eles, COM BOM SENSO e RESPONSABILIDADE, NÃO FAZEM !
    São tão concensiosos que ainda estão desenvolvendo esses kits, há quase tres anos..
    8-Caaaaallmmaa ! É natural o ímpeto na juventude, eheheheh
    9-Se justificasse mudanças na suspensão, a Nissan já teria feito. Ela quer o melhor pra vc e pra ela tbém, com SEGURANÇA, doutor !
    10- Vc tem uma pkp FANTÁSTICA, seja feliz com ela e pare de procurar SARNA PRA SE COÇAR, pô...
    11- Acho que vc não faz o estilo "off roader", e sim , o "coxinha",...
    12-Desculpe a sinceridade e, SEM QUERER OFENDER, tá !
    13- TUDO JÁ FOI FALADO AQUI, NESSE SEU POST, desde o início...Dá muito Ibope, pois, já virou "entretenimento'', eheheheh.
    Parabéns, vc conseguiu !
    Forte abraço e,... não me leve a mal.

X5...

Falou bem e falou tudo...:palmas::palmas::palmas:

Agora, infelizmente não vai servir de nada pro Bruno M&M...

Mas com certeza enrriqueceu ainda mais o fórum com os dados sobre os BLs feitos na Argentina e sobre os Australianos, que aliás são show!!!

Sérjão
  • 04/06/2008, 10:17
    SÉRGIO HOLANDA
    Eu acho que o Bruno M&M deveria ter duas SEL, uma pra fazer as modificações, que iria ficar Show!!! Mas impediria de andar a 200km/h nas estradas...então teria uma com Tunnizinho bem soft e outra radicalmente modificada...

É o que eu acho!!!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem, como eu gosto de dar corda p/ quem quer se enforcar :mrgreen: continuo mandando sugestões, no intuito de ajudar nosso colega Bruno :mrgreen:

Ainda mais neste caso, no qual, disposição e $$$ não parecem ser problemas :dance:

Sem mais delongas .... por acaso vc já ouviu falar da Arctic Trucks? pois bem, eles fazem modificações inacreditáveis nas pick-ups :shock: e o pior é que, as alterações ficam até que bem equilibradas, parecendo até que foram feitas pela própria fábrica :palmas:

Se eles não tiverem a solução que vc procura, podes ter certeza que será muito improvável que outro a tenha.

Confere as modificações sugeridas bem como a composição dos kits para a Nissan Navara com pneus 33, 35 e 38!!! :shock: ahh claro, não esquece de olhar a galeria de fotos :palmas:

:arrow: http://www.arctictrucks.com/?PageID=1335

• 04/06/2008, 12:25
    Bruno Sander
    Estudando as modificações.
    Walter (e outros mais),
    Obrigado pelas dicas.
    Passei os dados deste Kit para o chefe da oficina da Nissan de BH (Sérgio).
    Ele vai avaliar a possibilidade de instalar este kit na minha Frontier.
    Se ele der carta branca, aí eu acho que estaráçtudo bem para adquirir este kit!
    Veremos o que ista vai dar!
  • 04/06/2008, 15:28
    VeraVitaraSioux
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Walter (e outros mais),
    Obrigado pelas dicas.
    Passei os dados deste Kit para o chefe da oficina da Nissan de BH (Sérgio).
    Ele vai avaliar a possibilidade de instalar este kit na minha Frontier.
    Se ele der carta branca, aí eu acho que estaráçtudo bem para adquirir este kit!
    Veremos o que ista vai dar!

Bruno...acho que você deve estabelecer como "objetivo principal" : quanto tempo pretende ficar com o carro..... Se o problema não é $$$$ então customize a SEL...e seja feliz:razz:!!!
    Grd[]
    Vera
  • 04/06/2008, 16:01
    VeraVitaraSioux
    Pessoalmente, eu fico com minha Ranger original, apenas com os BFG A/T.
    Jamais compraria um carro tunado:discordo:...., "com todo respeito".:concordo:

Grd[]
    Vera
  • 04/06/2008, 16:41
    Bruno Sander
    Vocês têm razão!
    Pessoal,
    Após tantas criticas estou começando a rever esta minha idéia de instalar este Kit Suspensão na minha Picape.
    Acabei de conversar com o Sérgio (chefe de oficina da Nissan) e ele tem a mesma opnião de vocês: Se eu fizer tais alterações eu irei perder em estabilidade e, provavelmente, conforto!
    Ele me indicou colocar um Body Lyft de até 2.5" e, se achar que há necessidade, trocar os amortecedores e as molas.
    Então...
    Já que todos aquí têm mais experiência neste assunto que eu, acho mais prudente ouvir (e seguir) seus conselhos, para que não me arrependa depois!
    Então, vem a questão?
    Onde instalar esta Body-lift em BH?
    Além do BL, o que mais vocês acham que vale a pena trocar?
    Qualquer sugestão será muito bem vinda!
  • 04/06/2008, 16:58
    VeraVitaraSioux
    Qualquer sugestão será muito bem vinda![/quote]

Depois de colocar todas as perfumarias ....vai fazer o BL (O que acho maneiro)....Você nos pergunta o que mais vale a pena trocar?????
    Troca de carro.:grin:

Grd[]
    Vera
  • 04/06/2008, 17:19
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal,
    Após tantas criticas estou começando a rever esta minha idéia de instalar este Kit Suspensão na minha Picape.
    Acabei de conversar com o Sérgio (chefe de oficina da Nissan) e ele tem a mesma opnião de vocês: Se eu fizer tais alterações eu irei perder em estabilidade e, provavelmente, conforto!
    Ele me indicou colocar um Body Lyft de até 2.5" e, se achar que há necessidade, trocar os amortecedores e as molas.
    Então...
    Já que todos aquí têm mais experiência neste assunto que eu, acho mais prudente ouvir (e seguir) seus conselhos, para que não me arrependa depois!
    Então, vem a questão?
    Onde instalar esta Body-lift em BH?
    Qualquer sugestão será muito bem vinda!

Isso Bruno. Coloca o BL e pronto.

Quem coloca BL na SEL em BH? Isso você é que vai contar pra gente...
  • 04/06/2008, 17:40
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso Bruno. Coloca o BL e pronto.

Quem coloca BL na SEL em BH? Isso você é que vai contar pra gente...

Sei não...Te cuida senão ele vi aparecer na tua casa pra voce fazer o BL:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!!!!
  • 04/06/2008, 18:54
    Pequeno jr
    Continua dando corda Walter q vc terá um novo frequentador na tua casa... daquele tipo q chega as 8 e so sai no final do fantastico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.