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Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

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  • 08/09/2008, 14:06
    Edintruder
    No Brasil é aceito piscas em vermelho também, porém a indústria automotiva utiliza âmbar há muito tempo...

    Com um sistema de diodos acredito que também funcione sim. Pelo que entendi os leds que vieram o positivo fica sempre ligado e os neutros é que ligam o sistema. Podes utilizar relés para fazer a ponte direta dos neutros, manda um fase direto para as lanternas e coloca dois relés para comandar as pontes dos neutros.

    Com 2 relés 12v de 4 pinos faz o sistema. Passa um cabo PP até a traseira, levando (-), e (+) do freio e (+) das lanternas.
    Cada relé receberá (-) direto, os LED receberão (-) direto, e a ponte do relé será também ligada com (-).
    1 relá será para freio e outro para lanterna aonde quando chegar (+) de cada sistema, faz a ponte direta do (-) do LED com o (-) que vem da bateria.

    Bem simples e fácil.
  • 08/09/2008, 14:23
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No Brasil é aceito piscas em vermelho também, porém a indústria automotiva utiliza âmbar há muito tempo...

    Com um sistema de diodos acredito que também funcione sim. Pelo que entendi os leds que vieram o positivo fica sempre ligado e os neutros é que ligam o sistema. Podes utilizar relés para fazer a ponte direta dos neutros, manda um fase direto para as lanternas e coloca dois relés para comandar as pontes dos neutros.

    Com 2 relés 12v de 4 pinos faz o sistema. Passa um cabo PP até a traseira, levando (-), e (+) do freio e (+) das lanternas.
    Cada relé receberá (-) direto, os LED receberão (-) direto, e a ponte do relé será também ligada com (-).
    1 relá será para freio e outro para lanterna aonde quando chegar (+) de cada sistema, faz a ponte direta do (-) do LED com o (-) que vem da bateria.

    Bem simples e fácil.

    Edintruder,

    Perfeita a explicação!!! :palmas: Mas pelo q entendi o problema não é exatamente a polaridade.
    Na nova lanterna a seta e o freio compartilham os mesmos LEDs (igual ao original do Jeep CJ q compartilha a mesma lampada e comando da seta que faz a seleção, seguindo apenas um cabo para ambos).
    Se for esse o caso, o circuito vai ser um pouco mais complicado para não dar retorno de corrente.

    Abraço,
    Thiago
  • 08/09/2008, 15:04
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Bruno,

    Qdo o carro é importado e é original de fabrica não tem problemas, pois foi homologado na importação, exemplo FUSION, SENTRA, Dodge Ram...todos esses a seta é vermelha e funciona junto com o freio.
    Já o peugeot apesar da lanterna ser inteira vermelha as setas qdo acessas são ambar e a ré é branca devido a uns filtros antes da lente vermelha, snme o é uma lente verde sob a vermelha q dá esse efeito.

    Para poder te ajudar na instalação das lanternas seria ideal um esquema do carro e outro da lanterna.
    Ou responder a seguintes perguntas:
    A lanterna original possui a seta separada do freio, ou seja, são 5 contatos no terminal?
    A nova lanterna o freio é junto com a seta, ou seja, são 4 contatos no terminal?

    Abraço,
    Thiago

    São 03 contatos no terminal ORIGINAL do carro e 03 contatos na lanterna importada (com Leds).
    A única diferença de uma para outra é esta tal "Polaridade invertida"!
  • 08/09/2008, 15:07
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Edintruder,

    Perfeita a explicação!!! :palmas: Mas pelo q entendi o problema não é exatamente a polaridade.
    Na nova lanterna a seta e o freio compartilham os mesmos LEDs (igual ao original do Jeep CJ q compartilha a mesma lampada e comando da seta que faz a seleção, seguindo apenas um cabo para ambos).
    Se for esse o caso, o circuito vai ser um pouco mais complicado para não dar retorno de corrente.

    Abraço,
    Thiago

    A lanterna acende em Leds independentes dos freios!
    A luz da lanterna fica em cima. No meio fica a luz de ré e embaixo a luz de freio!
    A seta, provalmente, será a luz de Freio piscando.
  • 08/09/2008, 16:28
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    São 03 contatos no terminal ORIGINAL do carro e 03 contatos na lanterna importada (com Leds).
    A única diferença de uma para outra é esta tal "Polaridade invertida"!

    Bruno,

    Não podem ser apenas 3 contatos, se no original são quatro lampadas (freio, lanterna, seta e ré) são necessario pelo menos 5 contatos no terminal:

    1 - Negativo (comum a todos)
    2 - Positivo (freio)
    3 - Positivo (lanterna)
    4 - Positivo (seta)
    5 - Positivo (ré)

    Correto?

    Abraço,
    Thiago
  • 08/09/2008, 22:06
    wdoc
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Eu queria encontrar um DVD + Navegador GPS (Integrados) para instalar no mesmo local do som original - de painel - do carro (2 dim).
    Quero um com tela fixa.
    Alguém conhece algum modelo que sirva?

    Bruno

    Que navegador afinal voce pos? Conheco os da Pioneer (AVIC) que sao show, mas mapas somente EUA e Europa, sem previsoes para A.Sul.
  • 09/09/2008, 09:37
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Bruno

    Que navegador afinal voce pos? Conheco os da Pioneer (AVIC) que sao show, mas mapas somente EUA e Europa, sem previsoes para A.Sul.

    Estou tentando importar o modelo DNX8120 da Kenwood.
    Mas, ainda estou tendo dificuldades devido a questões de envio dos EUA para o Brasil (o valor da tarifação chega a 130% do valor do produto - imposto Federal + Estadual).
  • 09/09/2008, 10:37
    wdoc
    Voce escolheu esse pois da suporte aos mapas Garmin? Funcionaria o Tracksource?
  • 09/09/2008, 10:46
    Bruno Sander
    Sim.
    Foi esta a razão (além de que a resolução do vídeo é a melhor dentre todos os modelos disponíveis)!
    Mas, o fato dele usar a plataforma Garmin e suportar o TrackSource foi definitivo em minha escolha!
  • 09/09/2008, 10:54
    wdoc
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Estou tentando importar o modelo DNX8120 da Kenwood.
    Mas, ainda estou tendo dificuldades devido a questões de envio dos EUA para o Brasil (o valor da tarifação chega a 130% do valor do produto - imposto Federal + Estadual).

    Ja conhece esse?

    http://www.eclipse-web.com/avn/avn6620overviews.html
  • 09/09/2008, 14:43
    ArthurPaladini
    wdoc, dei uma olhada nesse DVD que tu mostrou e pelo que pude ver é a mesma coisa que acontece com os Pioneer. Sistemas de navegação próprios e sem possibilidade de utilização tanto do City Navigator Brazil ou do Projeto Tracksource.

    Eu também to querendo comprar o DNX8120 e realmente tá complicado pra conseguir. No Paraguai ninguém achou. Lá fora pagando os impostos matam. Então fica ruim de acerto. Na Europa também tem e tá no mínimo 500 reais mais caro. Então fica soda.


    Abraços.
  • 09/09/2008, 16:12
    Bruno Sander
    Eu vou tentar trazer o DNX8120 via comissário de bordo (dos EUA) pagando uma pequena "comissão" de transporte a ele.
    Estou ainda tentando!
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