Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2008, 11:27
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Tenho um JVC na minha Frontier e não pega em nada fica perfeito, coloquei também uma câmerâ de ré instalada no furo onde entra a barra para descer o estepe, ficou imperceptível e ajuda bastante em manobras.
    Troquei os amortecedores originais por uns da Bilstein, o dianteiro tem regulagem de altura (5100 series height adjustable) com várias graduações e o traseiro ( 5125series) é mais firme e longo, ganhei 2'' de altura e o carro ficou mais firme e com mais curso na traseira, na dianteira fiz um batente para o final de curso quando a suspensão se abre inteira. Testei em trilha esse final de semana e funcionou muito bem, na estrada ficou mais firme e a suspensão não dá mais final de curso.

A sua Picape deve ter ficado de altíssimo nível!
    Para a minha encomendei para a dianteira os Bilstein 7100 (Coil Over) e para a traseira os Bilstein 5150. Além disto, também estou aguardando o Bloqueio Traseiro ARB.
    Até o final deste mês (com certeza) já estará tudo instalado!
    Além disto, encomendei 02 Filtros de ar K&N e 02 jogos completos de pastilhas de freio (mais "resistentes").
    Quando eu isntalar tudo, aí sim... Vai ficar show!
    Só vai faltar o guincho!

Um grande abraço...
    Bruno Sander.
  • 11/09/2008, 12:26
    DieselPower
    E aí Bruno, desistiu da repotencialização?
  • 11/09/2008, 12:34
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por llcima Ver Post
    amigos. liguei hoje para o vendedor da minha SEL At para negociar uma para meu primo que esta em duvida entre a SEl e a triton. Como produtor rural ou frotista consegui a AT por 113.100 ...e incrivel, a pronta entrega.
    Nao sei se era conversa de vendedor..mas final do dia ele me ligou que como nao confirmei a compra ele vendeu..e era a ultima que ele tinha, e que agora somente a nacionalizada, e que provavelmente por um preco menor ainda..entao la vai a pergunta..se vai abaixar preco vai cair qualidade...ou qual sera o milagre da nissan....
    achei bem estranho e temeroso cair numa nacionalizada.

não sei não, mas se tivesse uma tailandesa e uma brasileira lado a lado quando fosse comprar uma, eu pegaria a brasileira....
  • 11/09/2008, 12:54
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    E aí Bruno, desistiu da repotencialização?

De jeito nenhum!
    Vou à Brasília no dia 03 de Outubro (para o Congresso Brasileiro do Aparelho Disgestivo) e ficarei lá até o dia 12 de Outubro.
    Então, já está tudo combinado com o Maurício. Ao invés dele voltar à BH, ele fará tudo lá mesmo (inclusive testando o carro antes e depois no Dinamômetro).
    Mas, só para constar: Ele disponibilizou-se a voltar à BH (com todas as despesas por conta dele) para remapear a ECU. Mas, já que eu vou à Brasília, achei desnecessário fazer com que ele tivesse tal gasto (afinal de contas, a "culpa" da incompatibilidade do software não foi dele).
    Pelo menos, segundo ele, terei um "Rodízio Grátis" (por conta dele) numa churrascaria do Distrito Federal!
    E, aproveitando a deixa, gostaria de conhecer pessoalmente os amigos Foristas de Brasília.
    Se alguém, neste período, tiver um tempinho livre, é só me avisar!
    Nunca fui à Brasília e, portanto, não conheço NADA por lá!

Cordialmente...
    Bruno Sander.
  • 11/09/2008, 21:14
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por llcima Ver Post
    amigos. liguei hoje para o vendedor da minha SEL At para negociar uma para meu primo que esta em duvida entre a SEl e a triton. Como produtor rural ou frotista consegui a AT por 113.100 ...e incrivel, a pronta entrega.
    Nao sei se era conversa de vendedor..mas final do dia ele me ligou que como nao confirmei a compra ele vendeu..e era a ultima que ele tinha, e que agora somente a nacionalizada, e que provavelmente por um preco menor ainda..entao la vai a pergunta..se vai abaixar preco vai cair qualidade...ou qual sera o milagre da nissan....
    achei bem estranho e temeroso cair numa nacionalizada.

