Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 132 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3282122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142182232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2008, 17:11
    murilloaquino
    Outra coisa...
    Se agente for colocar como melhor compra, HJ eu não acho a compra da hilux a melhor, principalmente pelo prazo de entrega e pelo preço. Liguei em uma concessionaria da toyota e eles me entregam uma SRV prata automatica por 126 mil com couro e em 30 dias. Numa da mit, vc consegue uma triton por 117 mil automatica e já com couro. Se for olhar apenas valores, a hilux não é a melhor compra na sua faixa. Mas ai devemos olhar outras variaveis, como confiabilidade da marca, status, mecanica dentre outros.
    Entao, PREÇO eu nao compraria a hilux....
  • 04/09/2008, 10:54
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Não entendo sua colocação, não estou defendendo a revista, apenas DESMENTINDO as razões que vc colocou para falar que o teste é tendencioso, como sempre vc é o dono da razão e não aceita o que os outros falam.
    Esse é mais um caso como o consumo de sua antiga L200, a velocidade de sua SEL e outros "causos"...
    Acho que a Frontier é tão boa quanto a Hilux, podemos questionar o resultado, mas falar que mandou um e-mail mal educado pois falaram que a Triton é mais potente ou outra sandice é coisa de moleque. Por que não escaneia a folha do comparativo e coloca aqui?

O que eu coloquei realmente é tendencioso. Concordo com você!
    Já que eu tenho uma Nissan Frontier SEL, nada mais "natural" que eu tente "defendê-la" neste comparativo, já que, A MAIORIA dos leitores deixam-se influenciar pela dita "Imprensa Especializada", e um comparativo como este, só serve para depreciar o valor de revenda da Frontier SEL (além de dificultar).
    Obviamente não pretendo desfazer da minha tão cedo. Mas, quando vier a fazê-lo, não gostaria que tais repostagens tendenciosas viessem a interferir no valor de revenda da MINHA picape.
    Desculpe ter dito que a "Triton é mais potente que a Frontier SEL". Foi um erro de digitação na mensagem - da minha parte - (inclusive no e-mail enviado à Quatro-Rodas, eu nem citei este fato - por ter lido corretamente e visto que, pelo menos isto, eles acertaram)!
    Eu não sou, nunca fui e não tenho a menor pretenção de ser o "Dono da Razão"!
    Quem me dera...
    No caso do e-mail "mal-educado" ao qual me referí, eu (no e-mail) disse que, provavelmente, a minha irmãzinha de Treze anos deve entender mais de Picapes que o "Repórter" que escreveu tal reportagem. Esta foi a minha grande "Falta de educação". Em todo o resto do e-mail fiz apenas críticas bem formais, técnicas e, DEFINITIVAMENTE, construtivas... Não me rebaixei ao ponto de chamar ninguém de "Moleque" ou algo do tipo. Não me agradam tais termos chulos (principalmente ao me referir a alguém que eu nem conheço - No caso, o repórter que escreveu a reportagem).
    Em relação aos meus "causos" (como referido por você), tentei, da maneira que estava ao meu alcance, provar sempre que possível o que eu estava dizendo. Mas, nem sempre isto é possível (e, é claro, VÁRIAS vezes, por empolgação ou imaturidade, EXAGEREI em meus relatos). Então, PEÇO DESCULPAS se isto o prejudicou de alguma forma!
    Também acho a Hilux SRV, tão boa quanto a Frontier SEL, que também é tão boa quanto a L200 Triton. É tudo uma questão de gosto pessoal. As três têm seus pontos altos e baixos... Assim como as pessoas!
    Ps. Só não irei escanear a página da revista Quatro-Rodas e "publicar" na internet porque, assim como você sabe, isto é proibido (tem inclusive escrito na contra-capa da revista)!
    Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 04/09/2008, 11:08
    jeisonk
    Citação:

O que eu coloquei realmente é tendencioso. Cocordo com você!
    Já que eu tenho uma Nissan Frontier SEL, nada mais "natural" que eu tente "defendê-la" neste comparativo, já que, A MAIORIA dos leitores deixam-se influenciar pela dita "Imprensa Especializada", e um comparativo como este, só serve para depreciar o valor de revenda da Frontier SEL (além de dificultar).
    Com essa tu se enterrou de vez. :mrgreen::mrgreen:
  • 04/09/2008, 11:33
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Com essa tu se enterrou de vez. :mrgreen::mrgreen:

Jeisonk...
    Como o nosso próprio amigo Forista disse, TODO relato (reportagem) tende a ser tendensioso (por menos que a pessoa que escreve queira, sempre vai ïncrustrado ao que é escrito, um pouco da sua OPNIÃO PESSOAL - ou seja, a tendencia natural que ele tem em gostar mais ou menos do objeto referido).
    Ao comprar a minha Nissan Frontier SEL (e não escolher a Hilux SRV ou a L200 Triton) eu já deixei claro a minha preferência por tal Picape, você não acha ??????
    Um abraço...
    Bruno Sander.
  • 04/09/2008, 11:54
    llcima
    tem um detalhe..
    todos concordam que a revista em questão foi tendenciosa, provavelmente motivada por uma conta de publicidade, burrice, ou sei lá o que??
    Quem compra, o faz porque quer....de livre e espontânea vontade. VERDADE.

Eu, apenas um integrante deste forum, sem comprometimento com os demais, ao exprimir meus conceitos, posso muito bem falar o que eu bem entender da minha SEL, como que ela é a mais maravilhosa do mundo etc etc etc...
    POREM, ENTENDO, QUE SE QUEM EXPRIMIR ALGUM CONCEITO O FIZER COMO FATO JORNALISTICO, NUMA REVISTA NACIONAL DE GRANDE RECONHECIMENTO, QUE SERVIRA DE LEITURA E INFORMACAO, O DEVE FAZÊ-LO COM UM MINIMO DE RESPONSABILIDADE.
    ME PARECE QUE o fato em questão prestou um deserviço para a comunidade, e imagino que a funcao de jornalista deve ser regida por algum codigo e regulamentacao, tal como os advogados, medicos, engenheiros etc.etc.

Entao, algum jornalista pode me dizer, se esta profissão tem ou não tem algum comprometimento com a verdade dos fatos??? alguma responsabilidade com a informacao repassada ???

Nao posso concordar em ler absurdos em revistas periodicas ou livros, e achar que tudo não passa de material publicitario, e ou mal informacao do escritor. E depois ainda me conformar em apenas desprezar informacoes que sejam erroneas.
    Desculpem, mas toda profissao exige um minimo de responsabilidade, e acho que quem comete erros deve ser responsabilizado por seus atos..independente de ser um médico, um engenheiro, um atendende de uma loja, um funcionario de um banco, um pedreiro de uma obra ou mesmo o presidente da republica(agora exagerei o cara é um bagre)
    Entao..errou..??.de proposito ou não...trate de desfazer a CAG....ou que vá escrever em outro lugar, mas não num ponto que sirva de informacao e instrução.
    Ate o gibi da Monica é um periodico instrutivo..imaginem entao uma revista reconhecida como aquela.....
    falei demais pro meu tamanho.
    LEandro Cima
    Curitiba-Pr
  • 04/09/2008, 12:33
    murilloaquino
    Quanto a potencia, acredito que a quatro-rodas utilizou a informaçao da triton a gasolina, quem tem 200 cv, que realmente é a mais potente da categoria, assim como o preço de 109 mil. E como é pick-ups acima de 80 mil, 'não necessariamente precisava competir com a triton a diesel...
  • 04/09/2008, 12:38
    Bruno Sander
    Ilcima...
    Obrigado por sua opnião (e desabafo).
    Agradeço de verdade pela sua colaboração neste tópico!
    Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 04/09/2008, 12:48
    Bruno Sander
    Pessoal,
    se vocês não se importarem, vou "mudar o rumo desta prosa" um pouquinho!
    Infelizmente a reportagem foi publicada da maneira como foi (Completamente INJUSTA, na minha opnião) e acho que não poderemos fazer mais nada a respeito (além de demonstrarmos nossa indignação, apenas)!
    Então, agora tenho novidades para contar...
  • 04/09/2008, 13:23
    Bruno Sander
    Minha Ivete agora está de salto alto!
    Está feito!
    Troquei ontem os pneus da minha Picape.
    Agora estou "desfilando" com ela calçando BFGoodrich 285/75R16!
    Ficaram PERFEITOS nela.
    Parecem sob medida para a Frontier SEL com calços de suspensão!
    Ela deve ter ganhado, pelo menos, mais uma polegada em altura livre do solo... Sem contar o fato que, esteticamente, ficou bem mais agressiva.

