Pensei que ainda estivesse linkado no Site: www.therangerstation.com
Abração pro Bruno Sander aquí no Brasil.
Anthoniusnikos
Versão Imprimível
Pensei que ainda estivesse linkado no Site: www.therangerstation.com
Abração pro Bruno Sander aquí no Brasil.
Anthoniusnikos
Sander;
Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte....Vou te falar algo assim muito na boa...Não é para criar intrigas nem polemicas mas acho que minha resposta será a opinião corrente aqui do pessoal:
Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. Ninguém mais tem! O resto é Ranger, Hilux, L-200 (da antiga), veiculos com mais de 5 anos no mercado nacional e que todo mundo ja fez um pouco de coisa. Até os defeitos (cilindro de embreagem da Ranger, parachoques da Hilux, aquecimento das Mits) ta todo mundo careca de saber o que é, como ocorre, e o que fazer. Se o pessoal não te responde aos seus questionamentos é porque simplesmente não sabe as respostas, ainda mais porque a SEL é uma picape novissima no mercado nacional.
Minha sugestão: Estude tudo o que puder sobre a SEL. Modelos, versões, variaçoes de ano para ano, etc. Frequente fóruns americanos (americano tem fórum pra tudo!) e no momento que se sentir seguro, ai voce compra. Senão o que qualquer um aqui disser para voce vai ser pura especulaçao!
Abs!
Booaaa shampoo...
:P
Desculpe Shimomoto. Mais eu possuo a Frontier Sel AT.
desculpa ai..mas eu tb tenho a SEL at....
e portanto vou escrever abaixo tudo que sei sobre ela....lá vai:
...
...
...
..
.
.
.
.
.
.....
bom...passei tudo e nao soneguei nenhuma informacao....espero ter ajudado bastante......hahahuahuahuahuau
'brincadeiras a parte....'ta bem divertido isso aqui....
mas ao menos tive a boa intenção de ajudar....
pra quem foi no ECOtrip da nissan aqui em curitiba.....relatem a experiencia......
abraços aos amigos..
LEandro
Curitiba-Pr
[quote=shimomoto;620356]Sander;
Tudo bem, brincadeiras e esculhambações a parte.... ... ...
Voce, se conseguir fazer todo esse planejado com a sua Nissan será um dos primeiros, (senão o primeiro) proprietário de SEL a fazer lift de suspensão, body lift, etc. Aqui no fórum temos o Alexmar, e o Lages (além de voce, é claro) que tem SEL. ... ...
Abs!
__________________
>>>>>
((( Eu tb sou proprietario duma SEL Mec)))... Sou solidario as humildes palavras do amigo Jeison...e nem tenho a intencao de polemizar...Mas o Bruno ja me ajudou com os posts publicados sobre sua SEL...
Abs, PM <<<<<
__________________
(((Jeison)))Caramba gente, vocês ainda estão nessa?
Mudem de vida, se não querem se incomodar pelas pérolas daqui é só não entrar no tópico e tirar a subscrição para o mesmo, vai fazer um bem danado pra vocês. Chega de rancor, deixem o cara em paz e usem mais a barra de rolagem, ignorar pode ser a melhor solução.
Bruno,
Se nao me engano, nos USA nao a frontier SEL diesel, portanto o kit escap nismo e para a V6, pesquise no site da nissanusa para entender um pouco mais do carro.
Qto ao kit de suspensao, verifique com muito cuidado, pois o peso dos motor diesel e diferente ao da gasolina, bem como a capacidade de carga, entao vc pode pegar um kit "sub dimensionado" para seu carro!
[quote=pmen;620819]Desculpem se eu me esqueci de voces. Mas a ideia central do post em nada muda: Poucos tem SEL aqui no fórum e nenhum (eu acredito - exceto o Bruno) está tão envolvido em promover alterações dessa natureza em suas picapes. Portanto...
Abs!
Antes de mais nada, obrigado a todos por relevarem (ou levarem na brincadeira) as vezes que exagero!