Eu particularmente nao acredito que caia a qualidade, pois as fabricas japonesas nao permitem que isto ocorra. Um dos motivos para se cair o preco, se e que vai cair, e a reducao dos impostos de importacao (maior conteudo localizado). As montadoras devem atingir a um indice minimo de localizacao para ganhar alguns "incentivos" fiscais.
  • 12/09/2008, 10:15
    Edintruder
    Duvido que o preço caia! Com certeza o lucro da montadora será um pouco maior, mas o preço diminuir no Brasil, isso é impossível!!!
  • 12/09/2008, 13:07
    murilloaquino
    Principalmente pq existe o preço real e o preço de mercado, ou seja, quanto o consumidor paga pelo produto...
    Se o consumidor paga os 115 no produto, pra que vender por 100?Sendo que vender por 100 requer muito investimento em adequaçao à maior quantidade de veiculos vendidos, investimento na fabricaçao e outros fatores...
    Então, acredito que não deverá cair tanto assi nÃo
  • 13/09/2008, 09:51
    FLÁVIO FAF
    Novo Proprietario Frontier SEl At 2008.
    Comprei Uma Frontier Sel At 2008 Prata Por 119000 Mil , Na Eurovia Unica Concessionaria De Salvador , 0 Seguro Pela Sercose Foi De 5200 , 110% Do Valor Fipe , 100000 Cobertura De Prejuizo Materiais , Franquia 4500, Cobertura Vidros Todos, Farois E Retrovisores , Minha Classe De Bonus 6 ( De 1 A10) Reboque Com 400 Km De Cobertura A Seguradora Ira Instalar Um Localizador Via Satelite Sem Custos Adicionais. Vou Receber O Veiculo 16/09 Na Cor Prata E Mais Dificil De Encontrar Pronta Entrega . O Meu Ultimo Carro Foi Um Uno 2006 Rodei 200000 Km , Sem Nenhuma Pane,nunca Dirigir Picape Fiz Um Teste Driver Na Sel E Gostei , As Opinioes Do Bruno Me Animarão Na Compra .não Gostei Do Relato De Probemas No Alarme E Motor De Arranque.espero Continuar Aprendendo E Passar Minhas Experiencias De Rodagem 60000km /ano 99% N0 Asfalto.GOSTARIA DE SABER DA CAPACIDADE EM CM DA SEL DE ATRAVESSAR TRECHOS ALAGADOS , SE ALGUEM TEM INFORMAÇÃO A RESPEITO.
  • 13/09/2008, 09:58
    netão
    Citação:

Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Comprei Uma Frontier Sel At 2008 Prata Por 119000 Mil , Na Eurovia Unica Concessionaria De Salvador , 0 Seguro Pela Sercose Foi De 5200 , 110% Do Valor Fipe , 100000 Cobertura De Prejuizo Materiais , Franquia 4500, Cobertura Vidros Todos, Farois E Retrovisores , Minha Classe De Bonus 6 ( De 1 A10) Reboque Com 400 Km De Cobertura A Seguradora Ira Instalar Um Localizador Via Satelite Sem Custos Adicionais. Vou Receber O Veiculo 16/09 Na Cor Prata E Mais Dificil De Encontrar Pronta Entrega . O Meu Ultimo Carro Foi Um Uno 2006 Rodei 200000 Km , Sem Nenhuma Pane,nunca Dirigir Picape Fiz Um Teste Driver Na Sel E Gostei , As Opinioes Do Bruno Me Animarão Na Compra .não Gostei Do Relato De Probemas No Alarme E Motor De Arranque.espero Continuar Aprendendo E Passar Minhas Experiencias De Rodagem 60000km /ano 99% N0 Asfalto.GOSTARIA DE SABER DA CAPACIDADE EM CM DA SEL DE ATRAVESSAR TRECHOS ALAGADOS , SE ALGUEM TEM INFORMAÇÃO A RESPEITO.

Cara,parabéns pela pkp,e bem vindo ao Fórum!!
  • 13/09/2008, 10:41
    Jorge Menezes
    Parabéns pela compra e seja bem vindo!!
    Você não ira se arrepender,a Frontier Sel é maravilhosa!!
  • 14/09/2008, 14:15
    aoliveira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Está feito!
    Troquei ontem os pneus da minha Picape.
    Agora estou "desfilando" com ela calçando BFGoodrich 285/75R16!

Explicarei com mais detalhes:
    Ontem, pela manhã, fui a João Monlevade (112km de BH) e lá troquei os pneus na Real Pneus.

Bruno, quanto custaram os pneus? o motivo de ter ido até João Monlevade para comprar foi o preço? chegou a pesquisar aqui em BH?
    Estou pretendendo comprar os mesmos pneus.
  • 15/09/2008, 22:22
    Jorge Menezes
    1 Anexo(s)
    Frontier 2009
    Nova Nissan Frontier: picape ganha gama completa e volta a ser produzida no País

Com o motor mais potente e o maior torque da categoria, modelo marca um importante momento de expansão da Nissan

Com forte tradição na produção e comercialização de veículos 4x4, a Nissan apresenta a nova linha da picape Nissan Frontier, agora produzida no Brasil. Bem conhecido pelos consumidores, o modelo vinha sendo importado da Tailândia já na nova e sofisticada versão SEL. Agora, a opção topo de linha brasileira, com o mesmo nível de sofisticação e conforto, passa a ser identificada como LE.

