Powered by vBulletin

Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2008, 16:45
    llcima
    reportagem site terra
    pessoal..
    veja a conclusao da reportagem da nacionalizada SEL>>>

"
    Impressões ao volante
    A primeira impressão que temos ao sentar na nova Frontier é de que sua suspensão melhorou bastante. O modelo está bem acertado, com um estilo mais rígido, o que dá mais segurança no momento das curvas, em estrada etc. Ao mesmo tempo, o curso do amortecedor proporciona um bom desempenho quando a picape está em terrenos acidentados. Quem gosta de modelos com sensação mais macia, entretanto, pode não achar o modelo tão agradável.
    A versão SE 4x4 manual testada apresenta um acabamento inferior à SEL importada da Tailândia. Como foi abrasileirado, o modelo ficou com mais acabamentos em plástico, mas com o benefício de ter ficado mais em conta. O seletor de tração não está em uma alavanca, mas, sim, em uma peça elétrica que facilita a escolha do 4x2, 4x4 alta ou 4x4 reduzida.
    A opção LE 4x4 leva um motor mais potente (172 cv) e com maior torque. A diferença é sentida facilmente, mesmo se tratando de um mesmo bloco inicial com uma preparação diferenciada. O câmbio automático de cinco velocidades também tem relação que proporciona diversos tipos de dirigibilidade. O nível de acabamento já fica melhor, mas continua tendo uma cara mais brasileira, diferentemente do que vimos na edição importada que vendeu 5 000 unidades no Brasil desde novembro do ano passado.
    Concluindo, a nova Frontier não mudou muito, mas ganhou algumas modificações que podem ser importantes para que a Nissan atinja seus objetivos de vendas e supere as norte-americanas Ford e Chevrolet.
  • 18/09/2008, 09:03
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por llcima Ver Post
    pessoal..
    veja a conclusao da reportagem da nacionalizada SEL>>>

"
    Impressões ao volante
    A primeira impressão que temos ao sentar na nova Frontier é de que sua suspensão melhorou bastante. O modelo está bem acertado, com um estilo mais rígido, o que dá mais segurança no momento das curvas, em estrada etc. Ao mesmo tempo, o curso do amortecedor proporciona um bom desempenho quando a picape está em terrenos acidentados. Quem gosta de modelos com sensação mais macia, entretanto, pode não achar o modelo tão agradável.
    A versão SE 4x4 manual testada apresenta um acabamento inferior à SEL importada da Tailândia. Como foi abrasileirado, o modelo ficou com mais acabamentos em plástico, mas com o benefício de ter ficado mais em conta. O seletor de tração não está em uma alavanca, mas, sim, em uma peça elétrica que facilita a escolha do 4x2, 4x4 alta ou 4x4 reduzida.
    A opção LE 4x4 leva um motor mais potente (172 cv) e com maior torque. A diferença é sentida facilmente, mesmo se tratando de um mesmo bloco inicial com uma preparação diferenciada. O câmbio automático de cinco velocidades também tem relação que proporciona diversos tipos de dirigibilidade. O nível de acabamento já fica melhor, mas continua tendo uma cara mais brasileira, diferentemente do que vimos na edição importada que vendeu 5 000 unidades no Brasil desde novembro do ano passado.
    Concluindo, a nova Frontier não mudou muito, mas ganhou algumas modificações que podem ser importantes para que a Nissan atinja seus objetivos de vendas e supere as norte-americanas Ford e Chevrolet.

Como eu havia dito:
    Já era esperado que o acabamento da versão NACIONAL não seria tão bom quanto o da versão importada!
    É o Brasil companheiros...

Não poderia ser diferente!
  • 18/09/2008, 14:38
    Bruno Sander
    5 Anexo(s)
    Minha Picape já está de amortecedores novos!
    Já recebí (e instalei) os amortecedores Bilstein em minha Picape.
    Os traseiros são modelo 5150 (com curso de suspensão bem maiores que os originais) e os dianteiros são Coil-Over (com molas e regulagem de altura)!
    Inclusive, com os amortecedores dianteiros (NA MENOR REGULAGEM POSSÍVEL - mais baixa), a Picape "subiu" a dianteira mais uns 06 cm (além do que já estava)! Ficou PERFEITA!
    Os pneus 285 ficaram "pequenos" na caixa de roda!
    E o melhor é que, mesmo com a frente mais alta, a Picape continua 100% firme nas curvas e, agora, posso "esquecer" que existe freio antes de passar pelos quebra-molas! É excepcional o amortecimento de choques... Nem parece que estou passando em buracos ou quebra-molas!
    Os amortecedores são realmente excepcionais!
    A única coisa que me desanimou foi o preço FINAL que ficou MUITO mais caro do que eu esperava: R$5.300,00 !!!!!!!!
    Mas, este valor foram: 02 Bilstein Coil Over + 02 Bilstein 5150 + 02 Filtros de Ar K&N + 01 tampa de alumínio do tanque de combustível + 01 jogo de pastilhas de freio de carbono + 02 Cabos Extensores de Freio Traseiro.
    Eu esperava pagar, NO MÁXIMO, R$4.400,00...
    Mas... Com os impostos do nosso Brasil!