E, Shimomoto, EdPadilha, Paulo e outros... Obrigado pelas opniões (e até defesa) e conselhos.
Agora, voltando a falar do assunto suspensão.
Eu enviei agora a tarde um e-mail ao Mike (4x4parts) questionando-o a respeito de algumas dúvidas que tenho:
1. Qual a diferença do Kit 01 para o Kit 02 (além do preço) ????
2. Estes Kits servem para a Nissan Frontier D40 (2.5L Diesel / 172cv) ????
3. Este escapamento da NISMO serve também para a minha Picape ????
4. Qual o custo TOTAL (incluindo envio para o Brasil) ?????
Aquí está a resposta (na Íntegra):
"Hi Bruno,
The difference between kit 1 and kit 2 is that kit 2 includes the high speed off-road compression kit as well. This kit is excellent for all off road conditions and helps to provide the best set up for your Nissan. Kit 1 would cost approximately $2625 and kit 2 would cost approximately $3745 with shipping. Both kits will fit your Nissan and we recommend you replace your wheels with those with a 4.5" negative back space. The kit will raise your truck 3" overall. You can send payment via PayPal or bank wire transfer as well.
We have not tested the cat back you ask about on the diesel trucks. It will provide an approximate HP increase of 17% over the factory exhaust. Did you want a quote for shipping these items separately to Brazil or with other items? It is cheaper to send several items at once instead of one piece at a time.
Please let me know how you want to proceed.
Mike V."
Depois da resposta dele, me pareceu que este Kit serve sim para a minha Frontier (Diesel).
Mas, não entendí muito bem a diferença do Kit 01 para o 02 (o que seria este "Kit de compressão de alta velocidade"???).
Por que eu terei que usar os Pneus com 4,5" de inclinação negativa ?????
Também não entendí direito o que ele quís dizer sobre o escapamento! Serve em meu carro ???? Eu terei um ganho de 17% na potência da Picape ?????
Inclusive, acabei de lhe enviar um e-mail para esclarecer estas dúvidas!
Espero que ao postar esta minha "aventura comercial" vocês possam me ajudar, dar sugestões e, claro, criticar o que eu estiver fazendo de errado!
Se este Kit 02 (Completo) servir mesmo no meu carro, acho que será ele que irei adquirir! :concordo:
E, aos que já têm prática em realizar compras internacionais, qual a melhor forma (mais confiável e segura) de realizar este pagamento ?????
(Não dá pelo Pay Pal)!
Vocês têm alguma idéia de quanto tempo demora (se vier de navio) para este material chegar aquí no Brasil ?????
Espero que até o final deste mês eu consiga encontrar o que procuro e fazer negócio logo.
Cordialmente...
Bruno Sander.
show de bola o ecotrip hein... dei muita risada no primeiro atoleiro!!! nao passei tao facil mas tb nao fui rebocado como as xterra foram... minha passagem foi filmada... pista off-road bem divertida (vou voltar lah)... as subidas no meio do mato foi a única coisa que deu pena... meu carro tah todo riscado... mas tb nao eh nada que um polimento nao tire...
valeu a diversão!!!
Sexta vo pegah as fotos lah na nissan... daih eu posto aqui... as minha nao ficaram boas
:pensativo: Olha, levando em consideração o emprego de novas tecnologias e sobretudo de novos materiais na construção destes modernos motores diesel, não creio que a diferença de peso entre uma versão a gasolina e diesel seja tão expressiva, como ocorria anos atrás.
Quem já viu um "jurássico" MWM 229 TD e comparou com um MWM Sprint 6 cilindros, sabe a absurda diferença de pesos :shock: mas isso é "coisa" do passado.
17% de ganho APENAS com um escapamento redimensionado made in USA? :shock: sei lá, cada um cada um, mas isto está me parecendo milagre demais para um único santo :pensativo:
Frontier com mudanças modelo 2009.
http://icarros.uol.com.br/icarros/no...ior/4342.html/