Aprimorada para encarar qualquer desafio imposto pela diversidade de estradas, climas e condições dos mais distintos lugares do País, a Nova Frontier nacional se destaca por oferecer na versão LE os maiores níveis de potência e torque de seu segmento: seu moderno motor 2.5 16V turbodiesel com intercooler gera 172 cavalos (a 4.000 rpm) e 41,1 kgf.m (a 2.000 rpm).

Neste segmento, só este modelo sai de fábrica no Brasil com a transmissão automática de 5 velocidades, ou com a manual de 6 marchas, outra importante exclusividade oferecida para o consumidor.

As novidades não param por aí. Com a produção local, a família está maior. Além da Nova Frontier LE, a gama passa a contar com as versões XE, opção menos equipada da linha, e SE, intermediária em relação ao nível de equipamentos. As versões 4x4 ou 4x2 XE e SE têm motor de 144 cavalos de potência (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m de torque (a 2.000 rpm). A introdução dessas duas versões mostra o interesse da Nissan em atender diferentes nichos do mercado. Agora, com a produção nacional e a nova gama, a Nova Frontier está posicionada em uma ampla faixa de preços. O modelo brasileiro tem também como destaque o período de garantia, de três anos.

Com tantos atributos e a volta da produção para o Brasil, a Nissan aposta na Nova Frontier para reforçar sua participação no mercado de picapes médias e concorrer em todo o segmento de versões de cabine dupla e motor a diesel, desde as versões de entrada 4x2 até as opções 4x4 mais completas. Com a produção nacional, a marca espera vender inicialmente mil unidades ao mês.

Nova Frontier: mais competitiva

De acordo com Mário Furtado, gerente de Marketing Produto da Nissan do Brasil, a picape Nova Frontier, consagrada nos EUA, Europa, Tailândia e Austrália, reúne uma série de atributos que a destaca entre as concorrentes. Em resumo, desenho robusto e imponente, maior potência e torque do segmento, conforto e espaço interno superiores, transmissões manual e automática e o chassi reforçado (com a mesma concepção do que é utilizado na picape de grande porte Nissan Titan) são seus principais pontos fortes. “A Nova Nissan Frontier nacional nasce como modelo 2009 e com três anos de garantia”, reforça Mário Furtado.

Estes diferenciais dão à Nova Frontier nacional competitividade para enfrentar os desafios do mercado e se reafirmar como ícone do segmento. “Com o volume de produção da Nova Frontier nacional temos plenas condições de ficar entre as três marcas mais vendidas no segmento. Para o primeiro ano de vendas do modelo, projetamos um market share de 16%, com a média mensal de vendas de 1.000 unidades”, afirma Furtado. A Nova Frontier, agora brasileira, também é produzida na Espanha, Tailândia e Estados Unidos.

O consumidor poderá escolher entre seis cores metálicas disponíveis para o modelo: Vermelho Flame, Bege Sunset, Verde Army, Preto Premium, Cinza Titanium e Prata Ice e uma cor sólida: Branco Glacial.

Características mantidas e evoluções na versão nacional

O modelo nacional mantém o desenho imponente e robusto, marcado pelos traços fortes da carroceria. A frente preserva o pára-choque encorpado com faróis de neblina, faróis com extremidades angulosas e a grade com detalhes cromados, características semelhantes às da Pathfinder e do Novo X-TRAIL.

As laterais exibem os mesmos contornos largos dos pára-lamas e a traseira manteve o desenho das lanternas, mas a tampa traseira ganhou um sistema de trava por chave na versão nacional. Outro item que passa a ser oferecido para a Nova Frontier é o rack de teto com capacidade para 56 quilos de carga. A engenharia da Nissan brasileira aprimorou o modelo com reforços na capota, que resistem com segurança ao peso extra colocado sobre o novo bagageiro.

Todas as versões da Nova Nissan Frontier têm pára-brisa degradê e rodas de liga-leve 16” como itens de série; sendo este primeiro uma diferenciação em relação à versão tailandesa.

Uma das diferenças mais importantes, mas menos perceptível aos olhos está no banco traseiro. Para ampliar o conforto dos passageiros, os engenheiros da montadora nacional aumentaram a inclinação do encosto em 5° (foi de 18° da picape tailandesa para 23° na brasileira). Na prática, quem se senta ali viaja em uma posição ainda mais confortável.

A Nova Frontier também ganhou proteção extra contra entrada de poeira. Pontos de possível contaminação, como os recortes das portas por onde as dobradiças se movimentam, ganharam proteções que evitam a entrada de terra seca ou areia fina. A rigidez da carroceria foi outro ponto que mereceu atenção. A adição de pontos de solda e o simples reposicionamento de outros deles aumentou a resistência do conjunto a torções. Com um novo jogo de pneus nacionais (Bridgestone) mais macios e o aprimoramento da fixação de componentes internos, a acústica geral do modelo (que já era silencioso para um veículo movido a diesel) melhorou consideravelmente.

OBS- Abram o arquivo anexo e terão maiores informacoes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:51.