Como rodei 12.000km com os BFGoodrich 265/75R16 acho que consigo fazer uma comparação bem razoável do comportamento do carro com os 265 X 285:

1. Em relação a arrancada: Nenhuma diferença.
    2. Estabilidade nas curvas: Nenhuma diferença.
    3. "Dureza" na suspensão: Nenhuma diferença.
    4. Retomada de velocidade: Nenhuma diferença.
    RESUMINDO: O carro continua EXATAMENTE da mesma forma, sem mudar nada (nem mesmo o consumo)...

Explicarei com mais detalhes:
    Ontem, pela manhã, fui a João Monlevade (112km de BH) e lá troquei os pneus na Real Pneus.

Na ida (usando os 265) "zerei" o odômetro da Picape e o GPS exatamente ao mesmo tempo, no posto (onde enchí o tanque até a boca) antes do rio das velhas e lí os dados no posto 05 estrelas (Graal) na chegada de Monlevade (onde abastecí de novo - até a boca)...
    DADOS DA IDA (Pneus 265)...
    Odômetro da Picape: 109,6 km.
    Odômetro do GPS: 117,8 km.
    Abastecimento: 10.2 litros.
    Consumo (baseando-me no odômetro do GPS): 11.55 km/l
    Velocidade máxima (GPS): 167 km/h
    Velocidade média (GPS): 93.1 km/h
    Curiosidade: O velocimetro do carro sempre mostrava a velocidade cerca de 5% ACIMA da velocidade REAL mostrada no GPS !!!!!!!!!!!!!

Na volta (usando os 285) "zerei" o odômetro da Picape e o GPS exatamente ao mesmo tempo, no posto 05 estrelas (Graal) - onde enchí o tanque até a boca. Lí os dados no posto depois do rio das velhas na chegada de BH - o mesmo onde havia parado na ida - (onde abastecí de novo - até a boca)...
    DADOS DA VOLTA (Pneus 265)...
    Odômetro da Picape: 107,3 km
    Odômetro do GPS: 118 km
    Abastecimento: 9.9 litros.
    Consumo (baseando-me no odômetro do GPS): 11.92 km/l
    Velocidade Máxima (GPS): 174 km/h
    Velocidade média: 97.6 km/h
    Curiosidade: O velocímetro do carro começou a marcar a velocidade quase que exatamente igual à do GPS. Peguei uma reta (cerca de 1km) onde mantive EXTAMENTE 100km/h no velocímetro do carro e o GPS variava entre 99.8 e 100.3 km/h.....

PORTANTO:
    Agora o odômetro da Picape está marcando 10% a menos que a distância REAL percorrida e o velocímetro mostra a velocidade REAL do carro! :palmas:

Obs. Claro que isto foi um teste pequeno (apenas 118km)... Mas, na próxima viagem longa que eu fizer, faço questão de "confirmar" tais testes!

Ps. Ao contrário do que eu imaginava, a Picape não "sentiu" em nada o "peso"dos pneus maiores e o desempenho continua, EXATAMENTE, o mesmo!

Um abraço a todos...
    Bruno Sander.
  • 04/09/2008, 13:32
    Loiro
    So ta faltando umas fotos.....
    []´s
  • 04/09/2008, 14:02
    AKPG
    Bruno,

Suas preocupações agora serão outras... Pivô de direção, braço pitmann, buchas, bandejas e todos os demais itens relacionados ao sistema de direção.

Tive este tipo de problema com meu Troller. Depois de apenas 5 mil km com os 35, tive que trocar quase tudo do sistema de direção.

Um abraço e coloca umas fotos da pkp com estes pneus.
  • 04/09/2008, 14:27
    DieselPower
    Os 285/75 equivalem a quantas polegadas? 32?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 132 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3282122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141142182232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:53.