Outra coisa: Já recebí também o Bloqueio Traseiro ARB + Compressor de ar ARB (R$3.500,00). Só falta instalar!

Um abraço...
    Bruno Sander.
  • 18/09/2008, 14:44
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Outra coisa: Já recebí também o Bloqueio Traseiro ARB + Compressor de ar ARB (R$3.500,00). Só falta instalar!

Legal, Bruno, só que se eu fosse vc eu seguia as dicas do José Candido!!! Primeiro domine a picape, depois instale do ARB.
    Tenho bloqueio no meu Jeep, e sei que o que ele falou é verdade. Com bloqueio, uma simples vacilada pode dar merd*!!!:parede:

Abraço!
  • 18/09/2008, 14:44
    ArthurPaladini
    Que nave hein Bruno! Show de bola.
  • 18/09/2008, 15:08
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Legal, Bruno, só que se eu fosse vc eu seguia as dicas do José Candido!!! Primeiro domine a picape, depois instale do ARB.
    Tenho bloqueio no meu Jeep, e sei que o que ele falou é verdade. Com bloqueio, uma simples vacilada pode dar merd*!!!:parede:

Abraço!

Vou esperar mais um pouquinho sim para instalar o Bloqueio ARB.
    Preciso me acostumar melhor com o carro nas trilhas!
    Além disto, com a frente alta como ficou, vou ter que me readaptar ao carro!
    Ela, SEM EXAGEROS, está tão alta quanto uma Dodge RAM 2500!
    Ficou realmente excepcional...
  • 18/09/2008, 15:14
    Lucas Nassif
    Bacana Bruno, mas.......cadê as fotos?????? :rolleyes: :rolleyes:

:concordo:
  • 18/09/2008, 15:14
    simaoall
    Citação:

Abraço!

agora me bateu uma dúvida,porque com o bloqueio qualquer vacilada pode dar merda?
  • 18/09/2008, 15:15
    Jorge Menezes
    Citação:

Abraço!

Desculpe a minha ignorância. O que pode acontecer (de ruim)quando dispomos do bloqueio de diferencial?
  • 18/09/2008, 15:17
    simaoall
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Já recebí (e instalei) os amortecedores Bilstein em minha Picape.
    Os traseiros são modelo 5150 (com curso de suspensão bem maiores que os originais) e os dianteiros são Coil-Over (com molas e regulagem de altura)!
    Inclusive, com os amortecedores dianteiros (NA MENOR REGULAGEM POSSÍVEL - mais baixa), a Picape "subiu" a dianteira mais uns 06 cm (além do que já estava)! Ficou PERFEITA!
    Os pneus 285 ficaram "pequenos" na caixa de roda!
    E o melhor é que, mesmo com a frente mais alta, a Picape continua 100% firme nas curvas e, agora, posso "esquecer" que existe freio antes de passar pelos quebra-molas! É excepcional o amortecimento de choques... Nem parece que estou passando em buracos ou quebra-molas!
    Os amortecedores são realmente excepcionais!
    A única coisa que me desanimou foi o preço FINAL que ficou MUITO mais caro do que eu esperava: R$5.300,00 !!!!!!!!
    Mas, este valor foram: 02 Bilstein Coil Over + 02 Bilstein 5150 + 02 Filtros de Ar K&N + 01 tampa de alumínio do tanque de combustível + 01 jogo de pastilhas de freio de carbono + 02 Cabos Extensores de Freio Traseiro.
    Eu esperava pagar, NO MÁXIMO, R$4.400,00...
    Mas... Com os impostos do nosso Brasil!

Um abraço...
    Bruno Sander.

brunão,mais uma vez: GREAT!

a sua deve ter ficado a supra-sumo das frontier SEL

e a proposito: teremos fotos com a suspenção nova instalada da camionete inteira para termos ideia da altura?

abraços,e mais uma vez: bela picape
  • 18/09/2008, 15:39
    Bruno Sander
    Deixe-a no Lava-Jato Hoje.
    Devo buscá-la à noite.
    Então, até o fim de semana postarei as fotos aquí.
    Vocês verão como ficou um espetáculo!
    Depois do bloqueio + Remapeamento da ECU vai ficar PERFEITA...
  • 18/09/2008, 18:34
    wdoc
    Bruno

Arrumou um jeito $$ barato $$ de trazer o Kenwood??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 248 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:48.